quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Energia Kundalini e A Kundalini Yoga

kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos concios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmos com nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é ativado e nosso sistema nervoso forte e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no flúido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.

Como resultado, toda nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivessemos nos despertando de um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida.

O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, restanos saber se estamos usando-a em toda extensão desta potencialidade. O fluxo da Kundalini é liberado a partir do Chakra do umbigo e sobe até o chakra corôa acima do topo da cabeça; aí a energia começa a descer passando pelos chakras até a base de nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo.

A ascensão da energia é o caminho para a liberação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.

A descida da kundalini é o caminho da manifestação. Os chakras se abrem nesta descida. E assim que os chakras se abrem, a nossa essência é consolidada em nosso carater, nossos dons são integrados em nossos comportamentos e ações. Nossos talentos se tornam uma parte prática em nossas vidas. O que nos referimos como manifestação aqui são as "vibrações" que é uma tradução aproximada do termo sânscrito Chaitanya. Chaitanya (vibrações) é a força integrada de nosso ser fisiológico, mental, emocional e religioso." Portanto a descida da energia Kundalini simboliza esse despertar de nosso potencial e nos traz a consciência de Deus para todas as nossas atividades cotidianas.

A iluminação, ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascenção e descida, se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós, que a partir de então, irá cuidar de nós, nos dando toda proteção que precisamos. A kundalini nos cura, nos melhora e nos confere todas as bençãos. Ela varre para fora de nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.

Yoga é a ciência de se criar um relacionamento entre o humano e o infinito fundindo nossa energia individual com a energia cósmica. Yoga significa "unir", "colocar junto".

Kundalini yoga é uma técnica ancestral designada para expandir a nossa consciência. Nossas capacidades e escolhas são determinadas por nosso grau de consciência e à medida em que expandimos esta consciência nos tornamos capaz de ir além das fronsteiras da realidade manifesta. Nós somos fortalecidos para ousarmos mais em nossas escolhas e nos apossamos de uma energia criativa que nos dá significado em nossas vidas.

Kundalini yoga desbloqueia nosso potencial infinito nos capacitando com um poder criativo imenssurável. Tornamo-nos mais conscientes do Todo trazendo para a realidade todos os aspectos de nosso verdadeiro ser, a saber: nossas faculdades mentais, nossa energia emocional e nossa estrutura física que são trazidas à um equilíbrio e alinhamento. E assim que fazemos isto, abrimos a nossa capacidade para experienciar, expressar e compartilhar com o todo Infinito.

krishna.jpg (4314 bytes)Kundalini Yoga é sobre a compreensão de quem realmente somos nos livrando das formas limitadas que freqüentemente nos pensamos. Com o desabrochar de nossa verdadeira natureza nos tornamos livres das amarras familiares e do passado e nos tornamos livres de medos de mudanças e do desconhecido, de crenças limitadas e restritivas, de hábitos auto-destrutivos, de velhos sentimentos e feridas.

A prática da Kundalini yoga elimina os nossos apegos, torna o desconhecido conhecido, expande a nossa percepção da realidade, nos dá forças para eliminarmos hábitos nocivos e substituí-los por outros saudáveis, cura as nossas feridas com o poder do amor, nos dá a experiência de sermos completos.

Esta experiência é direta e pessoal. Nossos pensamentos que se tornam conhecimentos, que se tornam a verdadeira sabedoria, quando experienciados com o coração, com o nosso corpo, com todo o nosso ser.

Quando nós agimos com o nosso coração, experienciamos a completude de nosso ser, a benção de nossas existências. A alegria que sentimos quando agimos a partir de nossa verdade interna é um dos dons sagrados de sermos humanos.kunserpentcoiled.gif (56050 bytes)

A Kundalini yoga nos oferece técnicas para ficarmos saudáveis construindo um sistema imunológico forte, mantendo as nossas glândulas ativas, criando um sistema nervoso forte e mantendo uma boa circulação. Um corpo saudável nos dá a energia para vivermos as nossas vidas plenamente. E uma base física sólida nos ajuda a consolidar a nossa estrutura mental, emocional e espiritual.

A Kundalini yoga nos oferece técnicas para sermos felizes à medida em que desenvolvemos a nossa intuição, reconhecemos a realidade, revelamos o que há de importante em nós. Nos dando ciência de nosso verdadeiro caminho com a confiança para enfrentarmos os nossos desafios.

A Kundalini Yoga nos torna harmoniosos e inteiros ativando nosso potencial adormecido de nosso cérebro, pondo em curso as nossas reservas energéticas armazenadas perto do ponto do umbigo para conectá-las com a glândula pineal.

Quando estas duas energias se conectam nós obtemos o poder de conseguir a auto-realização e desenvolvemos a capacidade para descobrir a nossa elação com a consciênciauniversal.

A prática da Kundalini Yoga torna possível, transformar as nossas limitações para que o fluxo natural da corrente cósmica possa passar por nós. iniciar um processo de auto-reconstrução para podermos aproveitar ao máximo a magnificência deste despertar. Desenvolver disciplina e consciência para sintonizarmos e utilizarmos a energia divina.

Kundalini yoga nos dá a oportunidade de irmos além de nossas limitaçòes que se originaram de hábitos medíocres, de uma vida sem sentido e crenças errôneas. Nos dá a chance de experienciarmos que realmente somos, de testemunharmos o infinito em nossas vidas diárias, de retornarmos à nossa essência.

Kundalini yoga nos ajuda a parar com a uerra interna que nos causa tanto desconforto e contamina muito de nossa energia e força virtal.

Kundalini yoga nos permite estabelecer um estado mental onde estamos conscientes de nós mesmos, agindo por inteiro. Onde deixamos de ser reféns de estímulos externos e emocionais. Onde temos a consciência dos efeitos de uma açào antes de tomá-la. Onde temos um controle total de nossos pensamentos e ações. Onde fazremos as nossas escolhas a partir de nós mesmos.

Kundalini yoga nos oferece técnicas para estabelecermos uma força física, mental e emocional que nos torna capazes de nos libertarmos de nosssos medos e inseguranças, de experienciarmos a nossa divindade interna, de encararmos os desafios de forma criativa e aproveitarmos cada momentos de nossas vidas com graça e gratidão.

Kundalini yoga nos ajuda a alterar e cultivar nossa consciência, conquistar uma flexibilidade mental e física, elevar nossa consciência espiritual e descobrir propósitos e significados mais elevados na vida.

Kundalini Yoga abre a nossa consciência e receptividade para que possamos reconhecer as oportunidades quando elas aparecem para que assim possamos sustentar o nosso compromisso com a nossa alma.


Espíritos de Luz

Nenhum comentário: