sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estamos nos Aproximando ... Estamos Realmente Próximos, Perguntem Aos Mestres: Questões Familiares e Chegam as Escavadeiras



Os vislumbres estão chegando com regularidade agora, apresentando-se com frequência sem precedentes, enquanto começamos a incorporar a nova energia do novo mundo. Quase que diariamente agora, e algumas vezes em vários momentos ao dia, eu posso estar olhando para algum objeto inanimado e, subitamente, ser levada a um lugar muito novo que está cheio de felicidade, alegria, amor “em estado normal’, e uma tranqüilidade e uma retidão com o mundo. Não precisamos mais de um raio de luz para que eles se façam presentes, pois eles estão agora começando a se mostrar independentemente. Quais são alguns dos indicadores que estamos seguindo para algum lugar novo, mais uma vez?
Com esta última fase da ascensão, de 2012 em diante, tem sido muito típico experienciar uma depressão estranha e desagradável antes que nos movamos para algo muito novo e muito mais evoluído. Sentir-se desanimado, deprimido, ou apenas absolutamente desconfortável, é muito comum. Alguns podem também experienciar o pânico, mas é predominantemente a depressão que ocorre imediatamente antes deste tipo de transição. Outro sentimento comum é que algo está “terrivelmente errado”, mas parece que não podemos colocar o nosso dedo nisto. Não nos sentimos bem em nenhum lugar, na parte mais profunda do nosso ser. Como se algo estivesse “distante”, em algum lugar.
Podemos ter também percebido recentemente que estamos completamente encaixotados, presos em situações, sem absolutamente nenhum recurso ou solução, ou basicamente, que não restou lugar algum para ir. Absolutamente, nada atualmente lá fora, se adapta ao que precisamos no momento. Estamos aparentemente no final da estrada. Realmente, realmente, no final da estrada. Isto é o que cria os sentimentos de que “algo está terrivelmente errado”, pois, literalmente, esgotamos todo o espaço do velho e o novo deveria ter se apresentado logo! Com esta última série da ascensão, de 2012 em diante, ter menos e menos “lugares” para ir tem sido uma ocorrência comum. Seja ao sermos literalmente impedidos, de ter alguma situação ou outra interrompida, ou de nos afastarmos de algo que éramos capazes de participar no passado. Estamos sendo desconectados, de modo que possamos avançar com muito mais facilidade. Embora a ascensão seja uma experiência planetária, ela é também muito individual.
Certo. Assim, de acordo com a última mensagem de 5 de Fevereiro, nós demos um salto e então estivemos arando através de uma pilha do velho, criando assim mais espaço para que residamos agora. Tínhamos que “arar”, porque, absolutamente, nada novo poderíamos criar no alto de qualquer coisa velha. Este processo está ocorrendo agora nas realidades físicas, criando assim o novo. Inicialmente, esta aragem, ou a extirpação maciça, foi muito importante, pois as velhas rotinas seriam em breve substituídas por rotinas muito novas. Esta é a boa notícia porque a extirpação foi imensa, significando que o nosso próximo e novo espaço seria imenso.
As fases iniciais da erradicação e da preparação para o muito novo estão agora completas. Estamos em um estágio mais tranqüilo, enquanto nos preparamos para avançar para outra base nova. Isto, então, indica que muito em breve, será o momento de começarmos a nos movermos para este novo espaço. Mas, aqui estão noticias mais encorajadoras: Quando, inicialmente, chegamos a algum lugar novo, parece maravilhoso bem no início e então, geralmente, isto se desvanece enquanto passamos por muitos ajustes e mais aborrecimentos. Desta vez, enquanto continuamos a avançar, os momentos de sensação maravilhosa estão começando a se fixar. Podemos percebê-los e experienciá-los se limparmos a nossa mente, ou talvez até nos pegarmos fitando algo, enquanto pensamos em outra coisa ao mesmo tempo. Estes espaços estão começando a  ser vislumbrados agora, porque eles estão muito, muito próximos.
Ao mesmo tempo, estamos ainda experienciando a aguda pressão de cima, que é determinada a nos manter no espaço e assim não termos oportunidade de escorregarmos novamente para os nossos velhos espaços (oh, a dor ocasional no pé!). Esta elevada pressão (e ainda mais sempre que chegamos a algum lugar novo) pode nos deixar sentindo extremamente fracos e esgotados (ah... isto terminará um dia?), sobrecarregando os nossos circuitos, deixando-nos sentir totalmente oprimidos e estressados, e nos impossibilitando de assumir muita coisa, pois qualquer coisa a mais poderia fazer tombar completamente o nosso carrinho de maçãs. Doenças físicas podem ainda estar presentes.
Esta última base nova é muito, muito forte e foi colocada profunda e cuidadosamente em seu devido lugar (assim, toda a extirpação e o stress), para que os nossos próprios pés muito em breve pisem. Mas o melhor está ainda por vir com o Equinócio de Março, quando realmente, mas realmente, iremos incorporar mais luz do que nunca.
Do meu coração para o seu,
Karen
Mensagem de Karen Bishop
8 de Fevereiro de 2013.
www.gamabooks.com
....... – ooo000ooo -- ......

Perguntem aos Mestres: Questões Familiares


As três perguntas feitas aos Mestres do Mundo Espiritual nesta semana podem ser resumidas muito brevemente como: uma vida agitada, uma mãe dominadora e um filho irritado. Nosso palpite é que a maior parte de nós irá sentir uma simpatia instintiva pelos questionadores que estão passando por uma lição de vida que a sua alma escolheu antes de vir aqui, a fim de aprenderem uma lição específica. 
Nós nos concentramos no maravilhoso livro dos Mestres que publicamos para eles há alguns meses, Lições de Vida, Nosso Propósito em sermos humanos. Ao lerem as perguntas e respostas, uma pequena seleção do seu resumo pode ser útil:
“Cada um de nós em nossa forma essencial, como um fragmento da Fonte é onipotente e magnífico. É impossível apreciarmos a nossa natureza, ou o potencial que temos, até que tenhamos experienciado aquilo que não é a perfeição. Sem as experiências, nada conhecemos além da perfeição.
“O Planeta Terra foi criado para ser um lugar onde todos possam trabalhar para descobrir a perfeição, tendo vidas que contêm aspectos do oposto. A Terra é chamada de planeta da dualidade, onde cada energia ou situação positiva tem uma energia negativa que se opõe a ela.
“Vocês reconhecem uma lição de vida porque ela consome a sua existência. Vocês não podem pensar em outra coisa. Ela cria o medo e a dúvida  em vocês sobre a capacidade de seguir em frente. Ela será o tema central de sua vida. Quando vocês podem saber que dominaram ou completaram uma lição de vida? Ela deixa de controlá-los. Os medos desaparecem e vocês têm a confiança necessária para ir para outra coisa.
“Devemos adverti-los que nem todas as lições de vida terminam como desejariam. Em alguns casos, vocês podem ter feito um contrato com outros de lhes proporcionar uma experiência de dor. Assim, quando vocês têm câncer poderia ser para que se sentissem totalmente fora do controle. Pode ter sido um acordo feito com outros de que ele seria fatal para vocês, para que eles pudessem experienciar a dor, a perda ou problemas de abandono.”
Somos gratos aos questionadores que escrevem dos Estados Unidos, Finlândia e Canadá.
UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO
PERGUNTA: Mestres, esta é uma questão com que muitos neste plano terrestre estão lidando atualmente. Sou uma mulher de 61 anos, trabalhando em um emprego durante 40 horas semanais, cuidando de um pai idoso com demência e administrando uma casa. Recentemente, tornei-me avó (Sim!). Como nós, que cuidamos de pais idosos, famílias e empregos, encontramos tempo para fazer o nosso trabalho de luz? Eu esperei ansiosamente durante estes anos, passar mais tempo na espiritualidade e ajudar outros nestes tempos de transição. – Débora, Estados Unidos.
RESPOSTA: Que vida abençoada! Pode parecer que tudo seja trabalho, sem nenhuma diversão, mas a sua presença no mundo, afeta dezenas de pessoas. Quem disse que o trabalho de luz tem que ser solitário ou distinto de sua existência cotidiana? Você está fazendo um trabalho espiritual na maneira com que lida com todos os trabalhos que escolheu trazer a sua vida. E, sim, você escolheu esta associação de coisas.
Sente-se, e a cada tarefa que realizar, reserve um momento para se interiorizar e ver como está cumprindo um aspecto de aprender sobre si mesmo e os outros, e trabalhando arduamente na base dos sentimentos. Quando cada evento se manifesta, você está escolhendo ver o lado positivo, principalmente, e evitando o negativo. Este é o caminho espiritual que leva à compreensão e à iluminação. Você exercita a sua liberdade de escolha durante todo o tempo de ajudar aqueles ao seu redor, aprendendo com cada escolha que faz.
Esta pode não ser a situação prevista para este período que imaginou, mas sinta o amor e a alegria que é este momento em sua vida. Falamos frequentemente do perigo de expectativas. Elas limitam a sua visão para apenas um resultado ou destino possível. Se, em vez de ver apenas uma possibilidade, você experienciar o momento, viver no agora, o mundo será maravilhoso – mais brilhante em todas as suas perspectivas.
Você faz da situação o que as suas decisões permitem. Você pode evitar o negativo e aceitar o positivo, saindo do julgamento e vendo em termos de avaliação. Cada passo que você está dando, está respondendo à questão que todas as almas vieram à Terra para aprender: Quem eu sou realmente?
Você está prestes a perceber neste ser: uma avó, que é um papel espiritual muito especial. Incentive o seu neto a trazer sentimentos ao mundo. Ensine ao pequeno que a liberdade de escolha pode ser um roteiro para o futuro. Você tem trilhado o caminho e poder ser agora um guia turístico. Se quiser a solidão em algum momento no futuro, ainda há tempo de sobra.
ACEITANDO O MEU TREINAMENTO
PERGUNTA: Mestres, eu nunca fui muito boa o suficiente para a minha mãe. Ela continua me criticando: Eu tenho o marido errado. Não podemos ter um novo carro, etc... Ela não fica feliz quando os meus filhos se dão bem. Ela não se lembra dos nossos aniversários. Ela nunca nos dá presentes. Ela tenta me humilhar e me fazer sentir culpada. Mas o meu irmão é excelente. Ela nunca lhe negou nada. Estou acostumada a ser responsabilizada por tudo o que sai errado. Isto pode ser resultado do que aconteceu em minha infância. Meu pai não se irrita, apesar de que minha mãe o  provoque constantemente. Até que ela teve uma idéia: começou a gritar comigo! E ela conseguiu o que queria. Minha mãe considerou isto muito divertido. O quanto ela pode afetar a nossa vida? - Saga, Finlândia
RESPOSTA: Uma resposta básica e simples: sua mãe pode afetar a sua vida apenas na medida e grau que você permitir que ela o faça. Você foi programada por ela para reagir a todo o que ela faz, a fim de obter uma resposta de você. Isto ela vê como divertido. Assim como ela tinha que encontrar o ponto fraco de seu marido, ela a treinou para reagir a tudo o que ela diz e faz, porque você não descobriu que você não tem que deixá-la ditar o seu comportamento.
Assim, e se ela não gosta da maneira com que você vive a sua vida? Você está contente com a sua vida? Quem está em uma posição melhor para ver o que está acontecendo em sua família: você ou ela? Você naturalmente – é a sua vida. Por que está permitindo que ela lhe diga como você deve se sentir em relação a sua própria existência? Ou seja, ela sabe melhor do que você, o que está certo no que você faz. Isto faz algum sentido a você? Retome o controle de sua vida.
Será difícil reduzir o valor de suas idéias, dos seus pensamentos, porque eles têm reinado durante toda a sua vida. Você não tem obrigação espiritual com ela, para permitir que ela a impeça de exercer a sua liberdade de escolher as suas próprias opiniões.
Deixe de competir com o seu irmão por sua atenção e aprovação – você nunca irá conseguir isto. Este é outro dos seus joguinhos. Escolha não lhe dar o poder sobre você e a sua família. Ela adora o medo e a negatividade. Escolha ações e pensamentos amorosos e positivos.
Distancie-se dela por algum tempo para ver que você pode viver a sua vida sem ela. Observe como outras famílias determinam as suas próprias regras, diferente da maneira com que elas foram programadas pelos seus pais. Você não é responsável por tudo que dá errado; você apenas aceitou o papel de bode expiatório que é o que a sua mãe quer. Comece a definir um novo você.
QUAL É A LIÇÃO?
PERGUNTA: Mestres, meu filho é um jovem muito irritado. Ele fica ressentido com tudo o que fazemos para ele, e é desagradável ao extremo quando mostramos bondade ou preocupação. Ele toma cada palavra, literalmente, e se eu não conseguir me lembrar de uma conversa na íntegra, ele se torna verbalmente abusivo. Ele está economizando dinheiro para se mudar da nossa casa, o que eu acho que é uma coisa boa. Eu me preocupo que ele possa ficar deprimido, ou se tornar um suicida, e não sei como me aproximar dele. Estou muito confusa. Quais são as lições aqui para todos nós? – Claire, Canadá.
RESPOSTA: Lição número um: Qual é a sensação de ser um fantoche? Lição número dois: Você nunca pode fazer com que as pessoas façam algo que elas não queiram. Lição número três: Você tem total liberdade de escolha para criar um ambiente para si mesmo. Lição número quatro: Outros podem participar do seu mundo, mas apenas se eles o escolherem.
Você permitiu que um monstro surgisse em sua casa. Você sempre pensou que ter pais amáveis, bondosos e dedicados significaria que o seu filho iria retribuir. Ele escolheu tirar proveito de sua bondade para ver como controlar a situação em seu benefício. Ele é muito imaturo e evita assumir a responsabilidade por suas ações. Neste ponto no tempo, nada que você faça irá mudá-lo. Ele precisa sair pelo mundo e interagir com pessoas que não sejam complacentes.
Você o ama tanto que o segue como um fantoche, cuidando de cada necessidade dele. Embora ele esteja ainda em sua casa, comece a ignorá-lo sempre que ele se tornar insensível ao seu comportamento. Você não tem que permitir que o abuso continue. Ele não é um suicida e nem um depressivo. Ele irá se aborrecer com os seus jogos quando não mais obtiver reações imediatas de você.
Ele precisa estar em uma situação onde esteja totalmente no controle de sua própria vida. Ele precisa se afastar, mas se o incentivá-lo muito ele hesitará, porque parece ser o que você quer e ele não faz nada do que você quer. Ele se irrita porque não sabe o que quer e isto o assusta. Ninguém pode trazer esta resposta a ele: ele mesmo precisa buscá-la.
Ame-o de longe, até que ele resolva as suas prioridades. Envie-lhe amor através do universo para ajudá-lo a encontrar o seu caminho.
....... – ooo000ooo -- ......

Pelas Vozes Celestiais

8 de Fevereiro de 2013.

Fonte: http://rayviolet.blogspot.ca/2013/02/when-life-seems-overwhelming.html


Chegam As Escavadeiras


Bem... Estávamos prontos para avançar, e o fizemos! Sim, estamos passando por um grande avanço, o que está criando inúmeras experiências.
Nas últimas semanas e em intervalos específicos, anteriormente, estivemos sujeitos a energias poderosas de cima, de modo que não haveria a possibilidade de retornarmos as velhas rotinas. Há vários meses, esta ancoragem poderia ser sentida de uma maneira geral, mas, à medida que avançávamos, ela se tornou mais intensa. Sentir uma compressão de cima, sentir opressão, ter dificuldades de fazer a transição de um evento para outro, ou mesmo de um aposento em casa para outro, foram manifestações comuns deste processo de ancoragem. Após cada avanço, precisávamos estar ancorados e, literalmente, ligados a nossa nova posição, no que diz respeito à ascensão.
Por estarmos criando uma realidade inteiramente nova, (estamos criando no físico agora), criamos um novo espaço, ajustamo-nos e então esperamos que o próximo espaço esteja pronto para que o ocupemos, antes que avancemos novamente.  E durante todo o tempo, as energias de cima estão ainda nos bombardeando, pois elas não começarão a abrandar até que sejamos capazes de sustentar esta nova realidade, sozinhos. Literalmente, elas estão nos levando lá, escolhamos ir ou não... e com um firme controle! Deste modo, elas estão no comando e, certamente, nós não estamos (oh, sim, como amamos o processo da ascensão!)
Durante o final de Janeiro, nós conquistamos terreno suficiente e era o momento de reiniciarmos, ou seja, de desligarmos de todo o velho e reiniciarmos novamente. Este foi um grande passo.  Imediatamente antes deste grande avanço, tivemos uma  breve limpeza que se manifestou como uma gripe a curto prazo com dores no corpo, desde porões inundados, até uma limpeza nos armários. Assim, quando o momento foi adequado, as energias começaram a aumentar para este grande evento e recebemos um impulso. No dia 1º de Fevereiro, lá fomos nós! O grande impulso criou vertigens em alguns, náuseas, fraqueza e assim por diante. Mas muito mais resultou do que a experiência do grande impulso.
Por estarmos criando em níveis físicos agora, sempre que avançamos, nós coagimos aquilo que estiver a nossa frente e o tiramos do caminho... Então, todo o velho geralmente aterrissa em cima de nós. Desta vez, porque avançamos muito, quando limpamos à frente após a nossa chegada no novo, fizemos isto com tal intensidade que uma enorme quantidade do velho foi espalhada em toda parte. Era como entrar em uma mina terrestre. E muito, e eu quero dizer muito, foi extirpado, desalojado, importunado e empurrado. Sintomas?
Sentir-se disperso e não ancorado, sentir-se oprimido, super estimulado, ou agitado, experienciando mais energias do que o normal, sendo subitamente tirado de uma velha rotina por qualquer razão, tendo que tomar novas direções, com súbitas rupturas que aparecem subitamente.
A colmeia foi chutada e qualquer coisa que tenha sido corrompida por algum tempo, subitamente irá elevar a sua cabeça também. Estamos arando (limpando) com muita força, desenterrando qualquer coisa  e tudo o que seja “velho”. Sob este aspecto, quaisquer questões pessoais ou maneiras com que estivemos conduzindo a nossa energia, até mesmo por todas as nossas vidas, podem ser colocadas a teste também, pois estes padrões estão prontos, com tudo o mais, para se afastarem, deixando para trás as energias de nível mais elevado... com a energia do coração no comando.
Tão difícil e desafiador quanto possa ser este tempo, há grandes notícias, pois a nova realidade que visualizamos por tanto tempo está se aproximando rapidamente. Para muitos de nós, nossos corpos estão com grande necessidade de rejuvenescimento e descanso, e esta grande extirpação parecia se acrescentar ainda mais aos desafios de saúde que podemos ter encontrado no ano passado. Arrastar-se para uma nova rotina não é quase tão agradável quanto experienciar um novo espaço. E com a nossa usual experiência de não termos lugar algum ainda para ir, podemos sentir como se estivéssemos nos arrastando daqui para ali, sem destino determinado, hesitando como um homem sem um país, com apenas um sopro em nossos corpos. Ainda que não tenhamos entrado em um dia “inteiramente novo”, não é simplesmente o momento ainda para o nosso perfeito novo, pois ainda não chegamos ao final desta longa estrada ao céu.
Sim, estamos finalmente nos aproximando do final desta longa jornada. O Equinócio de Março ainda brilha intensamente, como a uma estrela distante que estamos nos aproximando cada vez mais, ainda que estejamos arando o nosso caminho, enquanto arrancamos tudo do velho de suas raízes agora extintas.
Do meu coração para o seu,
Karen

....... – ooo000ooo -- ......

7 de Fevereiro de 2013.
Mensagem de Karen Bishop
http://gamabooks.com






Nenhum comentário: