terça-feira, 6 de maio de 2008

Leveza da Alma

Quando Jesus nas bem aventuranças disse “Bem aventurados os puros e mansos de coração, porque é deles o reino dos céus.” tem que ser entendido de uma forma pura.

Falamos sempre de pureza e mansidade como o não agir, não pensar, não falar. O significado disto é outro, não somente este.
Não podemos ficar inertes ao que acontece ao nosso redor na evolução de nossa vida. A não ação deve ser entendida como forma de não retrucar, de ceder, mas também de se purificar, tomando atitudes positivas quando somos atingidos por algum fato ou ato.
Não é ser pacífico deixando-se explorar na matéria e nos sentimentos. Não é ser puro deixando de fazer algo para não ferir outro, indo às vezes contra os próprios ensinamentos divinos ou da própria natureza. Não é ser manso de coração, não sentindo ou participando de sentimentos que envolvem todos os irmãos encarnados e desencarnados.
Devemos entender que adquirimos o nosso KARMA pela lei da ação e reação.
Tomar uma atitude positiva cria em nós alguns movimentos eletromagnéticos, que faz com que você em seu corpo etéreo se expande e fiquemos mais perceptivos naquilo que nos envolve e que sentimos diariamente.
Posso então dizer que:

J atitudes positivas fazem com que o seu campo etéreo se expanda e você fica mais receptivo as vibrações que a natureza e o universo nos transmitem.

L atitudes negativas fazem com que o seu campo etéreo fique denso e nebuloso, como você estivesse dentro de uma neblina, não sendo receptivo ao mundo exterior e a própria divindade.

Entendamos que a divindade não está fora de nós e sim dentro. Somos a Divindade, representada pela chama divina, ou essência divina, que nos habita o coração.
Naturalmente, esta essência esta dentro de nós guardada por uma chave e dentro deste invólucro esta o segredo ou a verdade que procuramos do nosso próprio ser. Acredito que todos nós estamos a procura desta chave, mas acabamos no decorrer dos tempos, nos desviando do caminho e ficamos mais longe desta chave.
Este invólucro, onde está a essência divina ou divindade é protegido por um triângulo que Jesus nos fala como sendo a Santíssima Trindade. Este triângulo representa o espírito, a alma e o amor. Juntos são Deus, o universo, a criação...
Posso lhe afiançar que este triângulo também tem cores e devemos entendê-las para poder abrir esta porta, com a nossa chave.
O triângulo é representado pelo azul da espiritualidade, o dourado, da sabedoria divina e pelo rosa do Amor universal.
O que é a chave? Não precisamos ir há lugar algum para achá-la ou descobri-la. Ela está bem perto de nós, bem perto mesmo. Nós somos a chave.
Nos afastamos do caminho mais Deus na sua bondade infinita nos enviou espíritos sábios, para nos colocar de novo no caminho.
Nos enviou até seus ministros, os seus homens de confiança para nos ensinar e retomar-mos o caminho.
Não devemos encarar isto como privilégio, mas sim como uma tarefa árdua. Se Deus nos envia os seus ministros diretamente é porque somos mais devedores que outros e ainda não conseguimos caminhar com as nossas próprias pernas.
Esta chave pode ser alcançada aos poucos e só depende de nós. Devemos praticar o bem para alcançar-mos a chave.
O bem praticado é da própria alma e são pontos para ela. A leveza do espírito leva a este conjunto.
O que devemos fazer para subir e ser leve de espírito e manso de coração?
Ser leve tem o sentido de leveza, leveza do espírito, significa flutuar. Flutuar significa não estar em contato com atmosferas densas. Vejamos...
Não estar em contato com atmosferas densas, não é ignorá-las, mas ultrapassá-las e fazer o impossível para não voltar. Não podemos deixar de sentir e lembrar que a leveza do espírito pode ser lembrada a uma pena.
A pena é leve. Ela flutua para cima ou para baixo dependendo do vento que lhe abate. Se ela não encontrar nenhum vento, com certeza ficará estacionada com tendências a cair, pois ela foi feita para flutuar e não para estacionar.
A pena é o nosso espírito. Se fizermos coisas positivas e criarmos coisas positivas, vamos criar forças eletromagnéticas ou ventos positivos para a pena ou espírito subir. Se fizermos coisas negativas, criaremos forças negativas e com certeza, ventos negativos para descer. Se estacionar-mos com certeza cairemos, pois estamos sujeitos a não experiência e o primeiro vento negativo mais forte, nos fará descer.
A escolha é simples então: subir, descer ou estacionar.
A leveza do espírito é conseguir ultrapassar estas fases. Temos a chave nas nossas mãos e é só abrir o coração, para que seja menos árdua a tarefa.
Não esqueçamos que qualquer caminho que escolhermos, teremos pedras neste caminho. As pedras ou percalços, são nossas atitudes de como resolver este obstáculo. Mas, consolidaremos o caminho se formos insistentes.
Não fiquemos com medo ou receio de errar, pois um dia teremos que seguir o caminho e estaremos sujeitos as alterações do tempo. Então é melhor começar-mos a caminhada agora.
E como disse Jesus: “Bem aventurados os puros e mansos de coração porque é deles o reino dos céus.”

Que assim seja.


Chagas




Nenhum comentário: