quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nada É O Que Parece Ser e Mensagem de P'taah - II

Saudações meus queridos!

EU SOU KRYON do Serviço Magnético!

Que magnífico caos vocês criaram aqui! Vocês são Mestres de fato e de direito!

Que grande honra é para nós nessa noite, em especial, podermos nos mover a uma simples respiração de vocês. Aqui há uma força muito grande que gera uma energia que precisa ser tratada, dissipada... Ela precisa partir... E deverá ser exatamente agora!

Respirem profundamente... Tomem uma respiração profunda, porém suave e dêem a intenção de deixar essa energia partir para sempre de suas vidas.

Que energias surpreendentes de apego e desafio vocês trouxeram para suas vidas! Exatamente agora em que vocês estão prestes a ganhar um novo degrau na escalada da evolução pessoal de cada um, em particular e, da Mãe Terra como conjunto, vocês trouxeram um grande elefante cinza bem para o meio da passagem.

Continuem respirando e ouçam com atenção. Ouçam bem meus queridos, pois é com nosso imenso Amor, de Kryon e de toda a Comitiva de Seres de Luz que nos acompanham nessas canalizações que vamos lhes dizer essa máxima:

“Nada é o que parece”...

É exatamente assim que é.

Estou lhes falando essa verdade porque ela se aplica, mais que nunca, ao seu presente, ao momento pelo qual a humanidade desperta com esforço daqueles pioneiros que vieram para cá em tarefa contínua de elevação do padrão vibratório e sacrificaram muitas de suas vidas, vividas na matéria em prol dessa máxima.

“Nada é o que parece”...

Essa mensagem está sendo canalizada com o cunho de informar e propor uma reflexão nesse momento decisivo do processo que estão a experimentar. Há pessoas a lerem essas palavras que estão movendo-se com tamanha dificuldade, certamente atravessando momentos de luta e desânimo profundo, onde nada mais parece funcionar e tudo entrou rapidamente em colapso. Alguns estão pensando, ardorosamente, nos últimos dias, em “pedir as contas” da Terra, como se isso fosse possível a essa altura do que conquistaram até aqui.

Meus queridos prestem muita atenção porque Kryon não pretende repetir o que será dito aqui a vocês nesse instante, através desse canal.

Há éons de tempo vocês têm estado na ilusão da inconsciência da terceira dimensão. Não se lembravam de quem eram e do que vieram fazer aqui. Passaram por experiências singulares, únicas e extraordinárias enquanto buscavam e ansiavam descobrir seu verdadeiro propósito de existência e criação.

Ficaram na total ignorância dos motivos que os trouxeram a essa revolução na matéria. Buscaram incessantemente por “Quem” ou “O quê” lhes atribuiu tal situação. Enquanto experimentavam essas ilusões e buscavam explicações externas para tais imposições e incompreensões, passaram a dominar o modo de se relacionar com a matéria densa e suas múltiplas aplicações.

Em outros Planos de Existência, outras partes de vocês passaram a se interessar por essa experiência que estava se desenvolvendo aqui e vocês passaram a ser observados.

Vocês “aspiram” tanto por Atlântida e Lemúria sem, contudo, observarem o motivo de sua queda naquela época. Queridos onde estava o Amor naqueles tempos? Foi o ego quem os levou à ruína e ao caos. Não havia Amor!

Hoje, vocês estão numa experiência inédita. Nunca, em momento algum, vocês hão experienciado algo dessa natureza. E, portanto, não há precedentes na sua história para o que estão vivendo nos dias atuais. E o que estão a fazer no seu mundo está a influir em toda a dinâmica do Universo.

Tomem mais uma respiração profunda... Soltem o ar com a intenção de deixar partir...

Por esse motivo vocês decidiram “criar”, por assim dizer, um grupo que os acompanhasse nessas experiências com a função de lhes relembrar as atitudes e o caminho a seguir para evitar, nas experiências futuras, a repetição do padrão de destruição a que se submeteram no passado.

Vocês os rotularam “Trabalhadores da Luz”.

Este grupo concordou e se dispôs a servir de suporte para assuntos da espiritualidade e como receptáculo de luz capaz de “sustentar” uma determinada freqüência energética que lhes assegurasse uma reconexão, ainda que de forma externa com sua própria “espiritualidade”.

Bem, assim é que, todos vocês que estão em contato com essas linhas, passaram por essa experiência. Porém, o padrão de repetição de experiências contínuas (Karma) já estava instalado e todos, inclusive esse grupo (trabalhadores da luz), estava “especializado” na leitura dos padrões relativos à dualidade.

Durante séculos vocês passaram por experiências tão profundas e de cunho tão doloroso que passaram a “delegar” suas responsabilidades de reencontro com sua Divindade para todas as formas externas de guias espirituais que se apresentaram, desde as religiões, até práticas complexas e rituais intrincados. Porém quanto mais repetiam os padrões mais esquecidos de sua Divindade ficavam...

Continuem respirando...

Foram éons de tempo até aqui.

Até a “Convergência Harmônica” e a chegada da Nova Energia.

Agora vocês entraram num momento decisivo e único: liberar de si mesmos todos os resquícios do Velho Paradigma.

Foi assim que vocês começaram a tarefa de “retorno ao lar”... Deixando partir tudo relacionado aos padrões de repetição que os retinha nas grades da ilusão e na malha da inconsciência. Vocês vieram de muito longe pretendendo chegar até aqui, neste exato momento...

Mas... Onde é aqui?

Meus queridos, em absoluto, nada é o que parece...

Por esse motivo lhes propusemos a questão: Que jogo pretendem jogar?

Sabe, meus queridos irmãos e irmãs, alguns estão querendo mudar para a casa nova levando junto a casa velha... Mas, isso não é possível!

Vocês conhecem o sentido da expressão “customizar”?

Pois bem, alguns estão querendo customizar a Velha Energia... Pois é... Justo vocês que quebraram todas as barreiras, atravessaram todas as fronteiras, destruíram todos os paradigmas e tudo mais que os prendia na terceira dimensão! Vocês que “anteciparam” as novas freqüências de luz! Agora vocês precisam decidir. Afinal, qual jogo pretendem jogar? Permanecem no velho padrão ou escolhem o caminho inédito e sem precedentes da co criação? Escolhem ser as vítimas ou os Mestres do seu destino?

Deixem ir... Liberem o que, definitivamente, não serve mais...

Tomem uma respiração profunda com a intenção de deixarem ir...

Deixem esse padrão sair para sempre de suas vidas. Kryon lhes advertiu para não prolongarem mais esse processo de limpeza.

Alguns deixaram ir, mas só um pouquinho... Pensaram que um pouco não faria falta e poderiam recuperar facilmente depois...

Alguns deixaram, mas bem próximo, ao alcance das mãos... Para assim que sentissem falta, pegarem de novo...

E, alguns querem “customizar”... Pegando o “velho”, incrementando com uma roupa nova e fazendo “parecer” transformado...

Queridos, não funciona assim! Abandonem esses padrões, essas velhas práticas... Não está funcionando e não vai funcionar mais... Acreditem:

Nada é o que parece...

Tudo o que foi criado na Velha Energia era com a função de sentirem “suavizado” o peso da energia da terceira dimensão. Mas, agora... Onde está o “peso” da Nova Energia? Procurem! Não está em nenhum lugar aqui!

Queridos, está tudo bem aí mesmo dentro de cada um de vocês! Então como continuar com práticas externas se as respostas estão bem aí dentro? Como “delegar” para outro alguém essa tarefa de autoconhecimento e iluminação? Essa tarefa é sua! É sua! A tarefa de trazer a informação e também a responsabilidade pela sua utilização é sua. Chega de “transferir” essa responsabilidade e culpar coisas externas.

É chegada a hora de “desconectar” desse velho EU... É disso que trata a ascensão. Não é um conjunto de práticas, rituais ou quaisquer outras coisas que tenham experimentado antes... É aplicar a si mesmos uma máxima que foi proposta por um Grande Mestre há muito tempo:

“Não poderá entrar no reino dos céus aquele que não nascer de novo”.

De que achavam que se tratava? Pois vocês não podem customizar com a Nova Energia. Ela não permite “apegos” apenas preferências! Ela não permite energia de separação, somente a consciência da unidade! Ela não aceita atritos, apenas aqueles que deslizam suavemente na freqüência das águas do Amor têm permissão para ancorar seus barcos... Queridos...

Nada é o que parece...

Alguns acharam que poderiam ter meia integridade? Como poderiam embarcar no trem da Nova Energia carregando consigo os vagões da velha energia cheios de máscaras? Uma para cada ocasião, como nos velhos tempos? A Nova Energia não aceita meias verdades... Acaso pensaram que poderiam “blefar” nesse jogo? Isso vocês sabem de cor não é mesmo? Precisaram desses artifícios para sobreviver no velho paradigma...

Queridos... Vocês são ternamente amados... Vocês são guiados e protegidos o tempo todo! Vocês NUNCA estão sozinhos!

Não há nada que não possam ter, ser, fazer... Mas, justamente agora, estão tendo uma crise de confiança em si mesmos!

Essa energia do “apego” precisa ser liberada agora. Respirem... Tomem uma respiração profunda e conectem-se com sua Divina Presença neste momento em que facilitamos essa cura em sua alma. Sintam o motivo de suas ligações a certas situações, pessoas, objetos, lugares... O que lhes assusta a tal ponto de se sentirem inadequados ao deixar essas ilusões? Por que acreditam que se as deixarem partir vocês serão menos? Acreditam que quaisquer dessas coisas externas os completam? Queridos, hora de despertar desse torpor...

Saiam agora mesmo da ilusão do apego! Não sintam medo de deixarem partir mais essa expressão do medo de suas vidas... O “apego” é uma das variadas máscaras, uma das faces mais dolorosas do medo e certamente, nesse passo, está se agarrando a vocês numa tentativa de mantê-los onde estão. Abram suas asas, alcem vôo rumo aos horizontes da sua Divindade! Aquele que compreende essa máxima não se sente ameaçado por nada uma vez que entende o quanto é amado pelo Espírito!

Nesse momento vocês estão olhando para os elefantes cinzas que estão todos aí, não é mesmo? Essa é a energia do desafio! Vocês trouxeram para vocês aquelas situações que a cada ciclo se apresentam continuadamente em suas vidas. São tantas que se avolumam pelo corredor fazendo vocês colocarem todos seus esforços e atenção para esses padrões de repetição. O centro de sua vida está tão congestionado que vocês não conseguem olhar em outra direção! Ou é um elefante muito grande ou são dezenas de pequenos problemas tão repetitivos, tão velhos conhecidos seus, que o elefante resultante dessa combinação é demasiadamente denso e sem possibilidade de solução!

Render-se ao apego equivale a abrir mão de sua Divindade! É deliberadamente nadar contra a maré da Nova Energia, sendo impossível para qualquer um de vocês resistirem por muito tempo... Ignorar o desafio os colocará em cima do muro e aí vocês ficarão até que o joio cubra todo o muro. Nada mais será como antes. Nada mais funcionará como antes. Criem o que desejam para suas vidas. Deixem ir tudo e todos que não servem mais. Simplifiquem ao máximo e se sentirão muito mais tranqüilos. Sejam íntegros, primeiro consigo, depois com os outros e depois com seu país.

Vocês são todos conectados. Isso você já sabem, então só façam algo quando além de beneficiar a si próprios vocês estiverem beneficiando o todo. Tudo o que desejam para vocês deve também ser bom para o todo. Aquilo que não lhes serve mais não estará sendo descartado somente por vocês, mas será sentido de alguma forma por muitos... Essa é a consciência de unidade que está acionada pelas freqüências eletromagnéticas e dispensações energéticas dos milhares de portais por onde são vertidas as energias de sustentação dessa Nova Freqüência de Luz.

Seu país está “liberando” junto com vocês os padrões que não irão mais ser úteis ao seu desenvolvimento, através da energia Kundalini que está sendo trabalhada. A Kundalini gera tristeza, angustia, raiva, medo, ansiedade, desânimo, sono. Até que esse trabalho imprescindível tenha seu termo e todos sejam movidos a essa realidade muito nova que aguarda os verdadeiramente puros de coração e que se entregam ao Espírito, todos estarão tendo experiências de reorganização. Não confundam reorganização com caos! Caos é o que vocês criam para si quando se entregam ao medo, ao pânico e ao pavor das mudanças.

Então, se vamos jogar, que tal jogarmos fora tudo o que não serve mais?

Lembrem-se:
Nada é o que parece...

Vocês são muito amados e é uma honra para Kryon estar com vocês nesse momento de suas experiências!

EU SOU KRYON do Serviço Magnético e em Amor os deixo nessa noite.

E Assim É!

Uma Mensagem de Kryon Canalizada por Ginaiá Ferreira de Brito
Em 09 de abril de 2009, São Paulo, Brasil


Mensagem de P'taah II


Questionador: Eu tenho uma pergunta de uma mulher que desperta no meio da noite repleta desta profunda, profunda tristeza e se preocupando com o futuro. Ela o considera um sinal do Espírito e tenta trabalhar com os seus sonhos, usando as quatro chaves que você nos deu sobre ter o sentimento e tudo isto. Durante o dia ela disse que se sente bem, mas à noite ela tem esta tristeza opressiva.

P'taah: Está bem, vamos considerar primeiro para esta idéia da tristeza. A tristeza é criada, e isto é para todos vocês, a tristeza é criada deste profundo sentimento de isolamento - solidão - e também criada do que vocês vêem, e do que vocês viram em todas as existências que existem na consciência coletiva da humanidade, da dor e da angústia de eons de tempo.

Agora a solidão é a polaridade da Totalidade. A solidão é a polaridade da Totalidade e é a percepção de uma separação que cria a tristeza, o isolamento, e o pesar. O sentimento de não estar conectado, entenda, e isto está bem arraigado no coração de cada um de vocês.

E assim isto não se trata de se libertar do sentimento, mas realmente como você pode reconhecer a dor da separação, onde especialmente nas horas noturnas ou nas horas da madrugada quando a energia está, a sua energia está, acessando mais a superfície, então estes sentimentos podem aflorar.

Nós lhe diríamos que você pode simplesmente reconhecer que há muito a sentir, a tristeza e o pesar, muito a sentir. Há muita razão para sentir a solidão. Quando você puder, simplesmente compreenda isto e se lembre da sua maior verdade. Quando você puder compreender esta idéia que realmente você é simplesmente Deus-Deusa aqui, tendo uma experiência muito transitória da vida humana e então você for para casa, perceberá que estes períodos, estes períodos suaves de tristeza, diminuem mais e mais.

Isto se liga ao que lhes falamos antes sobre a depressão ser a ausência de esperança, ser o isolamento, a solidão. É estar, de certo modo, preso neste buraco negro sem qualquer luz, sem uma crença no poder de transformar qualquer coisa. O ato da fé é que se mantenha a uma crença maior, até quando em um determinado momento pareça como se não houvesse esperança, nenhum alívio da tristeza. Então quando você pode agradecer, entenda, você transforma imediatamente a energia.

Questionador 1: Oh, isto é maravilhoso. Eu tenho outra pergunta de outra pessoa quanto a ter sonhos lúcidos. Você falou antes sobre isto e tem um artifício para a consciência para isto, também.

P'taah: Bem, o sonho lúcido é onde você está consciente de que está sonhando e de estar realmente em outra realidade. Assim, reconheça apenas que neste momento do que você chama de sonho lúcido é o fato de que você está tendo uma experiência fora do corpo ou fora da dimensão.

Questionador 1: E é possível estabelecer o estágio para ajudar isto, a possibilidade?

P'taah: Certamente.

Questionador 1: E como você faria isto?

P'taah: Bem, um dos modos do curso é que quando você estiver neste estado hipnótico, entre o despertar e o sono, onde o corpo está muito relaxado, nós diríamos, como em um estado de ondas cerebrais alfa, então você pode colocar a intenção de estar consciente das aventuras e jornadas na consciência em outras realidades dimensionais e para trazer à lembrança nas horas despertas.

Questionador 1: Está bem. Eu começarei a tentar isto porque sei, eu já sei, que os meus sonhos em muitos aspectos são muito mais excitantes do que a minha vida. (Ri). Você sabe, algumas vezes durante a manhã eu não quero me levantar porque eu quero voltar aonde estava e não posso me lembrar, assim eu determinarei isto como o meu objetivo.

P'taah: Está bem, simplesmente tenha a disciplina de tornar firme a sua intenção antes de dormir.

Questionador 1: Está certo, disciplina. Eu posso fazer isto.

P'taah: E também, naturalmente, não levar isto seriamente, amado.

Questionador 1: (Ri). Eu poderia fazer isto, também!

P'taah: Certamente.

Questionador 2: P'taah, enquanto os dias passam, há certamente pessoas as quais fico mais atraído do que outras. Eu penso comigo mesmo, parece que na Consciência Crística o amor é igualmente dado a todos, e, entretanto, eu imagino, nós então nunca escolhemos as pessoas com as quais queremos estar, ou aceitamos apenas alguém que chegue as nossas vidas?

P'taah: Oh, amado, entenda, naturalmente há aqueles com quem você ressoa mais do que com outros. Você tem pessoas de experiências e culturas similares, você tem pessoas que se unem porque elas têm os mesmos interesses, você tem aquelas da mesma família de alma, tem os membros de sua família, etc, etc.

Assim, não é que você não deva ter preferência pessoal, somente que deva reconhecer a divindade de todos com quem encontra, mesmo que não aprove ou que feche os olhos para determinado comportamento. Mas reconheça simplesmente que cada ser, cada criatura, é uma Expressão da Fonte e que aquilo que não o atrai é a manifestação do medo, sua ou deles, mas não que você não deva ter uma preferência pessoal.

Questionador 2: Está bem, legal.

(Risos)

P'taah: Amado, isto se liga às escolhas que você faz em seu dia. Você diz: "Eu faria isto" ou "Eu faria aquilo".

Questionador 2: Certo.

P'taah: Não que isto ou aquilo esteja certo ou errado, somente que você preferiria isto ou aquilo.

Questionador 2: Bom, bom, muito bom.

Questionador 1: E acompanhando isto um pouco. Suponho que você tenha pessoas em sua vida e elas passam pelo que elas passam. Algo disto é agradável e algo disto é muito traumático para elas e todos próximos a ela. Como você melhor se apoiaria e às pessoas a quem ama de um modo útil e saudável quando elas estão se defrontando com estes desafios?

P'taah: Está bem. Bem, entenda, trata-se somente de amá-las, não necessariamente entrar na história do drama e do trauma. Novamente, partindo da premissa de que tudo é perfeito, até isto que você julga como devastador.

Assim o modo com que melhor apóia é simplesmente estar lá, no amor e na atenção, mas sem entrar na história.

Questionador 1: Isto é muito poderoso, eu quero dizer que isto foi muito poderoso para mim, especialmente com a minha filha. Este foi um imenso passo para mim, tentar estar neste espaço com ela na maior parte do tempo.

P'taah: Realmente, e a outra coisa é permitir que as pessoas estejam em suas histórias e dramas, porque é através destas histórias e dramas que elas têm a oportunidade de aprender e de crescer.

Questionador 1: Assim é outro modo de descobri os seus pensamentos e crenças ocultas. Você percebe isto através das coisas que você traz a sua vida que tem que encarar.

P'taah: Isto está correto.

Questionador 1: E você não está servindo a alguém, mas tirando isto deles porque este é o seu presente para si mesmos.

P'taah: Absolutamente, e é muito difícil para aqueles que são pais, ver os seus filhos e não querer fazê-lo certo, fazendo com que os seus filhos tenham uma vida sem qualquer tristeza, sem qualquer luta. Mas você percebe que isto não está honrando a sua soberania, criando as suas vidas do modo como eles desejam, mas fiquem somente lá, apoiando e dando atenção e amor, sem tentar mudá-los ou mudar a sua vida.

Questionador 1: Ou determiná-la.

P'taah: Ou para determiná-la. Entenda, está é sempre a tendência, nós diríamos.

Assim, meus amados, é o suficiente para o momento. Nós lhes agradecemos por este momento juntos e nos despedimos com o maior amor a todos e a cada um de vocês,

Namastê."

P'taah

Abril 2009
P'taah através de Jani King

Nenhum comentário: