domingo, 8 de maio de 2011

Transcendendo O Julgamento, A Alquimia de Relembrar a Origem da Alegria Ashira e A Força da Criação está Sempre Ligada

Pergunta: Em sua introdução no site, você fala sobre “uma total ausência de julgamento”, como o segundo passo para o despertar. Eu acho isto muito difícil. Eu experienciei como o julgamento me magoa e aos outros. Entretanto, é muito difícil superar o julgamento em minha vida. Quaisquer sugestões que tenha, serão muito apreciadas.

Resposta de Leonard: Seria muito útil para você ler os meus livros, pois eu proporciono uma orientação detalhada nos livros quanto a como superar os sentimentos de raiva, ressentimento, censura, culpa e julgamento. Eu ofereço também uma orientação de como estar mais plenamente presente, o que é de importância fundamental na superação destes sentimentos.

Entretanto, eu estou feliz em oferecer alguma orientação aqui.

Aqui estão algumas sugestões.

Decida que você não mais será crítico. Você não julgará os outros e nem se permitirá ser afetado pelos julgamentos dos outros. É uma decisão que você toma e uma intenção a aderir.

Isto não significa que o julgamento simplesmente terminará. Velhos hábitos são difíceis de desaparecer. Traga a consciência ao julgamento a cada vez que ele surgir em você. Não julgue ou tente interrompê-lo. Não tenha medo de expressar o julgamento, mas certifique-se de não dirigi-lo para outra pessoa. É útil ouvir os seus próprios julgamentos expressos em voz alta. Expresse o julgamento de uma forma despreocupada. Não o leve muito a sério. Se fizer isto, sem acreditar em nada disto, verá o absurdo dele. Provavelmente você começará a rir. Uma vez que tenha identificado o julgamento, simplesmente o deixe ir. Os julgamentos não são verdadeiros. Tudo o que eles fazem é mantê-lo na separação.

Algumas vezes é útil exagerar no julgamento. Encontre meios criativos para exagerar nos julgamentos dentro de você. Você saberá que está no caminho certo se começar a rir. Por exemplo, você poderia perambular, julgando tudo no jardim. Faça disto uma meditação diária, durante uma semana. Novamente, é uma abordagem despreocupada. Apenas porque o julgamento nos mantenha em uma eterna separação, não significa que deveríamos levá-lo a sério.

Não critique o julgamento. Este é como um laço duplo que o prende mais ainda a ele. Não o leve a sério. A natureza do ego é julgar. Cabe a você não se deixar iludir e demonstrar ao ego que você está além do julgamento e nem mesmo criticará o julgamento do ego.

Você não pode realmente transcender a nada, a menos que tenha a dimensão do Ser, disponível a você. Escolha estar presente mais frequentemente em sua vida. Quando você escolher estar mais presente, acessará esta sua dimensão que é o seu Ser. É esta dimensão sua que vive neste momento e não em outro. No nível do Ser não há julgamento.

Há uma história em um dos meus livros sobre Adão e Eva. Eu incluirei esta aqui, na esperança de que a considerem interessante e talvez, útil.

ADÃO E EVA

Em Gênesis, nos é dito que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, porque eles tinham comido a fruta da árvore do conhecimento do que é o bem e o mal. Decidir o que é o bem e o mal, é um julgamento. É o julgamento que resultou na expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden. É o julgamento que impede o seu retorno.

Deus advertiu-os a respeito do julgamento. Agora o julgamento os tinha levado ao mundo da dualidade. Ele os tinha tirado da Mente de Deus para um mundo de suas próprias mentes. Eles tinham escolhido se separar de Deus e seguir o seu próprio caminho. Agora eles estão condenados a viver em um mundo de sua própria criação.

Adão e Eva existem dentro de cada um de nós. É uma história que reflete o estado original da nossa consciência. Ela reflete o nosso estado de Ser original. Nós começamos no Jardim do Éden. Começamos em um estado de inocência. Começamos na Mente de Deus. Agora estamos separados de Deus. Afastamo-nos de Deus e a única coisa que nos mantém na queda é o nosso contínuo julgamento.

Quando começarmos a reconhecer que o julgamento é o pecado original que nos desviou, poderemos começar o processo longo e delicado de transcender o julgamento em nossas vidas. Quando tivermos transcendido o julgamento completamente, perceberemos que fomos restituídos à Deus. Retornamos ao Jardim do Éden. Achamos o nosso caminho para o Lar.

Mas para a nossa absoluta perplexidade, constataremos que o Jardim do Éden não mais existe na mente de Deus. Aquilo que começou como uma imagem na mente de Deus foi manifestada na forma física. A Mente de Deus deu origem ao Corpo Divino. O Jardim do Éden existe agora na forma física. É o nosso planeta Terra.

Quando despertarmos plenamente no momento presente, compreenderemos que viemos para casa. Na verdade, estivemos sempre em casa. Mas como Adão e Eva, nós abandonamos Deus e o Jardim do Éden, viajando no mundo ilusório de nossas próprias mentes.

Leonard Jacobson

Uma mensagem de Leonard Jacobson
27 de Abril de 2011




A ALQUIMIA DE RELEMBRAR A ORIGEM DA ALEGRIA

Haveis nascido da Fonte da Criação. Este impulso explosivo e alegre informa o vosso padrão de energia básica com uma energia da alegria. Ele está disponível e sempre presente no vosso ser em todos os momentos, como neste exacto momento! Esta receita, esta qualidade universal do apreço e amor por vós é elementar para a vossa existência – sempre o foi, sempre o será. Esta é o quadro a partir do qual viver.

Vamos começar.

Nós falamos-vos hoje para aumentar interiormente o vosso conhecimento das verdades que vos vão libertar. Nós vimos de uma estrela longínqua e a nossa mensagem, a nossa comunicação para vós percorre os corredores de luz agora abertos e disponíveis de áreas distantes no Universo e da Terra. No passado, o selo à volta da Terra, a qualidade energética de frequência que organizou o vosso sistema de energia – prevenia e/ou tornava difícil tais transmissões. Já não é o caso.

Ao organizardes a vossa realidade, as energias dominantes têm sido orientadas para o medo e somente recentemente re-despertaram para a actual dinâmica verdadeira da vida como amor e movimento. A vida existe em movimento e como amor. Este enigma está para além das palavras, mas certamente que podeis verificá-lo no vosso coração e sentirdes a verdade que partilhamos.

Nós somos Ashira e, a partir dos anais do tempo temo-vos ajudado a cantar, a serdes uma nova criação. Amplificámos a expressão elevada e autêntica dos vossos corações e afinámo-nos a nós mesmos com a vanguarda da vossa criação para ajudar a difundir esta energia através do espaço e, por vezes, do tempo, enquanto transmissores radiantes da vossa luz crescente. O calor gerado por estas transmissões está a ser sentido! Tal como a canção está a ser ouvida. É energizante para nós no nosso domínio encontrarmos esta energia da canção, a transmissão organizada do vosso coração abrindo-se para uma vida cheia de alma! É uma vibração que emana da alegria que vos criou e que vós sois.

Pessoas bonitas! O tempo chegou, tal como sois frequentemente lembrados. O desabrochar do vosso coração está a fermentar o amadurecimento. Existe um processo de energia alquímica a ocorrer dentro de vós. O vosso foco está a criar uma direcção para o recipiente da vossa consciência de modo a transformar a energia vital que sois. Ele diz à vossa energia para onde ir e, à medida que entendeis os caminhos energéticos dentro do vosso corpo, o vosso Corpo de Luz, a vossa aura, a via espinal, o vosso alinhamento vertical – a vossa energia começa a vir numa sequência de alinhamentos que produzem uma canção – um arranjo vibracional – que vos está a criar de uma nova forma sagrada.

A Terra prepara-se para experimentar uma deslocação na espiral do tempo para uma relação expandida dentro da galáxia e do Universo. Vós sois de forma inata atraídos pelo rastilho das energias da banda fóton. A vossa actualização e mudança são suportadas e informadas dentro deste ambiente energético.

Toda a vida emana e cria-se através de vibração, dando estrutura e forma com foco e intenção. Invocai a energia do Universo para vos revelar o que mais vos irá ajudar – momento a momento.

Esta é a mestria que vós vindes à Terra re-lembrar juntos, como Um, e dar forma. Ancorando a vastidão de Tudo O Que É de novas formas e criando novas possibilidades e criatividade para as civilizações. A plenitude serve-vos num sistema de energia que ultrapassa de longe o vosso recipiente anterior. Tentai não estar muito apegados a como as coisas foram. Permiti-vos mudar e serdes flexíveis; a fluidez é importante para o vosso próprio conforto e para permitir que o poder maior que vós sois flua através de vós. A energia irá explodir directamente através da rigidez e esta experiência é tanto perturbadora como desconfortável.

A vossa identidade está a ampliar-se e, por vezes, não o podeis ver. Reparais que por vezes quando acordais podeis mesmo ter uma sensação da vossa fisicalidade como sendo algo inteiramente diferente? Como se vos olhásseis ao espelho e vísseis uma “”espécie de criatura completamente diferente? (Sorriso)

A maior alegria que cada um de nós tem, em todas as dimensões, vem de nos alinharmos com a nossa identidade como alma e percebermos que a nossa experiência em cada foco particular é simplesmente um apetrecho, ou camuflagem para participarmos no ambiente corrente quando estamos focados. Muitos de nós estivemos na Terra ou noutros lugares fisicamente e sabemos quão atractivo é ter um receptáculo esplêndido e altamente sensível para a nossa consciência. Esta é uma das grandes alegrias de viver na forma na Terra – todas as formas – animais, plantas ou humana”. Todas estas formas são altamente sensitivas. Todavia, é ainda mais importante e de cortar o fôlego (por assim dizer), quando percebeis que escolheis isto, criado e seleccionado os vossos pais biológicos, o vosso lar base e que haveis tido confiança e clareza ao fazê-lo… e tudo isto com propósito!

Estranho como a beleza é tão cativante e, contudo, tão depressa nos leva mais fundo para o Um Eu Sou ou mais para a ilusão da configuração actual. Foco e consciência são as energias subtis que criaram, na verdade, o Omniverso inteiro e, naturalmente, elas reflectem a vossa experiência como um espelho da vossa resposta a um foco energético na Terra.

Elas repousam na vossa hábil presença, respondendo completamente às vossas escolhas – inconscientes ou conscientes – de forma indiscriminada e sabendo imediatamente.

Senti o vosso caminho em alinhamento convosco. Atrevei-vos a dizer: TOMAI ISTO A VOSSO CARGO! A coisa mais importante. Ao irdes para dentro para sentirdes as aberturas subtis que produzem e se expandem para níveis maiores de alinhamento vertical, numa alma cheia e num SER informado, vós tornai-vos a Luz que não tem limites, a energia que é interminável e inteligente, única e reconhecida pelos aspectos quânticos de Tudo O Que É, como um impulso brilhante e alegre da fonte: linda e inteiramente amada.

Cantai a vossa canção com naturalidade!

Nós iremos estar a amplificar a vossa melodia com a nossa luz apreciativa! Tais são os reflexos das origens da alegria.

Uma mensagem de Ashira canalizada por Meredith Murphy
28 de Abril de 2011

.....---ooo000ooo--......


A FORÇA DE CRIAÇÃO ESTÁ SEMPRE LIGADA

Onde quer que eu vá, fazem-me muitas perguntas sobre o que é denominado “Lei da Atração” e como ela funciona — ou se realmente funciona. Esta “lei” se tornou popular, ou bem conhecida recentemente, primeiro através de Esther e Jerry Hicks (Esther canaliza a entidade Abraham), e então através do filme O Segredo.

Claro, ela tem sido comentada e ensinada há muitos, muitos anos. O Rev. Dr. Norman Vincent Peale escreveu um livro maravilhoso no final da década de 40,
O Poder do Pensamento Positivo. E o médico/filósofo francês Emil Coue postulou durante suas observações no campo de batalha na Primeira Guerra Mundial algo que ele chamou de autosugestão. Ele disse para alguns soldados feridos declararem inúmeras vezes por dia: "Todos os dias em todos os sentidos eu melhoro.” Então ele observou os resultados. Aqueles que fizeram as afirmações curaram-se mais rapidamente e mais completamente que aqueles que não as fizeram. No final, ele conseguiu que todos os soldados feridos que estavam sob seus cuidados usassem o poder da Afirmação.

Hoje nós estamos cada vez mais prestando atenção a este “poder da mente” – e que está se tornando uma parte fascinante da Nova História Cultural que sempre menciono aqui. O que eu vou explorar neste espaço hoje é como funciona este aspecto de nossa vida na Terra.


Para começar, quero dizer que fui levado a entender que a energia que nós chamamos “atração” ou “afirmação” faz parte de um sistema de vida maior que passei a chamar de O Processo de Criação Pessoal. É o processo pelo qual nós manipulamos energia com nossas mentes para produzir manifestações específicas.


Uma coisa que ninguém nunca me disse sobre esse negócio de “Lei da Atração” é que é devido ao
“sistema” nunca desligar — é devido à força que Deus nos deu sempre estar LIGADA — que às vezes parece que o Processo de Criação Pessoal não está funcionando. Na realidade, a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Algumas pessoas tentam usar o processo de Criação Pessoal e o julgam ineficaz. A Criação Pessoal
nunca é ineficaz, embora nem sempre produza os resultados que nós desejamos. É exatamente por ser tão eficaz que não produz o resultado desejado.

Entenda que a Energia da Atração não responde somente ao que nós desejamos, mas
também ao que nós tememos. Não somente ao que nós desejamos atrair, mas também ao que nós desejamos repelir. Não somente ao que nós escolhemos conscientemente, mas também ao que nós escolhemos inconscientemente.

“Selecionar” do que meu amigo Deepak Chopra chama de “Campo de Possibilidades Infinitas” é um procedimento delicado. É uma questão do que nós focalizamos,
se queremos ou não, se o fazemos conscientemente ou não.

Por exemplo, se sua mente está focalizada em dobrar sua renda durante o próximo ano, mas se você tem um pensamento (até mesmo subconsciente) na hora seguinte ou no dia seguinte de que será quase impossível você dobrar a renda — se você diz a si mesmo: “Oras, seja prático! Escolha uma meta que pelo menos você possa
alcançar" — então você selecionou a ideia mais recente, tendo você desejado originalmente ou não, porque o interruptor de sua força está sempre em LIGADO; a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Ela não funciona somente com o seu pensamento ou ideia mais recente, mas também com o que você dedica maior frequência, foco e energia emocional.


Isto explica por que algumas pessoas que buscam usar o processo para adquirir algo que elas querem desesperadamente frequentemente se deparam com o que elas chamam de fracasso. Então elas dizem: “Vê? Essa coisa não funciona!”


De fato, o processo está funcionando perfeitamente.


Outro exemplo disto é que se você se vê querendo algo desesperadamente, e se você fica dizendo a si mesmo
Eu quero isso!, você está declarando para o universo que você não tem isto agora.

(A menos que você simplesmente esteja usando a palavra “quero” como uma figura de linguagem. A maioria das pessoas não está. Quando a maioria das pessoas diz que elas “querem” algo, elas são muito claras que é porque elas experimentam carência agora.)


Enquanto você mantiver esse pensamento, você não poderá ter, porque
você não pode experimentar de um lado o que você confirma do outro que não pode experimentar.

Por exemplo, a declaração “eu quero mais dinheiro” pode não atrair dinheiro para você, mas pode realmente afastá-lo. Isto se dá porque o universo tem só uma resposta em seu vocabulário: “Sim.” Ele escuta você muito cuidadosamente, e
ele escuta mais aquilo que você está sentindo.

Conversações com Deus
diz que “sentir é o idioma da alma.” Se você constantemente diz: “Eu quero mais dinheiro!”, e o Universo “sente seu sentimento” em relação a isso, e é um sentimento de carência, é à carência que o universo responderá.

Nós estamos falando sobre força aqui. A força de um ímã. Lembre-se de que um sentimento é energia, e no assunto de energia, o Igual Atrai Igual. Assim o Universo dirá “Sim!” — e você continuará
querendo mais dinheiro.

Se você pensa: “eu quero mais amor em minha vida!”, o universo dirá “Sim!” — e você continuará
querendo mais amor em sua vida.

Ao usar a Energia de Atração, a palavra “eu” é a chave de ignição da criação. O que segue a palavra “eu” vira a chave e liga o motor da manifestação.


Assim, quando “parece que” a Criação Pessoal não está funcionando simplesmente é que a Energia da Atração lhe trouxe o que você
selecionou inadvertidamente no lugar do que você pensou que escolheu.

Se a força não estivesse sempre em LIGADO, se o processo não estivesse sempre funcionando, você poderia ter um único pensamento muito positivo sobre alguma coisa e o resultado se manifestaria em sua realidade com certeza. Mas o processo funciona o tempo todo, não somente por um período, e é alimentado por aquilo que você sente mais profundamente, mais constantemente. Então não é provável que um único pensamento muito positivo dentre um vendaval de ideias e projeções não-tão-positivas produza o resultado desejado.


O truque é ficar positivo em um mar de negatividade.
O truque é saber que o processo está funcionando até mesmo quando parecer como se ele não estivesse funcionando.

Se alguma coisa a este respeito continuar interessando você, eu posso em breve lhe dar uma ferramenta útil para isto. É uma técnica incrível. Sempre funciona.


Abraços, amor, e paz…


Neale Donald Walsch


Uma mensagem de Neale Donald Walsch
Quarta-feira, 13 de abril de 2011
.....---ooo000ooo--......

Nenhum comentário: