segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

No Meio Mas Quase Lá e Além dos Véus: O Começo e O Fim

Bem-Vindos!


Há uma variedade de manifestações ocorrendo atualmente, todas relacionadas a nossa chegada a um novo espaço, devido à liberação de nossa presença na velha realidade. Deste modo, muito pode parecer confuso, conflitante e até contraditório para muitos de nós agora, mas como o processo da ascensão continua a nos mostrar, nunca é uma jornada segura, fácil ou até plausível na maior parte do tempo.

Nossos temas atuais? A manifestação do que sempre queremos, sentindo-nos como se não tivéssemos nenhum propósito, desejo ou interesse em qualquer coisa, sentindo-nos completamente solitários, absolutamente sem conexões, raiva e ressentimento pelo passado, presos em velhos relacionamentos, estando extremamente ativos com o pensamento concentrado para que possamos avançar, estabelecendo coisas para o novo, ou sentimentos de êxtase, excitação e tendo as experiências iniciais de novas conexões e um surpreendente novo início de liberdade e de alegria.

Que interessante miscelânea de manifestações, mas todas elas fazem sentido se soubermos o que está ocorrendo com o nosso processo evolutivo.

Quando completamos fases importantes de nossa jornada espiritual evolutiva, nós prosseguimos para um novo espaço. Assim, quando estamos "prontos", nos encontramos em um espaço de nos sentirmos vazios, esgotados e apáticos em relação a muito. Nada mais nos excita, nos sentimos inúteis, letárgicos, vazios, assumindo talvez que estejamos depressivos, e nossos estados de alegria, de excitação e de elevada energia podem ter acabado completamente. Este estado de ser é um indicador de que completamos uma fase muito importante dentro de nós mesmos e com o planeta. É muito comum para a ascensão.

Eu me lembro bem desta fase, quando eu experienciei um salto substancial em 2001. Nesta época, ninguém sabia muito sobre o processo da ascensão e eu somente sabia que parecia uma pessoa retraída, sem absolutamente nada para fazer. Eu estava sem ter o que fazer, sem nenhum sentido de propósito, sem direção, e com muito tempo em minhas mãos. Eventualmente eu me conectei com a minha área de serviço e tudo mudou. Se vocês estiverem nesta fase, apenas aguardem porque isto passará. E quando isto acontecer, vocês reconquistarã o a sua energia feliz e jovial de excitação e curiosidade, com um sentimento de "opressão" a respeito de todo o novo que está chegando em seu espaço... um novo que vocês pensavam que nunca poderia acontecer.

O sentimento de apatia em relação a muito, significa simplesmente que a sua energia e a sua alma está "no meio". Vocês completaram o seu papel e o seu processo evolutivo em um degrau da escada, e agora estão colocados entre os degraus... suspensos em um ponto longe do solo, como se não tivessem ainda aterrissado totalmente em seu novo degrau. Vocês estão também se re-ligando, a fim de estarem plenamente preparados para o seu novo degrau. Vocês não podem mais fazer o que fizeram antes. Tudo em divina e perfeita ordem.

Além disto, os “primeira onda” terminaram realmente de muitos modos. Entrando na Nova Realidade trata desta situação nas seções iniciais do livro. Os “primeira onda” estiveram por perto por eons de tempo, experienciaram tudo e qualquer coisa em que pudessem infundir a energia da sua alma, e não deixaram muito por fazer. Deste modo, depois que “os primeira onda” cumpriram muito dos seus planos anímicos, auxiliando a Terra a recomeçar, eles partirão para uma realidade muito nova e para um universo muito novo, nunca antes habitado por suas almas... e eles começarão no degrau de baixo da escada da realidade para este universo (mas será um degrau surpreendente, em um universo de dimensão muito elevada!)

Assim então, para alguns de nós, estamos começando agora os estágios de simplesmente estar aqui, curtindo com todas as nossas necessidades satisfeitas, e não nos envolvendo, enquanto observamos a outra realidade fazer as suas mudanças enquanto começamos a experienciar a terra prometida. Se vocês estiveram sentindo isto em simples momentos, é tudo o que importa, quando serem simplesmente e curtir esta terra, são agora as coisas com as quais desejam se conectar, então provavelmente vocês estão neste grupo. Além disto, ao completar uma imensa fase como a que já completaram, colocará muito naturalmente uma alma nesta posição. Agora a responsabilidade é nossa de decidir se queremos permanecer aqui e curtir, ou avançar para outra experiência. E, naturalmente, nós também temos a opção de continuar com o nosso serviço à humanidade como os anjos da Nova Terra.

Se vocês estiveram se sentindo inúteis, quites, letárgicos, e desinteressados por qualquer coisa nova, encorajem-se. É por causa de vocês que estamos agora onde estamos como um planeta. Vocês fizeram bem o seu planeta. E agora vocês precisam se decidir o que é que realmente querem fazer... algo que sempre quiseram... e isto é porque a energia do "conseguir o que nós sempre quisemos" também chegou (mais sobre isto adiante).

Quando chegamos a um novo degrau, muitas vezes não chegamos com os mesmos indivíduos com os quais estivemos conectados antes. Deste modo, muito subitamente, pode parecer como se não tivéssemos absolutamente ninguém em nossas vidas. Nós nos separamos por várias razões. Às vezes, nossas almas estão agora preparadas para um novo papel ou "atribuição", e assim conexões anteriores de alma podem partir pois elas não compartilham agora do mesmo propósito. Outras vezes, podemos simplesmente ter evoluído além de nossos relacionamentos anteriores e devemos agora avançar e vice-versa. Além disto, nos desconectamos de muitos quando estamos em um estágio de re-inicializaçã o. Devemos permanecer livres e desimpedidos enquanto estamos nos ajustando para algo muito novo. Assim então, devemos retomar alguns dos nossos relacionamentos anteriores, mas seremos diferentes em relação a como interagimos com eles.

Quanto mais evoluímos, mas as coisas se purificam e se tornam simples. Assim, é muito comum para nós termos somente alguns amigos ou conexões, enquanto evoluímos para estados mais elevados de ser. A energia mais elevada cria conexões que são mais diretas e simples, com um propósito mais simples. Quanto mais evoluímos, mais o nosso propósito compartilhado se refere simplesmente ao amor e ao respeito, ou talvez ao companheirismo. Nas dimensões menos elevadas, nós podemos nos envolver com o outro porque compartilhamos um amor de submissão, ou com outro porque compartilhamos um interesse em cães, ou até com outro porque podemos ter uma paixão pela formação de comunidades.

Enquanto evoluímos mais e mais, nós nos desprendemos de algumas das energias de vibração menos elevada, e, portanto, o resultado é a simplicidade. Assim, temos menos e menos amigos e associações, até que haja um número suficiente de nós a um determinado nível da realidade vibracional. E quanto mais elevada for a nossa vibração, mais nos desconectamos dos relacionamentos que envolviam apoio pelo outro, enquanto percebemos que não somente não precisamos de energia sustentadora, como não desejamos mais dar o apoio também, pois este estado de interação não existe nos reinos mais elevados. Assim então, os relacionamentos para este propósito podem deixar de existir também.

A jornada para este novo espaço que nos está sendo oferecida agora, criou também outras manifestações. Nós precisávamos nos dedicar ao velho a fim de sermos livres para chegarmos ao novo. Deste modo, podemos ter percebido que estávamos nos preparando para o novo, estabelecendo novas bases, simplificando e examinando nossos velhos espaços ou responsabilidades, tentando deixar ir algumas velhas manifestações que estavam nos retendo ou nos controlando, e assim por diante.

Além disto, ter que "retornar" a qualquer coisa do velho poderia realmente parecer absolutamente terrível! Era realmente um momento para deixar ir e nos tornarmos cautelosos e seguros. Recusar-se a participar do velho é um bom modo de sair disto. Além disto, se não participamos, damos energia, ou interagimos com energias das quais não mais queremos ser uma parte, elas podem não mais existir para nós. Deste modo, podemos ter sido testados em relação a termos velhas energias indesejáveis chegando até nós, somente como que para dizer: "Vocês ainda estão dispostos a me permitir em seu espaço?" Tudo o que precisamos fazer é dizer "NÂO"! Nós podemos simplesmente ficar presos se o permitirmos. Quando evoluímos, as energias de vibração menos elevada sempre tentam nos reter. É realmente certo nos desligarmos delas sem um sentimento de culpa. Nós não precisamos mais estar neste velho espaço, e não podemos avançar até que estejamos dispostos a deixá-las ir.

Se vocês estão tendo intensos sentimentos de "Não me façam voltar lá!", então eu lhes sugeriria que vocês não precisam fazer isto. Nós conquistamos agora o nosso caminho para uma realidade de nível mais elevado, e merecemos estar aqui de todos os modos. Nós fomos liberados de nossas velhas responsabilidades e deveres, e acompanharmos este fluxo e esta nova realidade (sem nos agarrarmos ao velho), é fundamental para nos permitir através destes novos portais.

Outra manifestação atual de ser liberado para a nova realidade é termos subitamente o que sempre queríamos. Foi uma longa jornada nos últimos anos. Para aqueles que fizeram a transição para estados de ser de vibração mais elevada há vários anos, foi uma longa jornada esperando que as massas alcançassem. Nosso tempo e espaço energético precisavam permanecer no velho, a fim de apoiá-lo para que evoluísse mais. E mesmo que tivéssemos realmente chegado a algo novo, simplesmente não era ainda o momento para avançarmos ao criarmos esta realidade muito nova.

Deste modo, muitos de nós estão esgotados. Embora acreditássemos que 2008 seria o ano de novos inícios, como freqüentemente ocorre, nós decidimos esperar ainda outro ano, de modo que mais almas fossem capazes de estar a bordo. Assim, 2009 será agora este ano novo e excitante de novos inícios. Portanto, podemos ter nos esquecido o que sempre quisemos, até que súbita e muito inesperadamente chega para nós! E neste momento podemos nem mesmo nos interessar mais, pois os nossos desejos podem mudar muito radicalmente, quanto mais evoluímos.

Manifestações surpreendentes e "muito perfeitas para nós" estão chegando como se de lugar algum, ou talvez de uma fada secreta que sabe quem somos e o que precisamos. Assim, muito lentamente perceberemos que o mundo pode e será realmente um lugar de alegria, de paz, de amor, de criações milagrosas e relacionamentos maravilhosos. .. apenas no momento certo. Para aqueles que esperam por tanto tempo, podemos ter imaginado se tanto tempo se passou e se era realmente muito tarde. Não poderíamos esperar mais.

Nos últimos dias, meus netos e eu estivemos nos entretendo com muitos jogos. Um destes jogos é um jogo de tabuleiro chamado "Ratoeira". Nós o adquirimos por causa das partes complexas do jogo e estão realmente criando o nosso próprio jogo para jogarmos, assim podemos utilizar estas partes. No tabuleiro está um tipo de curso complexo. Quando uma peça em mármore é introduzida nas partes deste curso, ela continua uma jornada... sendo abatido, atingindo uma alavanca que movimenta outra parte, às vezes derrubando um mergulhador a bordo e para um reservatório, e então no final, uma armadilha é liberada e o rato é preso. O processo é longo e complexo, e cada peça deve se encaixar perfeitamente, a fim de que o mármore crie o resultado final e para que o processo opere sem interrupção. Quando a peça de mármore completa a sua jornada, todos nós gritamos com alegria e promovemos algazarras ruidosas, pois é muito divertido de assistir.

Se o processo não se encaixava apropriadamente ou se havia uma parte que era omitida ou separada, então haveria uma interrupção e a peça nunca alcançaria o final de sua jornada e o resultado final não seria capaz de ser criado.

Se vocês não estiverem experienciando muito do modo dos milagres de "conseguir o que sempre queriam", então eu lhes sugeriria que há um impedimento em seu "processo". Quanto mais estivermos livres, desimpedidos e abertos, mais destes surpreendentes milagres experienciaremos em nossas vidas. A "peça de mármore" ou a energia mais elevada deste novo espaço, precisa ser capaz de se mover através de nós tão claramente quanto possível sem atingir quaisquer obstáculos (Ao contrário do jogo, no final, nós não somos "presos", mas libertos.

E quanto a algumas das coisas que podem estar nos impedindo de experienciar esta energia? Mantermo-nos na raiva devido ao passado é uma. Nós fomos "reféns" nas vibrações menos elevadas por tanto tempo porque precisávamos estar por perto de algumas energias menos elevadas, a fim de elevá-las a um grau ou dois. Podemos ter nos sentido iludidos, usados ou abusados durante este tempo. A fim de avançarmos, nós precisamos realmente deixar ir qualquer ressentimento. Podemos também ter ressentimento e raiva de qualquer uma destas situações de nosso longínquo passado também. Nós somos livres agora e a fim de experienciarmos esta nova liberdade, pode ajudar realmente sermos livres em nossos pensamentos também.

Muitas responsabilidades é outro cenário que pode nos reter. Deixar ir tantas coisas quanto possível em nossas vidas, e tornar as nossas vidas tão simples quanto possível pode ajudar realmente.

Sair do sistema de tantos modos quanto possível é outro auxílio. O velho sistema está se desintegrando rapidamente, e além disto, tem alguma energia presa também.

Nós podemos nos recusar a participar da energia que não nos pareça agradável. Quando fizermos isto, quase sempre, uma porta nova e melhor se abrirá, ou até poderemos compreender que é o momento de deixar ir o velho. A Página Principal deste web site lista alguns indicadores de se tornar uma Anjo da Terra, ou em outras palavras, indicadores de novos comportamentos quando chegamos a este novo espaço.

E, naturalmente, estar no momento e relaxar tanto quanto possível sempre ajuda também. Se pudermos deixar ir e soubermos que o que estamos experienciando tem um propósito mais elevado, então uma energia de vibração mais elevada poderá vir e cuidar das coisas para nós... dirigidas por nossa alma, naturalmente!

Se vocês estiveram sentindo quites e muito irritáveis por não poderem sair totalmente do velho, ou talvez porque o seu novo ainda tem que chegar, saibam que vocês não estão sozinhos. Há ainda muito que acontecer enquanto navegamos através das águas, ao permitirmos que surja e seja criada uma Nova Terra, enquanto o velho continua o seu processo de partida. Serem atingidos no meio dos tempos finais seria desanimador para quase todos.

Muito amor e gratidão. Até à próxima vez,

Karen

Por Karen Bishop
04 de Fevereiro de 2009


Além dos Véus: O Começo e O Fim


Há alguns anos atrás fui diagnosticado com uma doença terminal. Apesar de encarar o diagnóstico com seriedade, também acreditava na prática espiritual, na Lei da Atração e na crença que terapias alternativas poderiam curar quaisquer estragos feitos. No começo parecia que tudo ia bem até recentemente quando me foi dado menos de um ano de vida, e eu sei que é verdade. Nesse dia, eu e meus amigos conversávamos sobre a vontade de ajudar nosso preceptor em uma nova visão da terra e da humanidade, e também a definir onde celebraríamos o solstício de inverno de 2012. Hoje, porém, minhas curiosidades e investigações são de outra natureza e espero que as perguntas e as respostas abaixo auxiliem outras pessoas assim como elas me auxiliaram.

Por que não consegui curar a mim mesmo apesar das tentativas feitas logo no início do diagnóstico? Por que os profissionais e os terapeutas qualificados em que confiei também não conseguiram?

A cura é feita exatamente pela decisão que você fez, mas no seu caso não foi o que aconteceu não é? Uma cura é a solução de um problema. Sua alma determina se o resultado foi bem satisfatório e meritório. Melhor dizendo, ela determina se sua presença é mais vital aqui ou em outro lugar e, caso seja, haverá um grande apoio para que você permaneça aqui. Algo maior colocou esse desafio a sua frente e você respondeu com uma escolha. Você não perdeu a batalha e seu corpo não está em guerra com ele mesmo ou com você. Os terapeutas e outros profissionais nos quais confiou tornaram-se seus companheiros temporários de jornada. Isso foi uma grande experiência para eles e para você. Sua consciência e seu corpo (forma fundamental) também aprenderam, adaptaram-se e expandiram para novos ambientes. A expansão do eu é sempre um empenho que vale a pena.

Se por acaso a mesma situação ocorrer novamente em outra vida talvez o resultado seja diferente desse que está vivendo. No futuro, os corpos humanos serão mais aptos ao auto-diagnóstico e a auto-cura. Hoje, saúde e bem-estar são mensurados pela realidade externa e pelos sintomas. Há melhores formas de auto-regular o corpo e a humanidade irá descobri-las e implantá-las em conjunto com a orientação de como aplicá-las. Primeiro é preciso haver mais confiança na intuição e no instinto na relação entre o eu e as qualidades intrínsecas da vida. Essa perspectiva mais dimensional assegurará uma maior qualidade de vida. Você está proporcionando ao seu corpo intuitivo um futuro ao compartilhar toda essa experiência com ele.

Quando um diagnóstico como o meu é feito e aceito a vida ainda tem algum propósito? Ainda há coisas importantes a serem feitas ou ditas ou é simplesmente uma contagem de tempo?

Um diagnóstico não muda o propósito e a importância da vida, o que muda é a maneira como você passa a vê-la. Nesse momento a única coisa que realmente mudou é o ponto de referência. Você só consegue visualizar sua vida até daqui a alguns meses (aliás, mais do que o médico presumiu) invés de daqui a alguns anos. Talvez seja estranho dizer, mas meses ou até anos podem ser vazios se não forem preenchidos com experiências significativas, portanto, o quanto uma vida deve ser preenchida é muito relativo.

Algumas pessoas acreditam que se recebessem um diagnóstico igual ao seu sairiam fazendo imediatamente coisas que lhes faltavam realizar: uma aventura não vivida, atos corajosos, viagens exóticas, etc., mas são raros esses casos. Muito frequentemente, a pessoa reflete sobre os pequenos momentos e se tornam apegadas a eles; promessas não cumpridas, palavras ditas e as não ditas. Invés de lidar com esses dias como se fossem os últimos, encare-os como os primeiros de um novo contexto. O ser humano é extraordinário em combinar pensamentos criativos com ações divinamente inspiradas. Se você estiver vivo e respirando nunca é muito tarde. Há sempre um propósito atrás disso, do contrário não existiria. Seria uma pena apenas passar o tempo quando há muitas outras opções a serem consideradas.

Poderia descrever a experiência da morte ou da passagem? Para onde vamos depois da morte exatamente?

Sob o ponto de vista humano é como escorregar para dentro de uma piscina ou num banho quente. Há um momento em que a pessoa passa de um ambiente ao outro como entrar numa banheira, por exemplo, de seca a pessoa passa a ficar molhada e respingada de água. À medida que o novo ambiente for ficando mais confortável a escolha de adentrar a ele é inteiramente pessoal. Uma pequena sonolência é sentida, como ao dormir, e não há pressa.

Não é que esteja indo para algum lugar, é que você não está mais aqui. A experiência é de sentir-se numa versão mais expandida do que a daqui. Notará com certo humor (ou talvez frustração) que estava aqui o tempo todo, mas você não percebia. Você continuará sentindo como se estivesse nessa vida e fazendo tudo o que lhe é familiar, porém aquele sentido de urgência de alguma forma se dissipará. Outros aspectos do aqui/lá começarão a chamar sua atenção e você irá querer explorá-los. Quando se é jovem sua vida depende de seus familiares. Mais tarde, seus amigos ou a carreira os ajudam a modelar e determinar as direções a seguir. As adaptações são feitas de forma natural e ao seu tempo. Assim será da mesma forma.

Como é o outro lado?

No começo é tudo muito familiar, como um lugar que você se lembra de muito tempo atrás. Não parecerá físico ou não-físico apenas mais leve em densidade, como flutuar dentro de uma piscina de água. O ambiente dependerá da consciência dessa nova realidade. Quanto mais calma a pessoa for, mais diferente a realidade se torna. Não sentirá a temperatura como hoje porque na maioria das vezes essa é uma resposta do seu corpo e não de você mesmo. Irá sentir-se cada vez mais você, é difícil entender esse significado na condição atual. Verá as coisas de maneira diferente porque sua consciência permitirá uma visão de 360 graus em lugar do que está apenas a sua frente. Até acostumar-se ao novo ambiente, uma pequena vertigem será sentida. Isso passa. É como se houvesse um chão abaixo e um teto acima de você. Embora verdadeiro esse ambiente é feito de uma substância sutil diferente do encontrado na tridimensão da terra. No começo, sua experiência parecerá mais artificial que a que estava acostumado na terra, mas é bem real. O lugar de chegada é temporário, como o ventre de uma mãe que também é temporário. Após cumprir seu papel, esse ambiente começa a se dissolver e outro lugar mais apropriado aparecerá. Uma vez consciente do que está acontecendo, não haverá surpresas como ocorre para algumas pessoas que em estado de choque vêem-se sem o corpo físico e impossibilitados de o reaverem.

Como vou ser, sentir e o que farei do outro lado?

Irá sentir-se cada vez mais você mesmo. Ainda será muito parecido ao seu eu individual, e ao mesmo tempo muito confortável conectado aos outros como uma verdadeira teia da vida. Não se sentirá mais separado ou sozinho como agora. Aos poucos irá começar a se lembrar de você mesmo, de suas experiências e das vidas passadas. Isso não ocorre da noite para o dia. O tempo não é medido como agora e, portanto, não se sentirá pressionado para lembrar tudo de uma vez ou terá a sensação de que algo ainda está faltando. Você irá ter acesso às memórias em todos os detalhes. Será capaz de vivenciar algumas lembranças novamente, se assim quiser. Embora seja uma atividade interessante, estará mais interessado com o agora do que com o passado, similar a forma que sentimos em relação a nossa infância hoje.

Você continuará sendo você mesmo, mas numa versão mais refinada por assim dizer. Terá um corpo mas não igual ao corpo humano. Ele será mais translúcido como se estivesse vestido em Luz ou com uma substância luminosa. É difícil descrever a experiência de ser você mesmo e ao mesmo tempo algo inteiramente diferente, sendo as palavras tão insatisfatórias e inconsistentes para descrever. Não ficará desapontado e nem sentirá falta do seu corpo. Sentir-se-á mais ágil e menos limitado que agora.

Haverá muitas atividades, mas não serão realizadas da maneira conhecida até então. As atividades e buscas são por propósitos e realizações. O tempo não será medido por produtividade ou por qualquer outra meta. À medida que seu interesse cresce por determinados assuntos eles se tornam mais acessíveis a você. Basta direcionar seu eu para os assuntos preferidos ou para pessoas de interesses comuns e até para mestres que estarão lá para ajudá-los. Se hoje estiver engajado em servir, poderá continuar essa busca no além terra.

Ao tornar-se consciente das novas circunstâncias e habilidades, haverá mais escolhas e acessos a outras dimensões e mundos. Pode soar um pouco fantasioso agora, mas com o tempo, será um lugar normal e comum. Haverá outras pessoas presentes para auxiliá-lo a lembrar e a se aclimatar as novas condições.


Após todas as transições e adaptações o que serei e o que farei? Haverá diferença entre a noite e o dia, ou bom e mau humor?

Você continuará sendo você, pois isso não vai mudar. É melhor pensar como uma transição no modo de viver invés de se eu viverei lá. Na sua cultura há um dito popular que diz que as únicas certezas da vida são a morte e os impostos. Embora uma verdade na atual tridimensão da terra, é um dito jocosamente falso em reinos além desse. É difícil entender isso hoje, mas quando tudo for descortinado você será e se sentirá mais vivo que agora. Pensará nesta vida terrena com afeto e com poucos arrependimentos, assim falando. Irá maravilhar-se com o quanto de luz e essência um corpo tão pequeno e denso pode estocar. Tornar-se-á radiante e resplandecente novamente, com um bem-estar raramente vivido na terra com exceção daqueles poucos que conseguiram a destreza de manter sequencialmente essas habilidades (as virtudes expandidas).

No momento atual de vida, há um desejo e um querer que seus pensamentos tenham propósitos e suas ações sejam produtivas, mas as convicções os iludem porque a visão não alcança o que gostariam de ser. As experiências vindouras não serão tão limitadas e poderão ver quase que instantaneamente quem são e que fazem a diferença. Por exemplo, seu interesse atual pela arte da comunicação pode ser expandido ao ponto de incluir outras faculdades e métodos de expressão. O interesse pela canalização pode ser explorado do outro lado também, e com um pouco de humor posso dizer que você estará muito ocupado convencendo as pessoas aqui desse lado do véu que você é bem real! Haverá maior disponibilidade, propiciando as suas buscas uma experiência próxima e pessoal, com um intercâmbio cultural de todos os tipos (e de muitos mundos).

Você não notará a passagem do tempo como acontece agora, mais irá perceber a passagem de uma atividade para outra. Ficará ligado ao tempo cronológico até que isso não afete mais suas escolhas e decisões. Será capaz de direcionar seus movimentos e de se transportar quando quiser. Não precisará mais andar ou dirigir, embora possa escolher fazê-lo se preferir. Fará parte de um movimento gracioso e uma troca de freqüências extraordinária. Irá sentir-se muito vivo!

É verdade que as pessoas revêem e reavaliam suas vidas do outro lado? Sei que Deus não julga ninguém, mas o que acontece ao julgarmos a nós mesmos?

O julgamento é uma forma de pensamento humano. Não existe de verdade em outros planos, mas é entendível. O julgamento existe apenas numa escala de polaridade e dualidade. É difícil para você entender isso baseado em seu conceito atual, mas não poderá julgar-se mesmo que queira. Explico o por quê. No momento em que pensar; eu devia ter sido mais generoso, instantaneamente você torna-se mais generoso e experimenta novamente o mesmo pensamento sob outra perspectiva, o que muda o “eu deveria” por “eu fui”, “eu posso” ou “eu sou”. Seu eu expandido deixa você explorar o conceito de julgamento, mas não permite que o enfatize, entende? Isso se aplica a qualquer pensamento de julgamento ou auto-depreciação. Você pode avaliar suas vidas passadas pelo tempo que desejar apenas com o propósito de entendê-las e depois seguir adiante. Do outro lado do véu perceberá que está acima da densidade da dualidade. Mais tarde, notará que pode estar mais à frente ainda, direcionando seus pensamentos para outro lugar. A mesma lei aplica-se no plano terrestre, mas a humanidade não leva isso à sério ainda. Ao acreditar ser, tornar-se uma verdade convincente e merecida. Se tiver que se apegar a algum sistema de crenças, apegue-se a esse!

É verdade que encontrarei amigos e parentes? Eles estarão lá para me receber? Eu os reconhecerei? E quanto aos animais de estimação?

Às vezes sim, mas nem sempre. Esse é um clichê da humanidade, e a crença persiste independente de quanta informação já obtiveram. Pensamentos do tipo; estou perdido, sozinho ou num lugar desconhecido mantêm essa crença viva. Enquanto ela se mantiver forte para um número considerável de pessoas será uma possibilidade para alguns. Vocês terão acesso a guias e orientações. Não estarão sozinhos nem com medo. Se quiserem encontrar amigos e parentes, assim será. Os verá como se pareciam, apesar de não estarem mais daquela forma. Vocês os reconhecerão, e eles a vocês porque se conhecessem há muito tempo. Há uma linguagem universal que “sabe” o que é preciso em cada momento e está apta a prover tudo.

Se quiserem rever seus animais de estimação também poderão fazê-lo, mas a experiência será holográfica. Poderão tocar, sentir e até brincar com seus amiguinhos. A experiência parecerá real, mas não baseada na realidade atual, entende? O reino animal é feito de uma matéria própria e tem uma vibração experiencial particular. Assim que se acostumarem ao novo ambiente irão adorar as experiências expandidas no reino animal, doméstico e em outros. Há muitas formas de experimentar a vida e esta é uma delas. As experiências são a coisa mais importante que se pode ter e manter; elas fazem a vida valer a pena e continuam vivas pelo tempo que desejarem.

Poderei manter todas as memórias desta vida? Darei o mesmo valor que dou a elas agora?

Você manterá tudo o que desejar manter. Ninguém irá tirar nada de você. Na verdade, é impossível fazê-lo. A princípio trará muitas coisas com você. Terá a impressão de precisar de dinheiro para pagar coisas e lugares onde ficar. Sentirá muitos sintomas humanos como a fome e o cansaço. Quando estiver cansado, será orientado em como descansar, e quando sentir fome terá a sensação de comer até se satisfazer. Essas necessidades e desejos diminuirão e com o tempo não haverá mais necessidade delas.

A maioria das recordações será mantida, com exceção das que não são verdadeiras. Uma vez que a verdade tem uma freqüência mais leve que a não-verdade, apenas as memórias verdadeiras ficarão ao seu lado. Como numa afinação de instrumentos, você começará a se distanciar de memórias e pensamentos discordantes. As crenças são feitas de uma substância diferente e se estiver muito arraigado a elas as manterá por muito tempo (um vida inteira), até que esteja pronto para descartá-las. A culpa, o julgamento, a raiva e outras imperfeições humanas ficarão presas a você até o momento em que desejarem que elas fiquem. Terá a oportunidade de ver o que elas realmente são.

Os momentos bons da sua vida se manterão intactos, são perfeições e entendimentos que se tornarão filosofias em si. Com o tempo elas serão arquivadas em sua biblioteca particular, que é o akash, um material que armazena imagens e memórias de grande valor. Todas as suas memórias de vidas passadas estão armazenadas lá, e num certo ponto irá querer revê-las e se orientar para uma nova experiência mais expandida.

É muito cedo para saber se e quando voltarei a terra? Ainda me importarei com os acontecimentos terrenos?

Você não vai estar muito distante da terra, pelo menos no começo. Ainda estará interessada na terra e no progresso da humanidade, mas não ficará apegada a isso. Mesmo acompanhando os acontecimentos com seu desejo atual de tornar-se um embaixador para a terra, não será como imagina. À medida que sua visão expandir, se tornará mais útil nesse papel. Embora haja apenas uma terra, há muitas versões dela para ser experimentada. Algumas são paralelas, umas se cruzam e outras se justapõem. Lembre-se das linhas do tempo e da curva das possibilidades, cruzam e se dividem em dimensões e densidades. Terá que recordá-las novamente.

Certamente irá querer voltar a terra em algum momento, e isso depende em grande parte de você. A maioria das pessoas que acredita ser essa a sua última encarnação na terra está muito enganada, talvez a última vez com a atual densidade. Quando o momento certo chegar, sentirão um puxão e uma atração para uma determinada encarnação. Será um sentimento natural e importante. A terra parecerá muito diferente, e a curiosidade vencerá o medo. As encarnações não estão sujeitas a recompensas ou a penalidades como a roda das re-encarnações ou renascimentos.

Por que umas pessoas envelhecem com mais jovialidade e saúde que outras? Como algumas pessoas conseguem viver até 100 anos mesmo sem os cuidados pertinentes?

O corpo humano é a princípio um veículo para o condicionamento do Espírito. O Espírito é atraído ao veículo mais adequado para a sua utilização, projeto e propósito. Alguns até prefeririam um carro de corrida ou um luxuoso sedan, mas um jipe é mais bem projetado para atravessar o deserto. Os de maior jovialidade são aqueles que vivem de dia e sonham a noite, e no dia seguinte acordam para fazer a mesma coisa outra vez. Pela rotina, e não pela repetição, o progresso é feito e vivem tranqüilos assim, mesmo conscientes de que sabem pouco. Eles também envelhecem, porém num compasso diferente uma vez que seus batimentos cardíacos possuem uma pequena diferença na qualidade e no ritmo que a maioria.

E claro que a hereditariedade tem que ser reconhecida com um fator chave. A hereditariedade da genética humana é uma miscigenação, mas alguns genes se mantêm dentro de parâmetros perto do código original. O mecanismo de codificação de muito, muito tempo atrás assegurava um período de vida mais longo que o de hoje em dia. A maioria da codificação genética original atrofiou com o tempo e tornou-se recessiva. Ela pode ser estendida novamente pela consciência, mas essa é uma habilidade que precisa ser reaprendida. A humanidade não consegue definir se quer estar aqui ou em outro lugar, isso porque não sabe a diferença entre o Aqui e o Lá, assim anseiam por uma vida longa e saudável e ao mesmo tempo não valorizam a própria vida e querem retornar ao Lar. O Lar é onde sua consciência e sua experiência mais refletem a verdade.

O que devo fazer com o corpo que em breve deixarei?

Quando não há mais utilidade para ele, e não houver nenhuma orientação religiosa para despojá-lo, você pode incinerá-lo. Não há necessidade de preservá-lo, e constatará que seus familiares não irão querer manter suas cinzas por muito tempo, uma geração talvez, mas não mais que isso. O sepultamento ao mar é desnecessário, embora seja romantizado de tempos em tempo. Os cemitérios serão uma coisa do passado muito em breve, perdurarão por mais algumas gerações apenas. O corpo físico é uma casca e se torna apenas restos de um passado. Estou mais interessado em saber o que fará com ele amanhã. Ele é um ótimo companheiro, disposto e apto para lhe acompanhar até o fim. Não é tão cheio de defeitos assim, e frente às algumas doenças é muito útil, mesmo que por um curto espaço de tempo.

Porque não poderei estar presente em 2012 quando ocorrerá um evento que anseio há muitos anos? Onde estarei no solstício de inverno de 2012?

O modo mais simples de responder essa pergunta é dizer que dentro de um plano maior sua presença é vital e mais valiosa em outro lugar, independe do seu ponto de vista. Esta vida, embora criativa e com uma finalidade, é apenas uma das muitas expressões de você. Mais que um ser humano, você é um fluxo de vida, um rio de consciência que está em permanente curso e ação. Inúmeras gotas de água fazem um rio, mas é o rio que circula e as gotas individuais estão sujeitas a jornada do rio potente. O por que de sua presença estar em outro lugar não é o reflexo desta vida apenas. Existe o agora e um grande AGORA em todas as coisas. A consciência do que você é irá guiá-lo sempre em direção ao seu potencial máximo. É o modo de a sabedoria agir. Apesar de sentir-se num caminho ascendente, o Universo sabe o caminho mais rápido e melhor para você chegar lá. Você é parte disto, e num momento adequado talvez se lembre de ter participado dessa decisão.

Lembre-se apenas de ajustar seu relógio humano para o solstício de inverno de 2012 porque o conceito de tempo e espaço irá mudar da forma como está acostumado agora. Apesar de ser um evento único e de grande magnitude, seu impacto e experiência serão sentidos por muito tempo ao longo da história, pois não será apenas uma curta eclosão de energia que a terra desfrutará. Da forma que escolher vivenciar esse dia ou evento que ela será honrosa. Faça essa promessa a você mesmo agora e verá como as promessas são mantidas. Faça outras promessas se quiser. Faça-as com clareza e sem restrições, com a firmeza e a determinação de alguém que deseja cumprir suas palavras.

Mensagem da Mãe Terra/Gaia canalizada por Pepper Lewis
Sexta feira, 23 de Janeiro de 2009

Nenhum comentário: