segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mensagem de P'taah, O Paradigma da Morte e Liberados

Questionador: P'taah, o que você gostaria de compartilhar conosco que seria útil?


P'taah: Entenda, amado, a coisa mais importante, a coisa mais surpreendente, é você, é a humanidade, é o potencial ilimitado para amar.

Veja, o amor é a coisa mais extraordinária. O amor é apenas outro nome para Deus/Deusa e o amor é a estrutura do seu ser. É a sua verdade fundamental, não importa o que - o amor e a gratidão pela possibilidade de experienciar a vida humana e Deus/Deusa.

Amor.

Entenda, a cada vez que você está maravilhada, na alegria, no riso, no amor, não importa como isto se manifesta, você está sendo tudo o que pode ser e isto é chamado de Deus/Deusa. E você se sente separado disto?

O amor é a manifestação de Deus/Deusa. É Deus/Deusa. É a estrutura do universo. É tudo o que você pode possivelmente ser, e é a sua verdade.

Questionador: P'taah, muitos de nós estão voltando a ter contato com o amor, voltando a ter contato com a paz, com a tranqüilidade, com a serenidade e se esforçando para encontrar o amor, criar paz novamente, ou re-descobrir o amor em si mesmos. Mas às vezes parece que não podemos encontrá-lo, trazê-lo, senti-lo.

P'taah: Agradeça. É assim que você volta a entrar em contato. Agradeça. Olhe para o pôr-do-sol e agradeça. Olhe para o oceano, para a luz no oceano, e agradeça. Observe a flor perfeita e agradeça.

Preste atenção ao seu dia, dizendo: "Obrigado pelos milagres que eu vejo a minha volta, porque eles me mostram quem eu realmente sou. Obrigado, obrigado, obrigado! E não importa o que aconteça no momento seguinte, não importa o que aconteça amanhã, não importa o que aconteça no próximo ano, obrigado por me mostrar isto Agora. Obrigado por reconhecer isto Agora, este milagre chamado Vida, este milagre do meu mundo, este milagre da Deusa Terra, este milagre por estar aqui em meu corpo para experienciá-lo. Obrigado!"

Questionador: Posso fazer uma pergunta engraçada?

P'taah: Certamente.

Questionador: Você poderia nos descrever aqui como é a sua existência e o que você experiencia?

P'taah: Amado, você está pedindo uma coisa impossível.

Questionador: Por que?

P'taah: Porque nós existimos como um grupo de energia que existe a cada momento e em cada lugar. De certo modo, assim também você, mas o seu foco é tão distinto e tão sintonizado que você somente reconhece um espectro chamado "esta vida", "este mundo", "este universo", e determinadas idéias e coisas que fluem através de suas outras existências que lhe dão alguma idéia da magnificência de quem você é e das possibilidades, das infinitas possibilidades de quem você é.

Nós existimos como um grupo de energia, e onde focamos, nós estamos lá e o somos. Assim, em outras palavras, quando estamos nesta realidade e quando estamos concentrados nesta realidade, nós somos esta realidade. E assim tudo o que podemos dizer é que quando colocamos o nosso foco no tempo/espaço e além do tempo/espaço, então nós somos tudo aquilo que observamos e parte disto em que nos focamos.

Questionador: Como podemos expandir a nossa atenção e a nossa consciência?

P'taah: Apenas preste atenção no Agora, amado, e permita todas as possibilidades. E liberte-se da palavra "deveria"!

(Risos)

P'taah: Você compreende? Porque no momento em que você coloca um "deveria" lá, você está colocando uma limitação. E onde a matriz de sua consciência estiver constrangida pelo "deveria", então será difícil perceber o que estiver além desta dimensão da realidade.

Questionador: Quando você diz "deveria", você quer dizer, "Eu deveria estar fazendo isto", "Eu deveria estar fazendo aquilo".

P'taah: Correto, ou "A vida deveria ser deste modo ou daquele".

Questionador: O que significa que você provavelmente nem mesmo vê qualquer outra possibilidade porque você está muito focado no que pensa que deveria acontecer.

P'taah: Isto está correto, ou porque a matriz diz: "É assim que é. Este é o ser disto. O sol nasce pela manhã. A gravidade me mantém na Terra. O verão se segue à primavera." E há existência além de tudo isto.

E quando você pode imaginar que há milhões de terras ocupando o mesmo espaço como este em que você está focalizado, ou nesta realidade que você chama de "sua vida", você tem também centenas e centenas de existências alternativas sendo experienciadas nesta realidade, neste planeta, neste momento.

Questionador: A mente fica perplexa.

P'taah: Sim, ela fica.

Questionador: P'taah, quando você estava falando antes sobre como interagimos com o medo e você nos deu a sua pequena receita, me ocorreu que quando a maior parte de nós sente medo, nós entramos em um de nossos hábitos. Isto não significa necessariamente as drogas ou o álcool. Poderia ser qualquer coisa - ir fazer compras ou fazer algo mais para nos distrair do que está acontecendo.

P'taah: Isto está certo. Isto está certo. Não julgue isto, amado, somente digo que quando você está vivendo no Agora e quando vem o sentimento, você tem uma escolha. Há um ponto de escolha consciente. Assim quando você der o seu primeiro passo para ir ao shopping, diga: "Não, isto é o que eu sempre faço e agora eu farei algo diferente."

E nem mesmo julgue estes velhos hábitos e padrões. E certamente não julgue os vícios. Os vícios é apenas o resultado do terror, realmente.

Assim, amados, nós lhes agradecemos por esta oportunidade de compartilharmos isto que é nosso conhecimento. Eu os amo profunda e intensamente, e de todos vocês, nós nos despedimos,

Namastê."

P'taah

Janeiro 2009
através de Jani King


O Paradigma da Morte


O ciclo de nascimento e morte faz parte da experiência humana. No físico, o corpo humano nasce, atravessa a vida, morre e a jornada da vida termina. O enfoque no seu ser físico e o medo em torno dos aspectos físicos da morte desconhece os seus muitos aspectos e a sua influência na jornada espiritual. No reino espiritual há também o ciclo do nascimento e morte, que ocorre em muitos níveis diferentes. Compreender a morte como um paradigma para o seu crescimento e compreensão espirituais permite-lhes avaliar e apreciar o progresso que vocês fazem a cada passo do caminho.

No reino físico, a morte é o passo final em sua existência, o fim de um capítulo da jornada da sua alma no plano físico. Vocês estão cônscios de que o nascimento e a morte fazem parte de toda existência, um começo que é finalmente seguido pelo fim. Vocês consideram a morte física como uma oportunidade para a alma retornar ao lar, reconectar-se com a Fonte e encontrar a paz. Todavia, vocês não necessitam da morte física para que isso aconteça, visto que o propósito da sua alma é criar harmonia e conexão entre os mundos espirituais e materiais. Cria-se isso mediante a compaixão, o perdão e a recordação da sua divindade.

No nível da alma, a morte física é insignificante porque a alma é infinita e eterna. Ao se concentrar na morte física, ignoram-se as Leis Universais e mantêm-se a atenção no tempo breve que vocês escolheram para experienciar um lampejo da sua alma e uma lição única que vocês criaram no plano material. O aspecto espiritual da morte é um ciclo que inclui o nascimento, a transformação através da iluminação e a morte. Dentro desse ciclo, a morte é necessária para que a iluminação ocorra, assim como o velho deve partir para criar espaço para o novo. Vocês vivenciam esse ciclo através de cada lição em que participam e aprendem e dão boas-vindas como confirmação de que progrediram no seu caminho espiritual.

Quando vocês se aproximarem do espírito, a sua definição de morte material se transformará, à medida que a sua experiência de vida no corpo físico espelhar suas origens espirituais. Não é necessário morrer quando as lições são concluídas. Podem manifestar um paradigma novo para a sua experiência material e criar uma realidade nova, escolher lições novas e permitir que o seu corpo físico se torne o veículo para a sua expressão. Virá o dia em que a morte física não será mais necessária, quando o corpo físico puder reconhecer a divindade do propósito da sua alma e optar por co-existir na eternidade, junto com a alma, enquanto vocês trazem o lar à Terra e vivem em parceria com o espírito.

Mensagem do Arcanjo Uriel canalizada por Jennifer Hoffman
12 de janeiro de 2009


Liberados


Bem-Vindos!

Nós estamos agora no meio de algumas energias interessantes... uma associação extraordinária a que possamos talvez, não estarmos acostumados. Em tempos passados quando encontrávamos ondas de luz, podíamos ter experienciado um forte sentimento de que ela estava realmente aqui, com os milagres afluindo, ondas sentidas em nossos corpos físicos, ou até ondas de sobrecargas e de tensão.

Muitos estão encontrando este novo platô em si mesmos... este novo degrau na escada da ascensão... e realmente é muito sutil. A luz está aqui, mas de um modo muito mais suave do que poderíamos estar acostumados. Se tomarmos conhecimento, podemos perceber que o que precisamos chega para nós de um modo fácil. Pequenas coisas que possamos ter somente desejado brevemente ou talvez sentido que precisávamos, parecem se apresentar por si mesmas. É como se elas estivessem dizendo: "Aqui estou. Você chamou? Posso ajudá-la a tornar a sua vida mais fácil?" Benefícios especiais estão chegando também, e após os últimos dois anos, eles podem parecer se sobressair como um oásis em um vasto deserto seco.

Esta nova luz mágica é extremamente suave e sutil, e pode até passar despercebida se estivermos muito agitados, estressados ou focados em algum outro lugar. Mas esta delicada energia é importante por outras razões também.

Em tempos passados, aqueles que incorporavam grandes quantidades de luz, poderiam às vezes ser dinâmicos, encantadores, cheios de vida, e a nossa energia poderia facilmente preencher uma sala. Nós éramos freqüentemente notados aonde íamos, as pessoas se agarravam a nós, nós éramos muito procurados, e já tínhamos talvez, nos acostumado a este modo de ser. Sobressaindo-nos dos outros, éramos luzes brilhantes, e freqüentemente bem queridos e desejados. Nós também sabíamos quem éramos e o que estávamos aqui para fazer.

Agora as coisas são um pouco diferentes. Nós estamos na maior parte, invisíveis. Não somos mais percebidos. Não somos mais desejados ou "vistos". Ninguém parece querer o que estamos oferecendo. Ninguém quer nos ouvir, e pode até parecer que ninguém se importa conosco. Então o que está acontecendo?

Nós somos como esta nova luz, tornando-nos muito mais sutis. Em tempos passados, nós incorporávamos mais energia do ego, e a energia do ego cria saídas diferentes através das quais a energia verte e utiliza. A luz verdadeira e real de uma ordem mais elevada, é realmente muito sutil. Ela não invoca ou precisa ser vista, ela não ocupa muito do espaço, pois ela reside em outro espaço de modo geral, e não se refere ao eu. Ela não está particularmente ciente de si mesma, não tenta "intencionalmente" trazer ou curar as energias, e ela não tem agenda particular. Ela simplesmente é.

Há vários meses, uma nova conhecida me pediu para avaliar uma de jóia de pedra turquesa que ela tinha descoberto na selva. Ela disse que sempre que a usava, coisas desagradáveis lhe aconteciam. Analisando esta pedra, muito foi revelado. Ela fora usada por muitas antigas mulheres, e foi uma jóia intensamente reverenciada. Mas era muito sutil em relação a sua reverência. Esta pedra tinha sido legada de uma geração a outra, mas de um modo tranqüilo e não pretensioso. Não havia ostentação, nenhuma cerimônia ou direito de passagem enquanto era transmitida para a outra. E as mulheres desta cultura incorporavam também a mesma energia. Elas eram preciosas, não pretensiosas, muito gentis, amorosas e sabiam exatamente quem elas eram. A razão por que as "coisas desagradáveis" aconteciam quando a minha conhecida usava esta peça, era por haver uma grande inadequação no modo como as mulheres do passado tinham usado esta peça e o modo como a minha conhecida expunha o seu poder.

Eu tinha sido abençoada ao ter tido a oportunidade de visitar muitos locais antigos na área do sudoeste onde eu vivo. Era muito comum para os antigos criarem os locais mais poderosos de um modo não pretensioso. Os lugares mais majestosos, notáveis e óbvios, simplesmente serviam como "proteções" ou ilusões para estes locais. O verdadeiro e real poder estava geralmente contido muito além e afastado destes outros brilhantes e notáveis lugares, dentro ou próximos dos locais. Deste modo, o poder era sutil e discreto. Mas para um verdadeiro portador da luz e para aqueles que estivessem conectados a uma vibração mais elevada, estes verdadeiros locais de poder são muito evidentes.

A energia mais elevada é realmente muito sutil e não pretensiosa de muitos modos. Eu estive escrevendo por muitos anos que a cerimônia e os rituais espirituais intencionais não são necessários. Isto é velha energia. Como estamos nos tornando os novos anjos agora, nós estamos realmente nos tornando muito mais sutis e gentis. Isto é porque estamos agora prosseguindo despercebidos. Nossos velhos papéis de portar a luz a fim de elevar o planeta e fazer uma mudança, na realidade terminaram.

Deste modo, podemos experienciar agora uma perda substancial de identidade. Ainda que o processo de ascensão crie uma perda de identidade em pequenas e incrementadas etapas, esta última fase de conclusão criou um "nós" extremamente novo e diferente. Nós podemos passar despercebidos quando não tínhamos esta experiência antes. Podemos sentir que não somos mais necessários. Podemos sentir uma perda de valor ou de propósito. Sendo uma pessoa muito dinâmica, eu estou no meio de me redefinir agora quando entro em situações diferentes. É o momento para mim de "tornar-me real", ainda que pensasse ser antes realmente muito real.

Eu lhes direi novamente, que seremos realmente percebidos e necessários por aqueles que sejam capazes de nos "verem", e por aqueles que estejam em um espaço e ao nível onde possamos todos facilmente nos conectar. Eu sou abençoada por ser capaz de passar muito tempo agora com os meus netos. As crianças se conectam muito facilmente conosco. Todos nós estamos ao mesmo nível, pois elas são muito avançadas e têm uma vibração mais elevada.

Devido a esta última chegada a uma realidade de vibração mais elevada por alguns de nós, podemos também perceber que fomos liberados das velhas ciladas. Por muito tempo, nós fomos literalmente "presos" pelas realidades e por indivíduos de vibração menos elevada. Além disto, podemos ter sido iludidos também em várias situações durante este tempo, e assim, podemos ainda precisar liberar e deixar ir alguma raiva, ressentimento, ou sentimentos de confusão e mágoa por sermos iludidos. Nós fomos mantidos nestes espaços de vibração menos elevada porque tínhamos concordado em criar a vibração deste espaço em particular, ou melhor, um degrau em particular da escada da ascensão. Estar neste espaço até o verdadeiro final (de modo que um número suficiente de almas pudesse ser afetado e entrar a bordo), poderia criar rispidez, uma intolerância por estas vibrações menos elevadas, e grande irritação. Como se moscas sendo esmagadas ou distúrbios irritantes em nossos campos de energia, este tempo acabou agora e podemos agora nos despreocupar e termos um repouso muito necessário..

Como o nosso velho papel e propósito acabaram agora, estamos sendo liberados de muitos modos. Deste modo, indivíduos ou situações podem subitamente se desconectarem de nós, enquanto outros se tornarão mais próximos. Sim, fomos liberados, fomos liberados, fomos liberados. E ainda que tenhamos ainda egos ligados (um dos desafios de tornar-se não físico enquanto ainda físico!), se pudermos saber que estarmos liberados ou "aliviados", significa simplesmente que não pertencemos mais às energias de vibração menos elevada, podemos compreender que realmente nos graduamos. Mas há mais e maravilhosas notícias para celebrarmos também...

2009 introduzirá a energia dos "pares". Muitos serão unidos a companheiros perfeitos. Quanto mais elevada for a nossa vibração, mais perceberemos que não nos adaptamos a companheiros por razões de vibração equiparada e energia que precisa de cura, mas mais pelo simples prazer da companhia do outro, como companhias de uma ordem mais elevada. Deste modo, nossos companheiros serão uma jubilosa adição as nossas vidas.

Muitas portas se abrirão para nós agora. Nós estamos tão divinamente protegidos, que as portas também se fecharão. Nós perceberemos que com quem estivermos em alinhamento, se unirá a nós muito fácil e tranqüilamente, e com quem não mais nos equipararmos, será impedido, mesmo que acreditemos que fosse realmente o que desejávamos. Em relação às portas fechadas, uma porta nova e melhor se abrirá imediatamente se confiarmos que tudo está bem onde precisa estar.

Esta energia de liberação é como uma desconexão de coisas que estavam nos mantendo deprimidos ou nos retendo. Mesmo em relação a simples coisas como ficarmos enredados a fios elétricos, ou talvez tropeçarmos em coisas que parecem querer nos manter "deprimidos", este ato súbito e final de sermos liberados, criará uma liberdade que não experienciamos por um longo tempo. E por causa disto, podemos nos sentir muito fatigados, cansados, e simplesmente querendo cairmos pesadamente em uma cama ou sofá e DORMIRMOS por algum tempo. A "atração" de ligações anteriores não está mais presente, assim então, um novo vazio e liberdade podem criar menos energia de resistência e, portanto, um deixar ir final com uma grande exalação, liberando na forma de um profundo sono.

Este é um momento para uma preocupação própria muito necessária, colocando primeiro o eu. Uma fase massiva já se completou e agora precisamos desviar a atenção para nós mesmos por algum tempo. Um ganho de peso extraordinário foi predominante para muitos nos últimos dois anos, mas por uma razão diferente do que o sintoma comum da ascensão de ganho de peso abdominal. Stress e mudanças drásticas são os principais culpados aqui. E, por favor, saibam que certamente nem todos se encaixam a estes textos, pois pode haver muitas razões para o ganho de peso. Agora, muitos perceberão que eles desejam mergulhar no cuidado próprio... atenção a uma alimentação saudável, aos exercícios, etc. Nós podemos agora voltar ao caminho.

Para muitos, qualquer sofrimento cessará, se escolhermos compreender que estamos agora livres. Livres e em prontidão para um início muito novo.

Muito amor e gratidão
Até à próxima vez,

Karen

Por Karen Bishop

15 de Janeiro de 2009





Nenhum comentário: