domingo, 6 de julho de 2008

Relatos de Uma Semente Estelar IX e X

UMA MENSAGEM DO MESTRE

No início da minha estada na Terra, há algumas vidas passadas, meu aprendizado e cuidados foram entregues, pelo Comandante Ashtar Sheran, a um Ser de Seu grupo cósmico a serviço, na ocasião na Terra, naquela época Gran Sacerdote, cujo nome é El Morya Khan, Hierofante do Primeiro Raio (Azul), a quem acostumei-me a chamar de Mestre e Pai.

Este Mestre teve sua última encarnação na Terra, como El Morya Khan, (nome pelo qual é hoje denominado), filho e herdeiro do trono do monarca Ali Vardi Khan, em Bangladesh. Teve o Mestre, outras encarnações importantes na Terra, a exemplo do Rei Arthur da Távola Redonda, tendo passado pelos portais da ascensão em 1888. Hoje utiliza um corpo semi-materializado para melhor desenvolver seu trabalho na Terra, como um príncipe Rajput, vivendo num vale dos Himalaias.

Durante todas as minhas vidas, os ensinamentos foram bastante severos, característica do Raio Azul do Poder e da Vontade, mas mesclados de Amor Divino e Sabedoria.

Tendo sua morada terrena sobre as montanhas Himalaias, aprendi a buscar refúgio e seu ombro amigo, ficando por várias horas sentada a seu lado, no seu jardim ou num pequeno banco, quando O escuto tocar belas melodias, na sala de músicas de Sua casa, num piano de uma madeira cor-de-rosa e tão perfumada que me deixa tonta.

No processo de aprendizado terreno, enfrentamos vários degraus iniciáticos e em vários destes, algumas pessoas encarnadas, são testemunhas desses cerimoniais, por quem o Mestre repassa lições e “chamadas de atenção”, principalmente quando estou dispersa e confusa.

Há alguns dias passados recebi um desses “recados”, logo ao acordar pela manhã, através de um telefonema de uma destas pessoas amigas, a quem denominarei de Cléa:

-Boa dia Socorro! Aqui quem fala é Cléa. O Mestre pede para você reler e observar uma mensagem que repassou para você em 21/05/1996. Repasso o pedido Dele da maneira como falou com aquele jeito austero. Você sabe como sou obediente! Acrescentou.

-Obrigada amiga! Irei em busca da mesma, isto é, irei procurá-la. Respondi.

Sem lembrar o teor da dita mensagem, um pouco preocupada, iniciei a busca do texto.

Após minuciosa procura, encontrei a mensagem, a qual repassarei para todos:

“Não pode haver mero acaso num Universo onde tudo é Ordem e Ritmo, até nas fases aparentemente caóticas da Manifestação.

A velha civilização esgotou suas energias nas disputas pessoais, revoluções, guerras, doenças, fome.

Poderá ser perguntado: nós fazemos terremotos? Tenhamos pois presente que os mesmos ventos que produzem tufões, movem moinhos; as mesmas águas que causam inundações, acionam as turbinas hidroelétricas; a manada que ao estourar espalha a destruição, é a mesma que serve à lavoura. A diferença, em cada caso, é a existência ou não, de uma Vontade e de uma Direção, ou Comando.

O direcionamento dos propósitos da humanidade é cooperação e não competição; paz e não guerra; amor e não ódio; a vontade dirigida para o bem geral e não para o bem pessoal e egoísta – é o que abrirá caminho para a solução do problema das relações humanas, talvez o mais grave, atualmente, e também se resolvido, o mais promissor, na sociedade atual.

Quanto deve sofrer a humanidade antes de chegar a uma compreensão da vantagem da UNIDADE!

A Terra é para ser salva por mãos terrenas, e as Forças Celestiais estão enviando o melhor maná; mas se não for colhido, ele é transformado em orvalho. Por isso, sem permitir que as mentes sejam invadidas pelo pânico ou desânimo, procura-se explicar as razões das dificuldades mundiais da atualidade, resultante desta fase de grande transição entre duas civilizações (e as que ficaram pendentes no caminho), que resulta da entrada do sistema solar na Era de Aquário, saindo do signo de Peixes. As novas energias que assim começam a atuar sobre o planeta fazem com que todas as instituições humanas que limitem a Liberdade, a expressão da consciência e o progresso evolutivo da humanidade desmoronem.

Através do uso ordenado da Vontade é possível atrair Energias mais elevadas e pô-las a serviço da humanidade. Também, é um dever ajudar os que estejam em nível inferior, a se elevarem ao nível de consciência que outros já tenham alcançado.

O trabalho em si propõe a cada discípulo um “ritual” de disciplina voluntária e individual; a obediência à Lei do Ritmo; a persistência no esforço ordenado e constante; a aspiração aos Caminhos Superiores. A Lei do Ritmo é uma Lei Cósmica – tanto na pulsação cardíaca como no movimento respiratório; tanto na sucessão dos dias e das noites, quanto no movimento das marés; desde o nascimento até o fim da manifestação de um astro; em tudo, observa-se ordem, disciplina seqüência, períodos de atividade e repouso. Assim é o Ritmo Cósmico.

Paz é a coroa da cooperação. Esta função leva ao entendimento e unificação. Cada agente unificador está sujeito ao perigo pessoal. Cada pacificador é difamado. Cada trabalhador é ridicularizado. Cada construtor é chamado de louco. Assim, os servos da dissolução tentam afastar da face da Terra a Bandeira da Iluminação.

O companheirismo sincero pode curar facilmente as feridas de um amigo – mas é necessário desenvolver a arte de pensar em nome de Deus.

A trajetória da humanidade não se faz ao acaso: há um Plano Cósmico do qual todos Nós participamos. Da cooperação e da Boa Vontade de homens e mulheres chamados “Servidores do Mundo”, depende o sucesso desse Plano.

Os líderes desses grupos são conhecidos por suas qualidades construtivas e inclusivas. Modelam a opinião pública, tendo por traz desses líderes e cooperadores os “Guardiões do Plano”- a Sociedade de Mestres Iluminados, Mestres da Sabedoria que compõem o “Governo Espiritual do Planeta”.

Alguns trabalhos dos Mestres consistem em treinar alunos e discípulos para serem utilizados em grandes eventos, como a vinda do Instrutor do Mundo e outros, para que possam ser úteis no estabelecimento das novas raças e reconstrução das presentes condições mundiais.

A Hierarquia Espiritual está procurando exteriorizar-se e restaurar os mistérios para a humanidade a quem eles verdadeiramente pertencem. Para que a tentativa seja bem sucedida é bastante que todos que perceberam a visão do Plano traçado voltem a se dedicar ao serviço da humanidade, empenhando-se no trabalho de ajudar até o limite de sua capacidade (meditem sobre estas palavras e descubram o seu significado). A necessidade e a oportunidade são grandes e todos os possíveis ajudantes estão sendo chamados para a frente de batalha.

Nas meditações dos períodos lunares, de Lua Nova para Lua Cheia, é hora de intensificar, absorver e acrescentar. Da Lua Cheia para a Lua Nova é tempo de assimilar e distribuir maior progresso real sobre um longo período que pode ser alcançado pela observação desta Lei Cíclica.

De outra maneira pode-se tornar o apóstolo da Ética Viva, se não se puder provar, de maneira pessoal, dos bens e da generosidade do Ensinamento, se os que seguem não o aplicarem em sua vida diária?

Os que praticam o Ensinamento da Vida não agirão corretamente se cederem à depressão, desânimo e se deixarem invadir pela dúvida. Eles vivem para o futuro e trabalham para realização do infinito, e sabem que nenhuma tentativa, sem nenhum esforço rítmico e contínuo, ficou sem resultado. Dá-se conta, de fato, que somente seu desejo de fazer o bem, e seus esforços consagrados a cada tarefa, são à base de todas as realizações.

Trabalhai pela unificação dos colaboradores!

Uma promessa Nos é feita: unidade, coragem e realização. É com estas qualidades do Fogo que o Mundo Novo se edifica e que o direito de entrar na Fortaleza do Grande Conhecimento se conquista!

Um olhar intrépido se elevará até o Sol da Hierarquia. Portanto, não seria prudente lançar um barco à água, sem leme. Mas o Piloto é predestinado e a criação do coração não se precipita no abismo. Como marcos numa estrada luminosa, os Irmãos da Humanidade, sempre vigilantes, montam guarda, prontos para conduzir o viajante na cadeia da ascensão.

Perguntarão: “porque primeiro INFINITO, depois HIERARQUIA e somente então CORAÇÃO? – Vem primeiro a direção, depois as correspondências, depois os meios. Não se deve deixar a dúvida destruir esta ajuda sagrada. Ela é destrutiva da qualidade e túmulo do coração. Nada podemos fazer sem a qualidade. Nada podemos compreender sem o coração. Não existe nenhum resultado sem a beleza de uma Vontade amorosa ou de um Amor consciente!”

Que Assim Seja – EL MORYA.

Após a releitura desta mensagem, vários pensamentos passaram pela minha mente. O mais importante deles é a certeza de que o Mestre relembra, a todos nós, o sentido da Fraternidade Universal. Somente unidos conseguiremos desvendar os segredos dos caminhos e vencer as etapas de aprendizados que teremos de enfrentar, neste momento crucial em que atravessa a humanidade terrestre.

Ele nos mostra três pontos chaves destas descobertas e que em muito nos ajudarão: INFINITO, HIERARQUIA e CORAÇÃO.

O Infinito nos reportará a certeza de que, como numa holografia, jamais poderemos atingir os objetivos propostos se não tivermos, no interior, a certeza de que somos uma totalidade.

A Hierarquia nos indicará o caminho certo a seguir se pudermos abrir o Coração para suas indicações, sem dúvidas, sem medos, sem inseguranças, na certeza de que somos cidadãos universais!


Relatos de Uma Semente Estelar X

“Olho para longe, por sobre o mar adormecido da humanidade, e sussurro estas palavras na noite. Sei que estou me dirigindo a um grande Ser que ainda dorme na ignorância de si mesmo. Sei que, se os ventos selvagens do inverno de seus sistemas de comunicação fizerem ecoar os farrapos ou fragmentos desta mensagem na escuridão, será ainda ao inconsciente que estarei falando. Pois o consciente viu surgir o clarão do céu no Oriente e sentiu o calor da Primavera da vida eterna começar a descongelar a dureza de seus pensamentos”

KEN CAREY



COMO É QUE OCORRE O CONTATO INTERIOR?

De início, os contatos com planos superiores se misturam com o psiquismo do indivíduo. Com o desenvolvimento consciencial do indivíduo ou do grupo, o mecanismo de contato passa por transformações. À medida que a energia sutil chega ao núcleo material vai mudando, conseqüentemente, os seres que avançam na sua evolução.

Existem vários contatos que ocorrem através do Plexo Solar, sendo bastante comum em seres humanos muito emotivos. Aqueles que se encontram nessa etapa evolutiva podem erguer-se a patamares superiores indo em busca da própria essência, desapegando-se das formas e interações do Plano Astral. Para isso, precisam desenvolver qualidades básicas como: entrega, despojamento, não julgamento (Telepatia do Plexo Solar).

Outro nível de contato é o que se estabelece no ser em processo de integração de sua Tríade (corpos físico / etérico, emocional, mental). Os centros que interagem nesse contato são o Laríngeo e o Frontal. O ser consegue permanecer consciente ou semiconsciente da experiência, entendendo se deve ou não completar o contato. Normalmente este contato ocorre no Plano Mental Concreto ou Abstrato, podendo contar com a atuação do centro cerebral direito, que inicia seu despertar (Telepatia Mental e início da Superior).

Nesta ocasião, muitos seres estão se aproximando da Terra. Isto é uma dádiva e um desafio, pois fazer essa interação requer a capacidade de canalizar o Fogo Espiritual sem ser queimado por ele, o que não se pode conseguir se a própria vibração estiver em oposição às transformações que ele provoca.

Mesmo que muito comuns estas formas de contato, ainda há possibilidades de contatos mais avançados. Isto se dá por determinação interna e não por determinação do ego. Este processo avançado é um processo de comunhão ligado ao 2º Raio (iluminação), através do Corpo de Luz (no nível espiritual-Merkabah) e do Corpo Monádico (veículo unificado à consciência superior).

Estes tipos de contatos são possíveis em várias gradações. Podem ocorrer em qualquer momento, inclusive durante o sono ou no período entre o sono e o estado de vigília. Isto é, antes de acordar.



QUAIS AS CONDIÇÕES REQUERIDAS PARA ESSES CONTATOS SE ELEVAREM PROGRESSIVAMENTE?

Mesmo com as variantes requeridas para casos como estes, podemos citar pontos comuns a serem exercitados:

A pureza do contato, grau de energia genuína presente, é reconhecida pela vibração e repercussão nos centros etéricos do ser contatado, e não apenas pelas informações que contém as mensagens.

A Hierarquia não se manifesta simplesmente para transmitir dados ou informes. Visa impulsionar a transformação da vida, a elevação da existência planetária. Os canais ou seres-contato são estimulados a um relacionamento desprovido de formas, assumindo as mudanças no dia-a-dia, requeridas para a evolução.

Ser desapegado pelo caminho percorrido e resultados alcançados são fundamentais, bem como colocar em prática as indicações recebidas dos Planos Superiores. O desapego pelos resultados das ações é uma das bases da pura entrega.

A elevação individual e grupal é fator secundário diante da tarefa; é simplesmente decorrência do total esquecimento de si.

É necessário aprender a separar “o joio do trigo” ao lidar com os contatos, uma vez que por mais puros e elevados que sejam ao atravessar os planos densos, assumem aspectos que antes não possuíam.

A humildade é à base da Hierarquia, para o verdadeiro serviço da ascensão da consciência. Sem ela, as formas do ego infiltram-se tanto nos contatos sutis quanto na ação exterior. É necessário orar e vigiar.

Havendo sinceridade e disposição em avançar, recebe-se a ajuda necessária; mas se o grau de comprometimento com as forças retrógradas ainda for intenso, perde-se a clareza e a verdadeira ligação com a Fonte se dilui.

Não desperdiçar as oportunidades de aprendizado que o caminho oferece.


COMO PENETRAR NA SENDA?

Pelo coração chega-se a um estado de saber sem pensar, deduzir, analisar. Tal sabedoria é fruto da união que o coração tece aproximando da essência tudo o que existe, irmanando os seres nu amor que os move à doação e ao serviço. O coração é a sede da Unidade.


APÓS A OPÇÃO PELA VIDA SUPERIOR, HÁ POSSIBILIDADES DE O INDIVÍDUO VOLTAR TRÁS?

Quando o caminho é transposto, mesmo que se queira olhar a trilha percorrida, não a pode ver. Tendo alcançado certo patamar, nova fase do serviço o aguarda. Cheio de gratidão o indivíduo encontra a trilha sem retorno. É preciso, no entanto, orar e vigiar sempre, reafirmando os votos de prosseguir.

DE QUE FORMA GRUPOS E CANAIS INDIVIDUAIS RECEBEM INSTRUÇÕES INTERNAS?

Indivíduos e grupos específicos vem sendo preparados para atuar em sintonia com a meta evolutiva da consciência planetária.

Geralmente as instruções são dadas durante o sono, estado em que a consciência está livre de condicionamentos.

É previsto que integrantes de grupos internos ampliem a consciência de sua participação na vida que transcorre em esferas subjetivas e invisíveis.

O relacionamento com diversos escalões da Hierarquia tende a ficar mais claro e as etapas a serem cumpridas para se alcançarem planos mais elevados poderão ser reconhecidas com maior facilidade.


COMO ATUAM OS MENSAGEIROS DA HIERARQUIA EM SEU TRABALHO DE INSTRUIR A HUMANIDADE?

Um instrutor conhece a linguagem que toca o ouvinte e pode pronunciar a palavra a ser revelada em cada situação.

Deixa um acalanto embalar quem precisa de repouso, e um som retumbante reunir os que partem para o trabalho desses tempos. A Hierarquia pode então afirmar em cada um a sensibilidade que o levará ao ponto seguinte da viagem cósmica da existência.

A têmpera na qual se formam os instrutores fá-los acompanhar passo a passo o caminhar daquele que está sendo instruído e observá-lo impessoalmente, sem interferir nas decisões que lhe define a jornada.

A Hierarquia diz: “Nos ombros de cada ser é colocada apenas à carga que ele pode carregar.”


COMO DEVE SER FEITA A PREPARAÇÃO DE UM CANAL OU SER-CONTATO?

À medida que o indivíduo amadurece em seu caminho espiritual, as expectativas sobre as várias modalidades de contato com energias superiores vão-se dissolvendo. Seja qual for a maneira pela qual o contato ocorre, exigirá desse indivíduo receptividade aos impulsos sutis que chegam até ele.

Do aprofundamento desse mecanismo de captação, afinamento da sintonia com Leis Superiores e, refinamento, é que lhe permitirão responder corretamente ao que lhe é transmitido e decorre sua autêntica formação como ser-contato.

Nesse processo, mesmo os fatos rotineiros do dia-a-dia são importantes fontes de aprendizado, e em determinadas fases essa vida externa constitui para ele uma escola, oferecendo-lhe a todo instante vários ensinamentos.

O caminho de um canal é essencialmente o da percepção e irradiação, e a maior parte da sua formação é fruto do cumprimento e do desenvolvimento da própria tarefa interna.

As Hierarquias responsáveis pela formação e preparação dos seres-contato, com paciência infinita aguardam atentas o momento propício para estimulá-los a transformarem-se e a descobrir que a vida deles é elevar a matéria e níveis de estabilidade e harmonia.


EXISTEM ÁREAS ESPECIAIS EM QUE OS CONTATOS INTERNOS SÃO FACILITADOS?

Os contatos internos independem de situações materiais, mas estas podem facilitar ou dificultar a participação da consciência externa neles.

Não criar expectativas é um requisito para desenvolvimento do trabalho interior. Porém, perceber e revelar o que se passa nos planos sutis de certos locais e desse modo colaborar na exteriorização de realidades internas faz parte da tarefa de alguns indivíduos e grupos no plano físico.

Essas áreas são identificadas por ventos constantes mantendo os éteres renovados com clima predominantemente seco e bem adequado a sutilizações; abelhas e louva-a-deus estão presentes e há ausência de animais nocivos.

Saber que nunca está pronto, mas avançar sempre, vigiar e perseverar é uma necessidade.


COMO SE FORMA NO PLANO FÍSICO UM NÚCLEO DE CONTATOS INTERDIMENSIONAIS?

Existem esboços, nos planos invisíveis, dos núcleos de contato a serem formados, com tarefas definidas.

Na formação destes locais no mundo material, é necessária a definição das linhas de trabalho.

Para cumprir a parte que lhes cabe no Plano Divino, o ritmo desses trabalhos deve ser revisto, onde os ajustes são feitos.

O cumprimento das tarefas destes núcleos fundamentam-se numa ampla rede planetária de serviços, onde tudo se interliga ordenadamente.

DE QUE FORMA DEVEMOS TRATAR NOSSOS CORPOS PARA CHEGARMOS AO CONTATO INTERNO?

O modo mais direto é o serviço que, em colaboração com o Plano Divino, o indivíduo vai prestando cada vez mais integralmente, em coligação com a Hierarquia.

Toda a atenção deve ser enfocada na tarefa a cumprir, de onde o desapego vai emergindo com o desenvolvimento dessa dedicação ao Plano.

A vida interior é plena de bálsamos curadores. Irmandades Invisíveis auxiliam o ser, mostrando-lhes o rumo, dando-lhes forças nos momentos de fraquezas, Luz nos de obscuridade. Na realidade, nada do que se vive é perdido. Tudo é convertido em bem, aprendizado e crescimento.


DO PONTO DE VISTA ENERGÉTICO, COMO SE DÁ O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO NA ATUALIDADE?

O consciente direito (hemisférios direito) lida com o elemento Luz. Uma vez despertado, este simplesmente sabe por estar em contato com a fonte de onde o conhecimento provém.

Um potente estímulo para o consciente direito despertar e desenvolver-se está emanando, nesta época, dos centros planetários. O despertar desse consciente passa a fazer parte do preparo, para a iniciação, que se incorpora de modo simples e direto à vida cotidiana dos que buscam a verdade.



COMO ATUAR MAIS EFETIVAMENTE NO SENTIDO DE DESPERTAR O CONSCIENTE DIREITO?

Com a avalanche de estimulações negativas e caóticas continuamente lançadas no campo psíquico do planeta, é necessário que os corpos, atos, sentimentos e pensamentos sejam permeados por uma vibração harmonizadora estável, que possa afinar-se com as energias da alma, da mônada e da Hierarquia.

Para ser efetiva, essa vibração deve apoiar-se em bases ígneas, tais como:

Disposição de transformar-se;

Amor à Verdade;

Dedicação ao serviço evolutivo;

Alicerçar tudo na fé e entrega à Realidade Suprema (despertar dos centros do consciente direito);

Fazer um período diário de meditação para efetivação dessa entrega.


HÁ NOS NÍVEIS INTERNOS DA EXISTÊNCIA SERES QUE PARTICIPAM DOS TRABALHOS COM OS SERES HUMANOS?

O desenvolvimento da consciência, em todas as suas fases, é cuidadosamente velado por seres excelsos.

Os homens, ao buscarem transcender os limites materiais, juntam-se a núcleos compostos por estes seres libertos, núcleos que atuam como faróis a iluminar-lhes silenciosamente o caminho e que canalizam energias de um estado de energia denominado Conselho.

No momento atual, os Conselhos estão sediados n aura de centros planetários. Estes Conselhos conduzem os indivíduos e a vida ao encontro da essência, indicando-lhes pacientemente as leis, ritmos e padrões a serem expressos em cada etapa.

Humanos e seres de diversas dimensões são introduzidos na aura desses Conselhos, tendo em vista as tarefas que devem ser desempenhadas. Quando o ser se encontra próximo a estes núcleos, ele percebe imergindo num estado de profundo silêncio.

PESQUISA EFETUADA POR: SOCORRO VIANA

FONTE: BIBLIOGRAFIA DA IRDIN EDITORA E BASES DO MUNDO ARDENTE (TRIGUEIRINHO)

Nenhum comentário: