quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Janela Exclusiva, Um Jardim da Auto-Descoberta e Rompei O Casulo, Rasgai O Véu

Seu mundo está agora profundamente envolvido na fusão econômica. A cada dia vocês têm notícias da aflição dos sistemas financeiros de países importantes, tais como os Estados Unidos. A um nível pessoal, provavelmente vocês têm as suas próprias lembranças da natureza frágil da infra-estrutura de sua sociedade agora global. Vocês aprenderam a depender destes sistemas financeiros, e a esperar que eles estejam lá nas formas familiares.


Na verdade, há um grande chamado de despertar para descobrir que o que vocês tinham considerado como confiável e poderoso, está realmente se desintegrando abaixo dos seus pés. Há um sentimento natural de perda associado a isto, independente de como vocês sejam impactados pessoalmente agora.

Este sentimento de perda pode ser opressivo, e pode desencadear um súbito episódio de depressão. Ainda que não fiquem tipicamente deprimidos, pode parecer que uma nuvem negra está obscurecendo a sua felicidade, esperanças e sonhos.


O PONTO DECISIVO

Enquanto estão sendo feitas comparações entre a crise atual e a grande depressão da América dos anos 30, o apuro econômico de hoje é muito diferente. O mundo alcançou um ponto decisivo, e as estruturas fora do equilíbrio precisarão ser tratadas a fim de que a humanidade avance. Band-aids não serão suficientes. A angústia global não pode ser resolvida através de medidas locais que sejam isolacionistas, protecionistas ou elitistas.

O que vocês estão testemunhando e experienciando é parte da grande reconfiguração em andamento, enquanto a humanidade cria um mundo no novo paradigma. As finanças estão em foco, pois este setor está intimamente interligado as outras estruturas obsoletas da humanidade.

Não é realmente pessoal esta crise, entretanto, ela pode parecer muito pessoal quando a sua renda, a sua conta bancária, e até o seu senso de segurança financeira a longo prazo parecem estar incertos. Além disto, naturalmente, vocês podem bem ter sofrido perdas econômicas desde a última queda.

Além disto, vocês podem estar interagindo com vários outros tipos de perdas, algumas já manifestadas e algumas possíveis em seu futuro próximo. Isto é como um fator de ampliação, intensificando potencialmente os medos subconscientes e conscientes do desconhecido.

Vocês podem até sentir ansiedade quando simplesmente contemplam a perspectiva de quanto precisa realmente mudar o planeta.

Uma parte sábia de vocês sabe que a mudança e a perda são elementos normais do processo de criação na Terra. Provavelmente vocês testemunharam ou vivenciaram diretamente inúmeras perdas - grandes e pequenas - durante toda a sua vida.

Provavelmente vocês desenvolveram mecanismos adequados para lidar com a perda. Alguns destes vocês podem estar conscientes, e outros podem estar inconscientes.

Seu eu sábio sabe também que as mudanças que estão acontecendo agora em seu planeta é parte da grande mudança na consciência que vocês vieram testemunhar e criar.

A estrada está agora realmente cheia de obstáculos, entretanto, onde ela conduz é um lugar no qual vocês como um ser podem se elevar!

A JANELA EXCLUSIVA

Agora, devido à perspectiva da janela exclusiva do tempo que estão passando, é um momento excelente para contemplar e, talvez, atualizar as suas respostas com a mudança e a perda.

Como um lembrete, esta janela exclusiva do tempo, envolve uma oportunidade para vocês se arremessarem na grande alegria do ser. Sua habilidade para se deslocar dos padrões limitantes do passado e de lembrarem a verdade de quem vocês são, é muito intensa nesta existência, e, especialmente, neste ciclo em particular. A aceleração e a magnitude do que está diante de vocês, não pode ser quantificado em termos humanos. Nunca antes tem havido tanto auxílio cósmico ou tal mudança global e coletiva na consciência, como vocês testemunharão agora durante esta janela do tempo.

Portanto, observar atentamente o seu relacionamento com a mudança, valerá o esforço que isto requer.

Se vocês vivessem no litoral e fosse a estação dos furacões, vocês naturalmente gostariam de tomar precauções para proteger o seu lar e a sua família. Vocês e os seus vizinhos, certamente, considerariam lacrar a casa e encher o carro da família com provisões como necessário.

Similarmente, agora com a massiva reconfiguração acontecendo visivelmente, vocês e os seus companheiros humanos estão sendo cutucados a descobrir respostas mais evoluídas para a mudança.

O ser humano típico se tornou como um homem gordo, usando um traje com um número três vezes menor e tentando encaixar o seu corpo desproporcional em cadeiras de tamanho padrão, projetadas para pessoas da geração dos seus avós. Seu corpo desproporcional está causando uma lista crescente de problemas de saúde também.

Este homem, para ficar confortável e saudável, tem inúmeras opções, cada uma delas envolvendo algum tipo de mudança. A solução para este homem é COMO ele aborda a mudança. Isto tem tudo a ver com a consciência, e onde o homem se senta energeticamente a cada momento, enquanto ele responde aos acontecimentos de sua vida pessoal e aos eventos de seu mundo.

A energia de como o homem se senta é a solução. O homem pode escolher em que tipo de almofada ele se senta, impactando como ele vê e experiencia o seu mundo. Entretanto, este homem comum ou tende a se esquecer que ele tem uma escolha, ou talvez ele não aprendeu que ele tem uma escolha. Afinal, este treinamento vital não existe na maior parte das culturas focalizadas no sucesso do mundo exterior.

ESCOLHAM A SUA ALMOFADA

Se vocês se sentarem em uma almofada de medo e de ódio, vocês enfrentarão grandes obstáculos durante estes tempos de massiva mudança. Os modos do velho paradigma envolvem o medo, e a culpa não os levará aonde querem ir. Ao se julgarem e aos outros por como estão as coisas, vocês serão mantidos na espiral de energia negativa que vocês querem escapar.

Esperar que outros os resgatem ou que resolvam magicamente os seus problemas, os deixarão se sentindo até mais incapacitados. Visualizar a desmontagem de seus sistemas destruídos como um desastre, contribuirá com o seu sentimento de perda e de desespero.

Cada pessoa, para prosperar nos próximos meses e anos, precisará aprender meios mais inovadores e inspiradores para responder ao que está acontecendo.

INTERIORIZANDO-SE

Para vocês, pessoalmente, isto significa conseguir se conhecer mais intimamente. Se vocês pensam que já se conhecem, lembrem-se de que o caminho da autoconsciência é um processo contínuo de aprendizagem. Para progredirem para os níveis mais avançados, deve-se estar disposto a se interiorizar e a se observar de modos novos. Isto, algumas vezes, significa rever tópicos que parecem uma repetição de velhas notícias.

Portanto, considerem agora a se abrirem para algumas opções e idéias radicalmente novas. Ao analisarem com o seu coração e começarem o fluxo de uma energia mais positiva, começará a mudar a sua experiência do que está acontecendo agora.

ALGUNS EXEMPLOS:

1 - Decidam hoje que vocês aprenderão uma abordagem nova para trabalhar com a mudança e a perda.

2 - Peçam ao seu Eu Superior que os ajude a ficarem mais à vontade com o processo de mudança, e a permanecerem mais positivos quando perderem as coisas e pessoas que lhes são caras.

3 - Convidem a ajuda do espírito para lhes mostrar amorosamente as respostas improdutivas à mudança.

4 - Imaginem ou visualizem regularmente durante o seu dia, começando agora, que vocês estão envolvidos e apoiados por uma multidão de ajudantes benevolentes, físicos e não físicos.

Lembrem-se de que as mudanças necessárias em seu planeta virão de pessoas como vocês que começarão a fazer escolhas diferentes e aprenderão a encontrar o seu centro no meio do caos.

Uma parte de vocês, agora existindo no futuro, já fez isto. Invoquem esta parte de vocês agora, e regularmente, enquanto vocês viajam pela estrada incerta.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia
Março de 2009

UM JARDIM DA AUTO-DESCOBERTA

Fique em silêncio por alguns momentos e coloque a sua intenção de obstruir as distrações do mundo. Saiba que você merece ter momentos de contemplação e de convidar o Espírito para o seu cotidiano.

Estes momentos não o tira do seu tempo produtivo - eles são a força vital de sua criatividade e habilidade de surgir com soluções e ações produtivas.

Seu tempo de contemplação interior é o estímulo de sua alma.

Reconheça isto, permita que o seu foco vá ao coração e a sabedoria que ele possa lhe revelar. Dê a si mesmo permissão de afastar a seriedade de sua vida e de estar em um mundo imaginário.

Imagine um jardim imaginário que exista em um lugar além de onde você freqüentemente visita. Este é um grande jardim, cuidadosamente tratado, com uma variedade de árvores, arbustos, espaço aberto, e centenas de flores se desenvolvendo em incontáveis cores. Há alamedas para as caminhadas, áreas de diversão para atividades esportivas, uma área reservada aos cães, e locais para se sentar e visitar com os amigos. Há muito a perceber com os seus sentidos - pássaros cantando e voando, o suave perfume das flores, e pessoas o saudando afetuosamente no caminho.

Enquanto admira esta paisagem, você tem abundantes recordações de muitas coisas do mundo externo que você ama. Estas podem incluir flores e aromas específicos, um passeio em um lugar tranqüilo, distante das ruas agitadas, e pessoas aparentemente mais amistosas do que o usual.

Imagine que enquanto você está em um banco, em uma extremidade deste jardim, a cena a sua frente começa a mudar. Céus ensolarados estão agora nublados de um súbito temporal se forma. Uma chuva intensa começa a cair.

Você não trouxe um guarda-chuva e usava sandálias para o tempo primaveril. Você corre para baixo de uma grande árvore que estava próxima em busca de abrigo, mas não antes que a sua roupa e o seu cabelo fossem encharcados. Desde que a temperatura está branda, você se seca rapidamente, mas decide demorar a deixar o jardim até que a chuva pare.

No momento desta decisão, tendo liberado a necessidade de controlar a chuva e as circunstâncias externas, você convida o Espírito a se comunicar com você sobre um desafio pessoal que se tornou difícil de suportar. Você pede esclarecimento e uma nova inspiração aos seus professores não físicos, para que você possa continuar a encarar o que lhe parece impossível.

No momento em que você busca a orientação, um pequeno orbe de luz aparece próximo ao tronco da árvore. Ele dança em torno de um padrão, como se lhe mostrasse que ele está lá, e então passa muito próximo de onde você está. Você sentiu antes os seus guias ao seu redor, e algumas vezes, recebeu mensagens específicas deles. Entretanto, esta foi a primeira vez que você percebeu evidência deles!

Imagine, neste ponto, que você fica muito tranqüila, sentindo uma reverência pelo que está ocorrendo. Há um sentimento de alegria em seu coração que você não pode explicar. Quando você reconhece isto, se sente menos ansiosa em relação ao seu desafio. Você sente que o Espírito recebeu o seu chamado por auxílio, e que esta ajuda está lhe chegando agora de modos muito sutis.

Você deixa ir os detalhes do que seja esta ajuda, como ela se manifestará, e quando. Você está simplesmente agradecida por ter tido esta maravilhosa experiência - tão simples, entretanto, tão profunda. Você coloca a sua intenção de estar aberta ao que vier em seguida, e a prestar atenção ao que se apresentar em sua vida após isto.

Assim que você sente esta gratidão e agradece telepaticamente ao seu guia por estar lá, a luz do orbe desaparece tão rapidamente quanto chegou. Você sabe, entretanto, que você está mudada. Algo profundo aconteceu. Um novo tipo de liberação aconteceu. Você abriu uma porta que não via antes - uma porta para conhecer mais o Espírito. Esta é também a porta que a leva à auto-descoberta e à iluminação.

Quando você deixa o jardim e retorna às atividades regulares de sua vida, sabe que os seus ajudantes não físicos estão muito próximos. Eles podem não se apresentar como os orbes em sua realidade física, entretanto, a sua presença é realmente muito real. É simplesmente sua, a responsabilidade de convidar as suas interações e orientação.

Os milagres estão somente à distância de um sopro!

Mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia
Março de 2009


ROMPEI O CASULO, RASGAI O VÉU

Amados Filhos,

Todos vós estais vos movendo para situações que finalmente vos trarão a alegria da celebração do Novo que chegou e está ancorado firmemente em vós e em vosso planeta.

Amados Trabalhadores da Luz, vosso trabalho é inesgotável e constante, pois assim escolhestes ao virdes servir à Luz nesta Missão na Terra. Sabedores de que não estais aqui por acaso, deveríeis estar mais confiantes, confiantes nas mudanças, nas vossas escolhas e com a fé inabalável de que Aquele Que Tudo É está presente em todos os instantes e em todas as criações de Luz, de Amor e de Alegria.

Sim, Amados, Eu Sou Alegria! Eu Sou alegre, feliz, sou doce e suave e também sou forte e poderoso.

Assim, Meus Filhos, vos criei e vos dei a liberdade para que Eu, através das vossas escolhas, sem julgamentos, pudesse vivenciar a vossa Divindade aqui na Terra.

Criei muitos orbes, cada qual com seus sistemas e individualidade. Alguns são muito próximos, parecidos, e outros totalmente diferentes. Todos são igualmente belos. Nesta beleza, não cabe o vosso conceito sobre beleza, pois isto é muito pessoal, na vossa terceira dimensão. Aqui existe o julgamento, o preconceito, a crítica, o medo. Sim, existe o medo de não agradar, de não ser bom o suficiente, de estar fora de padrões pré-estabelecidos.

E Eu vos pergunto: que padrões serão esses? Quem os idealizou?

Ao criar padrões de beleza, de comportamentos, de relacionamentos, de classes sociais, a humanidade entrou num círculo, na Roda de Samsara, pois, com julgamentos e padrões de atitudes, foi gerando carmas. E isto vos limitou profundamente.

É por isso que hoje vos falo, pois são tantas as mensagens que aqui estais recebendo sobre a entrada das Novas Energias, do Céu na Terra, e isto é verdadeiro. Só que, amados, para que possais vos abrir e entregar ao Novo, devereis estar desbloqueados, desapegados, livres de tudo o que já vivenciastes.

Imaginai que estais libertando-vos das amarras de muitas vidas e transformando-vos em uma lagarta, que já comeu muitas folhas, engoliu muitos sapos, que já andou por tantas terras e agora está completamente plena de experiências, com o corpo cheio de informações, e então vai parar no galho de uma linda árvore e ficar meditando, retirando-se de todos os cenários, se autoconhecendo para descobrir: “Quem Sou? O que eu quero fazer com toda esta bagagem?”

Sim, amados, é hora de “lagarteardes”, de entrardes dentro de vós mesmos, tecerdes e fechardes o casulo, para vos re-lembrardes, vos re-conhecerdes.

Quando estiverdes dentro do casulo, inspirai, respirai profundamente Quem Vós Sois. Tudo irá se clarear; começareis a perceber melhor a vós mesmos, neste retiro. Não vos esqueçais que tecestes os vossos casulos com fios da mais pura Luz, de partículas Adamantinas, platinadas, douradas, conforme recebem a luz do Sol que vos acorda.

Acordai em vós as mais profundas histórias de vossas vidas, vivenciadas desde a Criação, o Instante Sagrado em que respirastes Comigo pela primeira vez. Estes fios do vosso casulo são como o véu da separação, da ilusão de Maya. Podeis perceber, então, depois de todas as vossas reflexões e descobertas, que o casulo vai se tornando mais fino, mais livre, menos sufocante, e vai vos possibilitando movimentos de liberdade. Chega de confinamento, de culpas, de limitações e medo!

Olhai para vossos casulos com amor, porque tudo fez parte da experiência, do crescimento, da evolução. Agradecei a todos os fios que vos possibilitaram infinitas oportunidades.

Podeis perceber, agora, que tendes o entendimento de Quem Sois, de que sois a Divindade, sois Deuses e Deusas e que Eu habito em vós e somos Um. Podeis ir abrindo vossos casulos com alegria, beleza, coragem, confiantes de que os véus estão muito tênues e que a Luz vos está inundando completamente.

A Luz e o Amor inundam vosso casulo, vossos corpos se libertam, abrem espaço, e vossas asas de Luz estão se abrindo por toda a eternidade, como assim já foram há milênios atrás.

Respirai a vossa liberdade, senti-vos como borboletas que, depois da grande transformação, abrem suas asas coloridas, iluminadas, e voam e dançam a dança do Amor, da Alegria, da Celebração, pois se saíram vitoriosas no processo da metamorfose, da mudança. Este era o princípio primevo, a mudança, a liberdade de Ser Quem Sois.

Amados Filhos, sois tão amados e honrados por vossas escolhas, por terdes vivenciado todos os papéis. Agora não mais precisais escolher papéis, vivenciar dramas, viver na ilusão. Foi decretado o fim da dualidade. Não mais poderá ser assim na Terra Prometida na Quinta Dimensão.

Continuai conectados com vossos corações, onde Eu habito em vós e de lá, deste pedacinho sagrado do vosso ser, percebereis, sentireis as emanações da Verdade, do Amor, da Luz Infinita que Sois.

Amados Filhos, amo-vos tão intensamente e vos abraço, acalento e abençôo.

Rompei o casulo, rasgai o véu, que, do lado de fora, estarei com minhas mãos e meus abraços esperando-vos!

Eu Sou Aquele Que Tudo É, vosso Deus Pai/Mãe

Uma mensagem de Deus Pai/Mãe canalizada por Malu Rossi,
em 24 de agosto de 2009, São Paulo, SP

Nenhum comentário: