domingo, 7 de março de 2010

A Lei das Soluções Criativas, Esta É Uma Época Difícil Para Vocês, Dar e Receber e Vocês Nao Precisam de Permissão

As Soluções Criativas Abundam!


Você já teve a impressão de que havia uma solução absoluta para todo problema - talvez até mais do que uma, mas que você não conseguia vê-la naquele momento?

Você já imaginou que se você fosse iluminado o suficiente, ou tivesse uma perspectiva maior da situação, a solução seria óbvia?

Há sempre uma solução criativa para todo problema.
É uma lei imutável, tal como é a gravidade ou a Lei da Atração.

Crer nesta verdade é um primeiro passo importante, porque ele permite uma suavização de sua mente para desembaraçar o nó da confusão no processo de pensamento. Você pode se afastar um pouco, tentando imaginar alguma coisa e começar a permitir que a energia do Universo flua através de você, ajudando na sua iluminação.

Isto é muito importante porque quando você permite esse fluxo de energia, os canais começam a se abrir em sua mente trazendo um alívio imensurável conforme você ilumina seu "nó" de preocupação. Você está oferecendo o problema para uma Presença Infinita resolvê-lo, e uma solução criativa sempre prevalece nessa Mente Divina.

Se personalizar ajuda, chame o Anjo das Soluções Criativas.

Todo relacionamento, todo projeto, todo negócio, tem uma energia angelical que trabalha nele, ajudando a trazer fluidez ao que se pretende. Como é típico dos anjos, este anjo adora ser chamado para auxiliar e ajuda para que o resultado pretendido se manifeste.

Quando uma situação é lançada para esta presença amorosa com a intenção do bem maior para todos, uma poderosa energia Universal entra em operação. Todos os tipos de soluções criativas começam a ser revelados. As pessoas e atividades se apresentam e ajudam para que o trabalho se realize de modos que você nunca imaginou. Sua intuição fica mais forte e de repente você sabe com quem falar e o que dizer.

Pode parecer mágico quando você permite que a Presença Divina ajude sua vida a se revelar de maneiras lindas, já que este é o jeito natural de ser.

Se você gosta de processos de visualização, eis uma prática divertida para ajudá-lo a usar a Lei das Soluções Criativas com maior facilidade. Há muito tempo estabeleceu-se uma ferramenta de meditação para criar na sua mente um adorável espaço, um templo, para ir quando você quer se sentir mais em paz. Este lindo espaço pode ser decorado da forma que você quiser. Pode ser no centro de um cenário natural, como um bosque ou uma cachoeira, se isso lhe trouxer um senso de harmonia.

Enquanto você visualiza esse lindo templo, evoque o Anjo das Soluções Criativas, e permita que este ser de luz sente-se no seu templo. Esclareça sua situação especial para este anjo, e peça que uma solução criativa seja encontrada e que seja para seu bem maior, e que seja providenciado um final feliz para você.

Agora abra sua mente para este recurso criativo e permita que a resposta seja fornecida. Dê o seu melhor para não duvidar do resultado.

Quando você pensa uma segunda vez, você expulsa essa energia do templo. Então, sempre que o medo levantar sua cabeça feia, evoque o poder da Luz Divina para preencher sua mente e coração e peça ao anjo a graça de confiar nos resultados benevolentes que provêm das soluções criativas. Este é um presente que aliviará sua mente e adicionará alguma magia no seu mundo cotidiano.

O bom da Lei das Soluções Criativas é que ela se aplica em todas as situações.

A criação de uma maneira nova de lidar com um problema antigo da vida, um derrame miraculoso do Amor Divino em um evento esmagador, e uma nova ideia que o leva para uma vida melhor - tudo isso são exemplos de Soluções Criativas.

Reunir-se a outros para pedir por soluções criativas para os problemas ambientais, para os conflitos ao redor do mundo e para a nossa situação econômica amplifica a fé de todos e envia um fluxo de energia que abençoa o planeta.

Não importa qual é a questão, a Solução Criativa é a resposta.

Permita que a assistência dos anjos chegue e amenize o caminho, e acima de tudo, saiba que nas fontes mais profundas do seu ser as Soluções Criativas abundam.

Shanta Gabriel

Mensagem do Arcanjo Gabriel Canalizada por Shanta Gabriel
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2010


ESTA É UMA ÉPOCA DIFÍCIL PARA VOCÊS

A espera é chata, frustrante e inquietante, principalmente quando vocês estão seriamente ligados no resultado - se ele vem como esperado quando a espera termina vocês ficam conscientes, cheios de vida e cheios de alegria.

Mas, e se não vem como era esperado?!

Suas dúvidas e ansiedades são bem compreensíveis porque no seu mundo ilusório os desapontamentos são comuns, e são esperados.

As crianças esperam excitadas e entusiasmadas pelo aniversário e pelo Natal, e quando essas datas chegam, após os primeiros momentos de alegria, a normalidade volta, porque o entusiasmo todo estava na antecipação. E na hora, nem tudo chega integralmente.

Sim... Brinquedos são divertidos, mas a antecipação era a busca e a expectativa de uma alegria eterna - e na ilusão ela não está disponível.

As crianças crescem, e durante o crescimento, a experiência as ensina que os desapontamentos são comuns. Quando elas se tornam adultas, esse padrão está bem engrenado, e o desapontamento é algo que começa a ser esperado.

Então aqui estão vocês - esperando para entrar em total consciência.
O tempo se arrasta, suas dúvidas e ansiedades se intensificam, e vocês começam a acreditar que serão desapontados mais uma vez.

Esta é uma época difícil para vocês.
Mas desapontamento não será o resultado!
Deus prometeu, e Ele sempre cumpre - abundantemente!

Seus medos e ansiedades são injustificados e sem fundamento, são tão ilusórios como a ilusão. Vocês só precisam liberá-los e eles se dissolverão.

Na ilusão, a pior coisa que pode acontecer é a morte. Mas só o que isso significa é que vocês dispensaram o veículo que lhes permitiu experimentar a ilusão.
Será que isso é mesmo uma perda?

Enquanto vocês habitam um corpo físico, vocês experimentam a separação; sem ele vocês não estão mais limitados. Se - quando vocês deixam seu corpo - vocês estiverem em negação quanto à Realidade que é Deus, vocês bem podem cair num sono profundo, sem sonhos, durante o qual a cura e a recuperação acontecem para prepará-los para o seu inevitável despertar na compreensão de que Deus existe, e que Ele os ama, porque Ele os criou eternamente Um com Ele.

Para aqueles que teimosamente se prendem na crença ateísta, o despertar para a Realidade será um incrível choque de tirar o fôlego, pois para tal, uma preparação adequada é essencial para assegurar que a experiência de despertar seja extremamente alegre.

Alegria extrema e eterna é o que vocês esperam e anseiam, porque ela lhes foi prometida, e lá no fundo de vocês, vocês sabem que este estado de vida em breve irá envolvê-los. Vocês veem sinais disso em toda parte, todos os dias, mas visto que a espera tem sido tão longa, e que vocês experimentaram tantos desapontamentos, as dúvidas e ansiedades permanecem.

A Mídia noticia desastres de todos os tipos o mais frequentemente que ela puder, com imagens ao vivo para confirmá-los, e possivelmente muitos entre seus familiares, amigos e conhecidos comentem e discutam essas más notícias.

Vocês precisam se lembrar constantemente de que a vida como um humano é uma ilusão.

Diariamente gastem algum tempo no sossego para relaxar, não prestem atenção à Mídia, nem a preocupações e ansiedades pessoais, enquanto vocês se lembram de que são criações divinas perfeitas de infinito poder e capacidade que Deus lhes concedeu, e que vocês atualmente estão tendo um sonho extremamente desagradável, mas que muito em breve vocês acordarão.

Se a ilusão continuar a parecer muito real, como ela pode parecer, olhem ao seu redor e vejam a não substancialidade de tudo, e lembrem-se de que tudo que vocês veem se desgasta, se despedaça e se deteriora.

Nada na ilusão dura.
Enquanto que Deus, o Tudo que existe, é eterno, infinito - e vocês também o são!

Importar-se e preocupar-se com coisas que, por sua própria natureza só podem deteriorar, não faz absolutamente sentido algum.

Aceitem o seu próprio conhecimento interior de que vocês são Um com Deus, de que a eterna felicidade é sua, e abandonem suas preocupações e ansiedades ilusórias enquanto vocês esperam em paz e contentamento pelo glorioso despertar que em breve virá.

Com muito amor,
Saul

Uma Mensagem de Saul Canalizador por John Smallman
17 de fevereiro de 2010


DAR E RECEBER
A FÓRMULA PERFEITA PARA A ABUNDÂNCIA

Para compreendermos o ciclo de dar e receber, nós devemos começar primeiro avaliando alguns conceitos e crenças relacionados ao dinheiro e às posses. Vamos começar compreendendo a função do dinheiro.

Retornando aos velhos dias, antes que o conceito de dinheiro fosse concebido... era usada a troca. Acordos tais como:: “os meus bens em troca pelos seus bens”, funcionaram bem por algum tempo. As pessoas naquela época estavam tanto dando como recebendo.

Mas, enquanto a civilização evoluía e mais bens e serviços se tornaram disponíveis, surgiu um novo problema...

E se eu quisesse as suas tangerinas, mas você não estivesse interessado no que eu pudesse lhe dar em troca? É por isto que a invenção das moedas e do “papel moeda” (ou notas), se tornou uma necessidade para ajudar a resolver este dilema.

Enquanto o tempo passava, o dinheiro se tornou a ferramenta universalmente conhecida para o intercâmbio de mercadorias e de serviços.

A propósito, quando compreendemos a verdadeira função do dinheiro, a idéia de que o dinheiro é a raiz de todo o mal, se torna insustentável. A verdade é que o dinheiro é uma necessidade, uma ferramenta coletiva para trocar bens e serviços.

Isto, portanto, ajuda a todos nós prosperarmos.

Dinheiro, Crenças e Espiritualidade

Muitos cresceram com a crença de que a abundância monetária e a espiritualidade não podem co-existir. Esta idéia cria um estado dividido da mente; um ciclo incompleto de dar e de receber, o que torna difícil alcançarmos os nossos objetivos financeiros.

Por um lado, a nossa mente consciente deseja que nos libertemos das preocupações financeiras. Por outro lado, a nossa mente subconsciente faz votos de nos manter fielmente conectados ao nosso ser espiritual.

Entretanto, a espiritualidade e a riqueza monetária não deveriam ser mutuamente exclusivas. O dinheiro é uma fonte de energia que deve trocar de mãos para criar o equilíbrio e a prosperidade. Manter o dinheiro com o único propósito de acumulá-lo, somente criará um desequilíbrio, tal como quando colocamos mais peso em um prato de uma balança.

Assim, o dinheiro é como uma chave poderosa que pode abrir muitas portas. E como uma chave, ela não é nem positiva e nem negativa por si só. Nós decidimos quais portas devemos abrir. Nós decidimos quais valores colocamos no dinheiro, com base em como o adquirimos e como o usamos.

Isto pode ser facilmente compreendido. Entretanto, um aspecto importante que influencia ainda mais os valores que colocamos no dinheiro, se encontra em nosso sistema de crenças.

É esta crença que cria as associações subconscientes entre o dinheiro e a moral. E é onde muitas pessoas têm bloqueios que impedem a criação da abundância.

Percebam que as nossas crenças não estão baseadas na verdade universal absoluta. A verdade difere de uma pessoa para outra, de acordo com o condicionamento pessoal e os eventos da vida. Em outras palavras, a verdade depende da pessoa que a experiencia. É por isto que alguns têm muito, enquanto outros, não. Em muitas ocasiões vocês notarão que a abundância financeira não se relaciona à educação ou às mentes de gênios, mas aos sistemas de crenças que regulam as vidas e os resultados daqueles que criam a abundância, ou não.

Portanto, o modo com que interagimos e usamos o dinheiro reflete os nossos pensamentos e idéias de acordo com as crenças de nossa existência, as quais, muito provavelmente, são diferentes daquelas de outros. A boa notícia é que as crenças não são permanentes. Elas são bem maleáveis. Nós podemos nos libertar das crenças que não mais nos servem e substituí-las por crenças que favoreçam a nossa prosperidade. Pensem nisto...

Vocês podem ganhar um dólar fornecendo um serviço útil ou vendendo aparelhos sem valor. Do mesmo modo, vocês podem usar o mesmo dólar que vocês ganharam para ajudar a uma pessoa carente ou adquirir algo somente por razões egoístas.

É o mesmo dólar, mas é tudo uma questão de escolha. Sua escolha. Quais são as suas crenças em referência a ganhar e a usar o dinheiro após terem lido estas afirmações? Baseados nisto, quais crenças escolherão para implantar em sua mente?

Sim, o dinheiro nos proporciona os meios para obter as necessidades básicas para vivermos, tais como o alimento, o vestuário, e um teto sobre as nossas cabeças, mas ele também nos dá a habilidade de contribuirmos com uma causa digna. Assim, o dinheiro também nos concede a paz da mente, um estado essencial para vivermos uma vida espiritual e abundante.

Sonhem um pouco. Comecem a pensar em todas as coisas boas que vocês poderiam fazer com uma abundância de dinheiro. Convençam-se do seu poder de fazer o “bem” com o dinheiro, porque isto é o que vocês escolhem acreditar e o que querem fazer. Vocês estão escolhendo este caminho com base no livre arbítrio. Este é o primeiro passo para a compreensão que ter dinheiro em abundância e ter uma vida espiritual podem realmente acontecer simultaneamente.

Acondicionem estes últimos pensamentos, se o dinheiro for um símbolo de energia usado para a troca. Quando trocamos dinheiro relacionado a algo de valor, nós participamos do movimento de energia positiva e da criação do ciclo de “dar e receber” que prosperam outros, enquanto nós prosperamos. O resultado é que todos nós prosperamos juntos. Vamos também nos lembrarmos de que cabe a cada um de nós decidir como usar este dinheiro, assim como que significado lhe damos.

A Dinâmica de Dar e de Receber

A maior parte de nós se sente melhor quando o dinheiro chega do que quando ele sai. Paradoxalmente, em nossos esforços do dia a dia, nos sentimos muito melhor quando damos do que quando recebemos.

Isto é porque nos foi ensinado desde uma tenra idade que é mais gracioso dar do que receber. Em alguns casos, estes ensinamentos podem ir tão longe a ponto de nos fazer acreditar que receber está ligado ao egoísmo. Isto cria um conflito interno e produz obstáculos a um nível subconsciente que podem impedir a nossa prosperidade. Além disto, não podemos passar a vida apenas dando. Eventualmente, nós terminaremos nos sentindo vazios...

Portanto, o único meio de criar a abundância na vida é regulando a dinâmica de dar e de receber nos dois níveis, consciente e subconsciente. Quando atingimos o equilíbrio, nós criamos a abundância e a prosperidade em nossas vidas e nas vidas daqueles a nossa volta. O ciclo de dar e de receber pode realmente fluir eternamente.

A analogia a seguir ajudará a esclarecer isto. Cada vez que um fazendeiro planta uma semente, ele está começando o ciclo de dar e receber.

O fazendeiro está realmente dando uma semente à Mãe Natureza com a plena expectativa de receber algo em troca. Em seguida, ele cultiva a colheita e colhe a safra.

Ele deu e sabe que ele receberá. A Mãe Natureza dá novamente o fruto, o que coloca o fazendeiro no final da equação de receber. Então ele começa tudo novamente com a intenção de receber durante a próxima estação da colheita. É assim que ele participa e desfruta do ciclo da vida, assim como o Planeta Terra gira para nos dar o dia e a noite.

O cenário anterior cria outro ponto importante. Para começar a receber, nós devemos primeiro dar. Cabe a cada um de nós iniciarmos o ciclo de dar e de receber. E uma vez que nós damos, nós devemos receber. Tudo isto depende da semente que plantamos. Ninguém plantará uma semente esperando nada colher e isto não é diferente para vocês e para mim, referente ao dinheiro. A verdade é que o mesmo vale para tudo na vida. Quando semeamos amor, nós recebemos afeição, quando semeamos trabalho, nós recebemos a remuneração, quando semeamos bondade, nós recebemos simpatia, quando semeamos a paz, nós recebemos a tranqüilidade... Isto contribui com o Equilíbrio Universal, assim como o equilíbrio existe através dos opostos, tais como quente e frio, luz e escuridão, riso e tristeza, em cima e embaixo, a saúde e a doença, e a lista continua...

Portanto, dar e receber são ambos, partes da mesma equação. O ato de dar e de receber cria um ciclo e um equilíbrio saudável ao mesmo tempo.

A filosofia Chinesa, chamada de Tao te Ching por Lao Tsu, escrita durante o Século 3 A.C., explica como todas as energias no mundo estão equilibradas em igual medida. Nós podemos encontrar o mesmo equilíbrio no símbolo Ying Yang.

Assim, o ato de dar e de receber inicia uma troca de energia que garante o equilíbrio necessário para o ciclo financeiro fluir facilmente de mão a mão. Quando as coisas saem do equilíbrio que conseguimos a desarmonia, a discórdia, o conflito, a carência e a limitação, entre outros efeitos indesejáveis. Dar e receber é uma via com dois sentidos!

A importância da Atitude no Ciclo de Dar e Receber

Como com cada coisa na vida, a atitude é tudo. Quando vocês derem, sempre se lembrem de colocar um sentimento de alegria naquilo que vocês estiverem dando. Certifiquem-se de saberem, sem sombra de dúvida que vocês receberão em breve de acordo, pois vocês iniciaram o ciclo de “semeadura-colheita”. À medida que vocês derem se tornarão o instrumento que transmite energia positiva. Por sua vez, vocês receberão mais do mesmo.

O seguinte mantra (retirado do treinamento dos “cidadãos”, ressoa perfeitamente com o artigo acima. Repitam-no em silêncio, enquanto vocês estiverem dando...

“A minha prosperidade prospera aos outros. A prosperidade deles me prospera.”

Finalmente, certifiquem-se de darem do coração e com convicção. O resto cairá no lugar adequadamente.

“O Universo opera através da troca dinâmica... dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo. E em nossa disposição de dar aquilo que buscamos, nós mantemos a abundância do Universo circulando em nossas vidas.” –

Deepak Chopra

Uma Mensagem de Saul Canalizador por John Smallman
17 de fevereiro de 2010


VOCÊS NÃO PRECISAM DE PERMISSÃO

Como curadores da energia da Terra e emissários da ascensão, vocês são a presença da Fonte na terceira dimensão. Todo poder, conhecimento e sabedoria de que precisavam para a sua missão sempre esteve com vocês, aguardando que reconhecessem sua soberania sobre as energias terrenas. Essas foram criadas por vocês, com o propósito de produzir, finalmente, as vibrações que permitissem que a ascensão ocorresse. Sua parceria com a Terra é baseada na ascensão e é o propósito da sua presença aqui. E vocês não são vítimas, e sim, mestres deste plano. E como mestres, vocês não precisam de permissão para concluir qualquer aspecto do seu trabalho.

A Terra verdadeira, que é diferente da ilusão que vocês conhecem como Terra, é uma massa de energia inconsciente buscando orientação para criar a forma. Vocês proporcionam essa forma por meio dos seus pensamentos e intenção, e criam a ilusão da sua realidade. A Terra sabe que vocês são mestres desta dimensão, ainda que evitem sua mestria, buscando, ao invés, receber permissão do Espírito para serem criadores. Vocês não precisam de permissão, e realmente ela não pode ser dada a vocês porque vocês são os mestres e a Terra aguarda que a sua intenção expresse a energia por meio dos seus dons.

Esses dons e talentos são as formas de vocês trazerem beleza, compreensão, alegria e cura para si mesmos e para os demais. Eles são a sua conexão com as oitavas superiores do seu ser. Vocês não precisam de permissão para achar a situação e o momento certos, para que os outros os apreciem ou os valorizem, para vocês expressá-los livremente com confiança. Em outras existências, vocês suprimiram seus dons, porque as energias não estavam presentes para a sua expressão, ou elas eram o motivo de vocês serem rejeitados pelos demais. Mas, há novas energias presentes agora e cada um de vocês possui dons cujas energias são necessárias para a ascensão.

Vocês atingem o propósito da sua vida por meio dos dons. Eles representam as energias de cura que vocês trazem para a terceira dimensão e são a expressão energética da sua divindade. Não questionem o desejo do seu coração por expressão, perguntem-se como vocês podem utilizar seus dons de maneira destemida de modo que estejam sempre na energia do seu propósito divino. O Universo aguarda pela sua disposição para ser um com o desejo do seu coração. Vocês são os mestres da Terra, cocriadores de todas as energias e não precisam de permissão para ser quem vocês são.

Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman
22 de fevereiro de 2010


Nenhum comentário: