quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como É A Sensação de Sermos Amados?, A Nova Terra Está Aqui Agora!, É Isto Que Deus Quer Realmente? e O Infinito Humano - Ordem


Meus queridos, os vossos corações são a chave para transformar o mundo. Os vossos corações são o poder magnético do Amor e o mundo, claro, sai de dentro de vós, um reflexo do que os vossos corações acreditam. Assim, tudo o que se apresenta como a ilusão da dualidade pode ser despertado para o Amor, conforme o envolveis. Os vossos corações são a chave.

E contudo, queridos, como sabe o vosso coração o que é o Amor, quando ele tem estado coberto pelas defesas do ego… quando ele tem estado preenchido com as histórias de dor e de sofrimento, até se ter tornado a crença de que o Amor vos magoaria?

Como sabe o vosso coração o que é o Amor, quando o vosso coração é tão importante. A resposta, a única é: por Mim.

A vossa experiência do Amor nasce a cada momento na mais elevada de todas as vibrações. Nasce para um cosmos do Amor de Deus que fala Ele Mesmo como o “Eu Sou” do vosso coração e caminha certo no seu conhecimento do Amor que é interminável e sem fronteiras.

Este Amor é extraordinariamente indestrutível e ainda intimamente pessoal de modo a que saibais que o Amor vos é dado a vós… vós, como o fluxo individual do Amor, a faceta do coração de Deus que é quem sois vós, profunda e poderosamente pessoal na pessoa da vossa identidade cósmica.

Tenho-vos dito repetidamente que estais destinados a receber de Mim Amor e a vossa identidade verdadeira, para que possais serdes, então, o coração aberto que estende este Amor eternamente e o multiplica continuamente de maneira a poder alimentar o universo e a dádiva de cada vida com a consciência plena do toque do coração de Deus.

Como sabeis o que é o Amor? Vós recebei-lo aqui mesmo nesta comunhão como o coração aberto aceitando a sua realidade, para que o néctar do nosso Amor possa sempre nutrir-vos. Mas, para além de alimento, ele dar-vos-á a dádiva da verdadeira experiência de serdes amados, para que vós, queridos, possais amar de modo perfeito em retribuição.

Deste modo, Eu vos digo que é de tal importância que os vossos corações estejam abertos para Mim, voltados para esta orientação do mais puro Amor, para que vós possais estar em sintonia com a verdade do Amor na vibração de Deus na contínua vida do Momento do Agora.

Assim, conforme o mundo se move e os corações despertam, existe uma busca pela compreensão do que é o Amor. Existe uma ânsia pela ressonância do puro Amor dentro de vós. E, deste modo, vós olhais em muitas direcções para encontrar esta ressonância do coração de Deus que é a verdade de quem vós sois.

Mas, oh, meus amados, preciosos corações do Amor ilimitado, vós nascestes para o cosmos como o coração de Deus e, a verdade que vive dentro de vós, de maneira constante, é que a sintonia do Amor que Eu vos dou é a chave para tudo. Lá no fundo, os vossos corações sabem-no.

E, todavia, o ego mental está sempre a afastar-vos, freneticamente por vezes, guardando-vos desta experiência porque, no momento de pura comunhão, o ego não pode dominar e vós reconheceis quem sois eternamente e experimentais com todo o vosso ser o que significa serdes amados.

Eu vos garanto que não podeis amar até que tenhais experimentado isto. Não podeis dar Amor na sua mais elevada nota até que, por fim, aceiteis isto. Não podeis fechar o fosso que cria a dualidade, a menos que fechais o fosso Comigo e experimenteis, neste momento de graça em curso, o que significa serdes verdadeiramente amados por Mim.

Porque o vosso coração cria “a realidade” da vida na Terra, então o que Eu vos dou agora torna tudo suportável… cada experiência de vida, a realização de cada esperança, o cumprimento da vossa ânsia pelo Amor da vossa Chama-Gémea. Tudo o que procurais no mais profundo do vosso coração começa aqui Comigo quando reconheceis e experimentais plenamente o que significa serdes verdadeiramente amados… não apenas incondicionalmente…e não somente sem limites ou fronteiras…, mas amados de modo tão puro e na ressonância de uma tal verdade que toda a distância criada pela mente do ego simplesmente cai e vós estais em Casa.

No momento em que isto acontece, o vosso coração está presente na plenitude deste perfeito Amor que pode ser a conduta transparente para que este Amor seja dado a Tudo O Que É. É assim tão importante e poderoso.

O vosso ego mental está ocupado com a vida na Terra e “detém o tribunal” de modo contínuo, procurando ser o rei ou rainha do universo que foi feito criando a separação de Mim. A verdade do Amor, de quem sois, a vossa verdadeira identidade é muito maior do que alguma vez podeis encontrar olhando para fora, olhando para dentro. Unicamente olhando para Mim podeis vós receber a dádiva do Amor que Eu Sou, a dádiva que a Vida Real vos pode dar.

Será que importa como Me chamais? Nem um pouco, pois as definições mentais do ego têm feito parte deste empreendimento para vos manter cheios de barreiras desta verdade essencial – a experiência do que significa serdes amados, verdadeiramente amados pelo vosso Criador com tal poder, tal presença, tão esmagadora alegria que vós, o coração de Deus, estais finalmente em completo funcionamento e plenamente vivos em Mim.

Não existe separação entre nós. Não pode haver. Mas deveis senti-lo. Não sabê-lo com a mente que o apelida de várias coisas… mas, de preferência, deveis experimentar este Amor tão poderoso que coloca verdadeiramente o ego de joelhos e vos deixa livres e inteiramente vivos na verdade da vossa criação.

Como sabeis o que é sentirdes que sois amados? Sabeis através do vosso coração à medida que o recebeis de Mim e, assim, vós podeis ser o poder magnético do Amor sem vacilar, sem perder a vossa ressonância e sem um momento de separação deste êxtase do glorioso Amor Eu Sou.

Eu Sou Real para vós? Ao ponto em que Eu Sou cada respiração? Sempre que vós respirais, isso ressoa dentro de vós através do vasto e interminável Espírito do Amor que vós sois? Então, derramado através do vosso coração transparente, o mundo é envolvido neste Amor de modo tão poderoso que cada ilusão de “não Amor” se vai imediatamente.

Conforme esta ressonância do Amor Real é mantida, queridos, pode ser unicamente uma transformação da experiência de vida de cada humano. Cada um é trazido de volta pela Lei da Ressonância para esta comunhão e para a verdade do que o coração sente e sabe.

Como sabeis qual a sensação de serdes amados? Serdes amados para além de qualquer definição, para além de qualquer possibilidade da menor dúvida de que vós sois a mesma explosão do Amor que define a Criação em curso?

Como sabeis como é serdes amados de modo tão puro, tão verdadeiro, tão poderoso que, agora mesmo no meio da vossa experiência de vida, no meio da mente do ego diária do tempo e do espaço…, agora mesmo o vosso coração tem asas, e nada pode alterar a sua certeza. Estais preenchidos com um luminoso e indelével entusiasmo e lavados em ondas de infinita graça que vos trazem a mais palpável experiência de paz, de elevação e de absoluta convicção de que Eu Sou a Fonte da vossa própria vida e de todo o bem que é possível no cosmos. O coração aberto é o recipiente de cada dádiva da plenitude do Amor.

Assim, Eu vos peço, queridos, não apenas para abrirdes os vossos corações, mas também para virdes a Mim, plenamente conscientes, aceitando esta poderosa comunhão do Amor que é a verdade do vosso ser e o Amor que vos guia, para que de uma vez saibais como beber desta taça da vida eterna e das dádivas da verdade, que nada vos pode deter porque não há escolha. Há apenas Amor como a vossa Realidade e, portanto, a Realidade do mundo.

Vós sois coração, como o Criador. Vós sois o veículo do Criador, o coração de Deus, presente, aberto e permitindo que esta explosão de Amor lave, derrame através do vosso coração transparente que é, sempre, a pura “em-mente-consciente” das forças da Criação no ilimitado Agora, fluindo para o mundo para ser reflectido como o mundo do Amor, à medida que é criado para espelhar as mais profundas crenças do vosso coração.

Se acreditais no Amor através da experiência e aceitais que este Amor entre nós é um milagre, então deveis estar sempre na mais elevada ressonância e tudo que é vivo é amado através de vós de modo perfeito por Mim.

Um degrau de separação entre nós é tudo o que é preciso para que este milagre aconteça… o milagre da prodigiosa, indescritível, numinosa graça do Meu ser capaz de vos ver e de vos amar como o Meu coração em plena expressão.

Um degrau de separação é o que é a Criação, que Tudo o que Eu Sou pode ser conhecido e amado. Vós sois o veículo pelo qual isto ocorre. Podeis vós apenas imaginar o que significa isto para Mim? Quão apaixonadamente vos amo, queridos… cada um uma expressão única, uma face do pleno coração de Deus.

Então, por favor, peço-vos que passeis os vossos dias a descobrir o que significa serdes verdadeiramente amados. Permiti-vos voltar para Mim e sentirdes mitigar as saudades por esta experiência de serdes perfeitamente amados, perfeitamente vistos, totalmente conhecidos, alegrados, elevados, honrados, respeitados e preenchidos de graça… e de dádivas fluindo constantemente da Criação.

A substância do Amor é Tudo O Que É. É tempo de reconhecerdes o vosso poderoso lugar como os co-criadores do coração de Deus, como a extensão do Amor que Eu Sou e como a expressão deste indescritível milagre que é o Momento da Criação. Conforme vos tornais recebedores deste perfeito Amor, então também vos tornais a extensão do Amor e criação. Aquele cujo Amor encontra a verdade no coração dos corações deve ser levado diante de vós a fim de reflectir uma sempre-expandida experiência do coração de Deus dando mais de si mesma.

Eu quero que saibais como é a sensação de serdes amados, ilimitada, total e incondicionalmente, e encontrareis este perfeito Amor unicamente quando regressardes a Mim e curardes esta separação do ego da mente, a escolha de acreditardes noutra coisa que o Amor criou.

Mas, queridos, a viragem é simples e o vosso coração é imediatamente Meu. Os véus do sonho do ego cairão numa única pulsação cósmica e, de seguida, deveis virar-vos e dar este Amor que, em cada humano, surge do reconhecimento do que significa ser verdadeiramente amado, cósmica e incondicionalmente.

Então, o mundo que haveis co-criado deve tornar-se no reflexo do coração de Deus recebendo este glorioso Amor, a sua verdadeira identidade, a consciência da Chama-Gémea dentro dele… que, em cada pulsar do Momento da Criação, esse pulsar possa ser dado como é pretendido… para se tornar esta certeza de que cada um de vós é amado de modo perfeito, infinitamente por Mim.

Assim, Eu vos peço que inicieis esta busca… para fazerdes dela a vossa verdadeira dedicação do coração, a fim de deixardes de vez a sedução do ego e todas as maneiras com que ele tem manipulado a vossa crença no Amor… voltai-vos para Mim com esta única questão: “Deus, qual é a sensação de ser verdadeira e incondicionalmente amado por Vós?”

Com esta escolha, não estais apenas regenerando a verdadeira relação que é o coração de Deus recebendo de mim, mas também vos estais transformando na conduta magnética do Amor que traz para o seu alinhamento todas as experiências na Terra, a fim de que ele, o Amor, possa ser restaurado no seu local destinado como o centro da vida do holograma, como tudo o que é necessário para a liberdade.

Quando vós acordais, queridos, a cada manhã… voltai-vos para Mim imediatamente. Abri os vossos corações e chamai para que Eu vos possa preencher com esta experiência da verdade, do infinito Amor e da sagrada comunhão, a experiência da graça a ser dada e recebida e, depois, através do vosso coração aberto, alargada.

Como é a sensação de serdes verdadeiramente amados? Cada experiência do mundo, da personalidade, é realmente vista de modo obscuro através do espelho. É buscando o Amor, enquanto afastados da Luz que é destinada a iluminar caca vosso momento. Fora do retorno, na re-dedicação do vosso coração para receber de Mim, a vossa real identidade aparecerá – o que precisais realmente de saber.

O coração pode amar o ego livremente quando o Amor se torna uma verdade tão central que a profunda e poderosa experiência da identidade Real prevalece. Então, o ego da mente torna-se uma poderosa ferramenta para criar um determinado tipo de comunicação. Durante todo o tempo, o coração experimenta a verdade de que o Amor é ilimitado e que nós não estamos separados. E, contudo, nós temos este inefável dom de amar e de conhecer uns aos outros como o coração de Deus recebendo, e depois dando, tudo o que é recebido com tanta perfeição que os símbolos da vida à vossa volta se tornam num perfeito mundo no qual o Amor realiza cada necessidade e cada coração na sua comunhão Comigo, regozijando interminavelmente.

Uma mensagem de DEUS por Yael e Doug Powell
29 de agosto de 2010


A NOVA TERRA ESTÁ AQUI AGORA!

O Arcanjo Miguel me pediu mais uma vez que compartilhasse com vocês a aventura extraordinária da consciência que eu vivenciei nos últimos dias. Trata-se da Nova Terra, A Terra, Tara ou Terra Nova, o que preferirem. E é relevante a todos vocês que estão sofrendo os estresses de sua iniciação ou transição Índigo-Cristal.

Uma das questões que eu freqüentemente fiz pelas pessoas na transição é "Quando isto terminará?", ou alternativamente, "Quanto tempo isto durará?". No passado eu não tinha idéia, desde que eu estive na minha transição por quase dois anos e mal quero dizer a alguém que esteja apenas começando isto, bem, não havia um fim à vista até aqui. Mas agora há! E eu quero compartilhá-lo com vocês na esperança de que isto aliviará a sua jornada e os ajudará a compreender o que está acontecendo a todos nós nesta maravilhosa aventura da co-criação.

Em meu artigo anterior em "Por que nós ficamos tão cansados tão freqüentemente", o Arcanjo Miguel me pediu para lhes explicar que as freqüências das ondas do cérebro estão mudando e o seu subconsciente está liberando os velhos medos e traumas. Todo o árduo trabalho que vocês fizeram para clarificar os seus corpos emocionais em preparação para a ascensão os capacitou a acessar as freqüências mais elevadas em seus estados despertos, conseqüentemente o espaço e o sonho. Mas nós estamos também acessando freqüências mais elevadas em nossos estados de sonho, e é aqui que eu experienciei primeiro a Nova Terra, no Tempo do Sonho.

Após a Convergência Harmônica eu fui atingida por uma grave pneumonia e infecção na garganta que me colocou na cama. Eu estava profundamente descontente, revoltada por não pretender estar assim, e fui repreendida. Mas eu percebi que a bronquite era uma doença da infância para mim, e que eu estava curando um trauma profundo da infância. O que era interessante era que eu não poderia fazer nada para aliviar os sintomas. O meu novo corpo Cristal evitou todos os medicamentos por pelo menos 18 meses em instrução da orientação superior. Quando eu cedi e tomei uma dose de Vicks Medi-Nite, o meu corpo o identificou e o eliminou em cinco minutos. Eu estava atônita. Mas, eventualmente, eu competi com a dor e o desconforto ao me tratar como uma criança. Eu massageava a minha cabeça e o pescoço, fiz Reiki em meu corpo, e geralmente dizia a minha criança interior de 3 anos que a amava e que tudo estava bem. Este ato de profundo amor para a minha criança pareceu ter clarificado o trauma e fornecido a chave para acessar a nova Terra no Estado do Sonho.

Houve vários sonhos em várias noites, tudo no que eu denominaria "em tela panorâmica e em tecnicolor" ou "mais extensos do que a vida". As cores eram intensas e brilhantes e tudo parecia "maior" e mais claro. Eu não prestei muita atenção ao primeiro sonho, porque lá eu encontrei um amigo querido que está aqui na Terra agora, embora eu não o tenha visto por um ano. Mas alguns sonhos mais tarde eu comecei a tomar nota, e compreendi que algo especial estava acontecendo.

No último sonho eu me encontrei em uma bela casa visitando um casal com a sua filha. Ela era uma criança cristal, muito bonita, com cerca de dez anos de idade, mas ela tinha algum problema que eu estava discutindo com os seus pais. A casa era simples, mas tinha imensas janelas de vidro que davam para uma montanha. Era muito belo e tranqüilo. Mas quando eu olhei atentamente para as rochas da montanha eu vi que elas estavam cortadas "à mão", como tijolos, e que a montanha inteira era "artificial". Então eu compreendi que tudo é feito por nós como criadores! Cada átomo e molécula são atraídos ao lugar certo através de nossa vontade criativa. E eu também compreendi que este maravilhoso lugar já existe em uma freqüência mais elevada do que eu posso acessar quando eu estou em um determinado estado de clareza.

ANJOS DO SEGUNDO PLANETA DO LIVRE ARBÍTRIO

Quando eu lia as mensagens canalizadas de Steve Rother do Grupo, eu freqüentemente imaginava o que ele queria dizer quando dizia que nós seremos os Anjos do Segundo Planeta do Livre Arbítrio. Agora eu sei. Este planeta existe no "futuro", e nós, Humanos Cristal que estamos nos tornando Anjos, já estamos visitando este futuro para auxiliarmos as nossas crianças. E elas, por sua vez, estão nos auxiliando a surgirmos aqui como Crianças Cristal.

Assim, queridos companheiros de viagem, enquanto vocês batalham com os seus sintomas de fadiga, vertigens e outras coisas, saibam que vocês estão adaptando o seu corpo para que se torne um magnífico jogador de freqüência multidimensional que poderá acessar e transmitir as freqüências da Nova Terra. E, quando mais e mais de nós alcançarmos a freqüência da Nova Terra, seja em nossos sonhos ou em nosso estado "desperto", nós tornaremos isto possível, para que esta freqüência "desça" para a Terra e ancore aqui. Assim o Céu, ou a freqüência mais elevada, vem para a Terra. Mas esta dança entre o futuro e o presente está toda acontecendo simultaneamente no lugar do "não tempo", o eterno presente. E nós, os Co-Criadores Cristal ou Anjos Humanos, estamos aprendendo a dirigir e a manipular o tempo e espaço para conquistarmos esta nova realidade.

Nós estamos literalmente magnetizando uma nova oitava da experiência criativa em nossa freqüência através de um ato puro de intenção. Nós pretendemos ascender e estar na Nova Terra, e assim é – bem quase! Que milagre da evolução consciente! Nós não temos mais nada a fazer do que adaptarmos a nossa consciência de modo que possamos perceber a nova criação que nos vem como um presente de nossas crianças.

E isto, queridos, é o presente do processo. Ele terminará quando nós nos sintonizarmos com a nossa consciência o suficiente para que acessemos a Nova Terra. Que está aqui Agora!

Celia Fenn

por Celia Fenn
Publicado em 06 de setembro de 2010


É ISTO QUE DEUS QUER REALMENTE?

Meus queridos amigos…

Por vezes recebo notas de pessoas a perguntar, primeiro, se existe mesmo um “Deus” e, segundo, se há um Deus, o que quer Deus.

Foi dito a muitos humanos que o que Deus quer é que a vida seja uma escola, um local de aprendizagem, um tempo de teste, uma breve e preciosa oportunidade de emigrar a alma de volta para o céu, de volta para Deus, de onde ela veio.

Foi também dito a muitos humanos que quando a vida acaba começa a verdadeira alegria. Tudo na vida deve ser considerado como um prelúdio, uma preparação, uma plataforma em cima da qual é construída a experiência da eternidade da alma. A vida deve ser, portanto, conduzida com um olho no Além Vida, pois o que é ganho agora será experienciado para sempre.

A maioria dos humanos também acredita que o que Deus quer para as pessoas é que compreendam que a vida consiste naquilo que podem ver, ouvir, saborear, tocar e cheirar – e nada mais.

Um resultado deste ensinamento: os Humanos acreditam que a vida não é fácil, nem é suposto que o seja. É uma luta constante. Nesta luta, algo mais do que aquilo que é percebido pelos cinco sentidos é considerado como “sobrenatural” ou “oculto” e cai, por isso, na categoria do “negociar com o Diabo” e do “trabalho de Satanás”.

Os humanos estão a lutar para voltar para Deus e para as boas graças de Deus. Estão a lutar para voltar para casa. É disto que se trata a vida. É acerca da luta da alma, vivendo dentro do corpo, para chegar a casa, para voltar para Deus, de Quem foi separada.

A maioria dos religiosos foca a sua crença no Céu e no Inferno. Os que acreditam que “chegar ao Céu” é o propósito final da vida, e que crêem verdadeira e fervorosamente que podem garantir a sua entrada no Céu por fazerem determinadas coisas enquanto estão na Terra, procurarão, certamente, fazer essas coisas.

Eles assegurar-se-ão de que os seus pecados sejam confessados regularmente e que as suas absolvições estejam actualizadas para que, se morrerem subitamente, as suas almas estejam prontas para o Dia do Julgamento.

Jejuarão durante horas, dias ou semanas de cada vez, viajarão em peregrinação para distantes locais sagrados, frequentarão a igreja ou o templo ou a mesquita ou a sinagoga todas as semanas sem falhar, darão o dízimo dos seus rendimentos, comerão ou não certos alimentos, usarão ou não usarão determinadas roupas, dirão ou não certas palavras e participarão de todas as maneiras em ritos e rituais.

Obedecerão às regras da sua religião, honrarão os costumes da sua fé tradicional e seguirão as instruções dos seus líderes espirituais a fim de mostrarem a Deus que são pessoas merecedoras, deste modo ser-lhes-á reservado um lugar no Paraíso.

Se estão angustiados o suficiente e oprimidos o suficiente e infelizes o bastante, alguns humanos acabarão ainda com as suas próprias vidas ou matarão outras pessoas – incluindo os totalmente inocentes e absolutamente insuspeitos – pela promessa de uma recompensa no Céu.

(Se lhes oferecem recompensas pode ser que sejam 72 virgens de olhos negros com quem passarão toda a eternidade, e se os humanos em questão forem homens com idade entre os 18 e os 30 anos, com pouco futuro e sujo, atingidos pela pobreza, com um presente cheio de injustiças, as possibilidades de tomar uma decisão tão extraordinariamente destrutiva aumentará dez vezes.

Fá-lo-ão porque acreditam que é isto O Que Deus Quer.

Mas é?

Acredito que um dos mais importantes livros que Deus alguma vez me deu foi o texto “O Que Deus Quer”. Se não haveis lido este pequeno livro entretanto, pode ser maravilhoso dar-lhe outra olhadela à medida que este sétimo mês do ano termina.

Nele é-nos dito que, quando entendermos verdadeiramente o que Deus quer, “os humanos saberão que a resposta é nada. Absolutamente nada. Como poderia Deus querer alguma coisa se Deus tem, e É, tudo o que Deus poderia desejar?

Quando sabemos isto entenderemos que a vida não é uma escola, nem é um tempo de teste. Se Deus nada deseja, não existe razão para um teste. Se os humanos são Um com Deus, não há nada a aprender, há apenas que relembrar o que foi esquecido.

Os humanos compreenderão ainda que a vida não é uma provação durante a qual as almas lutam para voltar para Deus mas, em vez disso, é um processo contínuo através do qual as almas buscam conhecer Deus, depois crescer, expandir-se e experienciar mais do que é. Será também claro que este processo, chamado evolução, nunca termina, mas é experienciado pela alma eternamente, em diferentes níveis e em formas distintas.

Os humanos compreenderão, também, que a vida não é limitada ao que se pode perceber pelos cinco sentidos, mas é muito mais ampla em extensão e profunda em dimensão do que os humanos originalmente imaginaram ou que alguma vez lhes foi dito pela religião.

Um resultado deste ensinamento: muito mais atenção será prestada ao que não é percebido pelos cinco sentidos, e isto será a base de uma nova compreensão da vida e de como ela pode ser mais alegre e maravilhosamente experimentada.

A vida não será vivida com um olho no Além Vida, mas com um olho no que está sendo criado, expressado e experienciado em muitos níveis de percepção do Sagrado Momento do Agora.

A vida não será experienciada como uma luta ou como um esforço para “voltar para casa” para Deus, mas antes como uma livre expressão do fluxo da natureza intrínseca de cada um, que é ilimitada e divina.

“Chegar ao Céu” não será mais o propósito final da vida. Criar o céu onde quer que vós estejais será considerado como o principal objectivo. Para o experienciar, as pessoas não têm que confessar pecados nenhuns ou jejuar durante horas de luz do dia ou viajar em peregrinações ou ir a locais de culto semanalmente ou entregar o dízimo regularmente ou realizar qualquer rito ou acto particular – embora elas possam escolher fazer qualquer uma destas coisas se lhes der prazer, ou os ajudar a lembrar que elas têm uma relação com Deus, ou as ajudar a permanecer conectadas com os seus propósitos.

Devido à sua compreensão mais profunda e rica experiência pessoal da vida como um campo unificado, para as pessoas em toda a parte a vida tornar-se-á o principal valor, e o núcleo ao redor do qual gira toda a compreensão e expressão espiritual.

Não sabemos por quanto mais tempo vai a nossa vida continuar. O nosso tempo no planeta pode terminar amanhã. Porque é assim, eu quero, pela minha parte, usar cada momento disponível, cada minuto, cada segundo, para mover-me o mais amplamente que eu possa, o mais inteiramente que eu possa, para a mais elevada expressão do que sou capaz da maior visão que alguma vez tive acerca de quem eu sou.

Eu quero manifestar Deus na terra, em mim, através de mim, em mim. Mesmo que não exista nenhum “Deus”, ainda que eu esteja “inventando tudo isto”, pode haver melhor maneira de viver, um propósito mais elevado, um modo mais agradável de percorrer os dias e as noites da sua existência?

Então, hoje, a cada momento, com cada decisão sobre o que eu devo comer, o que devo usar, o que devo pensar, o que devo dizer, o que devo fazer – eu vou tentar perguntar-me a mim mesmo: se Deus estivesse aqui neste momento, trabalhando em mim, através de mim, como eu, que faria Deus agora?

Quereis juntar-vos a mim na experiência?

Amor e Abraços,

Neale

Uma mensagem de Neale Donal Walsch,
31 Agosto 2010


- O Infinito Humano -
O R D E M

O Tsunami no Oceano Índico em 2004 tirou as vidas de mais de 200.000 pessoas. Pode dizer-se o mesmo do Sismo de 2010, no Haiti, que também deixou feridas 300.000 pessoas e mais de um milhão sem abrigo. O ataque de 11 de Setembro de 2001 causou milhares de mortes e deixou milhões profundamente afectados. De um ponto de vista da terceira dimensão, estes acontecimentos foram julgados como trágicos, devastadores e catastróficos. A percepção dominante, natural ou fabricada pelo homem diz que, qualquer evento que resulte numa enorme perda de vidas é, no mínimo, altamente infeliz.

A visão transcendente oferece um quadro muito distinto. Em vez de oferecer uma perspectiva de caos e de perda, a consciência maior mostra que tudo está na divina ordem. Para compreender tal ponto de vista, é importante ter em consideração que cada ser humano é luz – luz infinitamente inteligente, no cosmos e do cosmos. Esta luz está inerentemente ligada a toda a luz, ou toda a existência, incluindo todos os seres humanos e toda a natureza. Enquanto podemos não estar conscientes de todas as profundas conexões que rodeiam os dramáticos acontecimentos mundiais, podemos estar certos de que há muito mais a funcionar por detrás do “véu” ou fora da nossa consciência.

Cada pessoa está em cada momento exactamente onde dita a sua consciência, baseada na inteligência infinita. Os que se encontram em tais notáveis acontecimentos “trágicos” fazem-no como resultado de um acordo com a consciência maior, mesmo que isso resulte em morte ou ferimentos. No que diz respeito à luz, não existe morte, por assim dizer, porque a luz nunca se extingue. No momento da “morte”, da partida do veículo físico, a alma deleita-se. Do ponto de vista tridimensional, consideramos frequentemente a morte como a perda final. Do ponto de vista de uma consciência superior, a morte não é mais do que remover as “vestes” da nossa existência terrena.

Existe sempre um propósito maior em eventos massivos tão “destrutivos”, e a dinâmica pode envolver uma mudança ou uma libertação de energia. Os acontecimentos podem estar ligados ao estado do planeta, ao sistema solar, à galáxia e mais além. Do mesmo modo, podem também estar ligados a cada um dos indivíduos que estão envolvidos no sucedido, quer directa quer indirectamente. A inteligência que está envolvida nas “catástrofes” está muito para além do alcance da nossa compreensão. Da perspectiva de uma consciência superior, considera-se que a ordem divina está envolvida em cada aspecto destes acontecimentos.

Deste modo, a transcendência oferece uma visão além da percepção tridimensional; na verdade, não existe “tragédia”, “catástrofe” ou “desastre”. Estes são termos utilizados por aqueles no julgamento tridimensional destes acontecimentos. Na verdade, são espectáculos de energia surpreendentes que têm sempre resultados benéficos. Eles são da luz e da inteligência infinita.

O conceito de uma ordem mais elevada implica um padrão, estrutura ou organização em qualquer situação. Quando se aborda a ideia da morte humana, a perspectiva da terceira dimensão é bastante sombria. Constitui, frequentemente, um tópico proibido nas discussões sociais. O medo da morte é um dos mais proeminentes medos que assolam a humanidade. É o grande tabu. E, contudo, do ponto de vista de uma consciência superior, a morte é considerada como uma transição ou mudança, uma troca de cenário e um movimento natural da luz. É um motivo de celebração, não de luto. É tão natural como a brisa na praia e o sol no deserto. A percepção “superior” é a da paz, da compreensão, e a que cabe no padrão e na estrutura de uma existência de um modo perfeito.

A percepção de uma ordem superior não está limitada aos chamados “maiores” eventos, mas a cada aspecto do cosmos. Por outras palavras, tudo se encaixa perfeitamente no tecido da existência, independentemente das aparências ou de como o podemos julgar com uma mente limitada. Não existe aleatoriedade no cosmos, apesar de podermos julgar uma situação como se tivesse ocorrido aleatoriamente.

Por exemplo, imaginai um homem que cai do seu telhado enquanto o repara. Ele parte a perna, o que o obriga a ir para o hospital. Durante a sua estadia no hospital, ele conhece uma enfermeira, de quem se torna amigo e com quem, eventualmente, casa. Enquanto está lá é visitado por um amigo, que lhe sugere que façam ambos uma parceria de negócios. Juntos, irão fabricar e vender cintos de segurança, para telhados. A partir desse negócio, é realizado um saudável rendimento que permite aos recém-casados começarem uma família. E a história continua, em muitas direcções.

Neste simples exemplo, podemos começar a ver a ordem superior na situação deste homem. O que pode ser rotulado como um “acidente” pode, de uma perspectiva superior, ser visto como uma ocorrência afortunada. Foi a queda que levou, no fim de contas, muitas bênçãos a este ser humano. A queda foi manifestada por ele para fazer surgir tudo o que se seguiu e foi realizado, deste modo, em cooperação e conjunção com as almas de outros. Existe uma inteligência e um raciocínio superior para além do que podemos chamar de “infortúnio”.

Quando vivemos da luz, sentimos uma ordem maior ou superior a operar. O desenrolar natural das nossas experiências dá-nos a percepção do propósito e valor infinitos na nossa vida. Se não experimentarmos a ordem superior nas nossas vidas isso não significa que essa ordem maior não esteja a agir. Essa ordem está sempre a funcionar onde existe luz, e a luz é omnipresente. Como seres de luz, não podemos escapar a essa ordem, independentemente do que as circunstâncias e as aparências possam ser. Não está dependente da consciência que tenhamos dela para existir. A abertura da nossa consciência para uma percepção de uma ordem superior é a própria ordem superior.

Uma compreensão da divina ordem de qualquer situação pode ser obtida movendo-nos para um nível de consciência superior. Quanto mais alto vamos, mais elevada é a sensação de ordem que encontramos. Existe sempre uma percepção disponível que nos traz paz e compreensão, embora possamos ter que entrar no domínio da alma para a obtermos. Provavelmente, precisaremos de nos elevar acima dos nossos condicionamentos aceites e dos pontos de vista da mente pensante limitada, para vermos através das lentes do infinito.

Não existe caos no cosmos. Não existe caos na vida de qualquer ser humano, excepto se assim o julgarmos. Soltai os julgamentos e as percepções limitadas e encontrareis uma vida perfeita, uma ordem divina – independentemente das aparências. Podemos descansar em paz no conhecimento de que esta ordem divina é o tecido da existência. É o tecido das nossas vidas. É o tecido de quem somos. Somos seres de uma ordem divina.

Uma mensagem de Scott Rabalais –
2 de Setembro 2010

Nenhum comentário: