sábado, 9 de maio de 2009

Evolução Vs Criação e A Luz Liberadora do Desapego - O Raio Violeta e Transmutação dos Processos Evolutivos

Recentemente celebramos o bi-centenário do nascimento de Charles Darwin muito conhecido por sua Teoria da Evolução. Porque então ainda há tanta controvérsia sobre este assunto?


A controvérsia existe e existirá até que a origem da humanidade deixe de ser apenas uma teoria para tornar-se uma verdade absoluta. Para chegarmos a essa verdade é necessário que a humanidade vá mais fundo em seu passado, e que as lembranças sobre os seus antepassados cósmicos sejam restabelecidas.

Onde estas lembranças estão armazenadas?

Por falta de palavras para uma melhor definição, digamos que numa cápsula do tempo. Na mente humana há uma região para acesso às verdades mais expandidas. Ela começa onde a região inferior do cérebro termina, e para acessá-la é necessário que o véu da obscuridade que divide a humanidade seja descerrado e que as dualidades existentes na existência humana se reconciliem. Enquanto o homem pendular nessa dualidade, tanto o passado como o futuro serão opacos e obscuros.

A raça humana surgiu de uma tempestade caótica de criatividade, e conforme a criação foi evoluindo ela se tornou cada vez mais criativa. A última tempestade cataclísmica reinventou a forma e a próxima servirá de inspiração para a mente humana. Cada uma dessas tempestades cósmicas cria novas possibilidades e propicia o desenvolvimento de crescimento e expressão tanto do corpo como do espírito. O legado é tão rico e diverso que nem as mentes mais criativas o alcançam.

O dilema da criação versus evolução é muito mais complexo pelo fato da raça humana, no geral, identificar-se com a sua forma humana. Sem maiores conhecimentos sobre o passado celeste e com apenas uma descrição esboçada de seu próprio desenvolvimento, o homem foi levado a acreditar que é a forma humana e a personalidade em que se apresenta. Mas isto não é uma verdade. O desenho do corpo humano é maravilhoso, bem projetado e capaz de evoluir. Geneticistas de renome são privilegiados com o conhecimento da criação humana esculpida tanto interna como externamente, e a sua decodificação segundo as leis da natureza. Significa dizer que à medida que a terra descobrir novas versões da Natureza, a forma humana fará o mesmo.

Hoje em dia, muitos órgãos humanos passam por modificações instantâneas, e a mais importante está na sequência dos filamentos do DNA. Essas mudanças são auto-ativadas e projetadas para ajustar e refletir as alterações que ocorrem sobre e dentro da terra. Algumas alterações não são benéficas, principalmente quando o homem não concorda com elas. Todo ser vivente opta por viver, que é o significado da vida. Sem essa escolha, a vida é vazia e sem sentido. Quando não há o devido respeito à vida, tantos as criaturas (vocês) como o hospedeiro (Mãe Terra) correm o risco de romper as tramas e os fios que conectam toda a vida vivente. Por isso, foi dado aos homens ferramentas para alcançar a consciência e desenvolver a própria mestria.

A natureza sempre cria as próprias formas e as auxilia na evolução. Também acolhe e ajuda formas que se originaram fora dela a se adaptarem. Tanto a criação (aqui como em outro lugar), como a evolução e a adaptabilidade sempre tiveram igual importância quando se trata da humanidade.
Crenças errôneas, meias verdades e falsas interpretações influenciaram muitas teorias sobre a origem da humanidade, como essas:



* - Que foram deixados acidentalmente na terra por uma raça mais avançada há muito tempo atrás.
* - Que evoluíram dos macacos, fruto da seleção natural das espécies
* - Após ouvirem o chamado dos Anjos e dos Seres mais Evoluídos desceram à terceira dimensão para ensinar, curar e se restabelecerem
* - Foram criados na Terra a partir de um material primordial aqui já existente para servir aos desejos gananciosos de uma raça mais evoluída, porém bélica
* - São refugiados e renegados de outro planeta que devido ao mau uso de seus recursos e as baixas vibrações energéticas explodiu no espaço, arremessando-os para o campo gravitacional da terra sem memória e sem consciência e os aprisionando aqui na roda dos renascimentos
* - São anjos ou seres evoluídos e interdimensionais que desceram a Terra para alcançarem um grau maior de ascensão através do caminho do serviço ao próximo
* - Etc., etc. e outras tantas teorias sem muita especificação



Em algumas dessas teorias há um quê de verdade, mas nenhuma é completa. Outras chegam a ser absurdas quando comparadas a preciosidade de quem realmente são.

Então quando a humanidade irá se enriquecer com as grandes verdades?

Somente quando as antigas forem reconhecidas como inválidas e obsoletas. Para que isso aconteça a humanidade precisa estar disposta a apagar e reescrever muitas das crenças atuais aceitas como verdadeiras. Isto significa uma reescritura das verdades escritas em textos religiosos e outras alcunhadas pela ciência como fatos; exige-se muito compromisso para uma verdade nascer de um paradigma completamente novo. É na persistência dessas antigas meias verdades que reside o desafio para o futuro.

Porque então Gaia ou outros Seres mais Evoluídos simplesmente não anunciam essas verdades evidentes por si só?

Uma massa significativa dessas evidências já existe oculta em pleno campo de visão e acessível a quase todos. Em outras palavras, a humanidade ainda não está pronta para reivindicar sua herança e sua história porque no momento em que estiver os paradigmas atuais chegarão ao um fim absoluto e abrupto. Há ainda marcadores cósmicos em guarda que determinam a melhor sequência e época para a abertura e fechamento das eras e dos tempos. Como imaginam vocês já estão na soleira do portal e logo adentraram ao átrio e bateram à porta. Existem profetas entre vocês. Alguns determinados a sustentar as profecias de seus ancestrais, e outros determinados a destruí-las. A experiência humana permitirá que ambas as situações coexistam. A dualidade não escolhe um vencedor, apenas se opõe a si mesmo, revelando o oposto.


Entre as camadas das meias verdades e dos fatos obsoletos um brilho fraco aponta o caminho para a verdade. Essa luz esparge em todas as direções e dimensões, significando que o próximo passo no processo do descobrimento pode ser encontrado no passado, na terra e nos céus. As meias verdades sempre encobrem e protegem as sementes da verdade, assim mesmo os falsos profetas irão inspirar e incentivar os fracos a abraçar a fé frente às incertezas.

Como e quando finalmente saberemos a verdade?

Começarão a senti-la antes mesmo dela ser confirmada. As verdades internas são feitas de uma substância mais sutil e natural que as verdades externas; elas emergem do nada e sem motivo aparente. A alma não grita em seu ouvido “Ei, Acorda!!!” Em vez disso, ela sussurra carinhosamente e o direciona amorosamente a olhar mais fundo e para dentro de si mesmo. As próximas gerações já terão essas verdades embrionadas em seus padrões e a natureza determinará a velocidade em que elas se manifestarão.

Não pretendemos reconciliar essa controvérsia com esse texto, mas talvez possamos trazer a idéia perto o suficiente para torná-la tangível à aqueles que buscam a verdade. Ao acionar esta parte do cérebro poderão acessar verdades e outros conhecimentos muito valiosos. Esvaziem a mente o máximo possível, produzindo assim menos pensamentos os quais lhes aprisionam. Deixo-os encontrar outro dono. Desplugem-se de qualquer pensamento ou crença, apenas percebam e os deixem ir. A verdade não reside no extremo direito ou esquerdo, mas ao centro. A verdade está no pensamento original da divindade que mais tarde se tornou Homem.

Ao eliminar as barreiras que o separam desse entendimento, saberá não apenas quem, mas o que realmente são. Ao adentrar ao reino original o pensamento criativo, que os fazem pendular, encontrará todas as respostas que procura e muito mais. Fazer isso é mais fácil do que imaginam. Para isso é preferível sacrificar pensamentos em favor da imaginação, pois ela é um solo muito mais fértil.

Mensagem da Mãe Terra/Gaia canalizada por Pepper Lewis
Quinta-feira, 9 de abril de 2009


A Luz Liberadora do Desapego - O Raio Violeta e Transmutação dos Processos Evolutivos


Que a Luz da sabedoria e da sensibilidade espiritual ilumine seu caminho e santuário interior.

Existem vários fatores que dificultam o progresso espiritual e mesmo que tenham conhecimento, se estes fatores não promovem indiferença em relação a tudo que os impede no caminho de expansão e sintonia com o Plano Divino, não progredirão espiritualmente. Sua atual condição existencial é a síntese do processo de experimentação evolutiva, onde há diversas ancoragens. As duas ancoragens mais importantes em seu processo espiritual, que são mecanismos evolutivos de aprendizagem, são o ego mental ou a percepção errada da realidade e a identificação com objetos, pessoas e circunstâncias.

A maioria dos trabalhadores da Luz está muito identificada com seus corpos físicos e com tudo que se relaciona a eles. Seu sentido de posse é uma inflação do ego que ocorre quando se identificam com as circunstâncias, objetos, pessoas e com o tempo-espaço em que vivem. Embora tenham a informação espiritual, não estão usando-a corretamente, porque seu ego está enraizado em parâmetros reacionários de posse, exploração e manipulação dos recursos energéticos e humanos que estão a sua disposição. Todavia vocês não têm compreendido a Lei Cósmica de Transitoriedade e limitação das coisas, processos e circunstâncias. O Universo é regido pela lei axiomática de mutação constante como princípio de evolução; se fosse de ao contrário, resultaria em estagnação e retrocesso. Isto é o que acontece com muitos trabalhadores que atingiram um certo nível espiritual e cujas tendências evolutivas imutáveis estão mascaradas por falsos conceitos e pelo auto-engano.

Apesar da informação que estão recebendo, poucos têm compreendido que a finalidade da evolução não é criar condições existenciais ótimas e mais estáveis, senão descobrir que o que vocês chamam de vida é um lapso fugaz na eternidade do tempo e uma oportunidade para entrar em contato com o Divino. Todos os objetivos que vocês têm conseguido e que não contribuem para seu crescimento interior estão condenados ao fracasso e à frustração. É necessário que compreendam que a única bagagem que transportam em cada processo evolutivo é o conjunto de paradigmas espirituais que vocês integraram em seu Ser Essencial. Vocês são expressões divinas e foram agraciados com a oportunidade de recuperar seu status espiritual e a sintonia com o serviço divino através do amor incondicional e da colaboração fraternal, sem expectativas de qualquer tipo. Sua Essência Divina é intrinsecamente uma unidade de serviço e sua única posse, esperança e sabedoria residem no fato de que são instrumentos de crescimento, orientação e inspiração para os demais.

Suas práticas espirituais não darão o fruto desejado enquanto alimentarem padrões e conceitos errôneos que nada tem a ver com a expansão da consciência e com o serviço divino. Ainda que pratiquem determinadas disciplinas de crescimento espiritual, ficaram ancorados nas práticas rotineiras, cuja motivação e finalidade é errada. As práticas espirituais possuem uma finalidade especifica que é desenvolver uma maior conexão com o Plano Divino e desvincular-los do plano físico-mental em que vivem. A felicidade que tanto almejam como aspecto inerente ao Ser reside no grau de desapego que desenvolvem perante tudo que obstrui a conexão com Deus e com o serviço divino.

O Universo funciona com base no serviço, cujos seres de Luz mais evoluídos são Guardiões e Mentores evolutivos encarregados de que esta corrente de serviço flua plenamente no Universo. Para progredirem espiritualmente é necessário compreender que como seres de Luz, estão designados a integrar os paradigmas do amor divino que implica serviço desinteressado, colaboração fraternal e desapego dos conceitos, atitudes, hábitos e valores que turvam a sensibilidade e a visão espiritual. O crescimento espiritual não está relacionado a objetivos de engrandecimento pessoal, reconhecimento social, status econômico, etc. O nível espiritual de uma pessoa se estabelece em função de sua indiferença perante os prazeres sensuais e a não identificação com circunstâncias, lugares, pessoas e objetos; não porque sinta repulsa, mas sim porque sabe perfeitamente como usá-los para o serviço divino e como contribuir para o despertar e o crescimento espiritual pessoal e dos demais.

É importante não confundir o desapego com indolência, como estratégia de fuga que o ego usa para não assumir responsabilidade por seu processo evolutivo. Tudo que existe no Universo é energia criativa divina que deve ser utilizada para fomentar amor, harmonia e beleza em sua vida, e não para explorá-la com fins pessoais. Conhecimento implica ser consciente de que o Universo é o mecanismo que o Criador Infinito utiliza para manifestar sua grandeza, amor e beleza e para convidá-los a colaborar com o plano cósmico de evolução. Quando usam sua energia criativa com fins pessoais, estão ultrajando seu Ser Essencial e obscurecendo sua sensibilidade espiritual. Uma das leis axiomáticas cósmicas é compreender que tudo que existe no Universo é uma emanação do poder criativo de Deus e, por conseguinte, devemos utilizá-lo para gerar laços de conexão e sinergia amorosa entre “Todos e Tudo” que existe.

Enquanto continuarem se identificando com o que os circunda, com seu corpo físico e mente inferior, sua percepção da realidade será errada e desenvolverão a tendência de possuir tudo aquilo que satisfaça os desejos perniciosos do ego. Desta forma, os delírios de grandeza obscurecerão sua sensibilidade espiritual, criando tendências retrógradas que os impulsionará inevitavelmente à exploração e manipulação da energia criativa, de pessoas e das demais formas de vida.

Um dos sintomas mais relevantes da estagnação e degradação espiritual é quando se desenvolve uma forte atração em relação ao desfrute sensorial e à posse de tudo aquilo que o estimule. Atualmente, o hedonismo com matizes espirituais é uma tendência abrangente entre os trabalhadores espirituais. Esta é outra estratégia do ego para justificar condutas e atitudes dissonantes que nada tem a ver com crescimento e transformação interior. De acordo com o nível de crescimento espiritual, maior será o desapego em relação às práticas, atitudes, conceitos, hábitos e valores que não promovem a pureza de coração, compaixão e colaboração fraternal.

Sua vida está fundamentada numa rede letal de apegos que vão do mais grosseiro ao mais sutil, e o ego mental é a origem de todos eles. É mais fácil justificar-se com premissas de crescimento espiritual e não abordar com integridade e sinceridade os lacres evolutivos que, como parasitas, absorvem sua sensibilidade espiritual e tornam opaca sua percepção da realidade. Os apegos mais grosseiros são os que estão relacionados com seu corpo físico e a identificação com ele gera atitudes agressivas e exploradoras. Exemplos de apegos grosseiros são: o sentido exacerbado de posse que possuem com relação a objetos, circunstâncias e pessoas. Os apegos sutis estão relacionados com o plano mental-intelectual que os identifica com ideologias pseudo-espirituais, atitudes discordantes e egoístas, hábitos perniciosos e conceitos errôneos. Sendo assim, submergem em um labirinto existencial que devora sua integridade e sensibilidade espiritual, provocando uma desconexão com seu Ser Essencial e com o Plano Divino. Esta é a dinâmica habitual que pode ocorrer na vida dos trabalhadores espirituais se seus propósitos não são honestos e sua sinceridade não é capaz de discernir entre auto-engano e desafio evolutivo. O auto-engano é a ferramenta que o ego usa para que enfrentem os processos de transformação que são freqüentemente dolorosos devido à resistência à mudança. O desafio evolutivo é o mecanismo que o Ser Essencial emprega para recuperar seu status divino e despojá-los dos lacres que o tornam opaco.

A Luz liberadora do desapego é o suporte espiritual que ajudará a se despojarem dos lastros evolutivos que os impedem de recuperar sua glória e plenitude divina. O desapego é uma faculdade do Ser Essencial que está a sua disposição, e quando o ativam, experimentam inefável leveza, harmonia e júbilo interior. Os grandes Mestres do passado foram um emblema do desapego porque viviam em sintonia e sinergia com Deus, o Universo e a evolução. Desapego é afrontar conscientemente os desafios evolutivos com a atitude de agradecimento, assumindo plena responsabilidade por ele com a convicção de que o esplendor, a beleza e o amor divinos se manifestarão em seu interior. Vocês são Luz Divina Imortal, e a atração na direção da Luz Infinita do Criador é o propósito da evolução.

Mensagem do Arcanjo Zadquiel (Ezequiel) Através de Ramaathis Mam
Abril de 2009 (2)

Nenhum comentário: