Uma orquestra é composta por muitos tipos de instrumentos musicais, cada um oferecendo os seus próprios sons, notas, cordas e tons. A harmonia produz-se quando duas ou mais notas são tocadas ao mesmo tempo e geralmente se cria um som agradável de se ouvir. A harmonia refere-se, ainda, a qualquer tipo de sistema no qual as partes componentes funcionam juntas de uma maneira que se complementa. Por exemplo, podemos considerar o nosso sistema solar funcionando em harmonia, assim como o sol, os planetas, as luas, asteróides e cometas formam um conjunto que opera em harmonia.
Em cada canto e recanto do cosmos a qualidade da harmonia é inerente. Num dado momento, todos os aspectos da criação existem em harmonia. As aparências podem ser diferentes em vários níveis de percepção, mas a harmonia é uma qualidade inerente à luz, tal como a liberdade e a inteligência infinita.
Quando falamos de harmonia entre as pessoas, referimo-nos à confortável mistura das vidas, valores e acções nas suas relações. Há uma atracção natural e uma interacção fluida que ocorre no meio da harmonia. Por outro lado, os relacionamentos cheios de desarmonia são aqueles que contêm lutas, conflitos e tensão.
O cosmos é um sistema no qual todos os elementos, pela sua própria natureza, estão num estado de harmonia. Contudo, nós nem sempre percebemos os elementos em harmonia e podemos ser rápidos a julgar as situações como discordantes. Por exemplo, numa orquestra sinfónica um bombo pode produzir um som muito diferente de uma flauta, enquanto o som da flauta difere grandemente daquele do carrilhão. Todavia, combinando os sons destes instrumentos com outros, pode ser produzida uma harmonia que apoia a melodia da canção. Escutar os sons separadamente não produz a experiência de harmonia, mas, de uma perspectiva “mais elevada”, todos os sons se encaixam de uma maneira congruente para criar uma agradável combinação.
Do mesmo modo, vendo uma grande quantidade de formigas ocupadas, tem-se a impressão de que uma individualmente está apenas em debandada num estado caótico. No entanto, se se olhar para o sistema (o conjunto de formigas) de uma perspectiva mais alta, e se se considerar o propósito por trás das acções de cada formiga e o conjunto como um todo, percebe-se a verdadeira “sinfonia” no trabalho.
Considerai, da mesma maneira, os triliões de células que compõem o corpo humano. Assim, agente nos complexos processos que ocorrem dentro e entre estas células, percebe-se que o corpo humano é uma infinita “sinfonia” virtual de actividade. E, ainda, o corpo é capaz de funcionar num estado harmonioso, cada componente fazendo a sua parte para servir o grande todo. Assim como a inteligência infinita está ao serviço, assim o está também a harmonia na “combinação” de todos os processos do corpo humano.
Pode-se apresentar um caso em que um corpo lutando contra o cancro é um que está em desarmonia. De uma perspectiva limitada, este julgamento é feito frequentemente. Contudo, de uma perspectiva mais alta, a doença está apenas a servir como um indicador e um catalisador para conduzir ao alinhamento vibratório do ser humano. De um ponto de vista de não-julgamento, de uma maior consciência, a doença é considerada como uma dádiva que está a levar a uma vibração mais alta. Em resumo, tudo existe num estado de harmonia, e isto pode ser reconhecido a partir de um estado elevado de consciência. A existência e a luz não podem ser de outra maneira, tal como a harmonia é uma qualidade da existência.
Não existem limites para as profundidades e a complexidade de tal harmonia. Cada aspecto da luz está em harmonia com todos os outros aspectos (a ideia de um “aspecto” aplica-se apenas na percepção). Isto quer dizer que, um grão de areia do Deserto do Sahara, está em harmonia com um mosquito que voa nas praias de Miami, na Florida. De novo, toda a existência está interligada e partilha as mesmas qualidades inerentes.
Como seres humanos, nós, também, pertencemos a essa inerente harmonia que está dentro de toda a existência. Isto significa que nós somos capazes de experienciar a harmonia tal como somos, como uma característica do nosso ser. E, ainda, a ideia de harmonia implica não apenas harmonia interior, mas harmonia com tudo o que existe. Então, enquanto nós podemos sentir harmonia na nossa forma física ou num estado mental, nós também existimos em harmonia com tudo o que podemos ver “fora”, como separado ou à parte de nós. Contudo, quando nos focamos na ideia de separação, isto impede-nos de experienciar harmonia. É apenas em unificação ou combinação de “partes” que podemos experienciar o sistema como um todo e, portanto, a sua harmonia resultante.
Harmonia implica uma consciência do todo e acões que se ajustam, de uma maneira ordenada, com o todo. Por exemplo, o membro da orquestra que toca a flauta ajusta-se e complementa os sons dos outros instrumentos. O flautista serve o seu mais alto propósito quando toca em coordenação com a peça inteira da música, em vez de tocar fora de sintonia com a orquestra.
Igualmente, quando as nossas vidas estão em harmonia com toda a humanidade, estamos a agir como um aspecto harmonioso ou agente da humanidade. Contribuímos para o todo, e fazemo-lo agindo naturalmente fora da luz. Embora nunca escapemos à nossa inerente natureza como luz, somos capazes de experimentar a harmonia da nossa existência quando vivemos de acordo com a luz e para o benefício do todo.
Nenhum esforço ou força de vontade é requerido para se viver em harmonia. Do mesmo modo, não temos que ganhar a nossa liberdade ou estudar diligentemente para sermos infinita inteligência. Harmonia é inerente em quem somos. Ao experienciarmos o centro do nosso ser, experienciamos a harmonia da nossa natureza como seres de luz. Nós somos a música que complementa a sinfonia do cosmos. E nós somos a própria sinfonia.
Uma mensagem de Scott Rabelais
Quinta-feira 19 Agosto de 2010
A FAMÍLIA DE MICHAEL
PERGUNTAS & RESPOSTAS / PARTE I
A informação abaixo é grátis e está disponível para impressão, cópia e distribuição, consoante o vosso desejo. Os seus Direitos de Autor, porém, proíbem a venda sob qualquer forma, excepto pelo editor.
Pergunta: Parece fazer parte da nossa natureza humana resistir sempre à mudança. Existe o potencial da humanidade entrar neste novo paradigma graciosamente?
MIGUEL: (Miguel ri-se) Sim, o potencial existe sempre! Diríamos que a experiência colectiva, como tem sido aceite até agora, é uma das mais graciosas escolhas disponíveis para todos vós. Na verdade, a família humana é muito viciada em todos os dramas relacionados com as mudanças transformadoras de vida. Nós sabemos que, para muitos de vós, é muito desconfortável viver ao lado de uma família que teme as mudanças. Muitos do nosso lado do véu têm partilhado convosco uma variedade de ferramentas e práticas espirituais que servem para dar poder à vossa natureza superior. É muito fácil ser atraído para estas reacções dramáticas de mudança em vários níveis. Nós respeitamos e compreendemos profundamente os desafios que enfrentais a cada dia. Em geral, aqueles que permitem que os seus corações guiem as suas vidas descobrirão que estas mudanças também aumentam tudo o que os seus corações desejam. Confiar na vossa orientação interior e possuir a capacidade de escolher como “vós” quereis experienciar a vida, aumentará a alegria e deslumbramento do ser no meio de todas estas mudanças.
A larga maioria da humanidade ainda permite que outros definam a vida por eles. Várias organizações beneficiam desta relação e usam o medo para promover as suas agendas. Elas insistem que o futuro da vida na Terra está em perigo. Não é altura para nenhum de vós brincar a seguir líderes e ainda falta a muitos a consciência e a convicção para mudar este tipo de comportamento. Aqueles de vós que são extremamente sensitivos a estes conflitos interiores colectivos considerarão tirar um ano sabático do planeta Terra. Não há julgamento ou desonra nesta escolha. O vosso serviço prossegue, não importa que ambiente escolherdes para vós. Para aqueles de vós que subscrevem um tipo de cenário de paraíso na terra, um que apenas abraça a luz, podeis estar aqui para um mau bocado. Nós temos vindo a dizer por muitos anos que esta transição se desenvolverá ao longo de muitas gerações com compaixão e com graça. Isto não significa que qualquer um de vós tenha de esperar para encarnar essa experiência em vós. Cada um age como uma ponte entre os reinos angélicos e a vossa realidade física. A vossa habilidade e boa vontade para manter esta conexão são uma bênção sem medidas. Exigirá um pouco… ummm…, exigirá muita paciência permitir que a vossa família desperte do seu próprio pesadelo. A Terra é um lugar para qualquer um resolver o que sente que está a faltar na sua relação com a sua própria divindade. Muitos descobrirão um tipo de amor-próprio que tem faltado no vosso mundo. Permitirá o paraíso na Terra que os conflitos, desacordos ou mesmo guerras coexistam? Podeis ficar surpresos.
Pergunta: A geração baby boomer cumpriu a sua missão?
MIGUEL: Se por isso pretendeis dizer que a vossa geração contribuiu para a mudança das consciências na humanidade, então com certeza que cumpriu o seu serviço muito bem! Haveis ouvido muitas vezes que vos haveis voluntariado para ser parte desta experiência humana a modelar outra escolha para a sua família humana - uma escolha que seria baseada no amor. A humanidade de facto respondeu à vossa presença e, tal como muitos de vós, ela enfrenta agora a tarefa de permitir que essa escolha se torne uma parte consciente da sua realidade diária. O que nós achamos extraordinário, em muitos de vós destas gerações, é o vosso desejo de continuardes a servir esta transformação mesmo depois de terdes cumprido o vosso serviço inicial. Vamos ser claros acerca desta nova escolha. O vosso serviço é agora para vós. Envolve permitirdes que a imensa presença da vossa magnífica natureza participe também da vossa realidade física. Este novo serviço é apoiado pela vossa boa vontade para amar a vossa vida tal como ela é neste momento. É, na verdade, um serviço baseado no amor-próprio. Um amor que não comprometa o seu próprio valor ou dignidade pelo benefício dos outros.
Pergunta: Eu tenho uma questão para Yeshua, quanto da Bíblia reflecte na verdade a história real da vossa vida como Jesus?
YESHUA: Ah! Viveis num tempo em que a informação é livremente partilhada, directamente da sua fonte. Imaginai o vosso mundo hoje se eu tivesse um computador! Qualquer um de vós pode partilhar os seus próprios pensamentos usando as vossas palavras para descrever a “vossa” experiência. A verdade da minha vida continua a viver dentro dos vossos corações. A mente humana condicionada tenta distorcer essa verdade, como fez com outras no passado. A experiência humana está cheia de interacções que envolvem a mente, o corpo, o ego, a consciência colectiva e aspectos da vossa alma. A maioria da humanidade dificilmente seria pressionada para saber a verdade do que experimentou na semana passada e muito menos a verdade de outra pessoa. A minha história não é menos importante do que a vossa. Em tempos, a minha natureza humana permitiu que a voz de Jesus e a Família de Sananda se expressasse a si mesma. Essa expressão é de facto profunda. Está disponível para todos vós. A maioria dos que lêem estas palavras cresceram para abraçar a energia das suas almas e, tal como eu, a natureza humana também quer declarar a sua verdadeira identidade. Isto representa uma grande história galáctica, dizendo uma e outra vez como as vossas almas se experimentam a si mesmas como sendo separadas e, contudo, uma parte de Tudo O Que É. Servi a vossa própria vida, sejai verdadeiros para com os vossos corações. Se quereis servir a minha história com todo o vosso coração, libertai-o e abraçai o vosso.
Pergunta: Aqueles de nós que abraçaram estas mudanças parecem estar a lidar com uma grande quantidade de problemas de saúde. Como sugeriria que nos relacionássemos com isto?
MIGUEL: Há agora intensas erupções de energias a ocorrer na consciência colectiva da humanidade e dentro da Terra. Todas são parte deste processo de remoção de energias que não servem o amor-próprio. No passado, podíeis armazenar os vossos problemas e sentimentos dentro do vosso próprio corpo. Lá, eles podiam apodrecer e raramente atingiam a superfície da vossa consciência. Agora há uma abertura para o conhecimento e cura dessas feridas com um novo encontrado amor pela vida. Muitos de vós já haveis passado este processo de cura, mas negais a vós mesmos a dádiva de terdes sido curados.
Vós vedes quão difícil é para outros esta transição e continuarem a gerir os seus problemas através dos seus corpos. Acreditamos que este tipo de compaixão é mal colocado, pois estais também negando à vossa família humana os benefícios e recompensas que haveis experimentado nos vossos processos de cura. O vosso serviço agora parecerá inútil e deixará muitos de vós sentindo-se egoístas por abraçarem, sem culpa, a saúde e bem-estar.
Temos falado de como a vida serve verdadeiramente toda a escolha que façais por vós mesmos. O vosso actual estado de ser é um bonito reflexo desta profunda liberdade. Continuai a respirar na dádiva que vos destes a vós mesmos – ALEGRIA com cada respiração que tomais, não importa o que estais sentindo. É uma escolha e apenas vós podeis fazê-la por vós.
Pergunta: A economia mundial sobreviverá a estas mudanças?
MIGUEL: A economia mundial está apenas a começar a alinhar-se com a natureza da consciência. Parecerá a muitos que a economia está a cair. É uma escolha, e começa com cada um de vós. Haveis notado quão fácil é cair no novo mantra que sugere que estes são tempos difíceis para todos? Não estamos a tentar diminui-lo. Para muitos, esta transição será muito difícil. Ao mesmo tempo, pedimos a todos que se lembrem da vossa capacidade de criardes para vós qualquer experiência que desejeis, não importa o que os outros estão a escolher. A nossa questão para cada um é muito simples: permitireis que a alegria guie as vossas escolhas?
Pergunta: Muito obrigada pela perspectiva, mas eu esperava mais detalhes. Podeis falar do mercado imobiliário, oportunidades de trabalho, e do futuro das identidades corporativas?
MIGUEL: Com certeza! A vossa alegria é para servir a vossa alma, mas agindo como mediadora com a vossa natureza humana. Podemos especular sobre qualquer número de possibilidades, mas para que esses potenciais existam ou, pelo menos, sejam reconhecidos, cada um de vós deve primeiro reconhecer quem está a guiar a sua própria vida. O vosso mercado está a adaptar-se, não a falhar. Nem todos os seus aspectos sobreviverão a estas mudanças, enquanto outros florescerão. É esta uma boa altura para comprar imóveis – relativamente a qual? O valor da propriedade 5,10 ou 15 anos atrás? Se isso vos traz alegria, comprai essa nova casa. A vossa economia mundial está a mudar a percepção da Terra e de toda a vida na Terra como uma mercadoria. Uma comunidade do novo mundo está a emergir e com ela serão criados novos empregos. Nós temos um novo emprego para vós. Parai de ouvir notícias durante 30 dias e observai como as vossas próprias habilidades criativas começarão a despertar. Vede nas vossas vidas que escolhas estais vós a fazer para receber estas novas paixões. Há um profundo sentimento de alegria esperando que o reivindiqueis e que nunca fará o noticiário da noite, mas terá impacte no mundo em geral.
Pergunta: Miguel, tantos trabalhadores da luz parecem ter problemas de dinheiro. Por mais que tentemos, muitos de nós nunca parecem desfrutar da liberdade que o dinheiro pode proporcionar. Podeis partilhar a vossa perspectiva sobre este assunto?
MIGUEL: Realmente! Nós oferecemos uma mensagem no ano passado intitulada de “O Dom da Criação” e pedimos ao vosso parceiro (Bob) que também a incluísse no seu último livro (“Viver dentro da sua Paixão”). Usámos a analogia do vosso corpo que, no antigo sistema energético, representava uma experiência singular de vós.
As condições que haveis herdado da vossa primeira infância ficam convosco ao longo de toda a vossa vida. Neste momento, viveis numa energia que é multifacetada. O vosso corpo está agora a adaptar-se a uma nova energia que vos permite uma versão mais expansiva da vossa alma. Nesta nova relação, usámos a analogia do vosso corpo que se sente como um hotel, neste momento. Vós tendes agora acesso a muitos hóspedes ou aspectos da vossa própria alma, incluindo à vossa natureza divina. Alguns dos hóspedes que vivem dentro deste hotel estão muito confortáveis com o dinheiro. Talvez eles tenham experienciado vida na Terra rodeada de magnificência.
Muitos de vós haveis tentado mudar a vossa relação com o dinheiro tentando mudar as vossas condicionantes actuais. Esta é uma intenção valiosa e, talvez, o mais familiar método de transformação. Também é o mais difícil. O novo caminho da menor resistência convida cada um de vós a conhecer estes hóspedes no vosso hotel. Muitos realmente incorporam as habilidades que vos faltam e estão dispostos a misturar a sua presença com a vossa experiência humana, co-criando seja o que for que desejeis.
Agora - para que isto se torne uma experiência tangível, nós voltamos à arte de estar em acolhimento/recebimento. Estar em acolhimento permite-vos receber os modelos energéticos, não físicos, para as experiências físicas que desejais. Nós sugerimos que praticásseis a respiração da vida no vosso corpo, criando uma conexão vertical com a energia da fonte de energia e vos imaginásseis de pé sob um chuveiro de vida ou, simplesmente, sentísseis toda a energia ao vosso redor que é livremente partilhada por Gaia. A arte de estar em recebimento, para se tornar eficaz, requer prática e também uma escolha diária.
A abundância não vos acontece simplesmente, vós criai-a para vós mesmos tomando a responsabilidade pelo que quereis e tornando-vos conscientes de sentirdes a energia dos vossos desejos. Notamos que muitos de vós estão dispostos a abraçar o conceito, mas evitam a prática. Este é um processo co-criativo que envolve um tipo de entrega da vossa parte mental que permitirá que outros aspectos vossos elevem a vossa experiência.
A simplicidade de estardes em recebimento perturba a vossa mente e desencadeia o vício de fazer de vítima. É uma escolha que transformará a vossa vida e tem a capacidade de aumentar todas as vossas experiências com recursos ilimitados. Tal liberdade não se adquire, tudo o que precisais de fazer é recebê-la.
Pergunta: Miguel, vós pareceis ser a fonte para muitos canais, como discernimos qual deles representa a verdade?
MIGUEL: A minha expressão não está limitada a uma verdade, é multifacetada. Eu ofereço-me para me “fundir” com qualquer ser senciente que deseje partilhar essa experiência comigo. Não há um ser humano que incorpore completamente a minha presença, não é minha intenção ultrapassar a vossa natureza humana. É uma alegria servir tanto a vossa personalidade como a vossa alma para coexistirem nestes corpos físicos espectaculares. Aqueles que me permitem falar com ou através da sua própria identidade humana, na maioria também têm uma forte conexão pessoal com a Família de Miguel. As mensagens podem e serão muito únicas, tal como o são os muitos aspectos da vossa própria consciência. Há, contudo, um elemento comum ou assinatura energética que está presente em cada canalização de Miguel. A energia da minha presença irradia um amor universal para toda a vida. Do centro do meu ser, eu também canalizo a fonte de energia – o fogo da criação. Enquanto escutais cada canalização, senti a presença deste amor universal. Se a conexão não estiver a ser controlada ou manipulada pela vossa personalidade humana, as palavras reflectirão, para a maioria, essa ligação.
Pergunta: Haveis afirmado que Vós e a Vossa Legião de Anjos estão connosco o tempo inteiro. Não vos aborrece observar-nos a fazermos as mesmas coisas vezes sem conta?
MIGUEL: (Miguel ri-se) Considerai isto, acharíeis aborrecido a falta de escolha para fazerdes o contrário? Talvez os Anjos estejam tão enamorados com a vossa habilidade de escolherdes livremente! Eu não descreveria o meu tempo com qualquer um de vós como aborrecido, vós mantendes-me muito, muito ocupado. O vosso coração partido é o mais perturbador de tudo para todos os Anjos e é por isso que nós continuamos a partilhar a nossa compaixão pela vossa condição humana. Nós vemos, nós sabemos que vós estais simplesmente a fingir que não sois criadores e, se esta é a vossa escolha Deus/Deusa/Tudo O Que É, – é o que nós servimos.
Pergunta: Amo sentir a vossa presença na minha vida e quero agradecer-vos por tudo o que fazeis. Eu tenho andado a assistir a alguns dos vossos workshops e ainda acho difícil aceitar que eu também estou canalizando para vós. Podeis ajudar-me a ultrapassar este sentimento de que estou apenas a inventar tudo isto?
MIGUEL: Certamente! As boas notícias é que eu estou mais do que feliz por o ajudar. As más notícias é que está realmente a inventar toda a sua vida à medida que ides caminhando. Há uma parte de si, contudo, que ainda acredita que pode congelar o tempo, criar uma identidade estática e fingir que está tudo bem.
Eu, Miguel, não estou à procura de um novo canal, estou a encorajar-vos a todos vós a canalizardes a vossa própria verdade, conforme ides contactando com as partes mais profundas das vossas almas. No processo podeis descobrir que a vossa alma está também profundamente ligada à energia que chamais de Miguel. Todos nós somos aspectos da fonte de energia ou Deus e temos as nossas próprias identidades, individuais e multifacetadas.
À medida que aprofundais a vossa conexão com a vossa alma e desenvolveis um forte sentido de confiança no desconhecido desenvolvereis, ainda, uma profunda compaixão pois a mente continua a dizer-vos que nada disto é real. As vossas espécies tendem a minar as novas descobertas que contradizem a vossa realidade conhecida. Imaginai o vosso mundo hoje sem electricidade, telefones, aviões ou computadores. Descobrir a vossa habilidade para comunicar com a vossa própria divindade, usando qualquer nome que queirais chamar incluindo o vosso, é presentemente uma nova descoberta para a vossa espécie. Depois, é natural fazerdes conjecturas quando sois vós o inventor. Continuai a praticar, Eu estou feliz por servir de mediador entre vós e a vossa alma.
Pergunta: Yeshua, encarnareis Vós de novo durante o tempo da minha vida?
YESHUA: Se estais a perguntar, se repetirei Eu o mesmo processo de nascimento que experienciei como Jesus, ainda não é conhecido. Vede, a segunda vinda da consciência de Cristo é toda acerca de VÓS! Permitireis vós que Cristo encarne na vossa vida representando-se a Si Mesmo como VÓS? Eu posso servir muito bem a segunda vinda deste lado de véu ao fundir a Minha presença com a vossa. Na verdade, Cristo regressou. Não espereis por Mim. Ide olhar-vos no espelho! Muitos de vós serviram-Me durante a minha vida como Jesus como eu estou agora a servir-vos. Para o que estais a perguntar, Eu estou verdadeiramente honrado que estejais tão disposto a receber o meu amor. O que impede este amor de fluir quando vos olhais no espelho? Ambos estamos a servir o mesmo amor.
Pergunta: Muitos falam acerca de uma nova Terra que foi projectada para receber uma vibração mais alta. O que acontece aos que não são capazes de igualar esta nova frequência?
MGUEL: Naturalmente. A Criação oferece um lugar para toda a vida, e há locais na criação onde os seres escolheram experimentar a vida sem amor. Para muitos de vós, vida sem amor não é vida de todo. O Amor não forçará a sua presença em nenhum aspecto da criação, mas ele pode ser forçado a sair. O Amor é o privilégio de nascimento e dom de cada alma, mas é também uma escolha. Muitos de vós estão a começar a experimentar, nesta vida, a presença de um amor incondicional. Essa presença teve um profundo impacto na vossa vida. Muitos de vós, na verdade, haveis descoberto uma nova paixão de viver, inspirando-vos a usar as vossas habilidades criativas de uma maneira que vos faz sentir tanto desajeitados como capacitados. A alegria que vós sentis agora mudou a frequência vibratória dos vossos corpos físicos e não físicos. Nenhum de vós pode verdadeiramente dizer que este novo encontrado amor entrou nas vossas vidas sem resistência alguma. De facto, muitos de vós seriam honestos se dissessem que permitir este amor nas vossas vidas foi a experiência mais desafiadora que alguma vez haveis tido como seres humanos.
O amor tem uma condição, não pode ser contido e vós chamais a esta nova arena a nova Terra. O amor-próprio fundou uma casa neste novo ambiente. Não significa excluir ninguém, há um lugar na criação para todas as vibrações.
Continua a ser uma alegria servir cada e a todos vós. Para vos lembrar que podeis criar para vós qualquer experiência que desejeis. Isso simplesmente requer que vós coloqueis a vossa atenção no lado de dentro. Respirai na vida que VÓS quereis sentir a cada respiração e observai como a vossa história, com o tempo, começa a aceitar a vossa nova encontrada liberdade. Tudo começa com a vossa próxima respiração!
Miguel/Yeshua
Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Robert Theiss
1 de Abril de 2009
A FAMÍLIA DE MICHAEL
PERGUNTAS & RESPOSTAS / PARTE II
A informação abaixo é grátis e está disponível para impressão, cópia e distribuição, consoante o vosso desejo. Os Direitos de Autor proíbem, porém, a venda sob qualquer forma, excepto pelo editor.
Pergunta: Agora que 9/9/09 já veio e passou, podeis dizer-nos quando chegará o próximo grande portal? Também há informação canalizada acerca de 2012 que sugere que os pólos magnéticos da Terra se deslocarão, podeis dar-nos o vosso ponto de vista?
YESHUA: Certamente! Convidamos-vos a afastar-vos por um momento de toda a energia que rodeia estes eventos cósmicos e a simplesmente observardes todas as reacções que estais sentindo. Neste momento, as escolhas que estais fazendo têm o potencial de dar à luz qualquer número de acontecimentos futuros. O processo de vos tornardes conscientes das vossas próprias habilidades criativas abre portais na vossa própria vida diariamente.
Individualmente, sempre que vós abraçais a vida fora da história do vosso passado, criais um profundo impacte nas correntes da realidade que suportam todas as vossas escolhas. A vida deve ceder à vossa nova escolha, que está agora disposta a confiar nos desejos do vosso coração. O impacte de tal escolha não se restringe à vossa vida, começa a mover-se para uma expandida versão colectiva de vós próprios. Ao longo dos últimos 20-30 anos, muitos de vós quiseram experimentar um novo tipo de liberdade que vos permitisse desfrutar da vida com paixão e deslumbramento. Muitos escolheram experimentar um número de modalidades de cura e de ensinamentos espirituais, todos concebidos para ajudar a quebrar os códigos do vosso passado.
Estes eventos cósmicos reflectem o impacte dessas escolhas e representam, agora, uma versão alargada das mudanças que cada um fez individualmente. Se olhardes para esses eventos como algo que vos está a acontecer a vós, fora de vós, então perdeis a oportunidade de tomar posse das vossas próprias habilidades criativas. Assim, muitos esperam por estes momentos do vosso calendário para se permitirem sentir o vosso próprio processo de criatividade. Queremos que compreendais que, para que qualquer destes acontecimentos cósmicos exista de todo, cada um de vós, individual e, agora, colectivamente, deve primeiro dar à luz a energia que os suporta. A energia 9/9/09 foi criada no passado e está agora a ser celebrada e integrada como uma experiência colectiva. Como uma versão expandida da vossa intenção original, é uma presença mais dinâmica, mas cada um de vós tem o seu nome escrito nesses eventos.
Respirai profundamente e observai as energias que rodeiam este acontecimento. Sim, celebrai-as como uma oportunidade de partilhardes agora com a vossa família humana o que haveis criado para vós mesmos muitos anos atrás. A vossa mente humana está já a circular no calendário do próximo portal porque acredita que ele trará, por fim, a mudança que desejais. Desfrutais da vida que estais a criar neste momento, estando no momento, o que de facto está a mudar tudo.
No que respeita às mudanças polares, este tempo de vida é muito ímpar e representa o final de um ciclo particular da criação. O ciclo teria implodido sobre si mesmo se uma versão expandida da vida não tivesse sido honrada. Queremos lembrar-vos que nenhum de vós tinha que esperar por esta vida para ascender das vossas limitações, a oportunidade também existiu nas vossas anteriores encarnações. Todavia, não há nada como o final de um ciclo para motivar os vossos desejos!
A realidade do deslocamento dos pólos reflectiu uma muito real possibilidade, caso a humanidade tivesse escolhido resistir às mudanças internas. Alguns argumentariam que esta resistência ainda existe e, em muitos sentidos, concordaríamos com eles. Neste momento percebemos uma mudança maior nos pólos do que aquela que existe entre o vosso coração e a vossa mente humana. Isto está de facto a ser invertido e a criar muitos desafios na vossa vida. A mudança externa reflecte uma escolha que teria sido feita por vós se a vossa família humana não o tivesse feito por ela própria. Gaia está neste momento a cooperar com esta nova mudança interna, uma que dá à mente humana as férias que ela merece e que, por sua vez, abre a vossa vida para receber o que o vosso coração deseja. Sede pacientes, respirai todo o apoio para os desejos do coração momento-a-momento e observai a beleza que a vossa própria consciência desenvolve.
Pergunta: Depois de Obama ter sido eleito houve uma série de expectativas de que ele representaria um novo tipo de governo. Em vez disso, parece que temos um sistema que tem posto as gerações futuras em risco ao emprestar bilhões de dólares. Qual é o acordo?
YESHUA: O acordo real reside dentro de cada um de vós. Estais vós agora dispostos a tomardes total responsabilidade pelas vossas próprias criações? O vosso governo deve seguir o estado de consciência que vós escolheis incorporar. Existia uma escolha dentro do vosso governo para simplesmente cortar os que não se podiam adaptar, ajustar ou adoptar os caminhos da nova administração. Contudo, a compaixão prevaleceu ao ser oferecido um colete salva-vidas àqueles a quem tem sido negado trabalhar dentro desta nova forma de perceber a vida. Alguns argumentariam que o carácter de Obama foi prejudicado porque ele recusou afirmar os seus próprios princípios e, ainda, que esses directores não são a preto e branco. Todo o ser humano tem o direito de aprender a trabalhar com as novas energias que muitos de vós haveis introduzido. A nossa preocupação não é com a futura geração, mas com a vossa actual. Muitos contam e dependem de um sistema corrupto que negou à humanidade o livre acesso a todos os benefícios que a vida tem para oferecer. O papel do ditador está lentamente a terminar, não importa que sistema represente.
Pergunta: Ainda estou confuso com esta coisa das canalizações. Robert deixa o seu corpo quando Miguel ou Yeshua estão a falar? Se não, como é que sabemos se as suas palavras são verdadeiras?
MIGUEL: Nós compreendemos a vossa preocupação. Robert também enfrentou o mesmo problema e acreditou, durante muitos anos, que podia servir melhor a nossa mensagem ao retirar-se ele próprio da relação. Inicialmente, ele achava muito frustrante cada vez que tentava deixar o seu corpo nós o seguirmos. Não temos interesse algum em assumir o controlo do corpo de alguém. Nós oferecemo-nos para misturar ou fundir a nossa presença num respeito mútuo. Se quereis uma autêntica, não filtrada versão da vossa verdade, sugerimos que abandoneis todas as crenças acerca de vós mesmos e experienciai a liberdade que a vida tem para oferecer. Por agora, aceitamos as distorções que envolvem os nossos companheiros humanos condicionados.
Pergunta: Vós dizeis frequentemente que a nossa divindade está dentro de nós e, depois, continuais dizendo que até que nós aprendamos a receber a nossa divindade existe fora de nós. Podeis elaborar por favor, obrigado.
MIGUEL: Certamente! Toda a vida é suportada pela presença do Espírito. Exactamente no centro da vossa alma existe a vossa divindade. Ela não se imporá sobre vós. Se a vossa mente insiste em ser o banco condutor das vossas vidas, a vossa divindade não se oporá a essa escolha. A vossa divindade tem tudo a ver com dar à vida a liberdade de escolher por ela mesma. Os nossos ensinamentos servem para encorajar a vossa mente a tornar-se uma parceira com a vossa divindade ensinando-lhe a arte de estar em recebimento. A vossa divindade vive dentro da vossa alma como uma parceira eterna. Quando a mente decide operar fora desta relação, a vossa divindade aparenta estar de fora de vós da perspectiva da vossa mente.
Vós, almas, estais aqui na Terra para experienciar a alegria de viver dentro das vossas criações. Isso requer que escolheis por vós mesmas como quereis que a vida vos sirva. Uma vez que torneis clara essa escolha, a vossa mente parará de tentar controlar a vossa vida e começará a servir a vossa divina presença como uma parceira. Não é senão o início de uma maravilhosa dança que cada um está a criar na vossa vida.
Pergunta: Eu descobri-me a querer passar menos tempo com outras pessoas e mais tempo comigo sozinho na natureza. Sinto como se fosse uma espécie de auto-preservação, podeis partilhar os vossos conhecimentos?
YESHUA: Com certeza! Eu convido-vos a ir fundo dentro da floresta que vos rodeia. Conforme vós andais por entre as árvores, como vos sentis? A maioria de vós partilhará connosco que se sente em paz, muito contente e profundamente respeitado pela natureza. Existe uma troca que ocorre energeticamente entre vós e as árvores que a humanidade está apenas a começar a aprender. As árvores partilham a sua presença umas com as outras mantendo uma conexão vertical com a fonte da vida. As árvores nunca modificam esta relação e oferecem um profundo ensinamento a todos vós pelo seu exemplo.
Haveis-vos tornado muito sensíveis às energias que existem ao vosso redor. Quando colocais o vosso corpo dentro do mar da humanidade, as energias correm horizontalmente. Esta troca é muito debilitadora, vós haveis praticado proteger-vos contra o ataque desses desejos não realizados. As protecções, cortando os fios e devolvendo de volta as energias, são ferramentas vitais no processo da criação de uma fundação, recuperando a vossa própria soberania. Tal como muitos outros, vós usais essas ferramentas porque elas servem o vosso sentimento de bem-estar, mas elas também filtram a vossa conexão com a vossa alma.
A árvore ama ser uma árvore! Desfruta de ser uma árvore e não pode imaginar viver em outro lugar sem ser aqui na Terra. Agora é tempo de cada um de vós também reivindicar este sentimento mesmo que a vossa mente apresente evidências do contrário. A vida quer servir-vos! Experienciareis esta verdade quando, de forma consistente, respirardes nos desejos do vosso coração. A arte de estar em recebimento requer de vós que tenhais uma relação não filtrada com a vida. Descobrireis que estas energias horizontais passam apenas por vós. Testai isto, ide visitar a vossa comunidade local, caminhai pela cidade enquanto respirais a vida. Reclamai essa liberdade para vós e reparai então o que o vosso coração deseja e depois agi de acordo. Muito obrigada pela vossa questão pois está na cabeça de muitos outros.
Pergunta: Estou neste caminho da ascensão há muitos anos e, embora concorde com muitos conceitos, como estar no presente, eu ainda acho impossível aquietar a minha mente. Gostaria de experienciar a alegria e o deslumbramento de que vós falais, o que é que estou a fazer errado?
YESHUA: Na minha vida como Jesus, também descobri que a mente é muito resistente à mudança, especialmente quando a mudança envolve desistir do controlo das nossas vidas. Não é uma tarefa fácil, muito poucas pessoas estão dispostas a enfrentar as mesmas frustrações, desafios e ansiedades que vós haveis experienciado. É por isso que Miguel e Eu e muitos outros, honramos a vossa escolha. Seria de longe mais fácil simplesmente ignorar a vossa paixão por uma vida mais realizada. Seria muito mais fácil se, simplesmente, aceitásseis a vida que a sociedade espera de vós, vivendo segundo as expectativas que os outros criaram para vós. A vossa liberdade não vos será concedida por mais ninguém. A vossa mente não se demite da sua posição como directora da vossa vida. Mas com o tempo, com prática, experienciará a alegria e deslumbramento de que muitos falam. Vós já haveis descoberto que a liberdade vos escapa quando tentam esforçadamente adquiri-la. Ela vem quando entregais todo o esforço e reduzis a vossa vida a uma respiração de cada vez. Uma respiração, respirar simplesmente nos desejos do vosso coração. O vosso coração não esqueceu como se sente a alegria. Uma respiração de cada vez põe a mente humana ao serviço da vossa alma. Eu, Yeshua, posso prometer-vos que se vos dedicardes a colocar a vossa atenção na respiração da vida, numa base regular, a vossa vida de facto mudará. Sim, a mente insistirá que há coisas mais importantes para fazer. Ficará aborrecida, desassossegada com a total noção de que não precisais dela para dirigir a vossa vida por vós. Também, com o tempo, experienciará os benefícios de não se sentir responsável pela vossa vida e começará a apreciar servir o vosso coração. Por detrás de todos esses problemas de controlo, a vossa mente humana, tal como tudo na vida, apenas quer ser respeitada, honrada e amada!
Pergunta: Há mais de 20 anos atrás, eu deixei o meu emprego pela paixão de servir os outros. Estudei uma variedade de modalidades de cura holística e lentamente construi uma prática alternativa. Tal como muitas outras mulheres, senti que tinha a capacidade de dar aos outros o que lhes faltava. O meu negócio cresceu com os anos mas nos últimos 2 anos comecei a sentir-me desiludida. Continuei a ver as mesmas pessoas, com os mesmos problemas que pareciam querer-me apenas para os mimar em muitos níveis. Tornei-me amarga, ressentida e isto claro que teve impacte no meu negócio. Estou agora de novo à procura desse emprego diário, seguro para me sustentar. Quero continuar a servir, mas pareço ter perdido a paixão e o entusiasmo que me inspiraram há 20 anos atrás. Os vossos comentários e conhecimentos seriam grandemente apreciados.
MIGUEL: Queremos agradecer por ter sido tão honesta. O papel do curador, tal como tudo na Terra, está a mudar. Durante muito tempo, a vossa família humana esteve sob o domínio de uma mente que acha que não é preciso ter uma relação consciente com o seu próprio Criador – consciência. Faltam-lhe as ferramentas ou recursos para incorporar as suas próprias habilidades de cura, separando-se a si mesma da fonte de toda a cura.
Tem sido o papel do curador agir como uma ponte entre a energia da fonte e os que precisam de ser curados. Este papel está neste momento mudando, e já não é mais apropriado, não importa o vosso género, agir como uma fonte da qual os outros dependem. Nós celebramos a vossa mudança, embora possa parecer de algum modo que haveis falhado na vossa profissão. Pelo contrário, vós podeis agora servir os outros de uma maneira que não vos deixe esgotados, exaustos ou desrespeitados. Isto também requer de vós que olheis para o vosso papel como Mãe. Eu diria que esta é uma das mudanças mais desafiadoras para as mulheres adoptarem. Não queremos medir as palavras convosco, vós estais agora a ser convocada pela Sacerdotisa a servir a vida de uma perspectiva de poder pessoal. Falaremos mais acerca disto em outra sessão, mas a Sacerdotisa está aqui para ensinar. Ela não utiliza a criação como um instrumento de cura, ela está mais interessada em cortar as ilusões que negam a vós mesmas a vossa magnificência. A nova curadora torna-se a Sacerdotisa encarnada, ela adopta um tipo de egoísmo espiritual que honra o eu como sendo sagrado. Está-vos agora a ser pedido que pareis de vos negardes os prazeres da vida. É tempo de olhardes para o que VÓS desejais, antes de partilhardes esses dons com os outros.
Uma vez que vós reivindiqueis a sacralidade das vossas vidas, o que vós partilhais pode ser a abundância do que primeiro vos ofereceis a vós mesmas. Se o permitirdes, a vossa mente pode ser aliviada de todas as suas responsabilidades ao aceitar este novo papel. A mente agora serve a energia ou presença da vossa nova consciência. É uma relação que assinala o fim de uma época da mente que insistia que a vida servia para a sua própria agenda, fora da sua relação com a consciência. Abraçai esta oportunidade e nós podemos ver-vos a servir-vos a vós e aos outros com um renovado sentimento de paixão e deslumbramento.
É uma alegria servir a nossa família humana. Temos agora acesso à vossa realidade física de uma maneira que junta as vossas almas com a presença de muitas famílias galácticas. Continuamos a sentir alegria por testemunhar a soberania do criador desdobrar as suas asas com integridade, compaixão e amor.
Miguel/Yeshua
Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Robert Theiss
14 Outubro 2009
A FAMÍLIA DE MICHAEL
PERGUNTAS & RESPOSTAS / PARTE III
Pergunta: Eu quero acelerar o meu processo de ascensão. Descobri uma variedade de produtos ou suplementos holísticos que são aconselhados para aumentar a nossa habilidade de receber energias da fonte. Podem estes produtos ajudar-nos a integrar estas energias intensas?
MIGUEL: Homenageamos a vossa questão pois ela está na mente de muitos como vós. Vamos com prazer comentar a natureza dos suplementos e/ou produtos que servem a comunidade holística revisitando um dos nossos primeiros pensamentos: o amor não pode ser contido. A plena essência do Espírito não pode ser engarrafada, mas pode ser incorporada. Haveis pedido um caminho mais acelerado e nós recomendamos que permitis que o inteiro espectro do Espírito entre na vossa vida. Por muito que a vossa mente odeie ouvir isto uma vez mais, praticai a respiração da presença do Espírito no vosso corpo. Se a vossa mente vos convenceu de que deveis buscar algo fora de vós porque vos falta alguma coisa dentro, então naturalmente vós olhais para estes produtos.
O amor-próprio oferece o caminho mais célere. Muitos destes produtos, embora criados com boa intenção, servem no entanto para filtrar a vossa relação com o Espírito. Não há nenhum produto que possa amar o vosso corpo por vós, isto deveis fazê-lo por vós. Não há produtos que descarreguem a auto-aceitação nas vossas consciências.
Estes corpos físicos foram projectados para se adaptarem a qualquer número de mudanças. A mudança que muitos de vós escolheram experienciar começa de dentro para fora. A vossa mente humana tornou-se tão condicionada para perceber a vida de fora para dentro que dirige, naturalmente, a vossa atenção para o ambiente exterior e para os últimos e maiores caminhos para adquirir a iluminação.
Muitos de vós haveis experimentado uma série de suplementos e produtos apenas para vos sentirdes desiludidos. Muitos de vós fazeis um círculo completo para este lugar que continuais a evitar. Um lugar que vos convida a abraçar-vos tal como sois neste momento, como um reflexo perfeito do Espírito. Conforme continuamos a partilhar os nossos pensamentos, respirai profundamente, agarrai-vos a vós mesmos e começai a aceitar que não necessitais de vos tornar nada mais do que o que já sois neste instante. O Espírito não se importa realmente com as escolhas que haveis feito através dos tempos. Apenas quer partilhar o amor convosco. É tão verdadeiro como simples. O Espírito honra o que quer que escolhais fazer com a vossa vida e gostaria de ser uma parte de qualquer escolha que façais. Gostaríeis de aumentar a vossa saúde e bem-estar? Começai por respirar a presença do Espírito para os vossos corpos numa base diária. Gostaríeis de sentir mais alegria e paixão na vossa vida? Respirai na mesma presença da vida que apoia, aceita e honra tal escolha.
Há muitas ferramentas espirituais, instrumentos e suplementos que são concebidos para expandir a vossa experiência espiritual. Nenhum deles pode igualar a potência da vossa própria respiração ou a vossa escolha de vos tornardes conscientes de dentro para fora. De dentro, não há drama, agitação ou “des-servidão”, apenas o mero facto de colocardes a vossa atenção na aceitação de quem sois nesse instante.
Pergunta: Eu penso justamente que estamos condicionados a alimentarmo-nos de produtos e medicamentos que prometem iluminar as nossas vidas.
MIGUEL: De facto! Estes suplementos não vos prejudicarão, mas poderão tornar-se uma armadilha pois focais a vossa atenção no que a mente vos diz que está faltando. Nós temos uma sugestão muito saudável. Criai a vossa própria medicação. Comprai uma embalagem vazia e rotulai-a de Espírito. Escrevei a vossa própria receita na etiqueta, quantas vezes por dia quereis lembrar-vos de respirar no Espírito? A vossa mente humana é muito atenta a todos as pílulas que a vossa sociedade consome diariamente. Acrescentai simplesmente esta prescrição, mas notai o valor que a vossa mente dá a alguma coisa que não exige nenhum esforço a não ser respirar.
Pergunta: Miguel, haveis falado das muitas mansões em toda a realidade, referia-vos às diferentes dimensões?
MIGUEL: Em parte, sim. Sugerimos que há intermináveis expressões da consciência. Levou muito tempo até que o vosso parceiro se sentisse confortável com a expressão de um arcanjo. A minha presença não está, todavia, limitada a essa identidade. Mesmo no centro de Miguel está uma benevolente energia do Pai a que Robert chama Espírito. Outros chamaram-no de Lorde Miguel. Dentro esta identidade, sou o que chamaríeis um Criador de Deus e assim o sois vós. A diferença é que eu sei sem dúvida alguma que Eu Sou Isso.
Pergunta: Todos os Criadores de Deus são benevolentes?
MIGUEL: Não! Há aqueles que negariam à vida o soberano direito de ser livre. É minha alegria estabelecer a liberdade de toda a vida! Ireis descobrir que, muito da vossa realidade interior e exterior, está emaranhada numa relação entre aqueles seres que honram a liberdade e aqueles que não a honram. A Terra está agora a mudar esse relacionamento polarizado, galáctico, a cada vez que vós honrais a vossa liberdade. Nenhum Deus pode dar-vos essa liberdade. Ela já foi dada há muito pelo Espírito. Podemos lembrar-vos do seu valor e de a reclamardes. Em cima como em baixo, refere-se à vossa relação com estes Criadores de Deus e dá-vos um palpite sobre o valor do vosso trabalho aqui na Terra.
Pergunta: É exigido tornarmo-nos um canal para outros seres antes que possamos ascender da 3-D?
YESHUA: É exigido não somente que ameis e abraceis o vosso Eu Divino ou o vosso Eu Superior, mas ainda o vosso eu humano e também serdes Deus. Recuai por um momento e olhai para a vossa família humana. Eles estão a falar a favor de um reino da verdade ou de canalizar para uma realidade condicionada, colectiva? Da nossa perspectiva, todos estão a canalizar, vós simplesmente chamais de woo-woo quando as palavras não se igualam às da vossa consciência das massas.
Parecerá a muitos de vós que enquanto na presença do Espírito estais comunicando por ou com outro ser, uma entidade separada da vossa própria alma. A vossa voz autêntica não pode ser condicionada ou controlada. O vosso Eu Divino expressa-se livremente a si mesmo com paixão e alegria. Aqueles que têm estado servindo como um tipo de ponte entre os reinos angélicos e a realidade física estão também fundindo a sua identidade com a da mesma presença que canalizam.
Aprender a canalizar certamente que vos poderá ajudar a confiar e a tornar-vos familiares com a vossa própria linhagem angélica. Alguns de vós já dão voz a esta relação enquanto outros escolheram expressar-se a si próprios numa variedade de outras formas. Assim, muitos de vós deixais que a vossa mente humana determine a qualidade da vossa relação com o Espírito. A vossa mente questionará a verdadeira natureza de uma relação não física, mas aceita que o vosso passado vos tivesse manobrado para misturar e fundir a sua presença na vossa vida. Tudo isto muda naturalmente quando vós parais para olhar para a vossa realidade através das lentes da vossa mente e começais a confiar verdadeiramente no vosso coração e na sua conexão com o Espírito.
Pergunta: 2012 está já ao virar da esquina, há algumas actualizações sobre o que se está a passar?
MIGUEL: Sim, vós ainda estais aqui, parabéns. Nós convidámos a todos vós com mais de 14 anos a pordes o vosso conceito sobre a Terra de cabeça para baixo, e a começardes a ver a vossa vida como sendo o pináculo da criação. Agora, a vossa família humana aprendeu a adaptar-se a uma liberdade que foi prometida, mas nunca entregue. 2012 representa uma mudança dramática na consciência, mas nem todos os seres humanos querem ser livres. Nem toda a gente quer tornar-se consciente de um jogo que é jogado entre seguidores e líderes. Muitos exigirão saber, contudo, senão isto, então o que mais há lá. Aqui é onde muitos de vós entram no jogo. Eles descobrirão as vossas expressões criativas e começarão as suas próprias demandas pela própria liberdade que muitos de vós haveis descoberto para vós mesmos. Muitos de vós abraçam as nossas palavras, partilham a nossa verdade, mas não se sentem verdadeiramente livres. Dentro de vós, sentis a presença ou escutais os pensamentos de fragmentos ou aspectos de vós mesmos que testam o vosso desejo de serdes livres numa base diária. A liberdade de um mestre ascenso não representa um estado de perfeição. Representa um estado de aceitação, mesmo enquanto “agitam as vossas botas”. Ele ama ser uma parte das vossas vidas, viver dentro das vossas próprias escolhas sem preocupação, dúvida e ansiedade. O valor de 2012 reside na vossa boa vontade em simplesmente experienciá-lo!
Pergunta: Acredito que falo por muitos como eu. Abracei muitos ensinamentos espirituais e mudei a minha vida para os servir como curador e como professor. Porque tenho tão poucos clientes? Os meus workshops raramente excedem as minhas despesas.
YESHUA: Não é por não serdes um bom curador ou um bom professor. Vós, querida alma, não estais interessado em tornar as vidas dos outros um pouco melhores. Se o estivésseis estaríeis servindo mais pessoas. Vós, como muitos outros, tendes a paixão de ajudar os outros a tornarem-se soberanos. Quereis libertá-los! Neste momento, milhões estão a sentir a ansiedade de se sentirem encurralados, mas não estão prontos o suficiente para questionar a realidade como vós haveis feito. Isso vem depois de 2012. Então, vós e outros como vós, perguntar-nos-ão o que aconteceu a todo o vosso tempo livre? Onde estão todos os professores? Na verdade, é tempo de avançardes não porque o deveis, mas, em vez disso, cada um de vós responderá porque vós podeis. Nós convidamos-vos a sairdes para fora da armadilha da vossa mente e a descobrirdes a liberdade que pode servir a vossa família humana com paixão e graça.
Pergunta: Eu aprecio ler e escutar uma variedade de fontes para o Espírito, mas não vejo muitas organizações que sigam esses ensinamentos. Eu sei que as religiões organizadas têm muitas falhas, mas têm também uma tremenda influência nas vidas. Estes ensinamentos estão destinados a tornarem-se simplesmente uma experiência individual ou podemos também criar grupos ou negócios que os representem?
YESHUA: Eu não seria tão gracioso na descrição das vossas religiões organizadas! (Risos) Muitos de vós não confiam completamente quando dois ou mais se encontram em nome do Espírito para poderem adquirir grandes coisas. No passado, muitos de vós haveis experimentado uma relação com estes grupos espirituais com agendas não ditas ou verdades escondidas. Nós pedimos a cada um de vós que useis o vosso próprio discernimento e que reconheçais a natureza do trabalho interior por fim. Serdes honestos com quem sois nesta altura das vossas vidas é percorrer um longo caminho em relação ao desenvolvimento da confiança, se vós decidirdes organizar as vossas energias. Organizações que honram a verdadeira natureza de toda a vida são, na verdade, raras. Traz-vos alegria imaginar-vos como sendo parte de uma organização dessas? Tendes a tolerância e paciência para dardes testemunho de um tipo de família mais exposto que homenageie ainda o processo do desdobrar das vossas asas?
Já existe, de facto, uma ampla variedade de grupos espirituais que representam uma relação um tanto filtrada com o Espírito. Muitos de nós nos reinos não físicos estamos activamente envolvidos com um número de grupos e de pessoas que têm o potencial de trabalharem com energias de grupo. Não precisais de ir muito longe para descobrir tais grupos. Se estais a procurar uma relação mais directa, não filtrada, sugerimos que dirigis a vossa atenção para os ciclos emergentes de consciência. É aqui que encontrareis uma relação directa com os professores e os ensinamentos.
Pergunta: Como descreveríeis iluminação?
MIGUEL: Um ser humano iluminado abraçou e incorporou o seu Eu Divino ou a grande presença Eu Sou O Que Eu Sou. Muitos abraçam esta presença, mas poucos têm permitido a este Eu Divino tornar-se parte das suas experiências físicas. A experiência de ser iluminado tem ficado contaminada ao longo das eras. A humanidade ou a realidade física tem sido vista como sendo menor do que espiritual, o que tem colocado a vossa atenção nos céus. Enquanto contemplais as estrelas, tendes sido ensinados que não sois dignos de tal ambiente. Tem-vos sido dito que a iluminação é algo que adquiris através de grande esforço. É loucura lutar por um estado de perfeição, este estado de ser é uma ilusão que foi construída pela vossa mente humana.
Como é que um ser humano experimenta iluminação? Sentado em frente a um espelho e começando a praticar amar a perfeição que vós sois, como estais neste momento. A partir desta prática descobrireis como o Espírito vos percebe. Combinado com a arte de estar em recebimento, começareis a abraçar e incorporar a verdadeira natureza da vossa alma. Ler estas palavras pode servir, apenas, para vos inspirar a começar a praticar um novo tipo de amor-próprio, aceitação e alegria.
Pergunta: Frequentemente falais sobre servir o mundo como novos professores e curadores, mas parece que o contradizeis quando sugeris também que devemos separar-nos da consciência de massa. O que não estou a conseguir entender?
MIGUEL: Nós encorajamos todos vós a descobrirdes a verdadeira essência das vossas almas ou Espírito. A consciência colectiva da humanidade tem enredado a vossa liberdade ao colocar as expectativas não cumpridas dessa consciência nos vossos ombros. Neste tipo de serviço, vós perdeis a noção da vossa inerente liberdade. Nós sugerimos que para servirdes a vossa família alargada deveis, primeiro, abraçar um estado de consciência superior. Esta nova consciência reconectar-vos-á com a vossa herança divina e permitir-vos-á trabalhar com a vossa família humana sem comprometerdes a vossa própria magnificência.
Mensagem de Robert: é sabido que tenho estado ausente algum tempo desde a minha última mensagem canalizada. Tenho estado envolvido com diversos novos projectos de livros concebidos para servir aqueles que começam precisamente a despertar. O meu coração vai para todos vós e para o trabalho que estais a fazer juntos que valida a nossa liberdade de dentro para fora!
Muitas bênçãos
Robert
Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Robert Theiss
18 de agosto de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário