sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Comandante Ashtar e Eu - Parte III

Neste momento, particularmente, abro o coração numa necessidade premente de sentir a força vibratória da aura do Comandante Ashtar, numa tentativa de amenizar as pressões das dores humanas sobre a minha alma.

As configurações astrológicas, numa precisa demonstração da ciência dos ditames do céu, mostram que o ser humano, atualmente em serviço na Terra, deve ter consciência do seu papel e buscar o remédio para aliviar o peso sobre os seus ombros cansados, nesta ocasião de transição para um novo estado, muito mais sutil, do ser.

Assim, abrindo a mente, deixo ao comando do coração esta etapa de conexão maior com a razão principal do meu viver: a Luz! Meus sentidos, numa extensão luminosa, acoplam na dimensão onde pairam todos os tons conscienciais do Comandante Ashtar Sheran, o qual me recepciona com sua costumeira forma ampla e sem medidas de amar, de acolher, e acima de tudo de ouvir os meus clamores que se identificam com aqueles que a humanidade emite também, agora.

EU:

Temos vivenciado atualmente, o que representa sermos “diferentes” do comum humano. Pode nos esclarecer Comandante, no que esta diferença está nos ajudando a ajudar?

O COMANDANTE:

Que a Integridade e a Paz estejam com todos!

Alguns de vocês já passaram, outros estão passando, pelo processo de transposição dos limites entre o Ego negativo e o Eu Superior. Este processo doloroso em menor ou maior escala, os conduz ao entendimento de quem realmente são.

Nesta descoberta perceberão o sentido da integridade do ser, tendo sua maior qualidade no respeito pelo semelhante, por suas condições e características diferenciadas.

Através dos degraus do conhecimento o ser adquire a consciência de poder e a utilidade prática da sabedoria, que os tornam diferentes em função de suas responsabilidades e da confiança que a Hierarquia Espiritual deposita naquele que se coloca a serviço, por amor, a causa da unidade.

As barreiras dos preconceitos cairão por completo, no momento em que a consciência da luz se estabelece. Já não existirão “os outros” e sim “nós”; culturas, manifestações filosóficas, biótipos, crenças, tudo passa a não ter mais sentido, em função da expressão maior.

Conduzimos o ser ao entendimento de que uma lei geral que rege os universos confederados tem sua total abrangência na frase “respeito a todas as formas viventes”, iniciando por si mesmo e suas expressões naturais próprias.

Um excelente exercício é poder observar-se. Visualizem-se como estão agora. Procurem compreender como estão lidando com as suas diferenças e a dos outros a sua volta. O reflexo do espelho, que é o outro, representará um referencial bastante seguro para que possam mensurar o seu nível de luz.

Coragem! Não temam o brilho dessa luz. Deixem que ela ilumine o mundo.

EU:

Comandante, como está sendo dito, pela Hierarquia Espiritual, há muito, o ano de 2005 demonstra, e os próximos anos demonstrarão que a transição planetária está em pleno funcionamento. Temos comprovado isso. Existe um caminho seguro para que possamos seguir e conduzirmos aqueles que seguem lado a lado conosco, ou teremos que passar no meio do “fogo serrado” das grandes mudanças?

O COMANDANTE:

O deparar-se no seio do “fogo serrado”, como se expressa, dependerá exclusivamente de como enfrentam e comportam-se diante dos acontecimentos.

O que fizeram com os velhos padrões ultrapassados? A luz só poderá instalar-se se houver um lugar propício para isso, um espaço próprio que possa aninhar-se como o ventre de uma mãe que recebe seu filho amado.

O saber teórico deve ser acompanhado com a prática diária e a certeza de que sem esforço, trabalho dedicado, jamais poderão atingir o estado de bom referencial. Não existem férias para os processos de melhoria do ser. A dinâmica da evolução se processa em constante vigilância e persistência.

Os únicos enganados, se não forem honestos consigo, são vocês mesmos. Não poderão esconder de sua essência que estão sendo relapsos e que estão acomodados num momento em que precisam seguir sem descanso, em busca de sua integridade.

Não subestimem as lições por pequenas ou mais dolorosas que sejam. Elas são absolutamente indispensáveis. Aceleradores de crescimento são colocados a disposição daqueles que superam e ultrapassam estas provas e em saltos quânticos são colocados a frente em passos largos. Lembrem que estas experiências foram criadas, em suas bases, pelo mau uso que fizeram do livre-arbítrio. Existe também um limite para esta lei, devem compreender.

Não queiram pular etapas, pois estas dificultarão no futuro sua caminhada para a integração total do ser interno e externo.

EU:

Poderia nos explicar Comandante, o porquê da grande aceleração e mudanças que vem ocorrendo, a partir das últimas duas décadas e não antes?

O COMANDANTE:

A chamada Barreira de Freqüência que existia desde um passado longínquo, de certa forma, protegendo o homem na Terra, também impedia que fosse feita uma aceleração no crescimento desse homem. A Hierarquia Espiritual, numa programação bem calculada, foi retirando aos poucos esse véu e calmamente foi ajudando o homem a aprender a se autoproteger em função da sua própria força.

Num teste final, foi dado ao ser a oportunidade de aceleração desse crescimento, em função da ocasião de transição desses setores universais a que pertence a Terra.

Anteriormente seria completamente improvável que o homem sobrevivesse a tamanha ação vibratória. Para que isso pudesse acontecer, onde o homem pudesse ser beneficiado por esta intensa luz, modificações foram feitas em sua estrutura molecular, aumentando sua condição de recepção e voltagem luminosa.

Agora, é chegada a hora de reverter este posicionamento a favor do crescimento humano, numa ocasião em que a Terra passa pelos seus processos de retorno ao nível dos planetas sagrados, evoluídos ao nível do cosmos.

EU:

Nesse período crítico em que passa a humanidade, poderia nos dizer se a política está doente ou sempre foi doente?

O COMANDANTE:

Como outras áreas de atuação humana, esta também requer uma renovação. A sua descida em termos de conceitos éticos deveu-se à batalha travada em toda a história da humanidade, entre ideologias pautadas na individualidade e na força do ego negativo e a necessidade de auto-afirmação, com esquecimento total da essência que move o ser nos universos mais evoluídos: a unidade.

A liberdade interior foi traída pela sede de domínio levando fatalmente a serem registradas as paginas negras de história humana, desqualificando o bem maior em função de um suposto poder detentor de um grupo que prometeu sempre status de um paraíso que já estava perdido.

A liberdade de pensamento e a troca de opiniões respeitando o direito de cada um como filho e filha do Tudo Que É, facilitaria o entendimento entre todos, base real de uma sociedade livre.

A busca da verdade em todos os níveis da natureza humana faz nascer a semente da esperança, da fé, do otimismo, requisitos de junção do ser com sua natureza divina e nessa aspiração renasce o instinto direcionado e correto da sobrevivência biológica correta.

A busca da transcendência torna-se primordial e uma exigência vital para a sobrevivência da humanidade.

EU:

Diante de tantas alternativas luminosas que as pessoas tem despertado para ajuda mútua, pode nos dizer Comandante se a ciência segue um caminho tortuoso ou perdeu o rumo?

O COMANDANTE:

Mesmo em passos lentos se considerarmos esta área em relação a outros sistemas planetários, a ciência na Terra permitiu aos seres aqui instalados, realizar progressos consideráveis, desde o seu início.

O que é inegável também é que o homem tornou-se escravo de sua criação, onde o controle imperativo de certos atos, já não é mais possível.

O perigo da má utilização de determinadas descobertas, hoje coloca em perigo toda uma sociedade, quase em sua totalidade, sem o preparo para lidar com o avanço da sua tecnologia, num desequilíbrio qualitativo e quantitativo daquilo que criou.

A ausência de padrões espirituais tendo como delimitação o respeito pelo outro, põe em jogo a segurança geral, numa ameaça constante e um perigo real a toda a raça humana, com conseqüências trágicas a médio ou curto prazo.

O conhecimento e a sabedoria não seguem em paralelo atualmente entre a humanidade. As descobertas e sua utilização na Terra necessitam de um questionamento para a segurança de todos. Qual o sentido e a real aplicação de cada experiência? Ao aplicar determinada experiência, os resultados serão benéficos?

Parece haver no campo das ciências terrestres, uma urgência de provar a inexistência de um poder supremo que a tudo comanda.

A verdade pode apresentar-se com várias faces. Buscar somente uma, a própria é como insultar a Inteligência Suprema e Una, que por amor, reconhece todas as pequenas verdades, desde que pautadas no amor maior.

A ciência realizada sem sabedoria, leva o conhecimento à inutilidade e a ruína da própria alma, quebrando a corrente da interação do ser com o Pai.

EU:

Comandante, acredito que o ser humano está num desgaste total de suas relações humanas, sendo esta a causa de muitas dores. Pode nos ajudar, com suas palavras esclarecedoras, a encontrar uma forma de melhorar estas relações humanas?

O COMANDANTE:

Mesmo com os impulsos atuais de solidariedade que vemos nos seres humanos, em alguns momentos de distúrbios na Terra, cada vez mais, os interesses pessoais dão lugar ao altruísmo.

Por outro lado, o individualismo, decorrente dos tempos atuais, leva a um isolamento o qual terá como conseqüências o reencontro interno, abrindo as portas para a espiritualidade.

Um outro ponto referente às atitudes humanas é a violência predominante atualmente o que é muito preocupante. Em verdade, sempre existiu a violência e esta parece ser uma característica do ser humano, mas está mais evidente atualmente nos comportamentos da humanidade.

São inúmeras as causas desse processo violento que inegavelmente atinge as massas. Como todos devem ter observado, estão inclusas resultantes como: desajustamento familiar, injustiças sociais, miséria em alta escala, domínio do poder, sentimentos de vingança, lembrando ainda que a humanidade possui meios, atualmente de destruição em escala global.

A solidão instala-se, uma vez que o indivíduo isola-se, não para seu crescimento interno, mas para uma forma de vida que tem como base à negação total do outro, aumentando a dissolução da família e da comunidade social, tão necessárias à consolidação do ser como grupo.

Relativamente a Natureza, as relações da humanidade nunca estiveram tão mal direcionadas. Em todos os recantos do planeta as atividades desempenhadas pelo homem degradam e constrangem cada vez mais o meio ambiente, com pouca ou nenhuma tentativa de respeitar o equilíbrio natural.

Ao seguir claramente para o seu desenvolvimento, a humanidade tem gerado vários tipos de perigo a sua própria continuidade, com referência a poluição, alimentação, comportamento com os animais, mau uso das energias e o seu esgotamento (água, e outros), em especial a nuclear (pouco conhecida pelos humanos).

As relações dos humanos para com o cosmos estão enormemente comprometidas também, uma vez que não se pode falar em crescimento com a consciência de separatividade.

A mesma força que controla a natureza terrena é proveniente dos confins cósmicos. Lembrem-se, somos todos filhos das estrelas. Em débito com os universos o ser humano está em dívida consigo mesmo.

Dentre tantas formas de vida que povoam os espaços cósmicos, existem muitas formas mais e menos evoluídas do que aqueles que povoam a Terra. Entretanto, todas participam do Plano Divino em sua escala evolutiva.

A partir do momento em que o ser humano absorver a consciência de sua unidade, todos os demais reinos desse eterno e imenso universo do Pai, aclamarão sua atitude, como parte integrante de sua própria consciência Cristica, unificada.

Continua...

Nenhum comentário: