terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um Ser Radiante, A Crise Interior Como Suporte Evolutivo, A Galinha com a Sua Cabeça Cortada

Então temos aqui - no início você existia. Você é luz. Você é um Ser Radiante de luz dourada, resplandecendo intensamente. Mais brilhante do que qualquer estrela. Tão brilhante quanto uma Criança Radiante de Deus. Você é Luz e para a Luz você retornará. Acredite em seu esplendor, querido. Viva na luz. Seja a Luz. Brilhe. Isto é o que você é. Isto é tudo o que você tem a fazer. O tempo da ação acabou. Seu brilho tem sido visto por todos os outros seres de luz e eles são atraídos para você.


Por isso, você veio da luz. Você veio para se experienciar como um Deus Criador. Você veio para brincar com a forma. Você se vestiu em um corpo de matéria. Era denso e pesado, e você se ajustou a isto em tempo. Mas, uma vez ancorado na densidade, você começou a se esquecer do lugar que você veio. Você começou a se esquecer do seu brilho. Você penetrou no holograma da Terra tri-dimensional e concordou em participar do jogo.

Ser Radiante, é hora de se lembrar de quem você é. É hora de brilhar no mundo uma vez mais. É o momento de deixar com que o seu profundo amor flua através de você, para ensinar e curar. É tempo, querido. É tempo.

Nações inteiras se desenvolveram em torno da noção de um Deus, de um Ser Supremo. Nações - não somente neste planeta e nesta dimensão, mas muitas outras também. O que é Deus, então? Deus é tudo. Deus é energia pura. Deus é tudo. A totalidade. A luz e a escuridão juntas. O bem e o mal juntos.

Não há bem ou mal. Não há luz ou escuridão. Há somente Deus. Você é Deus expressando-se através de um corpo humano agora. A sua personalidade é como um papel que você desempenha em um filme. Não é quem você é. Não é estabelecido. Cada ator, em um filme, torna-se este papel para o resto de sua vida? Não.

Você não é a sua personalidade. Você não é os seus pensamentos. Você não é as suas crenças. Você não é os seus sentimentos. Você não é os seus comportamentos. Você é Deus, expressando a força de vida criativa através de um corpo humano, escolhendo focalizar a sua atenção através dos olhos físicos e da perspectiva daquele corpo físico de uma vez. Mas todos os outros corpos físicos são Deus também. Eles são você também. Na densidade da forma, você esqueceu disto.

Então o seu propósito agora, neste momento, neste planeta, é lembrar-se de quem você realmente é. É trazer o seu brilho para o seu corpo. É transmutar este corpo físico denso em um Corpo de Luz. É ancorar o espírito na matéria e expressar o Céu na Terra.

Cada corpo expressará o espírito e criará o céu de uma maneira única. Oh, a magnificência deste plano Divino. De quantas formas nós poderemos expressar o Céu na Terra? Um Céu diferente para cada corpo. Você pode imaginar isto?

por Susanna Kennedy
(Publicado em 20/07/09)


A CRISE INTERIOR COMO SUPORTE EVOLUTIVO

Que a Graça e a Sabedoria Divina impregnem vossa vida de harmonia, bem-estar e crescimento espiritual.

Amados mestres da evolução cósmica é uma satisfação e uma grande oportunidade interagir com vós como seres em estado de crescimento evolutivo e expansão espiritual. O tema que escolhi hoje é extremamente importante e, ainda que possa ter uma conotação negativa, seus efeitos são transformadores quando abordados a partir de uma perspectiva e de uma atitude adequada.

As crises pessoais que estais tendo, são os efeitos retroativos de padrões psico-emocionais, comportamentais e conceituais disfuncionais que agora exigem vossa atenção e resolução. Os tempos que a humanidade está vivenciando, ainda que conflitantes, são mensageiros da mudança evolutiva que está ocorrendo em vosso planeta. À medida que vosso sistema solar for se aproximando do centro da galáxia, as emissões energético-vibratórias irão aumentar e gerar grandes mudanças nos conceitos evolutivos de vossa humanidade e nas estruturas energético-vibratórias de vosso planeta.

A partir das Esferas Divinas de onde supervisionamos e dirigimos vossa evolução, estamos conscientes dos efeitos colaterais que estão sendo causados a nível evolutivo na Terra e sua humanidade. Em função de como estais integrando os novos paradigmas evolutivos, desta forma experimentareis as mudanças geofísicas da Terra. Fazemos com que vos recordem mais uma vez que a configuração geofísica da Terra responde a vossa conduta e nível de evolução, por isso sois os responsáveis pelo que está ocorrendo no meio ambiente. O meio ambiente é um reflexo do estado de vossa geografia interior que flutua em função de como abordais os desafios evolutivos que vão se apresentando.

As crises pessoais são dispositivos que vosso Ser Essencial usa para captar vossa atenção, para que resolvais dinâmicas pessoais não concluídas que lastrais há muito tempo. No momento presente, os efeitos energético-vibratórios que estão impactando a Terra, impulsionam dinâmicas de transformação integral, planetária e humana. Da maneira como tem sido projetado e configurado o salto evolutivo de vosso planeta e humanidade, não há possibilidades de adiardes vossos processos evolutivos disfuncionais que estão pendentes. As circunstâncias, ainda que aparentemente adversas a partir de vossa perspectiva, são as melhores, porque estão contribuindo para vossa transformação interior. Não deveis adiar os temores que vos espreitam e que transbordam em vossa trajetória evolutiva. Esses temores são o suporte evolutivo que o Universo e vosso Ser Essencial usam para ajudá-los a compreender que vosso bem-estar interior, prosperidade e plenitude espiritual vos auxiliam na resolução dos mesmos. Eles não são um obstáculo em vossa evolução, mas sim os mestres e a orientação mais recomendáveis e construtivas que podeis receber nestes momentos de grandes crises sociais, políticas e meio ambientais que estais atravessando.

As crises são o terapeuta idôneo e o melhor suporte evolutivo que disponhais para que resolvais com êxito os padrões disfuncionais que causam conflitos e sofrimento que implacavelmente os açoita. Infelizmente, a maior parte da humanidade está tentando resolver uma situação externa que não é nada mais do que um reflexo sintomático da disfuncionalidade espiritual que, como um tumor, está se disseminando em todos os setores da sociedade. O Universo se organiza para que comece um novo ciclo de evolução e isso significa a eliminação e a desvinculação dos arquétipos existenciais disfuncionais que têm dirigido vossas vidas até o momento presente. A nova energia e freqüência vibratória aquariana está sendo instalada gradualmente em vosso planeta e seu influxo se intensificará nas próximas décadas para regenerar vosso planeta e vossa humanidade. A resistência à mudança é uma expressão de vossa inconsciência e imaturidade espiritual, que deveis afrontar com integridade e sinceridade. A época da irresponsabilidade terminou e como mestres evolutivos que estais chamados a ser, os está impelindo a vivenciar a experiência da metamorfose espiritual. Os medos que os espreitam têm uma razão espiritual e estão aí como orientação para que descubrais que são máscaras que haveis criado para esquecerem que sois “Seres Divinos”, um reflexo de Deus e, por conseguinte, dotados de sabedoria, amor, beleza e criatividade interior.

Quando as crises se acentuam, vossa atitude não deve ser evasiva, mas sim compreensiva de que elas são mensageiras que desejam que a Luz de vosso Ser Essencial dilua a escuridão que emana de vossa resistência à mudança e aceitação de que, como seres divinos, é imperativo que vos reconecteis com o Criador Infinito que deseja vosso amor, beleza e ternura espiritual. Estais dotados com o poder de diluir os arquétipos disfuncionais que se fundamentam em conceitos, hábitos, valores e condutas discordantes que haveis integrado ao esquecerem da finalidade da existência e da evolução.

Qual é a finalidade da existência e da evolução? Regressar à Fonte Divina da qual tudo emana e, como unidades de serviço divino que sois, sintonizar-vos com o fluxo de amor e beleza que impregna cada partícula atômica e subatômica do Universo.

Sem crise não existiria a cura e a transformação interior e ficaríeis estagnados em dinâmicas perniciosas que gerariam mais conflito e sofrimento. As crises são os melhores mecanismos evolutivos que existem, porque permitem sintonizá-los com vossa sensibilidade espiritual e com o Plano Divino do qual estais desconectados. As crises não são geradas por forças energéticas alheias a vós, mas são o efeito e o reflexo da desconexão que vós tendes com vosso Ser Essencial e com Deus. O Universo é a ferramenta e suporte evolutivo que o Criador tem projetado para ajudá-los a compreender que tendes de regressar à origem, ao Plano de Luz, de beleza e de amor infinito. Sois unidades espirituais atômicas que haveis separado conscientemente da Fonte Divina, e agora, as circunstâncias e o Universo os está recordando. Tudo aquilo que não fomente esta dinâmica evolutiva é um obstáculo e, portanto, deveis abandoná-lo, a não ser que desejeis experimentar mais conflito e sofrimento.

A evolução tem sido projetada para que se reconectem com o Criador Infinito mediante processos de investigação e experimentação pessoais que, gradualmente os ajudam a alinhar-se com a necessidade primordial e iniludível de despertar espiritual. A escuridão, sinônimo de inconsciência, está tão integrada em vossa vida que o fato de assumi-la já é causa de conflito e convulsão interior. Entretanto, a escuridão pode ser o canal de expressão da Luz que alojais em vosso interior, quando utilizais o discernimento para conscientemente iluminá-la e descobrir que as sombras são a ausência de Luz.

Qual deve ser a atitude perante a crise? A princípio, compreender que estais desfragmentados e desconectados de vosso Ser Essencial e do Criador. Depois entender que é ela é o catalisador que vos ajudará a sair da estagnação evolutiva-espiritual em vos encontrais. As convulsões psico-emocionais são o melhor suporte evolutivo que dispondes para vos harmonizar e resolver padrões disfuncionais. Se não houvesse crise, não ocorreria o crescimento espiritual, nem compreenderíeis que a finalidade da vida é recuperar vosso status divino e regressar à Fonte Divina. A crise é o dispositivo que pode ajudar a ativar vossa sensibilidade espiritual e conexão com vós mesmos e com Deus. As crises são transformadoras, depuradoras e revitalizantes, além de aportarem nova perspectiva, atitude construtiva e positiva na vida. A crise é o eco de vosso Ser Essencial que vos recorda de vossa origem imortal e divina e os vínculos espirituais que tendes com a Divindade. As crises são uma manifestação da Graça Divina que vos impulsiona a sintonizar e comunicar com o mais profundo de vosso Ser que exige vossa atenção e amor.

A crise interior é fonte de cura, porque vos convida a reconexão com aquelas partes desfragmentadas que desejam a Luz e o amor de vosso Ser Essencial. A Luz disfarçada de sombras se expressa mediante a crise para que recupereis vossa origem divina e compreendeis que o amor, a beleza e a felicidade infinita que tanto desejais já estão em vosso interior. As turbulências geradas pelas crises são o cadinho e a orientação espiritual que o Universo e as Esferas Divinas estão ativando para que, finalmente, vos submirjais no oceano insondável de júbilo, plenitude e amor que Deus têm depositado em vosso coração. Se desenvolverdes esta atitude, recebereis toda a forca e orientação que necessiteis, porque das Esferas de Luz o que mais desejamos é ver como recuperais vosso poder e plenitude espiritual. Sois os mestres evolutivos e como tais “Teneis o poder de Ser o que Sois”, não duvideis nem um instante, porque forma parte de vossa evolução e natureza intrínseca.

Mensagem de Melquisedeque através de Ramaathis Mam
julho de 2009


A Galinha com a Sua Cabeça Cortada


O Jogo de Integração da Polaridade acabou!!! A chave para vencer é a compaixão. Então, neste jogo, quando acaba e está completo - somos todos vencedores - não há perdedores. Porque nós compreendemos que tudo foi um jogo e em diferentes épocas, cada um de nós participou como o vilão e o herói, a vítima e o transgressor, o senhor e o escravo. Nós todos exploramos todos os papéis neste jogo, e estamos agora nos sentindo completos. Nós podemos deixar ir a polaridade. Não necessitamos mais experienciar o medo para conhecer o amor, ou a dor para conhecer a alegria. Nós poderemos escolher a alegria em cada momento que quisermos.

Então o jogo acabou, mas nem todas as nossas partes sabem disto ainda. É como a galinha com a sua cabeça cortada. Pensem nesta imagem por um momento; meditem nela. Pois ela lhes dará um indício do que vai se apresentar neste mundo, nas próximas semanas e meses.

Uma galinha com a sua cabeça cortada. A galinha neste caso é a polaridade. Nós sabemos que ela vai morrer, mas ela se mantém circulando, como se estivesse ainda viva. Se nós mantivermos um olho nela, nós podemos evitar pisá-la. Nós podemos apenas nos afastar, dando-lhe passagem. Porque ela se mantém correndo em círculos - é a memória celular. Cada célula contem uma biblioteca histórica. Observem aonde ela vai, ela voltará a tudo o que é conhecido. Ela tentará todos os seus velhos truques antes que ela descanse para sempre.

Grande metáfora, Suzanna, mas sobre o que você está falando? Neste mundo de polaridade, nós temos tido a luz e a escuridão. Naturalmente, dentro de cada um de nós há luz e escuridão também. A luz é amor e a escuridão é medo. A escuridão tem se expressado como aqueles poucos homens que têm exercido o seu poder através do governo, finanças, educação e da mídia de massas. A compaixão tem fluído na Terra nos últimos meses. Ela tem sido pedida, enviada e ancorada, através de muitos Trabalhadores da Luz por todo o planeta. Ela tem mudado a consciência do planeta para uma vibração mais elevada do que a polaridade. Então aqueles que participam do jogo dos caras maus (desta vez), se renderão a ela. E eles permitirão que todos os disfarces sejam descobertos. Eles permitirão que suas mentiras e manipulações venham para a luz. É somente na luz do dia que eles poderão ser curados. E agora eles estão prontos, então eles permitirão isto. É o seu Eu Superior que permitirá isto. Seu próprio ego poderia não concordar, então vocês verão alguns esperneando e gritando.

O que isto significa para nós? Enquanto observarmos todas as revelações, será muito desagradável. Haverá ira e ressentimento dentro das pessoas. Haverá descrença e desilusão. Alguns se sentirão desencorajados e sem esperança. Para alguns, isto será sentido como o tapete de todo o seu sistema de crenças, sendo puxado sobre deles. Mas, lembrem-se, a galinha está circulando com a sua cabeça cortada, e isto é temporário. Quando não tiver mais sangue, ela sucumbirá e não mais se ouvirá dela novamente. Isto é o que temos esperado. É por isto que nós todos queríamos estar aqui na Terra neste momento.

O que fazemos enquanto isto? Como podemos passar por este estágio, graciosamente? Lembrem-se de que a chave é a Compaixão. Ao olharmos para as atrocidades, enquanto elas são reveladas, nós precisamos ter compaixão por aqueles que parecem nos ter prejudicado. Por que? Porque eles são nossos espelhos. Sim, eles exageraram no seu lado escuro abundantemente, mas isto foi necessário para que nós o víssemos e o reconhecêssemos. De outra maneira, isto continuaria eternamente, fácil de negar e negligenciar. Se vocês vêem a manipulação, olhem dentro de vocês para ver se em algum lugar de sua vida vocês usam a manipulação. Se vocês vêem mentiras, olhem para onde vocês não estão falando a verdade para vocês ou para os outros. Se vocês vêem a ganância, reconheçam-na como um medo da carência, e olhem para dentro do seu próprio medo da carência, medo da sobrevivência. Tragam o raio da Compaixão para vocês, preencham-se com ele, para que transborde e então enviem para os "caras maus". Vejam o Laser do Amor*. E então comecem a se envolver na sua própria integridade.

Não acreditem e não apóiem o medo. Haverá medo maciço baseado na propaganda desatrelada. Isto já começou. Eu repito, não aceitem este medo. Ao invés disto, entrem em sua imaginação e apelem pelo mundo mais maravilhoso que a sua imaginação possa criar. Ancorem-no em seu coração com alegria e gratidão e então para a Terra. Tornem-se um criador consciente do Céu na Terra.

Suzanna Kennedy

por Susanna Kennedy
Publicada em 20/07/09

Nenhum comentário: