sexta-feira, 30 de maio de 2014

Exercício de Telepatia Avançada, Seu Mundo Não Está Desmoronando, Está se Encaixando e Você é uma Expressão do Amor na Terra


(Para contatos extradimensionais)

Esse tipo de Telepatia só se desenvolve ao longo de algum tempo de treinamento, de persistência e de disciplina. A comunicação telepática pode vir através da transferência de sensações ou então de pensamentos ou alterações de identidade. Não é o processo tradicional de incorporação ou de mediunidade. É uma coisa bem mais sutil e mais a nível mental.

A primeira parte do exercício, você vai procurar pronunciar um mantra energético (uma palavra de poder). Esse mantra deve ser pronunciado a cada vez que energizar o chakra correspondente. O mantra é OM e a pronuncia atinge os chakras cardíaco, frontal e coronário.

    1)- Encha os pulmões de ar e expire pronunciando o mantra OM, ao mesmo tempo passe uma mão na outra.

    2)- Depois afaste as mãos a uns dois palmos de distância uma da outra e aponte a palma da mão uma para a outra, fazendo movimentos suaves e lentos. Isso vai gerar um campo magnético entre as mãos.

    3)- Depois que for gerado esse campo magnético aproxime-se do seu chakra cardíaco na altura do coração e faça movimentos como se você estivesse magneticamente estimulando este chakra. A cada vez que fizer o movimento lento, pronuncie o mantra OM umas 3 vezes.

    4)- Com as mãos energizadas aproxime do chakra frontal ou centro da testa sem tocar as mãos no referido chacra. Enquanto energiza o chakra frontal, pronuncie o mantra OM três vezes fazendo um movimento lento como se estivesse comprimindo o chacra com a energia magnética que existe entre as mãos.

    5)- Faça o mesmo movimento no chacra coronário. Neste chacra você vai entrelaçar os dedos das mãos e pressionar o topo da cabeça enquanto pronuncia o mantra OM três vezes.

    6)- Após pronunciar o mantra OM três vezes no topo da cabeça, você vai fechar os olhos e procurar imaginar que no topo da cabeça surge uma estrela de seis pontas. De cada ponta dessa estrela se projeta para o céu, como se fosse uma coroa de luzes, raios (branco, rosa, verde, azul violeta, rubi, dourado). Imagine que através dessa coroa de luzes os seus pensamentos cheguem aos pensamentos dos extraterrestres e que essa coroa de luz receba os pensamentos dos extraterrestres. Nesse momento visualize o Comando Ashtar (ou algum outro comando de sua preferência, mas que esse comando seja positivo e de extraterrestres de nível superior.

OBS: Exercite essa mentalização que você vai conseguir em um mês ou dois começar a ter uns contatos telepáticos com os extraterrestres e procure se informar mais para obter discernimento.

Fonte: http://www.anjodeluz.net/telepatia/curso_de_telepatia.htm

Seu Mundo Não Está Desmoronando, Está se Encaixando - Guias Angélicos


Hoje gostaríamos de focalizar sua atenção no assunto da fé.

Esta palavra pode evocar muitos sentimentos diferentes, mas a fé a que nos referimos não é a fé em outro ser, mas em si mesmo.

Nós diríamos que a maioria dos humanos é particularmente bem versada em ter fé na criação do que não quer experimentar, entretanto, uns poucos dominaram a verdadeira virtude da fé em sua capacidade de criar qualquer um e todos os desejos que eles querem manifestar.

É nisto que muitos de vocês estão no meio de se tornar mestre.

Certamente o assunto da fé é discutido por muitos em seu mundo e nós também lhes demos algumas mensagens sobre este tema tão amplo.

Então, é com enorme prazer que nós continuamos a aprimorar não apenas a importância da fé em si mesmo, mas como vocês podem trabalhar para alcançá-la com maior frequência.

Comecemos.

Repetidamente expressamos a natureza deste ano como sendo um que exigirá uma grande quantidade de fé, foco e confiança de que tudo se encaixará exatamente como deveria.

Esta mensagem é para aqueles de vocês que se sentem particularmente frustrados e começaram a duvidar de sua própria capacidade de manifestar os desejos que devidamente trabalharam tão arduamente para criar.

Nós estamos aqui para lhes garantir que toda esperança não está perdida e que as coisas raramente são como elas normalmente aparentam ser.

Com certeza há alguns que estão navegando com bastante sucesso por esses tempos desafiadores e permitiram que a sincronicidade de tudo que existe entre novamente em seu ser enquanto observam com curiosidade, esperando para ver como o Universo manifestará seus sonhos e desejos.

Embora nós digamos que não é a maioria nesta época, de fato, muitos mais estão achando esses obstáculos percebidos bastante assustadores e exaustivos enquanto continuam a procurar ansiosamente pela solução para os muitos “problemas” que parecem surgir continuamente.

Isto era de se esperar, pois nós dissemos muitas vezes que este ano se provaria muito desafiador para aqueles que se sentem compelidos a forçar que seus sonhos se manifestem quando parece que seu mundo inteiro está se desmoronando em caos ao seu redor.

Nós estamos aqui para lhes garantir: seu mundo não está desmoronando, ele está se encaixando.

Nós simplesmente estamos aqui pra lembrá-los de manter sua boa disposição e continuar a focalizar toda a sua atenção no resultado que vocês mais desejam manifestar independentemente de como se parece sua atual circunstância.

Nós percebemos que é muito mais fácil permanecer calmo e focado quando podem ver como tudo irá se revelar, entretanto, todos vocês escolheram jogar nas dimensões mais baixas onde vocês não podem ver todas as infinitas realidades paralelas que igualmente estão se desenvolvendo ao seu lado.

Isto faz parte do que faz esta experiência parecer tão desafiadora, mas também é o que permite que esta experiência seja tão recompensadora.

Muitos de vocês começarão a ver partes de seus sonhos e desejos manifestadas e nós lhes pedimos para usarem esses momentos como um lembrete maravilhoso de que o estresse, a preocupação e o medo que parecem consumi-los somente lhes tiram da paz que vocês poderiam sentir no momento do agora.

Lembrem-se: vocês não podem atrair a solução na mesma vibração que atraiu o problema.

Nós queremos lembrar todos vocês que de modo algum existe qualquer coisa “errada”, e sim que vocês estão no meio de dominar uma das lições mais desafiadoras para aqueles que escolheram ressoar nas dimensões mais baixas.

A lição é a da fé.

Assim que vocês verdadeiramente dominarem a capacidade de manter fé inabalável na sua capacidade de criar seus desejos independentemente da situação em que vocês se encontram, vocês terão dominado com sucesso “a arte da manifestação” como nós gostamos de nos referir a ela.

Não existe nada que vocês não possam manifestar e criar para si se forem capazes de manter sua fé e convicção de que o resultado se manifestará independentemente de quão desanimadora a situação possa parecer.

Muitos de vocês estão cientes do poder que a fé tem, mas poucos são capazes de manter sua fé confiantemente independente de como alguma coisa possa parecer.

A chave para manter sua fé em sua capacidade de criar seu resultado desejado não é sentir como se vocês precisassem controlar a situação.

Quando vocês têm fé, vocês não precisam controlar, não precisam procurar controlar, vocês simplesmente permitem.

É isto que os humanos acham tão desafiador porque no momento em que algo parece como se fosse “errado”, eles querem forçar a situação se manifestar de modo diferente para que seu desejo possa se manifestar, sem perceber que a situação está se manifestando exatamente como deveria para manifestar seu resultado desejado.

Vocês entendem a ironia disto?

Ter fé exige não precisar de controle, na verdade, exige exatamente o oposto: exige que vocês fiquem de lado e permitam.

Muitos de vocês podem identificar situações que ocorreram em suas vidas, em que vocês pensaram que tudo estava dando errado, somente para descobrir que tudo estava se encaixando.

Então nós os recordamos que fiquem de lado e permitam que o universo opere pelo caminho da menor resistência.

Vocês podem nos chamar sempre que precisarem de nossa assistência e nós alegremente os assistiremos de todas as formas que pudermos.

Em amor e luz,
Nós somos seus Guias Angélicos 

Gratidão, Grãos do Blog Sintese !
 




Você é uma Expressão do Amor na Terra

Deus disse: 


A vida de cada um é uma história. Toda pessoa nascida na Terra possui características físicas. Cada um é um caráter, uma personalidade e é um ator numa peça de teatro, uma peça muito convincente. À medida que você desempenha seu papel, você o leva a sério. Você realmente entra no papel que você desempenha. Sua capacidade de desempenhar um papel é enorme. Você engana todo o mundo. Você assim como todo o mundo acreditam nos contornos de sua história. Isto é o que vocês chamam de Verdadeira Vida, enquanto não há nada assim. Esta é uma imagem da vida, uma fotografia tirada com uma lente especial. Há no interior desta foto, uma imagem completamente diferente, frequentemente oculta.
O que eu quero destacar hoje, desde que você acredite na vida cotidiana, é que é incrível. Em algum lugar em você, você sabe muito bem que esta vida percebida não é real. É irreal e ainda assim você presta um grande serviço a ela. Você desempenha muito bem seu papel e você o leva a sério. Você aceita como fatos o que, na realidade, são miragens.
Uma miragem de água no deserto, não lhe dá água para beber. Este não é o seu alimento, e sua vida limitada na Terra não lhe dá sua comida. Oh, sim, ela nutre o corpo. Ela cumpre o seu papel na atividade, mas não é a Verdade. É um mundo dentro de um mundo.
Assim como uma grande notícia ou um grande poema pode ser lido em diferentes níveis, a história de sua vida pode ser lida em diferentes níveis. Você que descreve eventos, você se faz prisioneiro das ações. Você é ancorado de certo modo neles. Você tem certeza de que suas ações e todos os eventos são indiscutíveis. Nós estamos lidando num nível de vida. É externo e limitado, enquanto você, você é ilimitado. Você está certificado como ilimitado.
Nós podemos ver que a sua visão é microscópica em vez de macroscópica. Tão longe quanto você pode ver, você vive num quarto e Eu lhe digo que você vive numa parte ilusória como um ator que vive num palco. Você acredita que este papel que você desempenha é sua própria substância. A peça que você desempenha é um interlúdio. Você não pode se agarrar a ela. Preso ao papel que você desempenha, você o segura a todo custo, e para você é tão sério quanto possa ser.
Na verdade, você é tanto um observador de sua vida quanto você é um ator nela. Você é movido por impulsos que você chama de sua existência. Eu não cesso de lhe dizer que você é Ser. Você é a tranquilidade, até mesmo em seu papel no teatro da vida. O papel que você desempenha é delével. Em certo ponto, a ficção termina e você não é mais o ator que interpreta o papel de uma pessoa na Terra. Você estava ligado num papel que você pensa de ser uma extensão de você mesmo. Durante um tempo você se ocupa. Você vive num corpo que não é o seu e que não tem nada a ver com você, porque você é Imensidão e não está limitado ao papel que você desempenha.
A parte que você desempenha pode ser maravilhosa e bela, mas você ainda é maior do que ela.
Não é necessário levar o papel que você faz e os eventos que acontecem tão a sério como você faz. Você se agarrou as ações e aos eventos como se sua vida dependesse deles. Você está imerso na história chamada Vida na Terra, porém no final, você não segura nada, Meu amado, você abandona seu prêmio. Toda a tensão não tem mais poder sobre você. Deixe ir a tensão agora. Você não é obrigado a ser tão tenso no que se refere à ilusão. Uma história se desenrola, mas você não é a história. Você existe em outro plano. Esta vida na Terra não é um fim em si mesmo. Deixe ir a seriedade e alivie a tensão. Você não tem que estar tenso agora, como se estivesse segurando uma tábua de salvação.
Você é uma expressão do Invisível. Você é uma expressão do amor na Terra.
Traduzido por: Nélia Alves de Oliveira
HEAVEN #4912 Um Mundo dentro de um Mundo 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ante a Luz da Verdade, As Tensões sobre Vocês tem Aumentado Enormemente e A E-Passagem


A palavra do Mestre é clara e segura.
Não seremos libertados pelos "aspectos da verdade" ou pelas "verdades provisórias" de que sejamos detentores no círculo das afirmações apaixonadas a que nos inclinemos.
Muitos, em política, filosofia, ciência e religião, se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada, a pretexto de defendê-la, quando não passam de prisioneiros do "ponto de vista".
Muitos aceitam a verdade, estendem-lhe as lições, advogam-lhe a causa e proclamam-lhe os méritos, entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhecemos na atividade incessante do Eterno Bem.
Penetrá-la é compreender as obrigações que nos competem.
Discerni-la é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsabilidade para com o melhor.
Só existe verdadeira liberdade na submissão ao dever fielmente cumprido.
Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.
E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constantes.
Observa, desse modo, a tua posição diante da Luz...
Quem apenas vislumbra a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos. Quem, todavia, lhe penetra a grandeza indefinível, age mais e fala menos.
Ditado pelo Espírito Emmanuel. Do livro 'Fonte Viva'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


As Tensões sobre Vocês tem aumentado Enormemente



Este é um momento muito difícil e estressante para todos, especialmente se prestar atenção compassiva e preocupada com a grande quantidade de sofrimento e privação enfrentada por muitos em todo o mundo. O Tsunami do Amor está fluindo poderosa e intensamente através da fuga do seu sonho ilusório.

De uma forma muito eficaz, está agitando todos seus problemas sem solução que os tiveram enganado como lama ou areia no fundo do lago que é o seu inconsciente, uma vasta área oculta escondida em sua mente, onde tudo o que não podia suportar tem permanecido escondido por eras.

Toda "sujeira" tem que ser liberada e varrida para a Luz que cada um carrega consigo, brilhando de forma  constante e intensamente, como divinamente pretendido. Na medida em que fizerem isso, irão se tornar cada vez mais conscientes da Luz Divina que irradia de outros - seus irmãos e irmãs celestes, os belos filhos de Deus.

São todos seres brilhantes e divinos, que ocultaram sua luz tão bem de si mesmos que quase esqueceram (na verdade, alguns se esqueceram) de sua verdadeira natureza, uma natureza eterna e divina, que nunca pode ser descartada ou perdida. Pode apenas ser momentaneamente escondida da vista, enquanto jogava seus jogos ilusórios de separação. E, na medida em que continuava jogando, dizia: a horrenda era em que a ilusão esteve constantemente apresentando estes sonhos dolorosos e perturbadores acabou, está terminado.

Está prestes a acordar, seu despertar é iminente e sabe disso. Por isso, quando passa seu tempo no tranquilo recanto interior, ao qual todos tem acesso, permita que venham para a superfície de sua consciência e abrace-os. E conseguirá!

Permissão é o segredo, embora o que muitas vezes acontece é que está tão ansioso e impaciente para saber as respostas que não se permite a "ouvir" o Espírito Santo, o seu Eu Superior, seus Santos favoritos, Guias ou Mentores, porque seu ego corre ruidosamente para preencher esse espaço tranquilo com a sua própria resposta egoísta. Não tolera um espaço tranquilo e o desencoraja com distrações como: "Estou imaginando isso", ou então: “Por que uma dessas entidades espirituais perderia seu tempo falando comigo?”, inundam sua mente.

Muito provavelmente, oferecerá seus próprios exemplos pessoais e desanimadores de distrações “favoritas". Isto porque seus egos desejam desesperadamente ser ouvidos o tempo todo! Todos já estiveram em situações em que está escutando alguém e uma ideia surge em sua mente, de modo que não pode esperar para compartilhar com a pessoa que está falando e a interrompe para apresentar seu ponto de vista, ou se concentra tão intensamente naquela ideia que não consegue ouvir o resto do que seu interlocutor está falando. É a mesma coisa quando medita e busca orientação, distraindo-se com ideias que ocorrem para fazê-lo perder o foco.

A meditação é uma disciplina que requer muita atenção focada e, portanto, precisa ser praticada a sério e com regularidade. Muitas vezes, passa o tempo sentado, com intenção de meditar, todavia outras coisas "importantes" vêm à mente para distraí-lo. Então, de repente, o tempo de silêncio que tinha reservado passou e terá que seguir em frente com outras ocupações. Mas com a prática se tornarão cada vez mais hábeis em ignorar essas distrações que seus egos tão entusiasticamente jogam em seu espaço de silencio. Persista com os seus trabalhos práticos, persista sempre, que as chances de sucesso serão fortemente tendentes a seu favor.

Orientações ou respostas dos reinos espirituais são “faladas” bem baixinho, de modo suave e intrusivo e, assim, precisa ouvi-las com cuidado e paciência e isso é muito difícil para aqueles educados a "executá-las na alta potência", típica da cultura ocidental, onde o tempo é dinheiro e não deve ser desperdiçado. Como resultado, muitas vezes responde com o primeiro pensamento que vem à mente, quando lida com uma situação estressante ou orientado por conflitos e , como todos já experimentaram ser frequentemente a atitude errada.

Meditação não é apenas uma prática essencial para que possa ter acesso aos seus guias e receber respostas deles sobre as questões que lhe dizem respeito. Também significa diferentes treinamentos tais como: não reagir muito rápido e impulsivamente no seu quotidiano ao se comunicar com os outros e sim, pausadamente, abrindo espaço para todas as respostas adequadas disponíveis, apresentadas aos interlocutores, colocando-o numa posição muito melhor para lidar em conformidade com a exigência da situação.
Então, mais uma vez, estou salientando a importância de tornar seu "tempo ocioso", de quietude, em tempo ininterruptamente disponível apenas para si mesmo, todos os dias. As tensões sobre vocês têm aumentado enormemente, na medida em que mais fraudes e corrupção grassam pelo mundo - o mundo ilusório – e são divulgadas, exigindo sua atenção e conhecimento.

Os velhos tempos, quando pensava que podia confiar em seus governos devidamente eleitos, suas agências e suas corporações multinacionais supostamente “responsáveis” para cuidar dos interesses e bem-estar da maioria, acabou há muito tempo.

No entanto, os segredos ocultos e agendas corruptas que foram seguidas por aqueles em posições de poder e autoridade, a quem confiaram a agir em nome do bem geral - que os delatores em todos os lugares estão agora colocando em domínio público - são chocantes e muito perturbadores. Agora são mostrados como descaradamente traíram a sua confiança de uma maneira impressionante e devastadora, com tanta traição que parece ser contínua e interminável.

A única maneira de aliviar o intenso estresse, que este intenso desdobramento de mentiras e traição, está causando, é diariamente dispor de um tempo para recolher-se em seu tranquilo e silencioso recanto interior. E quando estiver lá, lembre-se que todos, até mesmo aqueles que parecem ser totalmente maus e corruptos, são santos filhos de Deus. Quando eles, ou qualquer um, se comporta mal, verdadeiramente é uma chamada para o Amor. Somente aqueles em dor interna grave - dor que negam veementemente - poderiam se comportar de maneira tão abissal em relação ao seu próximo.

Nestes momentos de tranquilidade, aliviará seu estresse, lembrando-se que seu mundo cotidiano de engano, sofrimento e corrupção é uma ilusão e que só o Amor existe. O Amor é incondicional, indiscriminado e totalmente aceito por todos os filhos de Deus. Durante esses momentos tranquilos faça e renove sua intenção de ser o Amor em ação em todos os momentos. Quando fizer essa intenção e, depois segurá-la e demonstrá-la, estará muito eficazmente a adicionando ao campo de Amor que envolve o mundo.

O Amor pode ser rejeitado ou ignorado, mas não pode ser destruído, erradicado ou subjugado, porque é infinitamente poderoso, sendo tudo o que existe. Na medida em que fizer a intenção, permita que o Amor o lave e envolva, sentindo-o, para depois perdoar a todos que pareçam estar em oposição a ele. Fazer isso é extremamente poderoso e alivia seu estresse e ansiedade e verdadeiramente amolece os corações daqueles que se opõem, efetivamente desgastando sua resistência mal aconselhada a Ele.

Certamente muitos de vocês já estão fazendo isso onde, alguns, sem dúvida, sentindo estarem tendo pouco ou nenhum efeito. Não poderiam estar mais errados! Suas intenções amorosas estão mudando o mundo e trazendo todos para despertarem. Continue a fazer o que tem feito tão bem, construindo um ponto de acesso ao seu interior, sabendo que confirma a sua certeza de que seu despertar é iminente.

Com muito Amor, Saul. 

Nota de John: No caso de alguém perguntar por onde eu estive por este tempo de ausência, bem, eu apenas fiz uma pausa enquanto estava resolvendo alguns de meus assuntos.
  
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge 
 
Gratidão, Sementes das Estrelas !


A E-Passagem



Nós chegamos na hora para muitos de vocês.
Vocês o sentem.
Alguns de vocês têm conhecimento.
Vocês podem sentir alguma confusão.
Vocês podem estar se perguntando por que agora vocês se sentem um pouco confusos, distantes, incapazes de ver o que vem à frente.
Vocês estavam tão certos de que sabiam, e agora não estão.
Vamos lhes passar uma imagem que pode ajudar a entender o que está acontecendo.

Vocês estiveram à deriva com velocidade cada vez maior no fluxo da mudança interior, à deriva de uma corrente crescente.
Vocês sobreviveram à corredeira ocasional.
Agora há aqueles de vocês que assumiram a liderança, a linha de frente, que alcançaram a primeira catarata em sua jornada.
Vocês estão na borda e sentem como se fosse queda-livre.
Nós nos apressamos para lhes dizer que tudo ainda está correndo bem para vocês.
Não se preocupem.
Esta é uma sensação temporária.

Vocês foram levados por seu momentum a um território novo para vocês.
E isto é uma coisa boa.
Isso exigirá um curto período de tempo de confiança no processo, confiança em seus guias, confiança em seu Eu Superior.
Mas, como sempre, logo vocês receberão suas orientações e descobrirão que vocês estão exatamente onde deveriam estar, apesar de que muitos podem se encontrar em ambientes inesperados, por assim dizer.

Por favor, conscientizem-se de que muito frequentemente os resultados de seus esforços são melhores do que vocês podem imaginar se vocês não insistirem na exatidão do que vocês pediram e nada mais.
Sua mente consciente somente pode extrapolar daquilo que ela se lembra.
Muito raramente vocês podem sonhar em saltos quânticos a partir do que vocês sabem.
E os saltos quânticos são no que vocês agora estão engajados.

Alguns de vocês pediram para assumir mais do que vocês originalmente contrataram para esta vez.
Vocês estavam antecipando tão bem que encolheram os ombros e pensaram que podiam também comprar a e-passagem.
Então, como os avisamos com muita frequência antes, apertem seus cintos e segurem-se.
Vocês foram preparados para o que vocês pediram... ou algo melhor.

Nós os amamos.
Curtam o passeio.
Em breve conversaremos novamente. 

Mensagem de Miguel e os Conselhos
Canalizada por Ron Head
Em 20 de maio de 2014
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
 
Gratidão, Grãos do Blog Sintese !
 
 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Cura Cósmica, Como Recuperar Sua Energia e Como Os Bloqueios Emocionais Criam as Armaduras que nos Separam do Amor


cura cosmicaA cura cósmica é a recondução do ser humano à sua origem interna, é a consciente unificação da vontade pessoal com a vontade superior do próprio indivíduo. Realiza-se pela sintonia com a realidade espiritual e se inicia quando temos vontade de saber qual é a verdadeira meta da vida.
Esse processo de cura intensifica-se só quando nos entregamos aos níveis internos superiores do nosso ser o que podemos fazer de maneira simples, dirigindo-nos a esses níveis internos da consciência, porém, com toda a sinceridade: Quero ser aquilo para que fui criado. Farei o que for preciso para isso.
Ao nos entregarmos assim à vontade interna do eu superior, podemos desempenhar o papel que nos cabe no universo em que vivemos e entrar em harmonia. E, à medida que essa harmonia chega ao plano físico, as doenças podem ser eliminadas, pois elas surgem justamente quando há desvios no caminho traçado por nós.
Se estivermos preocupados só com a remoção de algum incômodo físico, emocional ou mental, ficamos limitados aos problemas da personalidade e, assim, impedimos que ocorra uma cura verdadeira, não-paliativa.
Devemos aproximar-nos da cura cósmica com humildade, em um estado interno de silêncio, de imparcialidade diante do que desconhecemos. Devemos aprender a calar e observar.
Calar significa não criar expectativas. Se já nos oferecemos, nosso eu superior nos escutou. Na verdade, sabia das nossas necessidades antes de a ele nos dirigirmos.
Observar é estarmos atentos para perceber o que o eu superior quer de nós, o que devemos mudar. Se há enfermidade, é porque não estamos praticando aquilo para que fomos criados.
Nenhum curador pode resolver nosso problema se não nos transformarmos. Na verdade, para a cura se tornar efetiva, a forma de agir da medicina comum deve complementar-se com procedimentos que considerem o ser como um todo e o levem a se harmonizar com realidades profundas.
O curador espiritual transcende os aspectos materiais do paciente. Para isso interage com leis internas. O trabalho do curador começa no seu próprio ser: ele tem de sanar suas desarmonias antes de se tornar veículo de cura para os demais. Somente quando começa a se unir à vontade superior dentro de si mesmo é que passa a transmitir a energia de cura a que nos estamos referindo.
Há médicos e terapeutas que se tornam curadores. Há, também, curadores que deixam de sê-lo por usarem a energia de cura com propósitos egoístas, por explorarem comercialmente o seu trabalho.
Enquanto a medicina e a terapia normais são legalmente exercidas mediante pagamento, a cura cósmica é incompatível com qualquer tipo de retribuição. Dar de graça o que de graça se recebe é uma lei expressa por Jesus, um curador, e essa lei continua a reger o serviço de todos os curadores autênticos.
Praticamente não há, na superfície da Terra, quem não precise de cura. Por isso, há na Terra centros suprafísicos dedicados à cura cósmica, alguns dos quais foram revelados. Esse é o caso de Aurora, civilização não-física que está na área intra-terrena do Uruguai e cuja radiação chega à superfície. Não há limitações para a cura cósmica: ela se dá além das dimensões materiais. Assim, se tivermos a intenção de realizar a vontade do nosso eu superior, estabelecemos contato telepático com centros como Aurora, não importa que estejamos em outras dimensões da consciência.
Se estivermos com essa atitude correta, a energia de cura pode tornar-se realidade para nós. Entre os recursos de que dispomos para entrar em contato com esse nível de cura, os mais poderosos e próximos de nós são a fé e a devoção ao que é o mais elevado que possamos conceber.
Trigueirinho

Como recuperar a sua energia



Experimente este exercício para ajudá-la a se conectar com seu eu superior, recuperando, assim, seu equilíbrio e paz, o que consequentemente implicará no seu progresso. Procure um lugar sossegado, feche os olhos e respire fundo. Segure um pouco o ar e solte-o lentamente. Respire de novo e solte o ar por inteiro, largando seu corpo. Observe seus pensamentos.
Se estão agitados, vá repetindo a palavra “calma”. Respire fundo e solte o ar, largando de novo seu corpo. Massageie os músculos da nuca. Sinta essa parte tensa e vá relaxando, captando a sensação de desprendimento.
Se você observar o seu corpo, ele estará cheio de sensações. Pense nos pés. Mexa-os um pouco para senti-los. Agora sinta um sol suave e caloroso derretê-los como se fossem feitos de gelo. Os músculos se soltam, junto com os nervos, os ossos, o tornozelo, as pernas, os joelhos. Enfim, todas as partes do seu corpo derretem suavidade.
Retome a respiração. Encha o pulmão de ar e solte… Calma! Você está consciente e em paz. Seus olhos, seu couro cabeludo se desprendem levemente. Em seu coração, suas emoções se tranquilizam. Repita: “dentro de mim não há perigo. Eu me solto em paz. Eu mereço um minuto de paz.”
Imagine agora que suas lembranças, inclusive raivas e mágoas, são como bolas negras que se dissolvem, evaporando-se no ar. Você está só, sem passado e sem futuro. Só existe o agora. Diga: “eu existo.” Nesse instante, escute o silêncio. Mergulhe nesse universo e sinta o calor que toma conta do seu corpo. Um calor abrasador. Ele começa a criar em seus ossos, nervos, músculos, veias, sangue, vísceras, pele, um novo desejo, um novo amor à vida.
Não há nada maior ou menor que você. Todas as coisas são iguais e pertencem ao mesmo universo. Não há bem e mal. Tudo é perfeição. Esse calor penetra em você agora e é tão forte que seus sentidos acordam para a lucidez e você começa a crescer, se expandir… se tornando do tamanho do universo.
A voz da vida é você. Diga: “Eu sou Deus. Eu sou paz. Eu sou a vida. Eu sou eu e tudo o que existe. Eu sou as pequeninas folhas de uma planta e sou as galáxias que há no espaço. Sou definitivamente a consciência viva, eterna e livre”.
Luiz Gasparetto

Como os bloqueios emocionais criam as armaduras que nos separam do amor



O seu corpo não é simplesmente físico. Muitas coisas penetraram nos seus músculos, na estrutura do seu corpo, por meio da repressão. Se reprimir a raiva, o veneno vai para o seu corpo. Vai para os músculos, vai para o sangue. Quando você reprime alguma coisa, isso deixa de ser apenas um fenômeno mental e passa a ser físico também, porque, na verdade, você não está dividido. Você não é corpo “e” mente; você é corpo/mente, psicossomático. Você é as duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, qualquer coisa impingida ao corpo afeta a mente e qualquer coisa impingida à mente afeta o corpo. Corpo e mente são dois aspectos da mesma entidade.
Por exemplo, quando fica com raiva, o que acontece com o corpo? Sempre que você fica com raiva, alguns venenos são liberados no seu sangue. Sem esses venenos você não enlouqueceria a ponto de ficar encolerizado. Você tem certas glândulas no corpo e essas glândulas liberam determinadas substâncias químicas. Ora, isso é científico, não é só filosofia. O seu sangue fica envenenado. É por isso que, se tomado de raiva, você pode fazer coisas que normalmente não faria. Quando está com raiva, você consegue empurrar uma grande rocha, o que não conseguiria normalmente. Você mal consegue acreditar depois, ao ver que conseguiu empurrar a rocha, atirá-la longe ou erguê-la. Quando volta ao normal, você não consegue mais erguê-la, porque já não é mais o mesmo. Certas substâncias químicas estavam circulando na corrente sanguínea, você vivia um estado de emergência, toda a sua energia foi canalizada para a ação.
Mas, quando um animal fica enraivecido, ele simplesmente fica enraivecido. Ele não tem nenhuma moralidade quanto a isso, nada lhe foi ensinado a respeito; ele simplesmente fica enraivecido e a raiva é expressada. Quando você fica com raiva, a sua raiva é parecida com a de qualquer animal, mas então existe a sociedade, a moralidade, a etiqueta e milhares de outras coisas. Você abafa a raiva. Tem de mostrar que não está com raiva, tem de sorrir um sorriso falso. Você força um sorriso e abafa a raiva. O que acontece com o seu corpo? O corpo está pronto para brigar, ou brigar ou fugir do perigo, ou enfrentá-lo ou fugir dele. O corpo está pronto para fazer alguma coisa, a raiva é só a prontidão para fazer alguma coisa. O corpo ia ser violento, agressivo.
Se você pudesse ser violento e agressivo, então a energia seria extravasada. Mas você não pode, não é conveniente, por isso você a abafa. Então o que acontecerá com todos esses músculos que estavam prontos para ser agressivos? Eles ficarão atrofiados. A energia os está pressionando para serem agressivos e você está fazendo uma pressão contrária para que não sejam. Haverá um conflito. Nos seus músculos, no seu sangue, nos tecidos do seu corpo haverá um conflito. Eles estão prontos para expressar algo e você os pressiona para que não se expressem. Você está reprimindo os seus músculos. Então o corpo fica atrofiado. Isso acontece com todas as emoções, dia após dia, durante anos. Então o corpo fica todo atrofiado. Todos os nervos ficam atrofiados, deixam de fluir, não são mais caldais, não estão mais vivos. Eles ficam mortos, foram envenenados e ficaram todos emaranhados. Não são mais naturais.
Olhe qualquer animal e veja a graça do corpo dele. O que acontece ao corpo humano? Por que não é tão gracioso? Todo animal é gracioso, por que o corpo humano não é? O que lhe aconteceu? Você tem feito algo a ele. Você o tem destroçado, e a espontaneidade natural do seu fluxo já não existe mais. Ele ficou estagnado. Em todas as partes do seu corpo existe veneno. Em todos os músculos do seu corpo existe raiva reprimida, sexualidade reprimida, ganância reprimida, ciúme, ódio. Tudo é reprimido ali. Seu corpo está realmente doente.
Os psicólogos dizem que criamos uma armadura em torno do corpo e essa armadura é o problema. Se lhe permitem expressão total quando está com raiva, o que você faz? Quando está com raiva, você começa a ranger os dentes, você quer fazer alguma coisa com as unhas e com as mãos, porque é desse modo que a sua herança animal expressa a raiva. Você quer fazer alguma coisa com as mãos, destruir algo. Se não faz nada com os dedos, eles ficam atrofiados, perdem a graça, a beleza. Não serão mais membros vivos. E o veneno fica represado ali, por isso, quando você dá a mão a alguém, não acontece um toque de verdade, não existe vida, as suas mãos estão mortas.
Você consegue sentir isso. Toque a mão de uma criança pequena, há uma diferença sutil. Se a criança não quer dar a mão a você, ela não força, se retrai. Não dará a você uma mão morta, simplesmente tirará a mão. Mas, se ela quer lhe dar a mão, você sente como se a mão dela estivesse derretendo na sua. O calor, o fluxo,  como se a criança toda estivesse vindo para a sua mão. Com o próprio toque ela expressa todo o amor que é possível expressar.
Mas a mesma criança, ao crescer, dará a mão como se ela fosse apenas um instrumento morto. Ela não acompanha esse movimento, ela não flui por meio dele. Isso acontece porque existem bloqueios. A raiva está bloqueada, e, de fato, antes que a mão possa ganhar vida novamente para expressar amor, ela terá de passar por uma verdadeira agonia, terá de passar por uma expressão profunda da raiva. Se a raiva não for extravasada, ela bloqueará a sua energia, não deixando o amor fluir.
Todo o seu corpo ficou bloqueado, não só as mãos. Por isso você pode abraçar alguém, pode aproximar alguém do seu peito, mas isso não significa que esteja aproximando essa pessoa do seu coração. São duas coisas diferentes. Você pode aproximar alguém do seu peito, esse é um fenômeno físico. Mas, se você tem uma armadura em torno do coração, tem um bloqueio emocional, então a pessoa continuará tão distante quanto antes, nenhuma intimidade é possível. Mas, se realmente trouxer a pessoa para perto de você, sem que exista nenhuma armadura, nenhum muro entre você e ela, então o seu coração se derreterá no coração dela. Haverá uma fusão, uma comunhão.
Quando o seu corpo voltar a ser receptivo e não houver nenhum bloqueio, nenhum veneno em torno dele, você estará sempre envolvido por um sentimento sutil de alegria. Seja o que for que esteja fazendo ou deixando de fazer, o seu corpo sempre estará envolto numa sutil vibração de alegria. Na realidade, a alegria só significa que o seu corpo é uma sinfonia, nada mais, que ele está num ritmo musical, só isso. Alegria não é prazer, o prazer sempre deriva de outra coisa. A alegria é simplesmente ser você mesmo, estar vivo, absolutamente vibrante, vital. O sentimento de que há uma música sutil em torno do seu corpo e dentro dele, uma sinfonia, isso é alegria. Você fica alegre quando o seu corpo está fluindo, quando ele é como o fluxo de um rio.
Osho