sábado, 14 de novembro de 2009

Toda A Orientação Espiritual que Vocês Precisam Está Dentro de Vocês, O Reino Ang élico, A Energia dos Anjos da Paz e Os Arcanjos Miguel e Fé

Há uma sensação de alívio entre muitos de vocês que estiveram seguindo o caminho que conduz à Ascensão. Vocês se conscientizaram de que sejam quais forem as crenças pessoais que tenham quanto a como procederão, que há um ponto em que nós, da Federação Galáctica, devemos entrar totalmente em suas vidas. Isto foi sabido por algum tempo e a cena foi gradualmente estabelecida para o contato visível. Este é somente o início de muitos mais que assegurarão que o propósito de nossa presença seja plenamente compreendido. Muitos já sabem o que está planejado, mas o grande número de pessoas com pouco ou nenhum conhecimento precisará ser gentilmente informado do que está por vir. Tem havido tantas rupturas em suas vidas que as nossas intenções e a autoridade pela qual nós viemos precisam ser claramente afirmadas. Sejam quais forem as suas crenças pessoais, aqueles que acreditam em um Deus deveriam ser capazes de aceitar a idéia do Criador como a inteligência fundamental por trás de tudo o que existe. Até aqueles que negaram tal possibilidade, acharão, em nossa opinião mais fácil de aceitar do que aqueles com um conjunto de crenças rígidas. A razão é que o Criador não está ligado a qualquer organização religiosa e simplesmente representa tudo que é a Verdade.

Nós somos aqueles que se foram antes de vocês e retornamos para esclarecê-los em todas as questões, e representamos estágios da evolução que vocês estão para alcançar com a Ascensão. Considerem o que nos impulsiona para servi-los neste momento, pois certamente não é para ganho, exceto pela satisfação de fazermos um trabalho bem feito. Nós somos os representantes do Criador, realizando o plano para a sua libertação dos Tenebrosos. Seu tempo como a força dominante, chegou a um fim, com o término do ciclo da dualidade. Se não houvesse nenhum poder para o bem, vocês continuariam a viver em condições caóticas sem assistência.

O Plano Divino é perfeito e permite a sua experiência na dualidade, enquanto ao mesmo tempo, limita a sua habilidade de superá-los totalmente. Subconscientemente vocês sabem que é assim, pois concordaram com o plano quando se voluntariaram primeiro para a experiência. Vocês poderiam perguntar a razão pela qual deveriam estar preparados para passar por tão dramática mudança, da existência pacífica e feliz que vocês deixaram nos reinos mais elevados. É, Queridos, para satisfazer esta força motriz dentro de vocês, que sempre os impulsiona para a frente e para trás, em direção à Fonte de Tudo O Que É.

O que lhes dizemos é somente uma fração do que temos que transmitir a vocês. A verdade deve ser conhecida a cada um de vocês, se vocês tiverem a oportunidade de fazer uma escolha informada quanto a se devem ou não seguir o caminho da Luz. O livre arbítrio é o seu mais valioso recurso, e nós não viemos para induzi-los a fazerem outra coisa que não a sua escolha. Entretanto, isto vem nas Leis do Universo, e de acordo com a sua vibração, vocês se encontrarão exatamente no nível onde estão designados a estar. Agora vocês compreenderão que quando ocorre a Ascensão, esta pode somente ser para aqueles que elevaram suficientemente as suas vibrações para que sejam parte dela. Nem todo ciclo termina deste modo, mas este é o fim de um ciclo solar que os move para uma nova vibração. Porque ele é universal em natureza, significa que tudo em seu Universo deve mudar, e isto afeta a todos e a cada Planeta, seus satélites, suas luas e o Sol.

A preparação para as grandes mudanças que estiveram acontecendo por tanto tempo, foram muito importantes para o seu despertar, de modo que vocês estivessem preparados para aceitar a maravilhosa elevação espiritual que os manteria à frente para a Ascensão. Vocês observarão que muita ênfase é colocada neste aspecto de suas experiências, pois vocês são a parte mais importante do plano. Nós não podemos ajudar, mas admiramos a sua grande tenacidade ao superarem tantos obstáculos que foram colocados em seu caminho, pois os Tenebrosos tentaram por todos os meios impedir o seu sucesso. Foi sempre uma batalha entre a escuridão e a Luz, desde que começou o seu atual ciclo. Todos vocês tocaram as profundezas da escuridão, entretanto, vocês se elevaram acima delas, e agora a sua Luz resplandece mais do que nunca. Vocês adquiriram força e propósito de suas experiências, os quais lhes servirão bem em tempos futuros. Não permitam que ninguém sinta que elas foram um desperdício de tempo, e qualquer dano a sua psique será em breve compensado nas vibrações mais elevadas. Há muito chegando para vocês no caminho da cura, uma vez que possamos viver seguramente entre vocês.

A múscia provou ser um notável meio de vazão para as suas emoções, e uma grande ferramenta de cura. Queridos, o som será um dos meios mais usados para a cura e criará um corpo equilibrado e saudável. A música é um meio de expressão que pode excitá-los ou lhes trazer a calma e a paz. Ela também pode ter um efeito perturbador, pois na dualidade vocês têm todo o espectro de níveis diferentes. Enquanto vocês se tornam mais Luz, perceberão que são atraídos a sons mais puros e estes são intensamente encontrados em obras clássicas. Compositores, tais como Mozart, foram espiritualmente inspirados, e ele freqüentemente despertava do seu sono com uma composição já em sua cabeça. A música com som rouco e alto que é uma cacofonia de sons diferentes danifica o seu corpo áurico, e pode até levar a enfermidades físicas ou mentais. Há dois lados para a maior parte das coisas que vocês encontram, e isto, meus amigos, é a dualidade em ação.

Toda a orientação que vocês precisam está em seu interior, se apenas vocês ouvirem - mas freqüentemente vocês rejeitam esta pequena voz dentro de vocês, porque ela entra no caminho. Esta "pequena voz" é o seu Eu Superior, tentando chegar até vocês, e vocês seriam bem aconselhados ao ouvir. Vocês podem chamá-lo de sua consciência ou intuição; é uma parte de vocês, igualmente importante, senão mais, do que a sua mente desperta. Quanto mais a verdade vem à tona, nós notamos que as pessoas estão se posicionando e declarando a sua Verdade, e ela continuará a crescer enquanto a Luz firmemente se torna mais poderosa. Da sua parte vocês precisam somente ser discernentes e saberão o que faz parte do seu sistema de crenças.

Eu sou SaLuSa de Sírius e com o tempo nós fomos capazes de sermos mais francos, e levá-los aos níveis superiores de compreensão. Tudo é parte de sua educação nas verdades mais elevadas, que vocês precisarão saber para compreender quem e o que vocês verdadeiramente são em seu relacionamento com o Criador. Nós somos vocês, e vocês são nós em uma jornada infinita através da vida, até que se tornem Unos com a Fonte de Tudo O Que É. Permitam-se fundir com a Luz e o Amor que os envolvem sempre, e vocês abrirão as suas mentes e corações para a verdade.

Obrigado, SaLuSa.

Fonte: http://www.treeofthegoldenlight.com/
Mensagem de SaLuSa de Sírius através de Mike Quinsey em 02 de Novembro de 2009


O REINO ANGÉLICO - ACEITANDO AS QUALIDADES DO CRIADOR

Enquanto os Seres Angélicos existem nos planos internos, no santuário conhecido como o Reino Angélico, nós estamos conscientes de que a simples missão de cada alma na Terra e nos planos internos é descobrir e aceitar as muitas qualidades sagradas do Criador. Nossa tarefa como extensões da alma do Criador, é incorporarmos as qualidades da alma do Criador, o que, por sua vez, nos traz a iluminação, mas também nos permite sentir estáveis e guiados, experienciando uma maior unidade ou conexão com o Criador. Quando vocês oram ou falam com o Criador, vocês estão expressando as qualidades que já mantêm e as quais vocês aceitaram da alma do Criador. Algumas destas qualidades podem ser o medo ou a preocupação, a habilidade em pedir ajuda e em compartilhar. Outras qualidades podem ser o amor, a devoção, a confiança e a fé. Até as qualidades negativas são aspectos da alma do Criador, porque os aspectos e qualidades positivos e negativos que nos parecem tão vívidos e óbvios estão unidos como um na alma do Criador, permitindo que a energia se torne equilibrada e harmonizada. As diferenças entre as qualidades negativas e positivas são óbivas àqueles na Terra, especialmente por causa das vibrações físicas que causam uma forma de separação, para ajudar a aprender e a compreender a energia e a Luz do Criador. Esta separação não existe dentro dos elevados níveis vibracionais da existência do Criador. É também evidente que ao nível de manifestação do Criador, possa ser mais difícil decifrar as qualidades do Criador, porque tudo está muito integrado. É por isto que o Criador estende a poderosa energia da alma do Criador, aos inúmeros níveis do universo como aspectos da alma, a fim de separar a energia do Criador, portanto, tornando a interpretação mais fácil e mais evidente. Vocês podem imaginar por que o Criador deseja descobrir a grande fonte de luz que o Criador manifesta. A simples razão é o crescimento, a expansão e o desenvolvimento. Como vocês têm a inclinação em descobrir o que vocês são realmente, no que acreditam e os seus verdadeiros desejos, o Criador mantém inclinações semelhantes.

A cada momento de sua vida vocês estão explorando as qualidades do Criador através de suas emoções, pensamentos, ações, relacionamentos e as ações dos outros em relação a vocês. É como se os seus sentidos estivessem sendo oprimidos com as qualidades da alma do Criador, tanto negativas, quanto positivas. Isto pode ser útil, se lhes permitir aprender e se vocês tiverem o foco em decifrar as qualidades que vocês estão adotando através de suas experiências. Quando vocês começam a se alinhar com as energias positivas e amorosas do Criador, seja isto diretamente ou ao se conectarem com almas como nós, do Reino Angélico, as qualidades que entram em sua vida começam a ter mais propósito em sua realidade e para as suas necessidades. Significa que vocês podem usar as qualidades do Criador que vocês notam e adotam para ajudar em seu despertar e em seu crescimento espiritual, assim como em sua integração com o Criador. Vocês terão sempre as qualidades do Criador atraindo a sua atenção e desejando ancorar em seu ser, mas quando vocês trazem o foco a sua mente e intenções, estas qualidades começam a agir como ferramentas para a ascensão.

Fiquem em silêncio por um momento e imaginem todas as qualidades ou emoções que vocês sentiram hoje. Poderá levar algum tempo para compreenderem as suas experiências, mas ao praticarem isto diariamente, vocês poderão ver um padrão emergindo, o qual poderá ajudá-los a compreender as crenças ou emoções que vocês precisam conquistar. Vocês podem notar que estão aprendendo a incorporar uma energia, porque, afinal, as qualidades são as energias da alma do Criador. Por exemplo, vocês podem se sentir temerosos no decorrer do dia: uma vez que reconheçam isto vocês precisam compreender por que e como vocês podem liberar ou superar este medo. Outro exemplo pode ser que vocês sentem uma devoção crescendo dentro de vocês, para conquistar algo em sua vida. Isto poderia significar que vocês estão aceitando a qualidade da devoção da alma do Criador ou que a estão atraindo e compreendendo a qualidade da devoção em levá-los em outra direção em sua realidade. Ainda que vocês sejam bondosos com outro, devido a uma situação em que se encontrem, isto pode ser uma lição do Criador para ajudá-los a incorporar a bondade, permitindo-lhes, então, a acessar e a aceitar novas qualidades ou energias da alma do Criador. É importante se acostumarem a avaliar as qualidades que vocês ganham e também as qualidades que vocês dão aos outros. De muitos modos, é como examinar o seu caráter e compreender o que precisa ser afastado e as qualidades ou características que vocês precisam absorver.

Nós, do Reino Angélico, desejamos lhes oferecer uma invocação que está focada em ancorar as qualidades positivas e amorosas mais apropriadas da alma do Criador e as nossas energias, pois somos aspectos da alma do Criador.

"Eu peço que o Reino Angélico me envolva agora em sua amorosa e poderosa proteção e apoio. Eu peço para receber um alinhamento puro e divino com o Reino Angélico, com a habilidade de absorver as qualidades amorosas do Reino Angélico.

Deixem-me aceitar a qualidade angélica da Devoção para dissipar o ócio, a qualidade angélica da abnegação para dissipar o egoísmo, a qualidade angélica do amor incondicional para dissipar o ódio, a qualidade angélica do poder interior sagrado para dissipar a influência controladora de outros, a qualidade angélica da bondade para dissipar a crueldade, a qualidade angélica do perdão para dissipar a censura, a qualidade angélica da pureza para dissipar a profanação, a qualidade angélica da compaixão para dissipar a indiferença, a qualidade angélica da consideração para dissipar a negligência e a insensibilidade, e a qualidade angélica da empatia para dissipar a maldade. Permitam-me incorporar a vibração mais apropriada destas qualidades positivas e amorosas e liberar todas as qualidades negativas que não sejam mais necessárias. Eu peço que a humanidade e eu sejamos capazes de aceitar as qualidades angélicas positivas com a habilidade de nos afastarmos das qualidades negativas nocivas que possam nos influenciar. Permitam-me integrar as qualidades angélicas positivas em minha realidade e compartilhá-las abertamente com outros, de modo que todos nós possamos manter as qualidades sagradas do reino angélico em nossos corações, almas, mentes e emoções.

Eu peço um alinhamento divino, puro e celestial com a poderosa alma do Criador. É meu desejo o de incorporar as qualidades positivas e amorosas do Criador, de modo que eu possa integrá-las em minha realidade na Terra e compartilhá-las com outros, formando novos vínculos e conexões com os muitos aspectos da alma do Criador. Permitam-me incorporar a vibração mais apropriada da qualidade da paz do Criador para dissolver a paz e o conflito desnecessários dentro de mim e entre as pessoas, a qualidade da generosidade do Criador para dissolver a ganância, a qualidade do equilíbrio do Criador para dissolver a instabilidade, a qualidade do amor do Criador para dissolver o medo, a qualidade da devoção do Criador para dissolver o desrespeito e o desprezo, a qualidade da Alegria do Criador para dissolver o sofrimento e a dor, a qualidade da abundância do Criador para dissolver a pobreza, a qualidade da misericórdia do Criador para dissolver a insensibilidade, a qualidade da saúde do Criador, para dissolver a doença, a qualidade da comunicação do Criador para dissolver a supressão, a qualidade da gentileza do Criador para dissolver a violência, a qualidade da compreensão do Criador para dissolver as falsas impressões, a qualidade da mestria do Criador e a habilidade em dissolver o sentimento de inadequação e a qualidade da liberdade do Criador para dissolver as limitações. Possa a ancoragem e a aceitação das novas qualidades positivas, criarem uma cura e uma transformação positiva em meu ser, em minha realidade, assim como na Terra. Obrigado."

Nosso amor angélico se estende a vocês agora,

O REINO ANGÉLICO

Canalizado através de Natalie Glasson
1º de Novembro de 2009


A ENERGIA DOS ANJOS DA PAZ

Prólogo Sabine Sangitar

Esta noite os Anjos abrem suas asas para nós. Antes se deve dizer que sempre existiram Seres Humanos Clarividentes que vêem Anjos e percebem suas asas. Não é um invento humano, mas os Anjos têm uma estrutura de asas que se compõe de milhões de Perolas de Luz. É uma estrutura que foi formada e mostra uma imagem Universal. Estas pérolas estão vivas. São as pérolas de amor da Fonte Divina que cada Anjo leva em sua estrutura energética. Estas pérolas emitem, em tempos especiais, certas energias. Estas energias das pérolas caem como um tecido fino de Amor sobre o Planeta, quando é trazida a Dualidade. Até agora não foi possível aos Seres Humanos se integrarem a estas pérolas de amor. O que hoje aqui acontece cria uma abertura em vossas estruturas, através da qual podeis recolher esta energia das pérolas de amor.

Por meio disto sois elevados em vossa estrutura e vos expandis. É uma forma especial da energia. A que vai se abrir hoje é uma energia de paz. Tendes que acolher em vosso coração a energia de paz e invocar todas as pessoas e situações com as quais não estais em paz. As palavras de Jesus “Que a Paz esteja contigo” são muito importantes. Porque sempre quando levais dentro de ti a energia da Infelicidade, da Raiva ou algo parecido, então isto se reflete para fora e causa de novo situações relacionadas com a insatisfação.

Jesus disse: não permitas que nenhum Ser Humano tenha o poder de levar-te a uma situação que sintas infelicidade no exterior. Não faz mal que sintas isto se estas em Paz contigo mesmo e com todos os Seres Humanos. Isto não significa que tenhas que Amar a um Ser Humano que aparentemente vos tenha feito algo, contanto que haja a Paz. Isto é algo muito importante.

A Energia de Paz das Pérolas de Amor das asas dos Anjos que hoje são trazidas diretamente ao vosso Corpo de Luz, vos apoiará. Também posso imaginar bem porque justo agora neste tempo se realiza isto: é porque de novo me contam os 36 Conselhos Supremos da Luz, o importante é sentir a Paz dentro de nós mesmos.

Se alguém de vós não conhece uma situação ou uma pessoa, acolha esta energia de qualquer forma. Quero voltar a mencionar porque é muito importante para mim que compreendas que também se trata de perdoar. Sempre se disse: “Quando te perdoas a ti mesmo encontras a Liberdade”. Quero voltar a explicar: se sentes algo em vosso coração que cause insatisfação, refletes esta energia para fora e então causas insatisfação no exterior. Isto não é bom para vós. Se conseguires ter Paz dentro de ti, não viverás mais tal situação no exterior.


Eu Sou Jesus, o Cristo. As palavras pronunciadas por Cristo contêm energia de Amor luminosa e cheia de Graça. Saúda-se a cada um com as palavras OMAR TA SATT. Neste instante está acontecendo algo maravilhoso. Os Anjos da Paz abriram suas asas e foi construído para vós um arco com suas asas luminosas. Eu vos colocarei debaixo deste arco para que acolhais a energia de Amor e Paz que vos é trazida pelos anjos da Paz. Todavia é necessário preparação para fazer isto. O importante é que entreis no Chakra Unificado e que reconheçais sua Divindade respirando profundamente, submergindo-te na alma de vossa essência e expandindo-te em todas as direções como um Sol. Os Anjos da Graça se reúnem agora para levar-te diretamente a Energia de Paz através do Tempo e Espaço. Antes que aconteça isto, Jesus, o Cristo, abrirá vossa estrutura de luz e isto te possibilitará acolher esta maravilhosa energia. Reconhece tua divindade pronunciando as palavras:

Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, Ehyeh Asher Ehyeh, So ham.

Já foi falado que podeis convidar a energia com a qual te sentis melhor, seja ela um Ser Humano ou uma Situação. Se fizer isto, a energia de Paz se estenderá em todas as vossas estruturas e sentireis uma profunda Paz e tranquilidade ao mesmo tempo. Agora já podeis começar a sentir a alta energia. Entrai em contato com a Terra.

Acolhei em vós a verdadeira Paz e podeis senti-la, reconhecereis o amor verdadeiro e vos expandireis em todas as direções. Brilhai como uma Estrela e sabereis o que significa o Amor dedicado a ti. Enquanto limpamos vossos centros, dou-vos tempo para carregar energias, de um modo que seja benéfico para vós.

Se possível, visualizai uma rosa de cor rosa no Centro do vosso Coração, como se estivesse florescendo, dando voltas em todas as direções. Para poder abrir vossas estruturas, necessito de vossa permissão. Dai-me sem palavras.

É a Luz e a Vida. É a Flor da Vida, vossa estrutura de luz ideal. Entrai na intenção para que se possam abrir todos vossos canais.

Jesus, o Cristo, vai abrir agora uma estrutura de luz. Só tendes que reconhecer vossa Divindade.

Flua dentro de vós a Luz dourada de Cristo. Misture-se com a energia do Amor.

Os Anjos criaram o arco. Jesus, o Cristo, agora vos pede que acolhais esta energia de Paz dentro de vós. Levanta-te.

(Toca-se uma canção forte)

Os Anjos da Paz dançam a dança perfeita de tons. Tanta energia foi acolhida por vós em vossas estruturas.

Sente agora como se expande esta energia. Espalha-se por todas as partes. Expande-se em toda vossa estrutura. Ainda seguem dançando os anjos a dança perfeita dos tons. As energias foram carregadas. Talvez possas ver ou sentir agora como se expande a energia da Paz. Se fluírem as lágrimas de alivio, permita. Se puderes sentir a Paz verdadeira, saberás como se sente este Amor. Sê consciente de que isto acontece pela primeira vez, o que é uma mostra de vossa alta energia. A Força e a Intenção unidas aqui nesta sala fazem que sintam seus efeitos. Fostes criados para levar uma vida Feliz na Terra.

Agora Cristo vos pede que abrais conscientemente vosso chakra Omega, para que Lady Gaia receba esta energia de Paz através de vós. Uni-vos na profundidade de Lady Gaia. Senti o Amor e a Perfeição. Sois parte dela. Deixes que flua a energia de Paz à Lady Gaia através de vosso Chakra de Saída Omega. Respirai em uma frequência que seja agradável para vós. Talvez queirais enviar uma mensagem para Lady Gaia.

Reconhecei: Tudo é Um. Nada acontece em separado de outra coisa. Sê novamente consciente: Amor sem Paz não é possível. Onde existe Amor, tem Paz, onde há Paz, tem Amor.

A energia de Paz que foi acolhida das Pérolas de Amor dos Anjos da Paz seguirá expandindo-se dentro de vós durante sete dias. Em situações que até agora tenha enfrentado com insatisfação, tereis agora um sorriso no rosto. Quando vos encontrardes com pessoas, sentireis Amor por elas, porque terá voltado a Paz. Agora sois livres. Agora podeis dirigir vossa Atenção ao que vos é importante: para a Nova Energia, a Idade Dourada e a Alegria de viver. Agora enviai aos anjos da Paz o Cristal AN’ANASHA.

Todos os Canais se fecham por si mesmos. Voltai a entrar em contato com a Terra e sede Consciente de vossa Grande Liberdade. Reconhecei vossa maravilhosa Estrutura de Luz. Agora sentireis tranquilidade em muitas situações.

Este foi um encontro muito especial, uma energia especial, um presente especial para cada um de vós que têm uma profunda intenção para o Novo Tempo.

Jesus, o Cristo, diz: AN’ANASHA.

Mensagem de Jeus, O Cristo através de Sabine Sangitar
Canalização Pública de 07 de novembro de 2007

OS ARCANJOS MIGUEL E FÉ

MIGUEL E FÉ

Arcanjo e Arquéia da Fé, da Proteção, da Libertação e do Poder e Vontade de Deus

Raio: Azul

O Arcanjo Miguel é o anjo mais poderoso, celebrado e famoso na história, nas escrituras, na arte e na literatura. Ele e o seu complemento, Fé, representam a proteção, a libertação e a fé. Trabalhando através do primeiro raio, o raio azul, eles ampliam o poder e a força de Deus. O Arcanjo Miguel usa a força de um guerreiro para proporcionar proteção para a humanidade.

Quando trabalhamos com o Arcanjo Miguel, ele nos mostra como aumentar a nossa habilidade em interagir com os problemas. Ele nos ajuda a seccionar todas as perturbações, e transpormos um caminho para a serenidade. Enquanto ele é um guerreiro, a sua vitória é obtida com gentileza. Ele nos ajuda a sermos como Jesus disse: "Astuto como uma serpente e dócil como uma pomba".

O Arcanjo Miguel trabalha com a Arquéia Fé, pois o poder trabalha com a fé. O Poder é a vontade que está atrás de toda a ação. A Fé é a habilidade em saber que as suas necessidades serão manifestadas. É necessário saber que as suas ações serão bem sucedidas. Sem a Fé, a ação seria impossível. A energia masculina ativa do Arcanjo Miguel, é sustentada pela energia feminina estimulante da Arquéia Fé. Juntos, eles nos ajudam a manifestar os nossos maiores desejos. Miguel e Fé, os anjos condutores e regentes do primeiro raio, nos protegem das intenções do mal, e das falsas ilusões. Eles seccionam tudo o que é irreal.

O raio azul, como já discutido, é uma das três chamas que residem dentro da câmara secreta do coração como parte da Chama Trina.

O raio azul é irradiado mais intensamente para a Terra na Terça-Feira, criando esplêndidos raios solares de luz energética do "Grande Sol Central", conhecido como o centro do universo, a fonte de todo o amor, toda a cura e todo o crescimento. Os anjos do primeiro raio regem o chacra laríngeo (garganta). O Arcanjo Miguel e a Arquéia Fé resplandecem sobre a Terra do seu retiro celestial sobre Banff e Lake Louise, no Canadá, no Templo da Fé e da Proteção.

Os eruditos religiosos avaliam Miguel como o mestre de todos os anjos. Seu papel de liderança é incontestável. Ele é chamado de príncipe, ou grande senhor, diretor do reino angélico, comandante da hoste celestial e governador (vice-rei) dos céus. Em Hebraico o nome Miguel significa nada menos do que: "Quem é Deus", ou "Quem é como Deus".

Na famosa Guerra no Céu, Miguel é o anjo legendário que expulsou o rebelde Satã do Céu após derrotá-lo. Este é um exemplo de como Miguel desempenha o papel de derrotar as forças do mal. Miguel é mais comumente representado na arte clássica com uma espada desembainhada. Ele é também representado como aquele que mata o dragão. O Papa Pio XII o designou como a anjo padroeiro dos agentes de polícia e os Católicos Romanos chamam S. Miguel de santo padroeiro da Alemanha, dos donos de mercearia, dos soldados pára-quedistas, dos radiologistas e dos doentes, de acordo com Butler, em seu livro: "Vidas de Santos".

H.C. Moolenburg, autor de "Um Manual dos Anjos", diz que o papel de Miguel como aquele que mata o dragão é análogo à batalha entre o espírito e a carne. O dragão é o símbolo para a prisão da matéria, "o desejo de dar aos objetos materiais o caráter duradouro." Miguel nos diz que é uma proposição perdida tentar dar permanência ao plano temporal da matéria. É a luta fundamental contra oponentes imaginários, a adoração de falsos ídolos. Resumindo, ela está dirigindo na direção oposta da evolução espiritual.

"Miguel é, portanto, o inexorável oponente de Satã, ele que tentou fazer do homem um materialista. A controvérsia entre estes dois durou desde o início da criação, se formos acreditar nas velhas histórias", diz Moolenburg.

Moolenburg conta também uma história sobre a I Guerra Mundial, que coloca a presença de Miguel na Terra em termos muito materiais. Durante uma batalha entre o Exército Alemão e o Britânico, os Alemães estavam derrotando os Britânicos, quando subitamente os guerreiros Britânicos viram os seus ferozes oponentes se retirando em pânico.

Os Britânicos levaram inúmeros prisioneiros Alemães naquele dia. Cada um dos prisioneiros contou a mesma história. Eles estavam atirando continuamente nos Ingleses, quando subitamente uma visão horripilante de um exército apareceu indistintamente na frente dos Britânicos. Os guerreiros estavam vestidos de branco e galopavam em cavalos impecavelmente brancos. Os Alemães pensaram que o exército poderia ser tropas de reforço enviadas de Morocco. Mas quando eles começaram a atacá-los, atirando com armas de fogo, nenhum homem parecia ser tocado. Então eles perceberam que o exército era conduzido por um poderoso soldado de cabelo louro e um halo ao redor de sua cabeça. Os Alemães fugiram aterrorizados. Mas os Britânicos nunca viram nada. Esta visão foi documentada tanto nos anais Britânicos, quanto nos Alemães, como o milagre da cavalaria branca de Ypes.

O Arcanjo Miguel é famoso por mais do que suas qualidades guerreiras. Como o anjo da libertação, ele anunciou à Mâe Maria a aproximação de sua morte. Ele foi desenhado por Fra Filippo Lippi como o anjo alado, segurando uma vela para a Virgem, quando ele lhe diz de sua morte iminente, de acordo com Gustav Davidson, em "Um Dicionário de Anjos".

No Livro de John Ronner "Conheça os seus Anjos", Miguel leva as almas dos mortos ao após vida. Uma música gospel "Miguel conduz o barco em direção à terra firme", parece se referir à Miguel ajudando as almas a atravessar as águas da Terra ao Céu.

Os Cristães invocam S. Miguel como o anjo da morte, no sentido de libertação e de imortalidade, pois ele conduz as almas dos fiéis "para a luz eterna", diz Davidson.

Freqüentemente quando os humanos descrevem uma experiência com os anjos, eles identificam o ser celestial como Miguel. Joana D'Arc disse que Miguel e outros espíritos celestiais a ajudaram a levar os Franceses à vitória sobre os Ingleses na Guerra dos Cem Anos. E novamente, era Miguel que reteve a mão de Abraão quando o patriarca estava prestes a matar o seu filho Isaac, embora outros digam que este foi o trabalho de Zadkiel. Na mitologia Judaica, Moisés viu a imagem de Miguel no arbusto ardente.

No Livro de Adão e Eva, Miguel conduz os anjos ao Jardim do Éden para olhar a criação recentemente formada de Adão. Satã, enquanto ainda entre a fileira de anjos, diz que deveria ser o homem que se curva diante dos mensageiros de Deus. Por esta arrogância, Deus expulsou Satã e os seus seguidores do paraíso.

Mais tarde quando Adão e Eva são também expulsos, Miguel ensina Adão a sobreviver através da agricultura. Quando Adão morre, Miguel purifica a alma do primeiro homem.

Assim como Miguel representa um papel de liderança na tradição angélica, assim também o raio que ele governa mantém uma parte brilhante na teoria das Escolas de Mistério do fogo iluminador, conhecido como a Chama Trina. Ele é poder, desejo e ação. Suas habilidades cruciais são ajustadas pela fé e pelo amor. De fato, cada ação que fazemos, deveriam ser ajustadas pelas mesmas qualidades da consideração e da compaixão.

Miguel e Fé, como todos os anjos, são capazes de incorporar uma forma pura da energia de Deus. Suas qualidades harmonizadas trabalham juntas para elevar o véu da ilusão. Este véu, que caiu sobre o homem, é a nossa queda da graça. A Fé, o uso correto da vontade de Deus, e a eterna proteção e o cuidado de Deus podem nos levar novamente ao nosso estado original da unidade com Deus.

Invoquem a energia amorosa do Arcanjo Miguel e da Arquéia Fé quando precisarem de coragem para alcançar o sucesso em qualquer aventura, ou precisem de força e de proteção da adversidade. Eles seccionam o véu da ilusão ou da negatividade que os envolve.

Se sentirem um desejo especial em usar a cor azul, ou que sejam atraídos em geral para esta cor, vocês podem operar naturalmente no primeiro raio e sentirem uma afinidade com Miguel e Fé. Vocês operam em seu máximo potencial, usando as qualidades da fé, vontade, poder e proteção. Como todos se adaptam a um estilo particular, trabalho, etc., cada um de nós tem um ou mais arcanjos que serão uma ajuda especial para nós. Muitos policiais, por exemplo, serão atraídos para as qualidades de Miguel e Fé. Quem é um melhor policial, orgulhosa e honradamente vestindo o uniforme azul, do que aquele que esteja confortável com o seu poder, e que seja também ligado a uma forte fé ou crença na retidão ou justiça?

Do livro "Anjos do Amor e da Luz" por Linn Fisher
Publicado em 03 de novembro de 2009


2 comentários:

Anônimo disse...

Oh! Sempre! Todos os Benditos Deuses(as), Divindades, Deidades! Sempre! Salve, Namastê, Ave, Shalom, Viva! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Paz (Pax, Eutimias), Saúde (Curas) Proteções (Defesas, muitas), a mim! Sempre! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!...

Anônimo disse...

Oh! Sempre! Todos os Benditos, Generosos, Gloriosos! Sempre! Deuses(as), Divindades, Deidades! Sempre! Ave, Namastê, Salve (Shalom, Viva, Om Sathya, Ja Ahom)! Sempre! Infinita, Eternamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de: coração, espírito, alma (psique, psiquismo, mente: consciente, subconsciente, inconsciente), em estados de consciências: gama, beta, alfa, teta, delta, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, fervorosamente, que eu tenha: Prosperidades, Felicidades, Longevidades (Tranquilidades, Cognições, Sensatez, Lucidez): Positivas, Úteis, Salutares, a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!!!...