quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As Energias de Outubro, Um Momento Importante na Terra, Superando Os Sentimentos de Rejeição e O Ciclo de Culpa & Vergonha - Parte II


Ultimamente, todos os meses parecem ter os seus desafios especiais e Setembro, certamente, foi algo surpreendente. A partir do momento em que começou com Mercúrio retrógrado, então o Equinócio, a sua poderosa lua cheia e a pesada energia no dia 30, tem sido um mês para se lembrar (ou talvez, esquecer). Se nós precisávamos ouvir o toque do telefone, nós o ouvimos em Setembro. E nós o atendemos também. Agora estamos em um novo mês, com novas oportunidades, e, sim, com alguns desafios.

Neste mês sentiremos como se estivéssemos aprendendo a dirigir um carro de grande desempenho, em alta velocidade, assim precisamos seguir um pouco mais devagar inicialmente, até nos acostumarmos com o poder. Então podemos decolar!

Outubro trará uma agradável pausa dos desafios implacáveis que experienciamos desde Maio. Se tivermos feito o trabalho que nos foi revelado (e somente se), Outubro trará muitas bênçãos. Se não, então Outubro será outro desafio. Qual é o seu trabalho? Setembro revelou alguns sentimentos, pessoas, situações ou crenças que vocês precisavam liberar? Vocês os liberaram? Se não, vocês terão outra oportunidade para fazê-lo em Outubro. Basta lembrar que é sempre um pouco mais difícil da segunda vez.

A lição de Setembro foi a entrega, que é o nosso chamado para parar de lutar contra nós mesmos, com o Universo, com os nossos sonhos, e com o nosso coração. Em Outubro, a nossa entrega poderá ser recompensada quando começarmos a criar, a manifestar, a ter grandes sonhos e de estarmos certos de quem nós somos e o que merecemos. Nós continuaremos a sentir as distorções e colapsos do tempo, enquanto nos movemos para um tempo não linear. Vocês poderão perceber que a sua intuição aumentará neste mês e poderão até começar a ouvir vozes ou a sentir energias invisíveis que existem fora da terceira dimensão.

Este será um mês agitado para todos nós quando começarmos a receber o que estivemos pedindo. Então, lastimaremos não termos tirado pleno partido do tempo que tivemos quando pouco parecia estar acontecendo. Eu senti um grande suspiro de alívio quando Setembro terminou e eu estive dizendo às pessoas durante meses que em Outubro começará uma mudança para um paradigma inteiramente novo – que não será tão focado nas lições, na cura e na liberação dos últimos meses, mas em criar, manifestar e encontrar o nosso novo propósito de vida, o que é possível, uma vez que nos movamos além da cura. Sejam positivos e se lembrem de que vocês são co-criadores poderosos. Usem o seu poder sabiamente.

Tenham um mês maravilhoso.

Uma mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Outubro de 2010

UM MOMENTO IMPORTANTE NA TERRA

Amados,

Todo o amor e bênçãos a vocês neste momento desafiador no processo de transformação que está acontecendo na Terra. As energias da separação e do medo estão tentando se firmar no novo cenário energético que está sendo criado pela expansão da luz.

Estas tentativas estão sendo estimuladas por um processo de purificação, e estão, em grande parte, apenas bem sucedidas na medida em que os seres humanos as permitem ser. É muito tentador se entregar às energias do medo, da raiva, do desespero ou da desesperança em um momento em que tantos problemas estão visíveis e parece que não há solução.

Verdadeiramente, amados, vocês criam as suas próprias realidades, tanto individualmente, quanto coletivamente, e embora não seja possível compreender plenamente isto a partir do nível da mente, o seu coração sabe que é verdade. Sua alma se lembra por que vocês vieram à Terra, e o propósito sagrado que vocês vieram aqui para cumprir. A alma se lembra, mesmo durante os momentos em que mantos pesados de energias negativas tentam cobrir a sua consciência e fazer com que se esqueçam.

Amados, neste momento há forças de energia se acumulando em uma tentativa de deter o avanço da luz na Terra. Em sua vida diária, vocês podem testemunhar estas energias em seus pensamentos, e nos comportamentos que testemunham a sua volta. O mais importante é que estejam cientes do que está acontecendo, e que escolham o caminho que mais ressoe com o propósito de sua alma.

Deus sempre oferece a escolha divina a qualquer momento. Há a escolha de se abrir para o amor, para a luz, e ao propósito que vocês estão aqui para servir. Há também a escolha de entrar em ressonância com o medo, e escolher ações, pensamentos e decisões que estejam baseadas na crença de que se está sozinho e separado.

Se escolherem o caminho do amor, não há promessas de abundância, ou uma resolução imediata a todos os desafios da vida, somente o simples e puro alinhamento de sua alma com o Espírito, com Deus, e com Tudo O Que É. O alinhamento com a luz abre novas possibilidades para a cura, para a transformação e para a realização dos mais verdadeiros e profundos desejos do seu coração.

Se escolherem o caminho do amor, a luz que vocês levam, irá crescer, e com isto, novas experiências virão ao seu caminho, emocionalmente, energeticamente, e em seu corpo físico, enquanto ele se alinha com a luz. Vocês poderão ser desafiados quando encontrarem energias que sejam opostas à expansão da luz. Estas energias podem criar o medo, entretanto, não são mais poderosas do que a luz de Deus.

Neste momento, muitas ilusões estão se afastando dos olhos dos buscadores espirituais que estejam descobrindo motivações diversas dentro de si, em sua busca da luz. Um verdadeiro caminho espiritual serve à Deus, e a toda a Humanidade, e alinha a alma com o seu verdadeiro propósito. Um verdadeiro caminho libera a alma da preocupação excessiva com o eu inferior, e ajuda a alma a se dirigir em direção ao seu Eu verdadeiro, ao seu Eu Superior. Um verdadeiro caminho espiritual abre a consciência para a realidade de que todas as almas são Unas em Deus, e que não há separação entre o eu e o outro.

Amados, os atuais desafios econômicos na Terra são o resultado de um longo período de desequilíbrio, onde uma minoria de pessoas manteve a maior parte da riqueza e a abundância da humanidade. Neste cenário, muitas pessoas sofreram ou até morreram a partir da falta de sustento físico básico que é necessário para continuar a vida. Esta triste realidade continua neste dia, com quantidades inenarráveis de sofrimento acontecendo a cada dia que poderia ser facilmente sanado por uma mudança na consciência por aqueles que mantêm grandes quantidades de riqueza e são capazes de criar a mudança.

Amados, neste momento, mais do que nunca, o que é necessário é uma mudança em grande escala na consciência, o que mudaria instantaneamente muitas situações que são atualmente intratáveis. Não é possível transformar os outros; entretanto, é possível transformar a sua própria consciência e o seu próprio mundo.

Em suas atuais circunstâncias, olhem para as áreas onde vocês possam trazer mais luz, e onde possam estar a serviço de outros. Olhem para o seu coração, e para onde o seu coração esteja ansioso para ir, que, talvez, vocês não tenham se dado plena permissão para seguir. Olhem para Deus, cujo amor e luz resplandecem igualmente em todas as almas, independentemente do seu status, de suas crenças, ou de suas circunstâncias físicas, e que deseja abençoar a toda a humanidade através dos seus olhos.

Vejam, com os olhos de Deus, a preciosidade de todas as almas em sua vida, não importa quão difícil ou desafiador seja. Peçam e orem por como podem ser úteis para trazer mais luz à Terra durante este tempo. O amor e a luz de Deus responderão e brilharão sobre vocês e os abençoarão, e abençoarão todos aqueles em sua vida que se beneficiarão do seu amor. Agradecemos muito pelo seu amor, luz e presença durante este momento importante na Terra.

Com todo o amor e bênçãos.

Amém.

16 de Setembro de 2010



WORLD BLESSINGS – MANTENDO A LUZ PARA UMA TERRA SAGRADA

http://www.worldblessings.net/public/An_Important_Moment_on_the_Earth


SUPERANDO OS SENTIMENTOS DE REJEIÇÃO

Mover-se além dos sentimentos de rejeição envolve deixar ir a dependência em relação a outros para definir a identidade. Embora isto seja simples de dizer, é muitas vezes difícil de fazer, desde que o ego teve muito tempo para responder de um modo emocionalmente reativo às ações ou não ações dos outros, sem saber que outro modo era possível. Este ego esteve com os seres humanos por muito tempo, e assim qualquer violação dos seus hábitos envolve determinação, auxiliada intensamente por uma experiência autêntica de que há outro modo de viver. Se a experiência autêntica do “outro modo” for bem profunda, o esforço para superar as premissas do ego pode ser ganho em um instante.

O caminho da independência é o caminho do crescimento interior – a compreensão da integridade do ser. Cada ser é capaz de experienciar esta integridade que não depende de circunstâncias externas, mas de uma percepção interior da verdade. Independência é um termo relativo, desde que somos também seres comuns que compartilham a energia e as conexões profundas da alma uns com os outros. Mas as conexões da alma e ser dependente são duas coisas muito diferentes. A dependência é um vínculo emocional que tem a ver com influências cármicas que moldam a identidade. A conexão da alma é um vínculo positivo, criado a partir do amor e da alegria, onde dois ou mais seres sentem a sua afinidade interna e a identidade do propósito da alma.

O modo de superar a vulnerabilidade à rejeição é a maneira de dirigir para o Divino todas as necessidades, e não apenas ao Divino exterior, mas ao Divino interior.

Acredite que a sua integridade já existe dentro de você e ela será um ponto de partida para se estabilizar em relação às respostas do mundo, sejam positivas ou negativas. Esta estabilização é uma parte essencial do crescimento espiritual, e é muito facilitada por uma conexão regular com o próprio eu superior.

Amados, a vulnerabilidade à mágoa está dentro do seu próprio poder de mudar, limitar, dissolver na luz da verdade maior. Isto não significa que não haja alguma tristeza residual quando os propósitos do amor são afastados pelos outros, mas que esta tristeza será uma tristeza Divina baseada na compaixão, não aquela que se reflita no eu pessoal.


WORLD BLESSINGS (Mantendo a Luz para uma Terra sagrada)

http://www.worldblessings.net

Mensagem de Julie Redstone
Outubro de 2010


O CICLO DE CULPA/VERGONHA – PARTE 2

A CONSCIÊNCIA DA CULPA

Quantas vezes fizemos algo com o qual nos sentimos culpados? Uma cliente reclamou que o homem com quem ela estava saindo tinha dito algo que ela sentiu que ele não confiava nela. Quando eu lhe recordei que ela tinha feito algo que estava fora de integridade, ela percebeu que a sua reação estava baseada em sua culpa e medo de que ele descobriria o que ela tinha feito. Sua culpa foi interpretar os seus comentários e criar uma situação que não estava baseada na realidade do seu relacionamento, mas na culpa que ela estava sentindo.

Há um risco de culpa quando nos envolvemos em comportamentos que violam algum padrão de comportamento ou de pensamento que nós ou os outros criamos. À medida que estes padrões são incorporados ao nosso pensamento, é determinado se sentiremos culpa ou não. Quando guardamos segredo dos outros, escondemos as nossas verdadeiras intenções ou agimos de modos que nos servem, e não aos outros, entramos em conflito com estes padrões de comportamento e devemos decidir se seremos honestos e íntegros, ou dizemos que iremos agir conforme os padrões, e, secretamente, fazemos outra coisa.

Quando compreendemos que estes padrões limitam a nossa habilidade de sermos quem nós somos, de vivermos a vida da maneira que queremos, ou sermos honestos em relação aos nossos sentimentos, sentimo-nos culpados. O que a outra pessoa pensa ou diz, como eles agirão e o que eles farão? Quando sentimos que temos algo a ganhar ou perder na situação, entramos em conflito com o nosso pensamento. Como podemos agir de modos que sirvam a todos? Desde que nem sempre isto é possível, fazemos o que sentimos que precisamos fazer e, então, vivemos com a culpa.

Não seria mais fácil se pudéssemos ser honestos sobre o que pensamos e sentimos com todos? Isto tornaria a vida muito mais fácil, mas este nem sempre é o caso. Todos têm a sua própria agenda e temos funções complexas na vida do outro que tornam a simples honestidade uma escolha difícil. Podemos evitar uma consciência culpada, determinando os nossos limites, decidindo os padrões de comportamento que escolheremos e observando as expectativas do desempenho do papel, nosso e dos outros, nas decisões e escolhas que fazemos. Nesta semana eu os estou desafiando a serem íntegros com vocês, observarem a culpa que carregam e decidirem se viverão com uma consciência de culpa ou terão a liberdade de viver a vida que escolherem poderosamente.

Vergonha sobre Vocês

Nossa jornada ao despertar pode trazer à tona algumas questões muito dolorosas que estão profundamente enterradas em nosso coração e em nossa alma. Estas são as difíceis situações emocionais que experienciamos em nossa existência, aquelas que sabemos que estão lá, mas é mais fácil deixá-las enterradas do que enfrentá-las novamente. Elas aparecem sutilmente em nossas vidas, de muitas maneiras diferentes, lembrando-nos de nossa indignidade e de nossas deficiências. A experiência mais destrutiva, sutil e difícil é a vergonha.

A experiência da vergonha pode ou ser real ou imaginária, onde alguém diz ou faz algo que cria a vergonha em nós, ou imaginamos que a resposta as nossas ações nos levarão a sermos humilhados ou embaraçados. Onde a culpa é uma resposta a uma ação, a vergonha é um reflexo sobre quem somos e geralmente tem a ver com algo que outros nos fazem. E com isto surgem todos os nossos medos sobre não sermos valorizados, amados, dignos ou perfeitos. A vergonha vai ao âmago de quem nós somos como uma pessoa e nos leva a questionar o nosso direito de ser.

Desde que ficamos envergonhados por aqueles cuja aceitação e opiniões nos interessam, a rejeição cria um duplo golpe em nossa vida. Não admitimos o que fizemos e quem nós somos. Não importa quando ocorre a nossa primeira experiência de vergonha, ela ressoa no decorrer de toda a nossa vida, afetando como interagimos com os outros, porque isto mudou a forma como nos vemos. Nossa confiança pode ser destruída, nossa auto-imagem abalada e a jornada da nossa vida, alterada. Sermos humilhados mesmo uma vez, pode criar uma existência de fuga de qualquer expressão dos nossos talentos e dons, onde podemos correr o risco de sermos humilhados novamente.

Por que escolhemos uma lição de vida tão difícil? Porque as lições de poder sempre começam com problemas de impotência e de humilhação que têm a sua base na vida passada e em fontes cármicas. Podemos nos lembrar de que a vergonha nos dá o insight para a nossa cura, em vez da ferida que devemos curar? Vocês se lembram da primeira vez em que se sentiram envergonhados? Podem perceber como isto ressoa no decorrer de toda a sua vida? Estão preparados para trabalhar com ela agora para que possam se lembrar de que são dignos, amáveis, poderosos e merecedores de todas as bênçãos da vida? Não permitam que a vergonha os convença de que são indignos ou que não merecem as maravilhosas bênçãos que são suas por direito divino, de modo que possam se mover poderosamente além dela para reivindicar o seu poder.

Uma mensagem de Jennifer Hoffman
2 de Outubro de 2010



Nenhum comentário: