quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os Materiais do Círculo Carmesim, O Relacionamento Com Gaia, Relatório da Energia Para Junho e Percorrendo O Caminho da Iluminação

Eu Sou o que Sou, Adamus, grandiosamente, ao serviço de vocês. Bem-vindos, Shaumbra, neste lindo dia, nesta reunião de energias do mundo inteiro, do planeta inteiro.

É ótimo estar aqui com vocês. Espero que sintam o mesmo com relação a mim! [Risadas] Espero que sintam o mesmo com relação a mim quando der cinco horas e meu tempo terminar, eu virar abóbora e deixar este lugar.

Então, Shaumbra, temos muito que conversar hoje. Que música tão deprimente que escolheram para a abertura! [Íris, por The Goo Goo Dolls] Parece que alguém está passando pelo despertar, [risadas] pela pior parte, a parte mais escura e triste do despertar. Quem escolheu essa música, Cauldre? Eu adoraria que tivessem boas músicas clássicas ou, ao menos, músicas alegres.

KATHLEEN: Os Beatles!

ADAMUS: Os Beatles, qualquer coisa menos isso! [Risadas] Meu Deus, se alguém que está passando pelo despertar ouve essa música, vai querer pular da varanda lá fora. [Mais risadas] É isso que escolhem pra representar vocês?

Bem... Shaumbra, temos muito que conversar hoje. Começaremos com uma pergunta – não de vocês, minha. Se repararam, eu realmente não gosto de abrir para perguntas nestes encontros, nos encontros do “círculo interno”.

Quando Cauldre uma vez me pediu para que, de vez em quando, eu abrisse para perguntas nesses outros eventos, nesses shows da Internet, eu disse que concordava, se ele concordasse que eu dissesse o que eu quisesse. [Registros dessas entrevistas podem ser encontrados em CrimsonCircle.com > Community > Our Videos & Other Channels.] E entendo, de verdade, a frustração pela qual passam algumas pessoas queridas, mas também tenho que ressaltar que mais da metade delas não tem, absolutamente, nenhum desejo de despertar. Adoram participar do jogo. Adoram... como eu disse tão eloquentemente noutra noite... adoram ficar correndo atrás do próprio rabo. Mas não têm nenhum desejo de agarrá-lo; querem que o jogo continue.

Algumas perguntas que fazem são as mesmas que vocês faziam e não fazem mais há um bom tempo. Noutro dia, teve uma que era boa, uma dentre muitas, mas, queridos Shaumbra, temos muito que fazer em vez de ficar cuidando de perguntas inúteis sobre o processo... perguntas para as quais vocês já sabem as respostas. Então... [Adamus pega o colar dourado avantajado de Sart, com uma coroa no medalhão, e coloca no pescoço.] Você sabia que eu faria isso. [Risadas] Com certeza, sabia.

LINDA: Não arranque a orelha dele!

ADAMUS: Se eu conseguisse o anel, você nunca mais o teria de volta. Humm, ainda não está completo. Eu quero... eu quero o chapéu! [Mais risadas e aplausos quando Adamus pega um chapéu de cowboy rosa de uma mulher da plateia, coloca na cabeça e faz pose.] Sim, Eu Sou o que Sou! Não me importo com o que dizem de mim. [Risadas]

LINDA: E Cauldre, certamente, está horrorizado. Espere até ele olhar as fotos.

ADAMUS: Não, ele não está nem aqui agora. [Risadas] Então...

LINDA: Ele vai ver as fotos.

ADAMUS: Ele verá as fotos depois; aí, ele vai ficar horrorizado. Mas... que linda echarpe a sua. [Ele pega a echarpe.] Mas eu sou eu, não sou Colleen, então, fique com isso. [Adamus remove a etiqueta com o nome dela da echarpe.]

Então, queridos Shaumbra... que tal? [Risadas e aplausos quando ele faz pose.] Isto é a nossa reunião espiritual, altamente consciente, e, sim, eu gostaria de ser o professor de vocês. [Mais risadas]

Então, queridos Shaumbra, fico feliz que vocês ainda consigam rir. Pegue de volta – lindo chapéu, maravilhoso chapéu. Está calor para a echarpe, fique com ela, querida. [Risadas quando ele entrega a echarpe pra outra pessoa.] Isto fica comigo [o colar].

Então, Shaumbra, a primeira pergunta de hoje... eu não estou sozinho. Não sou só Adamus hoje. Tem um co-conspirador comigo. Quem será? Prepare o microfone, querida.

LINDA: É um jogo de adivinhação?

ADAMUS: Um jogo de adivinhação? Acho que não. Quem está comigo? Fechem os olhos, se quiserem.

LINDA: Quem está com você?

ADAMUS: Respirem fundo. Quem está comigo? [Alguém diz: “Kuthumi.”] Kuthumi! [Aplausos] Kuthumi. Ele está se preparando pra vir em nossa reunião daqui a algumas semanas na Alemanha. Então, ele está muito próximo, e vocês terão um pouco de cada um de nós hoje.

LINDA: Hummm, uau!

ADAMUS: É, uma pitada de curry com uma pitada de pimenta, como dizem. [Risadas]

Então, queridos Shaumbra, temos duas coisas importantes pra abordar hoje, na continuação da discussão sobre o despertar.

Despertar

Vou simplificar essa coisa toda de despertar. Vamos colocar de maneira simples, usando termos fáceis de entender por aqueles que estão vindo depois de vocês. Eles vão querer que seja assim. Vão querer a versão não intelectual, não pormenorizada do que é o despertar, do que vão passar no caminho até lá e como acaba esse caminho.

Estamos escrevendo um livro juntos. Cada um de vocês tem tido experiências muito profundas e pessoais – experiências muito belas, traumáticas, que mudaram sua vida, causaram um grande impacto, foram comoventes e incríveis.

Quando nos encontramos assim – Kuthumi, eu e todos vocês –, nós nos reunimos, juntamos nossa sabedoria e não vamos tornar isso algo chato. Não. As fotos agora com o chapéu, a echarpe, tudo, vão aparecer na primeira página: “Então, vocês estão despertando ou ficando loucos?” [Risadas]

Mas, realmente, Shaumbra, realmente, os outros humanos não precisam ouvir sobre isso dessa forma, ou será que eles vão querer passar anos e anos estudando, seguindo métodos e se aborrecendo? Talvez um pouco de risada; talvez, só talvez, o que vocês aprenderam, o que vocês vivenciaram ao longo do caminho possa ser de grande ajuda aos outros. Não faria com que tudo pelo que vocês passaram tivesse valido a pena? Quase? Um pouquinho? Sim. A resposta é sim. É por isso que vocês estão aqui.

Então, Kuthumi se junta a mim hoje. Vamos falar de duas coisas: continuar nossa conversa sobre o despertar e, então, passar para os potenciais – e estou entusiasmado com essa parte. É muito real e vocês serão capazes de ver os efeitos no mundo nas próximas semanas, meses ou quando for.

Mas, pra começar, vou pedir que se virem um instante. [Adamus está de pé no fundo da sala.] Obrigado. Obrigado.

Agora, a razão pela qual pedi que fizessem isso é muito simples. Vocês já despertaram, ascenderam, como quiserem chamar. Vocês já se tornaram iluminados. Vocês já estão do outro lado do ponto “X”. Já passaram por ele. Já fizeram isso. E, agora, olham pra trás e veem como vivenciaram isso.

Vejam bem, quando estou lá na frente, vocês olham pra frente. É como se dissessem: “Tem algo lá adiante. Ainda precisamos fazer alguma coisa. Precisamos de metas. Precisamos aprender algo. Precisamos parar de nos martirizar.” Na realidade, o que têm que fazer é olhar pra trás pra vocês mesmos. Como vocês vivenciaram isso? Como gostariam de ter vivenciado? Acho uma coisa linda. Kuthumi falou sobre isso alguns anos atrás bem aqui. Já está feito. É um... [Adamus volta para a frente da sala.] Continuem olhando pra trás. Só estou andando pra cá. Brincadeira. [Risadas]

É um processo natural que se descortina mesmo sem vocês. Às vezes, ele se revela com vocês. A dúvida, a resistência, todos os estranhos métodos e terapias e tudo mais, e, acima de qualquer coisa, queridos Shaumbra – falaremos disso outra hora –, o aconselhamento, o processo... apesar disso, vocês despertaram. Vocês já estão lá. Já estão lá.

Então, respirem fundo. Não há nada com o que se preocupar além de fazer uma escolha, entrar nos potenciais de como vocês chegam lá. E vocês sabem que é realmente muito simples. Vocês podem escolher. Podem escolher como chegam lá. Vocês podem não sentir que é assim agora. Vocês podem sentir que a consciência de massa, as forças escuras, o mundo em geral está conspirando contra vocês. Mas, não, não, não, não, não, não. Vocês é que conspiram contra vocês mesmos. É só isso, e tudo bem. De fato, é divertido. Eu conspirei contra mim por cem mil anos. Querem ouvir a história? [Risadas] Ninguém? [Dizem: “Não.”] Dou-lhe uma? Dou-lhe duas? Tudo bem.

Então, vocês é que estão, na verdade, conspirando contra vocês mesmos. Assim, quero que relaxem. Estamos escrevendo, criando um documento vivo, dinâmico, repleto de potenciais, um documento cheio de energia sobre o despertar.

Assim, a primeira pergunta é... e, Linda querida, se puder se apressar... o tempo é curto, você sabe.

LINDA: Ah, sim.

O que É o Despertar?

ADAMUS: O que é o despertar? O que é o despertar? Alguém... Linda vai arrumar “voluntários”.

JOSHUA: É...

ADAMUS: [interrompendo] Desculpe, Joshua. Por favor, antes de você começar, abaixe o microfone um pouco. Não, abaixe. Desliguem o microfone dele. Vamos dizer juntos: Eu Sou o que Sou. Já fizemos isso antes. Eu Sou o que... [A plateia começa a falar junto, mas Adamus para e vira os olhos. Risadas]

ADAMUS: Joshua e eu, quando eu contar dois. Um, dois..

JOSHUA E ADAMUS: Eu Sou o que Sou.

ADAMUS: Certo. Sozinho agora.

JOSHUA: Eu Sou o que Sou.

ADAMUS: Hummm. Hummm. Plateia? [A plateia também não ficou satisfeita.] Vamos tentar novamente. Respire fundo. Sei que você gostaria de me esganar agora. Respire fundo e deixe sair com vontade.

JOSHUA: Eu Sou o que Sou.

ADAMUS: Está ficando melhor. Um pouco melhor. Desculpe implicar com você, mas isso é pra cada um de vocês. Cada um de vocês... essa voz que... explico depois. Quando entendem, vocês dizem: “Ah! Se eu tivesse gritado...” Então, vá em frente e grite.

JOSHUA: [bem mais alto] Eu Sou o que Sou!

ADAMUS: Agora, sim! [A plateia vibra e aplaude.] Obrigado. Dá pra fazer, viu? Bem, sim, o que é o despertar?

JOSHUA: Despertar é...

LINDA: Com o microfone, por favor.

JOSHUA: Despertar é estar nesse lugar que você acabou de mencionar, estar consciente de estar olhando pra trás e tendo essa perspectiva.

ADAMUS: Ótimo. “Olhar pra trás.” Excelente. [Adamus escreve sob o título de Despertar.] “Para si mesmo.” Excelente. Merece um prêmio, claro. Dois.

LINDA: Dois?!

ADAMUS: Um por dizer o Eu Sou, e um pela... (resposta)

LINDA: Um momento. Quer fazer o favor de esvaziar os bolsos primeiro? [Risadas] Obrigada. O outro.

ADAMUS: Não tem nada lá. Então, excelente. Merece dois.

LINDA: Pegou os dois. Obrigada.

ADAMUS: O próximo, o que é o despertar? Falamos sobre essa coisa, mas o que ela é? Um prêmio de loteria?

PATTI: O despertar...

ADAMUS: Você vai ter que se levantar e...

LINDA: Falar diretamente ao microfone, por favor.

ADAMUS: Isso.

PATTI: São todos os meus aspectos, toda a minha divindade voltando pra casa e, depois, tudo saindo ao mesmo tempo.

ADAMUS: Estão saindo?

PATTI: Expandindo.

ADAMUS: Ah, bom. Pensei que eles chegavam e diziam: “Pro diabo com isso!” [Risadas]

PATTI: Não, não, desculpe. Expandindo.

ADAMUS: “Vamos embora! Limpe a casa! Voltamos depois.” Excelente. Então, é a integração. [Ele escreve.]

PATTI: É.

ADAMUS: É, um prêmio, por favor. Espero que tenha trazido centenas, milhares de prêmios hoje.

LINDA: Ah, tá bom.

ADAMUS: Ótimo. Mais alguns. O que é o despertar? Despertar é quando vocês estão sonolentos e alguém coloca um microfone na sua cara! [Risadas] Ah!

LINDA: Não tem ninguém dormindo hoje.

HOMEM SHAUMBRA: Consciência.

ADAMUS: Consciência. Certo. Sim, mas...

HOMEM SHAUMBRA: Estar consciente.

ADAMUS: ... me dê uma palavra pra juntar com consciência. Humm, humm. Consciência. Humm. Consciência.

HOMEM SHAUMBRA: Abrir a consciência.

ADAMUS: Abrir a consciência.

HOMEM SHAUMBRA: Uma pista.

ADAMUS: Expandida...

HOMEM SHAUMBRA: Expandida, sim.

ADAMUS: Expandida, e posso enfiar as palavras na sua boca?

HOMEM SHAUMBRA: Pode.

ADAMUS: Tomada de consciência.

HOMEM SHAUMBRA: Tomada de consciência.

ADAMUS: Tomada de consciência. [Ele escreve.] Excelente. Agora, vocês ficam aguardando em seus caminhos e um dos maiores desafios, um dos maiores problemas é a consciência limitada. Vocês normalmente tomam consciência apenas do que está acontecendo no dia, na semana ou na sua vida imediata, mas não tomam consciência do que chamam de eu superior, de Espírito; não tomam consciência de todas as entidades que estão flutuando por aqui agora mesmo; e, realmente, não tomam consciência do seu divino – alguns conceitos intelectuais muito ruins confundiram vocês sobre o que é “divino”, mas, realmente, vocês não tomam consciência.

Acho que foi Tobias quem disse que o divino é a simplicidade de vocês. Mas os humanos o transformam na complexidade deles. O divino é muito simples, belo e puro, mas tem havido um esforço, talvez um esforço comercial ou religioso, de tornar o divino realmente complexo, de colocá-lo realmente lá longe e como sendo uma coisa que exige intermediários, curandeiros ou facilitadores para se conseguir. Então, sim, tomada de consciência. Mais alguém, o que é o despertar? O que acontece quando vocês estão despertos?

DEB: Sentimento.

ADAMUS: Sentimento. Sentimento é uma boa resposta. Novamente, eu chamaria isso de tomada de consciência, porque, quanto mais consciente se está, mais se tem sensibilidade, sentimento, percepção das sensações com relação a tudo, a tudo. Então, é uma boa resposta. E é capaz de distribuirmos prêmios a todos hoje, pois não existem respostas erradas. Talvez algumas. [Escreve.]

LINDA: Não é o que você diz pra mim.

ADAMUS: Talvez algumas. Que venha mais uma resposta realmente boa. O que é o despertar?

MULHER SHAUMBRA: Confiar que tudo é perfeito.

ADAMUS: Está certo. Ótimo. Perfeito. Com certeza. Como podemos colocar isso em nosso livro, para nossos leitores?

LINDA: Confiar em si mesmo.

ADAMUS: Confiar... vou chamar simplesmente de “perfeita ordem”. Tudo está em perfeição. É como gosto de encerrar nossas reuniões, dizendo: “Tudo está bem em toda a criação, incluindo vocês.” Todo esse conceito de que as coisas estão f... ferradas [risadas] é uma mentira. Uma mentira, mas todo mundo acredita. Então, se possível, vou chamar apenas de... É perfeito. É perfeito. Entendam, é perfeito mesmo que não se escolha ser perfeito. Então, obrigado. Perfeição. [Adamus escreve.] Perfeição. Este é um grupo afiado.

Mas existem muitas pessoas inexperientes com relação ao despertar – pessoas que estão começando sua trajetória – que assumem que o despertar, repentinamente, as torna super humanas, que todos os seus problemas vão embora, que elas vão se tornar psíquicas e poder ler o futuro dos outros e coisas desse tipo. Mas, como vocês sabem, não funciona assim, e nem funciona mesmo muito bem.

Então, sim, o despertar. Próxima pergunta. [para Linda] Melhor ficar na plateia.

LINDA: Não vou sair daqui.

O que Desencadeou Seu Despertar?

ADAMUS: Próxima pergunta. [Adamus desenha, noutra folha, a zona do “X”.] Falamos da zona do “X” em nossos últimos encontros. Agora, vou enfocar um belo processo que ocorre desde o início dos tempos e da experiência. [Noutra folha, ele desenha as formas de ondas.] Temos tido a dança das ondulações.

Poderiam tirar este alto-falante daqui? Está causando uma certa distração.

Então, vocês têm esta dança das ondulações – do divino e do humano. Em determinado ponto, elas se juntam, o que está acontecendo bem agora. Então, vamos enfocar o processo. Vocês veem que, no passado, elas sempre se movimentaram e fluíram assim, mas nunca se juntaram. Agora, elas se juntam e vocês estão neste lugar bem aqui [no “X” onde as ondulações se cruzam, voltando para a folha anterior].

Vou simplificar aqui e, talvez, alguns argumentem, outros contestem, mas vou simplificar o processo. A primeira etapa é o que vamos chamar de “Fruto da Rosa”. Etapa um, o “Fruto da Rosa”. E vamos chamar de ponto de partida. O ponto de partida. [Bem antes do “X”, ele marca e nomeia a primeira etapa.]

A partir de sua própria experiência, o que foi que deu início ao processo de vocês? O que desencadeou seu despertar? [Limpando a garganta pra chamar a atenção de Linda]

LINDA: Ah, pronto, pronto, pronto.

ADAMUS: Por favor!

LINDA: Eu estava tão absorta... Certo. O que desencadeou...

ADAMUS: O que desencadeou seu despertar?

KATHLEEN: A curiosidade.

ADAMUS: Curiosidade.

LINDA: Você precisa de um microfone ligado.

ADAMUS: Curiosidade. Curiosidade de quem?

KATHLEEN: Minha.

ADAMUS: Quando isso aconteceu?

KATHLEEN: Quando eu estava no “Fruto da Rosa”.

ADAMUS: Você acordou um dia e disse, repentinamente: “Hummm, estou realmente curiosa com relação a...” E não é engraçado, acontece. Quando foi que essa curiosidade surgiu pra você?

KATHLEEN: Quando eu era uma formiguinha.

ADAMUS: “Era uma formiguinha.” Que termo humano estranho.

KATHLEEN: Foi quando começou.

ADAMUS: Então, curiosidade. Boa resposta. [Ele escreve noutra folha.] Curiosidade. E como está sua curiosidade agora? Foi satisfeita ou está ainda maior?

KATHLEEN: Provavelmente, ainda maior.

ADAMUS: Verdade. Então, sua curiosidade não foi satisfeita.

KATHLEEN: Provavelmente, parte dela.

ADAMUS: Parte dela. A curiosidade está maior do que antes? Menor do que antes? Você se levantou um dia e disse: “Não tenho mais curiosidade. Estou totalmente desperta.”?

KATHLEEN: Não.

ADAMUS: Não, certo. Então... e, novamente, sem querer implicar com ninguém, mas já que está aqui, por que não? Então, você ainda é, até certo ponto, como o cachorro que corre atrás do próprio rabo.

KATHLEEN: É verdade.

ADAMUS: A curiosidade é uma coisa muito curiosa. Ela mantém vocês em movimento. Ela mantém vocês no jogo. Ela mantém vocês entretidos, distraídos e sempre na dúvida. Mas, sim, curiosidade. Seu despertar. Obrigado. Sim.

KATHLEEN: De nada.

ADAMUS: Por favor, você pode dar a ela algum dinheiro do Cauldre também. [Risadas]

LINDA: Não! Você é muito engraçado.

ADAMUS: O que aconteceu que deu início ao seu despertar? Bilhões de seres vão ler isto. Então, sim, é importante.

JOYCE: Ah, acho que foi...

ADAMUS: A propósito, se eu puder interromper um instante, o que já fiz... Vocês percebem, realmente, o que estamos fazendo aqui? Se estiverem conscientes, vão perceber.

SHAUMBRA: Estamos escrevendo um livro.

ADAMUS: Estamos escrevendo um livro, mas o que mais estamos fazendo neste momento, simultaneamente?

SHAUMBRA: Transformando energia.

ADAMUS: Bem, transformando energia, sim. Estamos tendo uma aula na Nova Terra! E todos os tipos de seres estão sentados aqui impressionados com todo o processo. Então, vocês precisam manter a coisa simples. Eles não são muito sofisticados em se tratando de viver na Terra. Eles nunca fizeram isso. Tudo é teoria... Tudo é prática... Eles estão atentos a esta aula incrível. E eles se perguntam, antes de tudo, se terão que passar pelo despertar – e terão. Eles ficam imaginando como as pessoas fizeram isso. E querem saber o que aconteceu. Será que alguém chegou até vocês um dia e disse: “Quer comprar um pouco de consciência?” Ou vocês estavam andando pela rua um dia e, de repente, um piano caiu na cabeça e vocês disseram: “Ah! Acho que está na hora de despertar.” O que aconteceu? Prosseguindo. Sim.

JOYCE: Acho que...

ADAMUS: Você se importa de se levantar? Todos esses jovens, esses anjos que nunca vieram para a Terra, querem ver vocês. Eles ficam observando. “Como são os humanos? Humm, ah, hummm, ah.” Certo, sim. Então...

JOYCE: Acho que foram todos os dramas e traumas na vida que me deixaram tão...

ADAMUS: Drama e trauma.

JOYCE: ... confusa e querendo endireitar as coisas.

ADAMUS: Drama. [Ele escreve.] E, basicamente, você teve indigestão com todo esse drama. [Risadas] Isso foi Kuthumi que disse. Então, vou escrever as palavras de Kuthumi. Você teve indigestão [ele escreve] de dramas e traumas. Ótimo. Próximo.

ESTELLA: Aprender... hum, não, não é o que quero dizer.

ADAMUS: Respire fundo. É fácil.

ESTELLA: Eu quis me descobrir.

ADAMUS: Querer descobrir a si mesmo. [Ele escreve.] Boa resposta. Boa resposta. Sim. Às vezes, o termo é usado de maneira exagerada, mas por muitas existências todos vocês se sentiram perdidos – abandonados por vocês mesmos numa ilha: “Onde está o restante de mim?” Sim, com certeza. Ótimo. Alguns mais. O que desencadeou seu despertar?

CAROLINE: Eu não sabia que eu ia despertar.

ADAMUS: Sim.

CAROLINE: Nem mesmo sabia que eu precisava despertar.

ADAMUS: Certo.

CAROLINE: E Vince me deu um livro pra ler.

ADAMUS: Ah!

CAROLINE: E era o Minhas Vidas (Out on a Limb), da Shirley MacLaine.

ADAMUS: Sei.

CAROLINE: Toda a minha crença básica se transformou, e eu percebi que era livre...

ADAMUS: Sim.

CAROLINE: ... pra acreditar em qualquer coisa que eu quisesse acreditar e pra reparar que tudo em que eu acreditava antes poderia não ser bem assim.

ADAMUS: Então, agora, você deve isso ao Vince. [Risadas]

CAROLINE: E foi a coisa mais libertadora que aconteceu na minha vida.

ADAMUS: Excelente.

CAROLINE: E isso foi quase há 30 anos e a vida tem sido ótima.

ADAMUS: Que bom. Ótimo. [Ele está escrevendo.] E escrevo livro aqui, porque embora a gente tenha alguns belos conceitos... é, você recebe um prêmio.

LINDA: O Vince ganha um também? [Adamus balança a cabeça dizendo que “não”.] Ah, sinto muito. Não.

CAROLINE: Eu divido com ele.

ADAMUS: É, você tem que dividir o broche. Sim. E talvez você consiga comprar um pra ele da Linda por alguns dólares, mas...

LINDA: Nem pense nisso.

ADAMUS: É.

CAROL: Quando eu tinha 12 anos, eu estava na igreja, meditando, e falei em outras línguas.

ADAMUS: Falou em outras línguas.

CAROL: Outras línguas.

ADAMUS: E o que você disse? [Ela deu de ombros pra dizer: “Não sei.”] Exatamente. O velho “não sei que diabos eu falei”.

CAROL: Sei que eu disse Buda, Jesus e Maomé...

ADAMUS: Entendo.

CAROL: ... mas não sei do que se tratava.

ADAMUS: E você falou em outras línguas depois disso?

CAROL: Não.

ADAMUS: Você gostaria de falar agora?

CAROL: Sim.

ADAMUS: Certo. Diga: “Eu Sou o que Sou” com a língua pra fora. [Muitas risadas]

LINDA: Acho que ele está falando sério. É serio!

CAROL: [com a língua pra fora] Eu Sou o que Sou. [Mais risadas]

ADAMUS: Kuthumi está ultrapassando os meus limites. Vamos todos fazer juntos. Ponham a língua pra fora e digam: “Eu Sou o que Sou.” [Adamus fala com a língua pra fora e, depois, a plateia.]Estranho, mas verdadeiro.

LINDA: Vocês fazem qualquer coisa!

ADAMUS: Vamos chamar a isso de experiência de transe? Certo. [Ele escreve.] Tudo bem. Linda, por enquanto, chega de pessoas.

LINDA: Ah, chega? Tudo bem.

ADAMUS: O que desencadeia o despertar? Aqueles que vão ler nosso trabalho conjunto são os que vão procurar, realmente, coisas como “o livro que cai da prateleira”. Agora, uma série de outras coisas fez com que Vince lhe desse o livro. Você estava pronta pra ele, mas costumam dizer que é o livro que cai da prateleira; o filme que, de repente, faz alguém conceber a vida de um modo inteiramente diferente; um sonho muito ruim, aterrorizante, que faz alguém passar para um nível em que nunca esteve antes; um cônjuge, uma pessoa amada que morre; a primeira vez que alguém se defronta com a morte. A pessoa sabe que a morte existe, mas, na verdade, nunca se defrontou com ela. Pode ser algo como um acidente de carro; um acidente de carro que faça a pessoa passar por algum tipo de trauma, ou mesmo entrar num coma, mas que a arranque da zona de conforto.

Pode ser, simplesmente, o fato de acordar um dia e perceber que se está sozinho. Ou, repentinamente, pode se tomar consciência de sua curiosidade devastadora. Essas coisas vêm fermentando por existências – existências – e vocês, finalmente, se conectaram com elas.

O que ocasionou o padrão para a mudança... vocês têm estado assim [mostra a folha das ondulações] desde o princípio... o que ocasionou a mudança agora, e a convergência de todas as ondulações [vai para a folha do “X”], do divino, do humano e de tudo mais, foi uma série de coisas. Vejamos, pegando o exemplo de vocês aqui: têm estado aí, fazendo isso e aquilo... Quantas existências foram necessárias? A maioria de vocês precisou de mil e quatrocentas. Uns poucos aqui tiveram duas mil. Quantas existências foram necessárias? Não estou condenando ninguém aqui, porque, às vezes, é interessante experimentar aparências diferentes, identidades diversas, brincar na Terra.

Uma coisa que é comum àqueles que vocês chamam de Mestres Ascensos, àqueles que realmente alcançaram a si mesmos, é que chega um ponto no processo em que eles sabem que acabou. Nada mais de Terra, nada de existências, nada de ligações com humanos como costumava ser. Nada mais de sentar em volta de uma mesa de jantar. Nada de caminhar no bosque. Nada de “humm humm humm”, vocês sabem, com outra pessoa. [Risadas pela maneira com que Adamus se referiu ao sexo.]

LINDA: Como é que é?

ADAMUS: Ah, foi Kuthumi! [Mais risadas] Nada mais de reuniões como esta. Chega um ponto em que cada Mestre Ascenso passa a ter um desejo real de voltar, de ficar por mais algumas existências. Vocês não sentiram isso quando contemplaram a ascensão? Sim, parece tão bom sair dessa espaçonave chamada Terra, mas quando bate a realidade... Para alguns, esta é a última existência... Tem algo relacionado à Terra que a faz tão maravilhosa, algo relacionado a viver.

Será que conseguem imaginar a vida sabendo que tudo vai acabar – que tudo acabou? Saber que vocês realmente podem criar o que quiserem pra si. Será que podem imaginar o que é não se preocupar com a saúde? Não se preocupar com a morte, nem nada disso? Este planeta é incrível. Existem muitas outras formas de vida lá fora, muitas outras, mas nenhuma como a forma de vida humana. Nenhuma que esteja no corredor para a ascensão. Nenhuma. Nenhuma forma de vida que seja mais inteligente ou, digamos, sábia. Ah, existem algumas formas de vida inteligentes lá fora, mas não são realmente muito sábias. Elas ainda precisam aprender isso.

Kuthumi estava conversando comigo antes desta nossa reunião. Ele dizia: “Não seria interessante fazer um filme sobre uma sociedade muito avançada intelectualmente, mas que não tivesse, de fato, sabedoria alguma, que nunca aprendesse no nível de alma? Não seria interessante?”

Então, queridos Shaumbra, onde estávamos? Bom, nesse despertar, existem muitas coisas que acontecem antes deste ponto – que escrevi no quadro – do “Fruto da Rosa”. A propósito, o termo “Fruto da Rosa” é um termo inventado por Tobias. Foi o lembrete, e está impresso na sua realidade, um lembrete em algum lugar de sua consciência que diz que vocês podem ir pra Casa quando quiserem. Vocês fingem que não está lá, vocês pulam de existência em existência, chegando a ignorá-lo até que tropeçam nele. Mas, um dia, vocês percebem que a chave pra voltar pra Casa sempre esteve aí. Sempre esteve aí. Ele é o ponto de partida das pessoas.

Agora, lembrem-se de quando chegaram nesse ponto – vocês receberam o livro, aguçaram a curiosidade, alguém os levou para uma aula que fez com que se abrissem; antes disso, havia talvez coisas como frustração com a vida humana, talvez a saudade profunda de estar com cada parte de si. Essa saudade profunda, quase sempre, é confundida com “o amor perdido” ou “a alma gêmea”, como se houvesse um outro ser lá fora, nas outras esferas, esperando por vocês; a grande história de amor eternamente narrada. Ela, de fato, é muito verdadeira, mas não existe um outro ser. São vocês mesmos. Simplesmente, vocês mesmos.

Mais cedo ou mais tarde... estou controlando meu tempo aqui. [Ele olhou o relógio na parede.] Mais cedo ou mais tarde, todos vão seguir por este caminho. [Aponta a área até o “X”.] Pode ser que mais tarde para alguns, mas vocês estão bem na linha de frente das coisas. Sim, alguns Mestres Ascensos vieram antes de vocês, mas não muitos. Vocês são, de fato, o que eu consideraria, realmente, o primeiro grupo a passar por isso. Muitos passaram individualmente até agora, mas vocês são o primeiro grupo.

Então, se vocês se lembrarem de suas experiências nesse ponto, para a maioria, foram estimulantes, devastadoras; fizeram com que reconsiderassem tudo; encheram vocês de expectativas, de alegria. Para muitos de vocês foi como dançar no meio da rua, ter a sensação de pegar uma bicicleta e sair pela rua, batendo de porta em porta... Isso foi engraçado.

LINDA: Ha, ha, ha, ha.

ADAMUS: ... convertendo as pessoas. Vocês queriam falar com todo mundo sobre essa nova e inacreditável sabedoria, essa alegria que vocês encontraram. “Estou voltando pra Casa!” Lembram-se?

Então, este é o ponto do despertar. É brilhante, absolutamente brilhante. Faz com que vocês, imediatamente, se atirem com voracidade ao estudo – o que puderem ter nas mãos, tudo que for espiritual – e vocês leem filosofia, leem sobre religiões, leem todos os livros da nova era, cada entidade canalizada. Neste momento, existem pessoas na web que estão nesse ponto – estão na Internet – e estão lendo tudo. Estão obcecadas. Não ficam satisfeitas. Nunca é suficiente. Tenho certeza de que alguns de vocês fizeram isso.

E, então, vocês se tornaram espirituais. Vocês colocaram aquele crachá de espirituais. Agora, vocês dizem que são seres espirituais, e nem mesmo sabem que diabos isso quer dizer, mas a sensação é boa. É como se ganhassem uma medalha de honra, que lhes dá algo com o qual interagirem e que serve para lembrá-los de que, sim, vocês estão numa jornada. Esta fase dura alguns meses, talvez, alguns anos, possivelmente.

O Despertar, Fase II

E, então, uma coisa realmente interessante acontece. Vocês passam para a fase dois: [Adamus marca e nomeia, depois do “Fruto da Rosa” e ainda bem antes do “X”, a segunda etapa.] “Ai”. É assim que vou chamá-la: “Ai”. Ai! [Adamus escreve uma abreviação, como PQI.] “Por Que Isso?” Ou, como gosto de chamá-la... [Adamus está escrevendo, ainda na área da segunda etapa.] Cauldre não está conseguindo escrever direito hoje. “Desestruturação”. Desestruturação. Ai, ai, ai. Todos vocês passaram por esta fase, fizeram isso e ainda estão sentindo os efeitos colaterais. Vocês estão prontos pra ir pra Casa, o que quer que isso signifique. Vocês estão agora se tornando pessoas espirituais sábias. Vocês começam a falar com as pessoas de maneira diferente, com um tom de voz arrogante, incisivo, como se fosse um mantra. E algo acontece. A vida de vocês desmorona. Vocês se desestruturam.

Não quero dizer que isso seja uma infelicidade, talvez seja um bocado necessário, mas não precisa ser tão doloroso. Não precisa ser tão angustiante. Não precisa ser tão mortificante. Vai acontecer, porque, nesta zona do “Ai”, tudo que vocês pensavam que eram, todas as crenças que vocês tinham começam a desmoronar. Causa realmente uma transmutação; apenas parece que tudo está despencando. Desabando como um edifício velho num terremoto. E o aspecto humano começa a gritar: “Que... está acontecendo com o meu despertar!?”

Agora, vocês entram numa tremenda contradição. Vocês são uma pessoa espiritual cuja vida está rolando morro abaixo. Vocês disseram às pessoas o quão maravilhosos estavam se tornando e, agora, vocês não estão se tornando nada. [Risadas] Elas riem, “ha, ha, ha”, pelas suas costas e, de vez em quando, bem na sua cara. Vocês perdem o emprego, os relacionamentos, a saúde, a mente; tudo desmorona. Vocês se desestruturam.

Celebrem! [Alguém na plateia diz: “Vivaaa!” e Adamus ri.] Estão acontecendo diversas coisas. Vocês estão agora na parte experimental do despertar. Todos os velhos valores religiosos começam a se transformar e a mudar, todos os sistemas de crenças.

Muitos têm um aspecto de si que nasceu e cresceu... esse aspecto iria ser bem-sucedido na vida, com um excelente emprego, uma ótima família, deixando as pessoas orgulhosas de vocês, e com filhos dos quais vocês se orgulhariam... e isso, necessariamente, não aconteceu dessa forma. Esse aspecto, a propósito, ainda está presente. Ainda fica aí dizendo: “Humm, será que você não deveria estar fazendo essas outras coisas? Você seguiu por esse caminho espiritual louco e, agora, olhe a minha vida.” Entendam, esse aspecto não se importa com a sua vida; esse aspecto quer a realização dele. Ele quer... como vocês diriam... viver o roteiro da série Leave it to Beaver [série de televisão dos anos 1950 sobre uma família idealizada]. Uma vida de fantasia. E alguns, de fato, a têm, mas é apenas um aspecto que usufrui disso.

Então, repentinamente, tudo desmorona e vocês começam, na verdade, a enlouquecer. Vocês se tornam mentalmente, fisicamente, financeiramente e, acima de tudo, espiritualmente desequilibrados. Nada mais faz sentido.

Os aspectos... ahhh, nessa hora, eles fazem a festa. [Risadas] Eles vão voltar. Alguns ficaram sem contato com vocês por um bom tempo, existências mais existências. Eles não mandaram um e-mail. Não deram um pulo pra jantar. Estavam bem lá longe, porque estavam aborrecidos e cansados de vocês. Então, eles foram pra outro lugar, e, de repente, eles sentem essa compulsão pra voltar pra casa. Eles ouvem o mesmo chamado que vocês ouviram. Eles sentem que algo está acontecendo, então, eles voltam pra casa. Não, necessariamente, numa base definitiva; eles estão voltando pra ver se, realmente, é o momento de assumir, de comandar o espetáculo, ou simplesmente porque parte deles está curiosa. “Talvez a gente esteja realmente voltando pra casa.” E, então, eles riem e dizem: “De jeito nenhum. De jeito nenhum.”

Mas os aspectos voltam. Eles voltam, como Aandrah e On podem confirmar, em ondas atrás de ondas. Agora, eu sei que pode haver um entendimento louvável, por parte dos aspectos que estão voltando, de que vocês simplesmente vão respirar fundo e todos vão voltar pra casa. Alguns têm esse entendimento. Eles ficam felizes por estar de volta. Mas outros estão muito irritados com vocês. Alguns têm verdadeiro desrespeito por vocês. Outros pensam que vocês são tolos. E outros... eles são aspectos, eles querem poder e controle. Eles não sabem por quê. Simplesmente querem poder e controle.

Então, esse é realmente um período difícil. [Ele aponta para a segunda etapa.] Estou surpreso de que vocês o tenham superado. [Alguém diz alguma coisa na plateia.] Ah, sim, vocês também estão surpresos! [Rindo] Estou muito surpreso de que tenham conseguido. É um período frágil, mas extremamente importante, esse pelo qual vocês passam.

A Zona do “Ai”

Vocês podem imaginar por um instante... podem olhar pra trás e ver tudo isso agora desta perspectiva [aponta a zona do “X”] e dizer: “Sabe, tratava-se apenas de desestruturação. Trata-se de transmutação. Teve a ver com liberar a velha energia presa pra que pudéssemos evoluir, pudéssemos todos ascender ou despertar, ou como queiram chamar.” O que vocês fariam de diferente? Sabendo que já acabou, o que vocês fariam de diferente? Hora do microfone na plateia. O que vocês fariam de maneira diferente? Que conselho vocês dariam àqueles que estão vindo na próxima onda bem atrás de vocês? Eles estão esperando, por falar nisso. Gail?

GAIL: Eu não faria nada diferente.

ADAMUS: Você não faria nada diferente.

GAIL: Não. Estou contente com cada coisa que vivenciei, da agonia ao êxtase.

ADAMUS: Quem andou desenhando nas minhas folhas?! [Risadas quando Adamus descobre algumas folhas usadas no flipchart.]

GAIL: O meu aspecto artista!?

ADAMUS: Então, você não faria nada diferente?

GAIL: Não. Você quer que eu seja honesta com você?

ADAMUS: Você por acaso... não tem sido honesta comigo?

GAIL: Algumas vezes.

ADAMUS: Oh!

GAIL: De vez em quando.

ADAMUS: Eu sei disso. É. Então, você...

GAIL: Eu sempre quis um abraço.

[Adamus ri e lhe dá um abraço; a plateia diz: “Ahhhh!”]

GAIL: Obrigada.

ADAMUS: Obrigado.

GAIL: De nada.

ADAMUS: Adorei a tatuagem.

GAIL: Obrigada! [Ela mostra a tatuagem que tem no braço.]

ADAMUS: Mostre para a câmera. [Ela vira para a câmera.] Isso.

Então, o que você diria pra eles? Nada? “É segredo, gafanhoto. Você precisa descobrir por si mesmo.” [Risadas por causa do sotaque bobo que Adamus faz.] Isso é o que eu diria pra eles.

GAIL: Você tem que seguir seu coração.

ADAMUS: Bobagem.

GAIL: Não, você tem que seguir...

ADAMUS: Grandessíssima bobagem.

GAIL: Não, não importa o quanto pareça bobagem, em determinado momento...

ADAMUS: Você vai dizer pra seguirem o coração! Eles não fazem ideia de que têm coração.

GAIL: ... você tem que seguir o coração.

ADAMUS: Eles não sabem o que é coração. O coração deles está totalmente desnorteado... Kuthumi está rindo. Sinto muito, mas... sim...

GAIL: Ah, tudo bem.

ADAMUS: Nós nos abraçamos, nós brigamos. Tudo bem.

GAIL: Você tem que confiar em si mesmo. Você tem que seguir seu coração, não importa o que esteja na sua frente neste momento.

ADAMUS: E, no dia seguinte, ele dá um tiro na cabeça, porque ele não tem um conceito pra isso que você está falando. Ou seja... tenho uma palavrinha pra isso. Ah, eu chamo de makyo. Consultem a Internet pra saber o que é. Makyo. [Adamus escreve noutra folha.] Certo, o próximo. Makyo. Bem, eu não vou explicar isso agora. Fiquem na curiosidade. Vocês adoram sentir curiosidade. (N. da T.: Fiz o que ele mandou, pesquisei na Internet. O termo makyo ou makyô significa “caverna do demônio”, um mundo de confusão ou alucinações místicas em que uma pessoa pode entrar quando está em profunda meditação; uma representação para os fenômenos ou as distrações que podem ocorrer durante a meditação zen. É uma espécie de sinônimo para ilusão.)

Então, por favor, agora, você está ao lado de alguém que está nesta zona de crise – a vida está desmoronando, é um suicida em potencial, está zangado, confuso, como eu [Adamus está virando as folhas, procurando a certa, e encontra a da zona do “X”.], não tem ideia do que está acontecendo e olha pra você e vê uma pessoa que ele sente... ele não compreende... mas ele sente algo em você. Ele sente uma sabedoria. Ele sente um equilíbrio. Ele sente como se quisesse sugar sua energia e pegar essa coisa que você tem, mas você não vai deixar. Sei que estou falando muito rápido, mas, sim. Então, o que você diz pra esse indivíduo? Ele acabou de perder o emprego, a mulher saiu de casa, está sem dinheiro no banco e o médico disse que ele está diabético. Você vai dizer a ele pra seguir seu coração? [Adamus faz como se caísse morto pra trás.]

GAIL: Não, eu diria pra respirar fundo. Respirar...

ADAMUS: Certo, e ele respira fundo e depois... [Ele faz o gesto de se enforcar e a platéia ri.]

GAIL: É, depois, pule num abismo, se jogue na frente de um trem. Faça isso.

ADAMUS: Humm, humm, humm, humm. [Ele espera, fingindo polir o medalhão do colar de Sart que continua com ele.] O que você vai dizer pra ele?

GAIL: Que vai ficar tudo bem.

ADAMUS: Ah, obrigado. Essa era a minha resposta.

GAIL: Vai ficar tudo bem. É.

ADAMUS: Vai ficar tudo bem. Agora, na verdade, isso soa como besteira, mas você percebe...

GAIL: Eu digo essa besteira pra mim todos os dias.

ADAMUS: Exatamente! E essa é uma resposta honesta, porque vocês sabem que vai ficar tudo bem. Ah, a pessoa pode ter que voltar por mais dez existências, mas...

GAIL: Nem sempre fica tudo bem.

ADAMUS: Não, sempre! Você está aí. Você já passou por isso. E está aí. Não importam os jogos dos quais queira participar enquanto está no caminho pra chegar lá, não importam as experiências que queira ter, mas como você sabe que você e eu não estamos sentados em nossos respectivos Terceiros Ciclos olhando da nossa janela de Terceiro Ciclo e dizendo: “Ei, Gail, como você está hoje, meu caro ser ascenso?”

GAIL: Bem, o Eu Sou o que Sou sabe que estou lá. Esta parte de mim aqui agora sabe que estou aqui. Mas volto para o meu lugar e volto para o mundo, por assim dizer, e tudo meio que desaparece.

ADAMUS: Isso.

GAIL: A realidade se estabelece.

ADAMUS: Mas eu gosto das coisas simples: “Vai ficar tudo bem.” Pergunte à Linda. Microfone para a Linda.

LINDA: É, vai ficar tudo bem. Tudo bem.

ADAMUS: Vai ficar tudo bem, e essa é uma resposta verdadeiramente honesta. Vai ficar tudo bem. Agora, necessariamente, você não vai ler as “letras miúdas” do que vai acontecer. [Risadas] Isso fica pra depois. Mas, sim, vai ficar tudo bem. E a pessoa vai olhar pra você – realmente querendo acreditar em você, por sinal... Ela olha pra você e diz: “Sério?” E você diz: “Sério. Agora respire fundo.” Ahh. Ahhhhh.

Entendam, Shaumbra, tudo vai ficar bem! A única coisa que acho que vocês vão lamentar é não terem percebido que ficaria tudo bem; é terem pelejado por algo que ficaria bem; é não terem acreditado, mesmo quando fizeram a escolha de acreditar, que ficaria tudo bem. A única coisa a lamentar, nesse incrível processo todo, é que vocês vão dizer: “Droga, eu queria ter me divertido mais.” [A plateia diz: “Ééééé!”] Ééé! Vai ficar tudo bem. [Aplausos da plateia]

Sabem de uma coisa? Isso... [Adamus ri quando Linda lhe dá um Prêmio de Adamus; muitas risadas.] Só se você colocar em mim. [Ela coloca o broche na camisa dele.]

Bem, isso acabou de mudar inteiramente a energia da sala e online. Imaginem o que faria para os outros. A energia muda. Ah! Toda aquela tensão, toda aquela ansiedade. Toda aquela preocupação leva a absolutamente nada além de ficarem ansiosos e preocupados, mas acho que vocês estão cansados disso. [Adamus está voltando para o fundo da sala.] Todo aquele negócio de olhar pra frente e temer o desconhecido, quando poderiam apenas se virar... [Adamus limpa a garganta para que a plateia se vire pra ele.] Poderiam apenas se virar, olhar pra trás para sua experiência e, a partir de onde vocês chegaram, escolher o potencial para a maneira como vocês chegaram lá.

Agora, não pensem sobre isso; apenas sintam, porque pensar vai fazer com que vocês digam: “É, mas, bem, é a realidade da vida, Adamus, você sabe, tenho que fazer isso e aquilo. E não consigo, porque meus filhos, meu trabalho e blá, blá, blá...” Agora vocês caem de novo no velho jogo.

O que eu quero mesmo dizer é que vocês podem simplesmente olhar pra trás a partir do seu Terceiro Ciclo e dizer: “Como quero vivenciar o caminho pra chegar lá?” Isso é mais real do que seguir em frente linearmente no tempo. E se tem alguma coisa que eu e Kuthumi podemos realmente passar pra vocês hoje é que vocês estão olhando pra trás pra vocês mesmos, se escolherem estar. Se escolherem não olhar, se sempre seguirem em frente para o profundo desconhecido e tudo mais e quiserem fazer o caminho para a ascensão... isso foi engraçado. [Ridadas] Se quiserem fazer o caminho para a ascensão, vocês podem. Mas se preferirem olhar pra trás e dizer “é assim que escolho fazer isso”, vocês podem. Exige um pouco de prática, porque vocês passaram éons de tempo fazendo do outro jeito, mas nem tanta prática assim.

Então, o que mais vocês diriam a alguém que está nesta área? [Ele aponta para a zona do “Ai”.]

LINDA: Ah, escolho alguém. Aqui. [A pessoa está relutante.] Não?!

MAURY: O que eu vou dizer?

LINDA: Não?!

ADAMUS: O que você diria?

MAURY: Bem...

ADAMUS: Vou ser o Maury.

MAURY: Minha Nossa...

ADAMUS: Eu vou passar pelas tragédias do despertar. Estou na zona do “Ai”, e sou o Maury conversando com um Maury altamente consciente e desperto. Um Maury que é mais ele mesmo! [Adamus ri e vira os olhos.] Ahhh, Kuthumi. Foi Kuthumi. Não fui eu.

LINDA: Que gracinha.

ADAMUS: Foi legal, é. Ligeiramente legal. Três numa escala de dez.

Então, você é a consciência superior de Maury falando para o humano Maury. O que você diria, Maury?

MAURY: Bem, você sabe que fui guiado a permanecer com aquela conexão que acontece no momento. Eu sinto que, entenda, é esse sentimento de... [Ele para porque Adamus está balançando a cabeça, virando os olhos, “dando um tiro” na cabeça, “caindo” na cadeira e tocando em Norma; muitas risadas.]

ADAMUS: Norma! Ajude-me a respirar! Ajude-me a respirar, Norma!

MAURY: Sim, respire. Respire fundo.

ADAMUS: Respire fundo, é.

MAURY: É verdade. É o que normalmente eu digo primeiro.

ADAMUS: Agora, e estou me divertindo com vocês todos, mas... [Adamus cospe.]

LINDA: Ooh! Ei! Oh!

ADAMUS: Eu cuspo nos processos. Eu cuspo... foi Kuthumi. [Falando com Linda] Desculpe.

LINDA: Foi no meu sapato. Ah!

ADAMUS: Cuspo nos processos, nas estruturas e em todo esse pensamento. Foi bem aí que você se enganou. Vai querer enganar mais alguém?

MAURY: Não. Simplesmente, respire.

ADAMUS: Respirar. Certo. Isso é bom... respire fundo e, então, o que você diria?

MAURY: Fique com esses sentimentos.

ADAMUS: Pode ser. A pessoa pode odiar ficar com esses sentimentos, mas, sim. Sabe o que eu faria?

MAURY: O quê? O que você faria?

ADAMUS: Estou perguntando se você sabe o que eu faria.

MAURY: Ah. Bem, por isso estou perguntando.

ADAMUS: Você sabe o que eu faria? Uma das coisas que eu faria era, simplesmente, pedir à pessoa que respirasse fundo junto comigo. Não vou dizer coisa alguma desnecessária nesse momento; vou deixar a pessoa sentir a minha presença. Ela é mais poderosa do que qualquer palavra, mais eficaz do que qualquer terapia, mais barata do que drogas. Então, só vou deixar a pessoa sentir a minha presença, de Maury para Maury. [Adamus coloca os braços em volta de Maury.] Isto não é bom?

MAURY: Bem, a compaixão da conexão é uma peça chave para a cura. Sim, é maravilhoso.

ADAMUS: É, muitas palavras, falou demais. Respire fundo. É apenas de Maury para Maury. [Ambos respiram fundo.] Ah! Bem melhor. Obrigado. Obrigado. [Alguns aplausos.]

MAURY: Obrigado.

ADAMUS: Então, mais alguém, depressa.

LINDA: Ele ganha um prêmio?

ADAMUS: Ah, sim, claro.

LINDA: Certo, aqui vamos nós. Você ganhou. Realmente ganhou esse prêmio.

ADAMUS: Então, o que mais? O que diria para a pessoa na zona do “Ai”, nesse período traumático?

MULHER SHAUMBRA: Vá em frente e pule.

ADAMUS: Vá em frente e pule!

MULHER SHAUMBRA: Vá em frente e pule.

ADAMUS: Nada mal. Vá em frente e pule. Tenho escutado Aandrah dizer isso para as pessoas com muito amor e compaixão. Adorei!

LINDA: Preciso fazer uma advertência. Isso não é um conselho médico.

ADAMUS: Não, estamos falando de pular da condição de ser apenas humano para ser um humano desperto.

LINDA: Cuidado com o que vocês dizem.

ADAMUS: Agora, vamos ser mais honestos. Quantos de vocês já se fizeram de vítimas do despertar pra conseguir um pouco de energia ou um pouco de atenção. [Membros da plateia levantam a mão.] Obrigado. Obrigado. Linda?

LINDA: Eu levantei... minha mão estava pra cima! [Risadas da plateia e de Adamus.]

ADAMUS: “Minha vida está desmoronando. Não sei o que fazer.” Agora, essa é uma afirmação sincera, mas, às vezes, surge o “sou carente”. Esse foi Kuthumi – “sou carente”. Sim, vocês gostam disso. Vamos fazer camisetas. Às vezes, surge o “pobre de mim”. “Pobre de mim, estou passando pelo despertar.”

LINDA: Me desculpe. Quem vai usar uma camiseta que diz: “Sou carente”? [Muitas risadas, alguns membros da plateia levantam a mão e o próprio Adamus.]

ADAMUS: Temos 18 pedidos bem aqui. E online? Quem online usaria... [Ele fala olhando para a câmera.]

LINDA: Sou carente?

ADAMUS: ... sou carente? Quem usaria? Vejam? Doze bilhões de pessoas acabaram de responder. [Muitas risadas] Não sei se vou convidar o Kuthumi novamente. É difícil compartilhar, e... um corpo, dois seres ascensos. É difícil.

Então, queridos Shaumbra, tudo começa a desmoronar aqui [na zona do “Ai”]. Parece funesto. Parece obscuro. Vocês estão no fim. É realmente o maior processo de morte que vocês enfrentarão, incluindo a morte física.

A morte física é um passeio no parque num dia de verão se comparada com isso, de verdade, porque vocês simplesmente vão. Geralmente, vocês vão dias antes do seu corpo. Vocês perdem a conexão e a consciência, de modo que vocês simplesmente evaporam para o outro lado, e, então seu corpo morre e todo mundo chora – quase todo mundo. Mas isto é mais difícil. [Ele aponta para a zona do “Ai”.] Isto é a morte do eu, do eu que foi construído cuidadosamente, desenhado impecavelmente e manipulado por um profissional durante várias existências. Foi desenvolvido por partes de vocês para ser eterno e, de repente, descobre que não é.

Não estou falando do corpo físico; estou falando da identidade humana fabricada. Esse aspecto robótico programado para a perfeição humana – corpo bonito; rosto lindo; senso estético impecável, é claro, no que se trata de moda; riqueza além da riqueza; inteligência acima da média; capacidade de operar milagres com um simples aceno; e, claro, o cheirinho de biscoitos com gotas de chocolate o tempo todo.

Então, esse ser robótico – que é, na verdade, um grupo de aspectos – foi cuidadosamente desenvolvido, como um robô, e colocado aí. De repente, vocês e o robô, esses aspectos todos descobrem que foi uma grandessíssima ilusão. Vocês nunca alcançarão esse estado de perfeição humana. É inatingível. Inacessível. Vocês nunca vão ascender nesse status; acontece de modo diferente. O despertar é diferente.

Este período, [mostra a zona do “Ai”] este período de desestruturação do “Ai” pode durar, aproximadamente, de 10, 15 anos, para aqueles que estão andando rápido, a 3, 4, 5 existências ou mais. Os mais lentos, podem levar 20, 30 existências. É verdade. Pensem no lixo acumulado, todas as crenças, desilusões, ilusões, raiva, mágoa e tudo mais que se acumulou. Pensem em quanto tempo levaram pra acumular isso. E pensem em quanto tempo pode levar pra limpar tudo.

Fizemos uma aposta do outro lado – eu perdi. A aposta era... a aposta com os seres angélicos... temos algo, ah, que chamamos de TV Humana. O primeiro reality show, que somos nós olhando vocês! [Risadas] “Uau! Incrível! Estranho, mas incrível!” É o programa de comadres de lá: “Estranhos, mas Verdadeiros: Pensamentos e Ações Humanas.”

Então, fizemos uma aposta sobre o despertar: quanto tempo levaria para o que chamamos de, não gosto do termo, humano mais avançado – vamos dizer mais desesperado [risadas] – despertar? O consenso geral foi de 3, 4, talvez 5 existências. Meus caros amigos, vocês me custaram um monte de grana espiritual! [Muitas risadas e aplausos]

Vocês sabem quem ganhou essa aposta? Tobias.

LINDA: Nós ganhamos.

ADAMUS: Tobias.

LINDA: Nós ganhamos!

ADAMUS: E vocês. Obviamente, vocês. Mas foi Tobias quem disse: “Não.” E falou: “Eu trabalhei com eles antes.” Tobias continuou: “Eu os conheço dos Templos de Tien. Eu os amei. Eu me vi no difícil lugar deles; caminhei com suas sandálias malcheirosas.” E Tobias tinha dito: “Não, eles vão fazer isso nesta existência, e não levará 90 anos. Levará uns 12, 15, 20 anos.” A maioria de vocês tem trilhado esse caminho por muitos anos.

Aqueles que estão vindo atrás de vocês, se não tiverem... ah, meus queridos, estamos correndo contra o tempo. Aqueles que estão vindo logo depois de vocês, se tiverem paixão suficiente, poderão realizar isso em 5 ou 6 anos, talvez. E os anos não importam – a não ser pra vocês. Se já está feito, não importa. Mas, sim, uma parte de vocês diz: “Quanto tempo mais isso vai levar?”

Em nosso livro, vamos falar mais sobre isto. [Ele aponta as etapas na folha.] Daremos os detalhes daquela centelha que causa o despertar e, então, as pessoas descobrirão que não é, necessariamente, uma centelha. É uma pressão que se acumula por um longo tempo. Às vezes, há tanta, como costumo dizer, energia psíquica resultante dos padrões de ondas, tanta energia psíquica acumulada, que ela força que isso aconteça. Num belo dia, o despertar... o despertar acaba se revelando. Ele não nasce realmente ali, mas pode se revelar nesse ponto por causa de um livro, de um filme, de uma tragédia, de algo que dê a virada.

É nesta zona aqui [do “Ai”] que queremos nos concentrar. Para ajudar as pessoas a entenderem que aquilo pelo que estão passando é relativamente comum e que tudo vai ficar bem, se conseguirem passar por isso.

Nesta zona de desestruturação [apontando pra ela], também é quando elas realmente sentem a perda dos guias espirituais, é quando se sentem sozinhas, quando nada mais faz sentido. Então, falaremos mais sobre isso.

A Zona das “Cartas na Mesa”

Agora, vocês seguem para a próxima etapa, que vou chamar de “Cartas na Mesa”. [Entre o “Ai” e um pouco antes do “X”, ele marca e nomeia a terceira etapa.] A das “Cartas na Mesa”. A propósito, estas não são etapas claramente delimitadas [apontando para elas]. Vocês não saltam de uma para a outra, elas meio que se fundem. Estou simplificando muito aqui.

Vocês chegam à zona das “Cartas na Mesa”, nesse processo. As ondulações, agora, inevitavelmente, estão se juntando. De repente, vocês percebem: “Droga, não tem mais volta. Está acontecendo.” Vocês tentam voltar, mas não conseguem. Vocês tentam esquecer, mas não conseguem esquecer o que sabem. Vocês chegam a testar se isso é possível. Vocês dizem: “Será que eu posso apagar tudo isso?” Mas vocês não podem.

Esta próxima etapa, a das “Cartas na Mesa”, [ele aponta pra ela] é quando, num nível muito profundo, vocês, de fato, começam a sentir a si próprios, a sentir seu divino. Vocês ainda se sentem muito humanos, mas, de repente, têm vislumbres de clareza. Provavelmente, a parte mais significativa é que, de repente, vocês têm um estouro criativo. Vocês nunca tiveram. De repente, vocês se envolvem com coisas de natureza criativa – música, trabalhos artísticos. Nunca deram a mínima pra isso antes. De repente, vocês veem beleza em coisas que sempre estiveram aí, mas não tinham reparado.

Bem, vocês ainda vão passar por muito caos e o trauma da zona do “Ai”, a desestruturação, mas agora vocês têm alguma esperança. Vocês veem a evidência de que isso está realmente acontecendo. Vocês começam, de fato, a se conectar e a se comunicar com entidades não físicas. Não que vocês vão se tornar canalizadores, ainda bem, mas, de repente, vocês se pegam conversando com outros seres. E eles respondem e, aí, vocês duvidam, é claro. Mas vocês fazem de novo e, dessa vez, têm um pouco mais de clareza.

De repente, o nevoeiro parece que está passando, mas, então, no dia seguinte, talvez volte a ficar denso. De repente, vocês sentem uma nova e profunda paixão, mas, no dia seguinte, parece que ela sumiu de novo. Vocês estão nessa zona intermediária engraçada e, queridos Shaumbra, é aí que vocês se encontram bem agora. Vocês ainda têm ansiedade. Vocês ainda estão assustados, um pouco em choque, aturdidos e intimidados por causa desse processo pelo qual passaram. E vocês nem sabiam que tinham passado por ele. Ainda existe a ansiedade de quererem voltar, de acharem que ainda estão no processo ou que inventaram tudo isso.

Mas, queridos, nessa fase das cartas na mesa, vocês começam a sentir a si próprios, a sentir esse amor perdido. Na verdade, isso fica mais intenso, há mais desejo, e o engraçado é que, nessa fase aqui, não só seu coração dói pelo seu amor perdido, como vocês conseguem sentir que ele dói por vocês também.

[Pausa]

É um sentimento além das palavras, indescritível, saber que cada parte de si sentiu sua falta, que essas partes se importam com vocês, sentiam-se separadas de vocês e querem voltar pra vocês mais do que vocês querem voltar pra elas. É uma experiência incrivelmente bela. Pode durar um centésimo de segundo, mas não importa. Não importa.

Meu Deus – meu Deus interior – estou ficando sem tempo!

Então, aqui, [mostra a zona das “Cartas na Mesa”] uma coisa acontece. As cartas estão na mesa. Vocês sabem que é real. De repente, vem a descoberta de que tudo que buscavam realmente está lá. Vocês sentem como se realmente estivessem progredindo. Vocês sentem que podem quase saborear, respirar essa coisa, seja lá o que for. Seja lá como queiram chamar, a iluminação, a consciência, a ascensão está tão perto que vocês sabem que ela está lá. Não é mais um sonho distante. Está bem aí, mas ainda está evitando vocês. Não está, de fato, mas parece que está.

Algo acontece aqui [na zona das “Cartas na Mesa”] que eu quero explicar, então, vou me prolongar um pouco, mas quero explicar. É muito importante.

Aqui... isto é pra vocês quando forem ensinar ou falar para outras pessoas... este é o ponto em que se fica extremamente distraído. Bem aqui [nas “Cartas na Mesa”]. Não aqui [no “Ai”], mas aqui [nas “Cartas na Mesa”]. Vocês estão começando a experimentar a coisa – de repente, a distração.

O que são as distrações? E vocês devem ser capazes de responder isso, porque estão vivenciando isso. O que são as distrações? Por favor, Linda vai atrás de “voluntários”.

PATRICIA: Eu?

ADAMUS: Sim. Excelente. Excelente escolha.

PATRICIA: O que são as distrações? Ah...

ADAMUS: Respire fundo, bem embaixo. O que a distrai? Você está começando a sentir esse retorno para si mesma, o que a afasta?

PATRICIA: Preocupações mundanas.

ADAMUS: Obrigado. Sim. Preocupações mundanas. Relacione uma que você tenha, pessoalmente.

PATRICIA: Preocupações profissionais e financeiras.

ADAMUS: Seja específica.

PATRICIA: Ser específica. Fazer algo criativo...

ADAMUS: Realizar um projeto.

PATRICIA: Realizar um projeto.

ADAMUS: Obrigado. Sim, obrigado. Realizar um projeto, seja lá qual for, porque tem implicações no seu futuro profissional e financeiro.

PATRICIA: Isso.

ADAMUS: Então, que distração maravilhosa! Distração maravilhosa. Ela lhe dá uma desculpa – uma desculpa esfarrapada, diga-se de passagem – para não fazer o que realmente está em seu coração, o que realmente está lá. E será que você consegue se imaginar olhando pra si mesma e dizendo: “Vejam, eu fiquei tão distraída que isso realmente não era o que eu queria fazer. Não era... fui forçada e...”

PATRICIA: Por quem? Por mim mesma.

ADAMUS: ... é sistemático. Com certeza. E mais: “Eu mesma me fiz fazer isso e não era o que eu queria fazer.” Talvez. Então, é uma distração. Consegue imaginar tendo, de repente, a consciência do Eu Sou, o que quer que isso signifique, mas a consciência? É como ligar as luzes. Você conseguiu. Você está lá. Uau! Não importa. Os projetos e tudo mais eram apenas distrações. Então, obrigado.

PATRICIA: Obrigada. Você se lembrou do meu nome?

ADAMUS: Deixe-me colocar de outro modo.

PATRICIA: Do apelido que você ia me dar?

ADAMUS: Sim, mas vamos focar aqui. Deixe-me colocar de outro modo. [Risadas]

LINDA: Distração.

ADAMUS: Isso distrai. Você, agora, distraiu o pobre do Cauldre. Então, deixe-me colocar de outro modo: é que, em vez de se esforçar pelo projeto, ele, de fato, poderia se manifestar muito, muito facilmente se você olhasse pra trás partindo do ponto em que ele já está realizado.

PATRICIA: Isso.

ADAMUS: Então, ótimo. Obrigado.

PATRICIA: Obrigada.

LINDA: Qual era o apelido?

ADAMUS: Siga em frente.

LINDA: Tá bom!

MULHER SHAUMBRA: Minhas distrações são os meus medos.

ADAMUS: Medos. Boa resposta. Medos. Então, vou listar... [Adamus escreve, noutra folha, Projetos e, abaixo, Medo.] Algumas distrações são, como foi dito, mundanas. Algumas são muito emocionais. Os medos. E qual é o medo?

MULHER SHAUMBRA: Bem, tem a ver com a vida diária.

ADAMUS: Certo. Existe um medo de entrar de cabeça no despertar e não ter mais uma relação com a vida no planeta Terra?

MULHER SHAUMBRA: É, mas não estou consciente disso.

ADAMUS: Tá. Mas, sim, o medo é bom. E o medo da vida diária comum, qual é o medo?

MULHER SHAUMBRA: O medo da mudança.

ADAMUS: Medo da mudança. [Adamus escreve entre parênteses mudança, ao lado de medo.] Excelente. Ótimo. Que grupo sábio temos aqui! Obrigado. Outros. Está faltando uma resposta muito importante.

MULHER SHAUMBRA: Eu ia dizer medo de...

ADAMUS: Poderia se levantar?

MULHER SHAUMBRA: Claro.

ADAMUS: Obrigado.

MULHER SHAUMBRA: Outros medos que tenho... um deles é que meu corpo não continue funcionando.

ADAMUS: Essa é boa.

MULHER SHAUMBRA: Que eu não tenha dinheiro suficiente.

ADAMUS: E isso importa?

MULHER SHAUMBRA: Parece que importa enquanto estou aqui.

ADAMUS: Você é que faz a escolha.

MULHER SHAUMBRA: Certo. Eu sei.

ADAMUS: Corpo funcionando bem ou iluminação absoluta. Qual dos dois?

MULHER SHAUMBRA: Iluminação absoluta. Sem dúvida.

ADAMUS: Certo.

MULHER SHAUMBRA: Sem dúvida.

ADAMUS: Não se preocupe com o corpo, então.

MULHER SHAUMBRA: Tudo bem.

ADAMUS: O corpo pode cuidar dele sozinho. Quanto mais vocês pensam nele, mais preocupados ficam e ele responde, automaticamente, a vocês. Digam: “Querido corpo, estou passando por essa importante abertura, esse desabrochar, essa iluminação. Será que você pode, por favor, cuidar de si mesmo?”

MULHER SHAUMBRA: Tudo bem. Isso é ótimo. É maravilhoso.

ADAMUS: É muito simples. É. Ótimo. Então, essa questão do corpo... [ele escreve] é uma boa questão. Será que seu corpo vai conseguir lidar com as energias intensas, devastadoras que estão chegando? Acho que o Laughing Bear mencionou isso no mês passado. A intensidade é tão grande... ele não mencionou o corpo... mas a intensidade é tão grande que será que vocês conseguem lidar com ela? Será que a mente consegue lidar com isso sem queimar os circuitos? Daí, o medo. Será que o corpo consegue lidar com a reconstrução do DNA, os órgãos, o sangue, as células e tudo mais passando por um processo de mudança?

Depende de vocês. Depende exclusivamente de vocês. Vocês é que determinam. Vocês podem dizer: “Querido corpo, querida mente, vocês sabem se equilibrar. Eu desenvolvi isso em vocês. Vocês sabem como se restabelecer. Agora, que droga, façam isso.” Sejam claros assim. Não digam: “Ah, corpo...” [resmungando] E, depois, não digam... nem vou entrar nesse assunto. O tempo é curto. Então, sim. O que é uma distração?

RICKI: Família e relacionamentos.

ADAMUS: Com certeza. Era isso que eu estava querendo. Vamos chamar de pessoas queridas [ele escreve] – ou parcialmente queridas, às vezes queridas, ocasionalmente queridas. Essa é distração das grandes.

Agora, vocês têm filhos, vocês têm companheiros, vocês têm pessoas com quem estão há muito tempo – e se vocês não estiverem lá pra elas ou elas pra vocês? É uma distração enorme, talvez a número um. Demonstra honra. Demonstra honra, mas não com vocês mesmos. Entendam, talvez seja uma questão de respeito por elas, mas realmente não por vocês mesmos.

Não são elas que, na verdade, estão criando a situação; vocês é que criam, dizendo: “Sim, mas se eu ascender, elas ascenderão? Isso vai lhes economizar 1.000 existências? Quem estará lá pra elas? Vamos fazer isso juntos ou não faremos de jeito nenhum.”

A escolha é sua. É totalmente sua, mas eu quero que parem um instante e olhem algo além desse potencial apenas. Mas e daí se somente vocês se tornarem totalmente despertos? Que implicação isso realmente teria sobre essas pessoas? Quais são os outros potenciais? Que sua luz possa brilhar sobre elas? Que vocês possam estar em serviço pra ajudá-las a ver quem realmente são? Talvez vocês não sejam... não vou dizer na negativa. Vocês serão o Padrão para elas. Vocês serão o exemplo. E, talvez... contemplem isto por um momento... talvez haja um velho acordo entre vocês de que vocês sigam primeiro e elas estejam lá para apoiá-los, de que vocês sigam primeiro para serem um Padrão para elas, de que vocês sigam primeiro pra que elas possam cuidar de algumas coisas rotineiras aqui. Talvez, apenas talvez.

Existem muitas outras distrações e, infelizmente, são muitas coisas pra falar em tão pouco tempo. Eu gostaria de tratar disso novamente em nosso próximo encontro. [Ele indica a folha com a lista de distrações.] Uma das maiores distrações nessa área é... é um tipo engraçado de arrogância espiritual, e eu bem que posso falar sobre essa. [Algumas risadas] É a sua própria espiritualidade [acrescentando isto à lista]. A própria espiritualidade. Vocês ficam tão voltados para si mesmos... porque, na verdade, isso traz uma sensação boa e vocês realmente aprenderam tanto... que vocês, de fato, inflam seus velhos valores espirituais em vez de desestruturá-los. Vocês, de fato, meio que pegam um retorno e, de repente, se tornam o guru, o sábio. E, vejam bem, é meio legal ficar nessa posição. Nessa posição de soberba. Meio que estabelece uma margem acima das outras pessoas. E vocês têm uma experiência real, mas há uma tendência de permanecer nessa área, porque vocês meio que gostam de representar esse papel para os outros. Vocês meio que gostam de sua espiritualidade recém-descoberta. Por que ir além e trocar o certo pelo duvidoso?

Então... é difícil arrancar uma risada, Kuthumi. Então, é aí que a maioria de vocês está no momento. [Ele volta para a folha do “X”.] Vocês estão vendo as cartas na mesa. Vocês estão vivenciando isso. Sentindo. Está aí – vocês estão sentindo o toque, o sussurro de vocês mesmos como nunca sentiram antes. Vou falar de distrações no próximo mês, mas vou continuar até onde quero chegar aqui.

A Etapa Seguinte

Esta etapa, também... vocês estão nela ou chegando lá. [Ele está se referindo à etapa depois das “Cartas na Mesa” e logo antes do “X”.] Não sei bem como chamá-la. Talvez vocês me ajudem a descobrir um nome, mas, nesta etapa, nesta... Realmente, esta é a fase final que uma pessoa atravessa, o que, filosoficamente, não significa nada de mais. É tudo bobagem espiritual. Vocês, de repente, percebem como isso era falso. Era como papel pega-moscas; vocês ficavam presos. Era divertido por um lado, mas era realmente um monte de besteira. Era, sim. Vocês não se sentam e conversam com uma pessoa sobre compaixão e sobre, vejam bem, o caminho que elas estão trilhando, no momento em que elas estão pra baixo. Vocês dizem a elas que tudo vai ficar bem. O resto é um monte de besteira. Depois, vocês voltam e podem explicar usando termos não intelectuais.

Enfim, nesta área... [entre as “Cartas na Mesa” e o “X”] Eu diria que alguns de vocês já entraram nela. Outros vão entrar este mês. Ela é linda. Faz com que toda esta desestruturação seja coisa do passado. O que acontece aqui, usando as palavras imortais de Tobias, não importa. Coisas acontecem na sua vida. Esses aspectos voltam trazendo o inferno pra vocês, e vocês respiram fundo e não importa. Vocês não precisam ficar repetindo pra si mesmos clichês espirituais enfeitadinhos. Vocês não têm que ler a frase do dia, as mensagens açucaradas, nem nenhuma dessas coisas. Tudo isso parece tão ridículo agora, tão artificial; talvez tenha sido útil em determinado momento, mas agora é tão infantil..

Aqui, vocês vão... nesta área, por exemplo... [apontando para a quarta etapa] alguns de vocês a vivenciaram recentemente. Um aspecto... um aspecto não integrado, e ainda existem alguns por aí assim, os mais ruins... mas vocês estão percebendo que eles não são tão fortes nem tão ruins... mas eles chegam trazendo um bocado de inferno intelectual. Vocês sabem como é. Do nada, essas coisas ficam passando pela mente. De onde elas vêm? “O dia estava tão bom, subitamente, estou aqui sofrendo.”

Dúvida. Por favor, a dúvida é apenas sua se vocês a aceitarem. Nessa área, esses aspectos vêm e tentam realmente aterrorizá-los. Eles realmente testam vocês. Eles estão vendo se vocês estão realmente prontos para o despertar. E eles voltam até que, de repente, não faz mais diferença. De repente, vocês não se envolvem nessa conversinha intelectual/emocional com vocês mesmos. De repente, vocês não duvidam mais de si nem ficam dizendo pra si mesmos essas velhas palavras depreciativas, essas velhas...

Vocês sabem como isso acontece. Vocês não se sentem bem com vocês mesmos por qualquer razão, não interessa – estão ficando velhos, cansados, fizeram algo errado, não se sentem tão bons como o fulano – e, de repente, vocês caem naquela velha dúvida. O que vocês fazem? Vocês jogam um pouco de açúcar e mel e dizem coisas como “Eu Sou o que Sou” sem acreditar nisso. Ou talvez correm pra ler alguma frase espiritual ou qualquer coisa do gênero. Não funciona mais nesta área. Não funciona e isso é o bonito da coisa. [Ele mostra de novo a quarta etapa.]

Subitamente, leitura religiosa, texto espiritual... como diria Kuthumi... [faz que vomita] vocês não podem mais com isso. Parece coisa do passado. De repente, toda essa conversinha intelectual em nome da espiritualidade é tão cansativa e tão velha... De repente, vocês riem... literalmente, vocês caem na gargalhada... e dizem: “Não importa. Realmente não importa.”

É um belo lugar para se estar. Entendam, um lugar de quietude. Uma quietude que vocês não vivenciavam há centenas de existências. Vocês podem dizer que é a percepção de um novo equilíbrio. Não tem a ver com meditar. Não tem a ver com rezar. Não tem a ver com técnica nenhuma. Esta é talvez a zona do “Sem”. [Adamus escreve o nome dessa quarta etapa.] É o nada. Não é nada e é tudo. Sem. Nada. Vocês não precisam de nada aqui. É o verdadeiro começo da realização do Eu Sou, sem ficar apenas dizendo isso. Na realidade, nesta área, vocês chegam a um ponto em que nem mesmo querem mais dizer isso. Simplesmente é. Simplesmente é. É aqui [na zona do “Sem”], meus caros amigos, que vocês realmente estão.

Quero passar esta visão geral pra vocês, de modo que compreendam o que está acontecendo. Quero mostrar o processo pelo qual uma pessoa passa para que, quando vocês estiverem trabalhando com os outros, possam explicar esse processo, com suas próprias palavras, do seu próprio jeito.

Tudo que acontece aqui [na zona do “Sem”] é de uma beleza serena... uma beleza serena. Vocês não precisam se esforçar com relação a coisa alguma. De certa forma, vocês não se preocupam com nada, porque se preocupar tornou-se algo velho. Sim, ainda existe uma pressão humana pra fazer dinheiro, pagar suas contas. Mas, de certo modo, vocês meio que não se importam mais com isso. “E daí? Eles que fiquem com a minha casa; eu tenho a mim mesmo. Nada melhor do que isso.”

Agora, o engraçado é que não acontece dessa maneira, para a maior parte das pessoas. Vocês não perdem a casa. Não perdem a saúde. Vocês não perdem essas coisas todas. Vocês ganham. Vocês ganham. Mas vamos voltar para as distrações no próximo mês, então, já vou avisando desde agora. Também existem algumas distrações aqui [na zona do “Sem”].

Por favor, entendam que vocês estão chegando a esta zona do “Sem”, a zona da quietude. É a calmaria depois da tempestade. Depois da tempestade, depois dessa batalha cruel e sofrida que aconteceu aqui nesta zona da desestruturação e que ainda permanece aqui quando as cartas já estão na mesa. A zona da quietude.

Eu trouxe este assunto pra que vocês possam se dar permissão pra vivenciar isso neste próximo mês. Permitam-se a experiência de dizer: “Sabe como é, simplesmente, não importa.” Isso não é indiferença e não significa que vocês não dão atenção. Não importa, porque vocês sabem como tudo se desenrola. Vocês sabem o fim da história antes de os outros capítulos serem escritos sequer. É muito simples, e todos que tornam isso complexo deveriam... alguma coisa. [Ele ri.]

Potenciais de Energia

Então, Shaumbra, vamos fazer uma coisa agora. Vamos mudar de estação. Respirem fundo.

[Pausa]

Uma crise de energia está acontecendo, de todo o tipo; uma crise de energia na Terra. Começa com a energia que está sendo usada pela consciência, a energia que está sendo solicitada do grande reservatório de toda a energia. Está sendo solicitada pela consciência, por vocês, por outros.

A velha maneira de trazer a energia psíquica, uma energia não física, está mudando. Por isso, o mundo está mudando. Vocês podem ver os indícios ou as aplicações práticas atuais disso. O mundo está, basicamente, sem fontes do velho combustível. E tem gente brincando com energia solar e eólica, por favor, não. É tapar o sol com a peneira. Não é essa a resposta para a humanidade. Isso é brincadeira. São distrações. Sinto muito, mas são.

O mundo está enfrentando uma enorme crise de energia, de todos os tipos possíveis. É tudo um meio de estimular a passagem para o próximo nível.

Como falei no mês passado, o óleo derramado desse equipamento no Golfo... está causando problemas ambientais de curto prazo, mas o que está realmente proporcionando é uma tomada de consciência. Percepção – grande palavra. Está possibilitando uma percepção, uma tomada de consciência com relação à necessidade de parar de perfurar o solo, porque essa não é a resposta para o futuro. Existe energia em todo o nosso redor bem agora em estado neutro. Energia suficiente pra movimentar as grandes cidades do mundo, contida nesta sala – no ar, na água, no corpo de vocês –, mas que não está sendo utilizada. Pensam que ela não existe, mas existe. É claro, houve um tempo em que se acreditava que o mundo era plano – e talvez seja! [Risadas]

Então, queridos Shaumbra, vamos fazer uma coisa. Vamos nos divertir. Vamos entrar nos potenciais e sentir esses potenciais de energia para o mundo.

Agora, antes de fazermos isso, quero ressaltar alguns detalhes. Digamos que novas fontes de energia serão descobertas no ano que vem, ou no outro, não importa quando. Isso tem um efeito dramático nas infraestruturas... nós voltamos para a estrutura... a estrutura da vida humana cotidiana. Automóveis, as pessoas que trabalham em fornalhas, as pessoas que trabalham com eletricidade, as pessoas que cavam minas de carvão ou sondam o óleo – elas vão ficar sem emprego. Acabou. C’est fini. E, com esta nova energia, vocês não precisam, necessariamente, de muitas pessoas trabalhando por ela; ela meio que trabalha por si só. E é muito potente, extremamente potente. Já pensaram se caísse em mãos erradas?

Então, todas essas coisas acontecem. Sim, o conceito de Nova Energia soa como algo impossível. Nós traremos a Nova Energia para a Terra, mas entendam o que vocês estão enfrentando. Entendam as implicações... enquanto fazem isso, porque vocês passaram por isso... as implicações de sua própria Nova Energia, destruindo o processo de mudança.

Será que não vale a pena olhar pra trás? Cabe a vocês responderem.

Vamos entrar nos potenciais, e vamos apenas explorar os potenciais. O interessante sobre potenciais é que eles são meio como os balões [mencionando os balões da parte da introdução]. Eles sempre estiveram lá; só que as pessoas não os viam. Não estavam escondidos; só não eram vistos, porque, com uma consciência limitada, vocês não vão ver os potenciais reais. Mas este grupo tem uma bela consciência, e vocês aprenderam a sentir, aprenderam a ir além do pensamento mental. O pensamento mental ainda é importante, mas vocês aprenderam que existe algo mais.

Então, vamos fazer uma jornada, uma jornada bem aqui. Todos os potenciais estão nos rodeando neste momento.

Agora, trabalhar com potenciais, “potencialar” – inventei essa palavra – “potencialar” é uma arte. [Linda escreve essa palavra, numa outra folha.] Não é uma ciência. É algo que exige prática, sutileza, confiança e compaixão, porque, para “potencialar” de verdade, vocês vão além da mente. Vocês não pensam na Nova Energia. Vocês não tentam ver a Nova Energia; vocês a vivenciam. Vocês a sentem. Vocês a deixam falar ao coração. Vocês a sentem vibrar ou expandir no corpo. Vocês sentem, às vezes, uma emoção com ela, mas não é um pensamento. Não estamos tentando analisar. Não estamos tentando analisar. Como é a Nova Energia?

Vocês podem fechar os olhos – ou não. Sempre acho útil murmurar um pouco pra mim mesmo ao “potencialar”. [Risadas com a Linda escrevendo a palavra inventada: Poten...] Que negócio é...! Pensei que eu fosse ruim em criar palavras! Gosto de murmurar quando estou “potencialando”. [A plateia começa a murmurar.] Isso me ajuda a sentir em vez de pensar.

Como é a Nova Energia?

[Pausa]

Qual é a canção da Nova Energia para a Terra?

[Pausa]

Como ela é?

[Pausa]

Dancem com ela um pouco.

[Pausa]

Respirem a Nova Energia.

[Pausa]

A Nova Energia...

[Pausa]

Vejam, se vocês estiverem pensando, não estarão “potencialando”. Se estiverem sentindo, estarão atraindo, chamando esse potencial. Vocês estarão tirando esse potencial do estado de dormência. Vocês estarão tirando esse potencial do descanso, do sono em que ele se encontrava.

[Pausa]

Este planeta está pronto pra ela agora, para a Nova Energia. Não estava pronto há 20 anos, 50 anos. Então, vocês têm uma bela combinação de desejo e necessidade, e vocês têm belos “potencialadores” – vocês – aqueles que podem sentir os potenciais. E, quando vocês fazem isso, por sinal... ah, vocês podem respirar fundo, relaxar um instante... na minha opinião, esse é o verdadeiro significado da lei da atração. Não é pensar em uma coisa, intelectualmente, mentalmente, forçando que ela aconteça. É senti-la. É deixá-la sair de sua longa hibernação, ou, ao menos, tirá-la da neutralidade, e, agora, atraí-la pra vocês e para a sua vida pessoal. Ela está, agora, sendo atraída, chegando perto da Terra, para se tornar uma realidade escolhida. Ela vem pra ficar com vocês. [Adamus limpa a garganta pra pedir que parem de murmurar; risadas da plateia.]

É como se fosse, vejam bem, uma semente. Uma semente... vocês vão plantar flores e alguns vegetais... uma pequena semente numa casca. Essa semente fica só esperando, esperando. Ela está em estado neutro, apenas esperando. É assim que são os potenciais. São sementes – sementes invisíveis – que estão apenas esperando serem plantadas. São plantadas com consciência e escolha, e estão esperando pra florescer nesta realidade, e isso é o que vocês acabaram de fazer.

Se vocês pensarem, construírem com a mente, vocês não estarão “potencialando”. Vocês estarão pensando, o que leva a um certo grau de sucesso, mas não muito. Se estiverem sentindo, então, estarão, com certeza, atraindo esses potenciais para a sua vida.

Assim, queridos Shaumbra, isso funciona numa escala global. Vocês não estão impondo nada, mas quem sabe... um cientista possa acordar no meio da noite e dizer: “De onde veio essa ideia?” E correr para o laboratório e trabalhar dias e dias em seus experimentos. De onde isso veio? E, então, ele pensa: “Eu sou realmente inteligente.” De onde isso veio? Talvez bem daqui.

Só pra vocês saberem para onde estamos indo, nós vamos fazer mais desse tipo de coisa em cada reunião, cada encontro, e, no meio tempo, vocês podem fazer sozinhos. Vocês estão olhando pra trás [aponta o fundo da sala] – vocês vão olhar, já, já – [ele se encaminha para o fundo da sala] do ponto de finalização, ascensão, realização, iluminação, ou como queiram chamar. Vocês vão olhar pra trás pra vocês mesmos e dizer: “Que potenciais eu quero trazer para a vida? O que eu quero na minha vida?” Vocês não estão mais à mercê da consciência de massa. Vocês são seu próprio Eu.

E, queridos amigos, como adoro dizer, com certeza, sem nenhum porém, tudo está bem em toda a criação, e vocês são aqueles que escolhem a sua criação.

Com isso, Eu Sou o que Sou, Adamus ao serviço de vocês. Até a próxima vez. Au revoir.

A Série dos Mestres:
SHOUD 10: “A Zona do Despertar - Parte 2” - Apresentando ADAMUS, canalizado por Geoffrey Hoppe
Apresentado ao Círculo Carmesim
5 de junho, 2010
www.crimsoncircle.com
www.novasenergias.net/circulocarmesim


O RELACIONAMENTO COM GAIA

Saudações, queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético. Há uma energia aqui que representa o lar, e para alguns de vocês ela é abundante. Como o meu sócio traduz estas palavras a partir daqueles grupos de pensamentos e imagens que eu lhe dou, parece-lhes que é a minha voz emitindo estas palavras. Nos anos em que ele esteve fazendo isto, realmente é o melhor que ele pode fazer agora, pois as suas traduções lhes darão as emoções do coração, assim como a lógica do intelecto. Isto significa que esta linguagem é, portanto, completa, pois é o equilíbrio destes dois que lhes dá o discernimento para julgar que o que está acontecendo aqui é real, autêntico e exato.

Na semana passada, em seu tempo, o meu sócio esteve em outro país e eu lhe dei informação sobre Gaia. Ao mesmo tempo, eu lhe recomendei que não a gravasse, de modo que ele pudesse ouvi-la, ser parte dela, antecipá-la, e ficar mais esclarecido com a mensagem que seria gravada. Isto seria agora.

Assim, a mensagem desta noite se refere ao seu relacionamento com Gaia, o que está acontecendo no planeta que vocês compreendem, algumas coisas que, talvez, vocês não compreendam, uma revisão de algumas coisas que muitos de vocês não ouviram, e então, a discussão das novas coisas que poderiam não ter ouvido. Nós começamos com a energia de uma lembrança.

Os indígenas da terra, os antigos, reverenciavam o planeta em que eles estavam. Era como uma mãe/pai para eles, e eles o consideravam como uma fonte de todas as coisas boas. Ele fornecia o alimento, tanto da floresta como do solo (caça e plantações). Ele fornecia a água, e lhes dava abrigo, até quando parecia irritado. A mitologia se desenvolveu em torno dele e muitas histórias prevaleceram. Muitos deuses antigos se tornaram representações da energia de Gaia. E ao invés de colocá-la em um cenário de singularidade, freqüentemente a divindade era dividida em muitas, energias divinas do mar, do ar, da terra, das colheitas, do sol, do calor e do frio. Mas isto era sempre com respeito. Esta foi a mais longa visão do planeta, e existiu com os indígenas, até há algumas centenas de anos... sempre com consideração.

Os Lemurianos a viram e foram alguns dos primeiros a estabelecer um protocolo com Gaia, vendo Gaia como uma energia de consciência que vocês então rotularam como Mãe Natureza. E é desta consciência que desejamos falar hoje.

Os lemurianos descobriram que havia um equilíbrio que poderia ser realizado através do dar e receber da natureza. Era quase como se fossem visitar um amigo. Vocês trariam uma dádiva e assim Gaia sempre daria dádivas em troca pelos pedidos. Estas ofertas sempre criaram um equilíbrio para aqueles que consideravam a natureza tendo consciência. Se vocês tirassem algo da Terra, vocês devolviam algo... algo simples, mas algo que possuíam e que tinha a sua energia nele.

Agora no processo da civilização moderna, queridos, até entre os Trabalhadores da Luz, isto não foi sustentado – pois vocês não se levantam pela manhã e fazem uma oferta à Gaia. Vocês podem fazer todas as outras coisas – conversar com as suas células e ter visões que se entrelaçam com o seu Eu Superior – mas de algum modo esta entidade que é Gaia é deixada para trás.

Assim, aqui está uma canalização que os convida a restabelecer a sua conexão com a energia da terra. Isto reconstruirá uma ponte da consciência do Ser Humano com Gaia. Pois Gaia está à serviço da Humanidade e se transforma enquanto a sua consciência se transforma. Lembrem-se da premissa que lhes demos há muito tempo? A consciência da humanidade na Terra, realmente entra no solo (a Grade Cristalina). Isto está armazenado e a terra responde. O pó não responde, mas Gaia, sim. Assim vocês poderiam dizer que os Humanos estão realmente encarregados e responsáveis pelas mudanças e transformações na Terra.

Se vocês puderem compreender isto, então terão um controle substancial sobre o que está acontecendo na Terra. Mas vocês devem novamente começar a ter um relacionamento. Agora, os Humanos olham para isto com medo e dizem: “O que está acontecendo? Eu estou com medo destas mudanças que estão fora do normal do que estou acostumado.” O Humano não está compreendendo que muito do que está acontecendo, ele causou! Não é uma causa através de qualquer coisa que a Humanidade tenha feito de uma forma ambiental, mas como a humanidade em um modo de despertar, de consciência.

Vocês estão mudando o tempo

Assim, para colocar isto no contexto, vamos novamente rever o que dissemos sobre o tempo. Há vinte e um anos, eu fiz o meu sócio escrever em um pequeno livro branco, os potenciais do seu futuro. Este futuro está acontecendo hoje. A razão pela qual fomos capazes de lhes dar esta profecia anteriormente é porque vimos o forte potencial de uma mudança da consciência ocorrendo neste planeta que seria tão grande que afetaria Gaia. E afetou.

É uma mudança tão profunda que vocês manifestaram realmente uma mudança na estrutura de tempo da humanidade e, portanto, na percepção de sua realidade: a ciência chegando (Kryon sorri). Agora, isto é algo que não esperamos que todos compreendam, mas o tempo é relativo. Ele não se move em um ritmo constante. Embora os seus relógios da 3D se movam a um ritmo constante, o tempo pode ser alterado pela velocidade, assim como por alguns atributos quânticos dos quais não falaremos. Pode parecer que as coisas estão se acelerando, mas isto é relativo a sua estrutura de tempo, não a sua vibração mais elevada. Eles são aparentemente opostos ao outro.

Um trem que deixa a estação, próximo à velocidade da luz e viaja em um círculo, chegará à estação com uma idade diferente da estação. Ele estará mais novo e a estação, mais velha. Ao prosseguir mais rápido, ele desacelera o tempo por si mesmo, mas não para o trilho em que estava, ou para a estação de onde partira.

Dois relógios, lado a lado, podem começar juntos, mas se vocês de algum modo fossem acelerar um dos relógios – vamos dizer que vocês o vibram para frente e para trás, em um rimo muito rápido – eventualmente, não será a mesma leitura do tempo que o outro relógio, pois a velocidade pode ser uma oscilação tanto quanto um constante avanço da velocidade.

Agora, o relógio em movimento, é vocês. O relógio que não se moveu é Gaia. Assim, a primeira percepção é que as coisas a sua volta estão acelerando. Entretanto, a verdade é que o seu aumento na vibração está criando um relógio mais lento dentro de vocês. A velocidade, realmente, cria uma estrutura de tempo mais lenta. Mas quando vocês olham o mundo pela janela, o seu trem mais lento, faz com que a vida em geral pareça estar se movendo mais rapidamente.

A razão é que o Trabalhador da Luz está vibrando bem mais rápido do que há 20 anos. A “velocidade de sua consciência” é como alguns dos atributos quânticos que vocês estudam, e está criando uma divisão entre a humanidade e a velha energia que costumava “estar dentro”. Vocês estão no meio da grande mudança e o início do tempo da iluminação de 2012. Gaia muda de conseqüentemente, mas Gaia não é um Humano. Gaia muda de outros modos para acomodar o seu novo aumento na taxa vibratória do Humano. Mas, quando vocês olham as coisas a sua volta, elas parecem estar indo mais rápido. Para alguns, isto é irritante, e até causa perda de sono e ansiedade. Muitos o estão sentindo.

Assim, embora confuso, a verdade é que os Trabalhadores da Luz deste planeta criaram uma mudança da consciência nos últimos 23 anos que mudou a verdadeira velocidade da vibração da consciência humana. Isto mudou a estrutura do tempo para os humanos e deu a percepção de uma aceleração da Terra. A percepção é que vocês aceleraram o tempo. A realidade é que a estrutura do tempo de sua consciência está se movendo mais lentamente, mais como a do Espírito. Vocês notaram que Deus se move lentamente e os Humanos são muito impacientes? Isto é porque o tempo de Deus não está em sua estrutura de tempo. Isto está começando a mudar enquanto vocês evoluem espiritualmente. Vocês sabiam que a Terra foi criada em sete dias? Eles foram os “dias de Deus”.

AQUECIMENTO GLOBAL – NÃO A LONGO PRAZO

O tempo que vocês têm hoje, e todos os atributos alarmantes dele, é um cenário do que foi programado para acontecer na Terra de qualquer maneira. Eu revejo novamente que as mudanças no tempo que vocês estão vendo por mim profetizadas, há 21 anos, não são uma surpresa. As mudanças não são causadas pelos poluentes que colocam no ar. Vocês o chamam de aquecimento global e é uma bela frase, e talvez, isto os leve a colocar menos poluentes no ar – uma coisa muito boa. Mas o que vocês estão vendo na mudança do tempo hoje, não foi causado pelos Humanos colocando coisas no ar. Isto teria acontecido de qualquer modo em cerca de 300 anos.

Nós chamamos a este processo de ciclo da água, desde que isto se refere à água, não ao ar. A água é o atributo predominante de Gaia e do ciclo do tempo que vocês estão vendo. Mais predominante é a temperatura dela.

O ciclo é gelo para água e água para o gelo, e se repetiu no planeta inúmeras vezes. Isto não é novo. Não é excepcional. Não é assustador. Mas é um ciclo que a humanidade moderna não viu antes, e é um longo ciclo que está além do ciclo de vida de um Ser Humano. Portanto, isto tende a ser ignorado ou não visto sob qualquer condição!

Nos dias da Lemúria, o nível da água do Oceano Pacífico estava quase 150 metros mais baixo e isto foi somente há 50.000 anos. (Kryon convida a ciência a verificar isto – o nível da água neste momento). Este foi um trabalho do ciclo da água e a razão por estar com o nível mais baixo foi devido ao fato de que muita água estava sendo armazenada como gelo. Hoje vocês estão passando por outro ciclo da água que eventualmente levará ao esfriamento. O último foi em 1400. A ciência vê isto aproximadamente em 1650. Como mencionado, eles são tão lentos que não há lembrança de que um Humano tenha deles, exceto nos textos escritos do passado e nos anéis das árvores. A extensão do tempo das mudanças é tão grande que o registro que o ambiente mantém não existe na forma que ocorre hoje. Mas vocês podem olhar nos anéis das árvores e nas estrias das rochas e podem geralmente calcular que há poucas centenas de anos, vocês tiveram uma mini era do gelo. Agora vocês terão outra.

Não é uma emergência e não há nada a temer. Vocês passaram por isto antes. A Humanidade até sem a tecnologia, passou por isto antes e sobreviveu. Tudo o que vocês têm a fazer é reconhecer isto e tomarem as providências e aprenderem a aperfeiçoar a dessalinização da água do mar, para que não fiquem com sede (uma canalização passada tratou disto). É um ciclo de 400 a 600 anos. Mas os pontos críticos disto são óbvios, e durarão somente cerca de 50 anos (a transição).

Há 21 anos, nós lhes dissemos que haveria um tempo em que vocês teriam espaços que poderiam produzir safras onde elas nunca cresceriam antes. Além disto, haveria locais antes férteis, onde nenhuma plantação cresceria. (Kryon, livro Um). É o ciclo da água. Assim, eu lhes trago isto: Não fiquem alarmados. Não temam o que estão vendo hoje. Isto está mudando a sua frente, mas porque nunca o viram antes, é assustador e parece inexplicável. Portanto, procuram a lógica disto e atribuem a razão a algo que os Humanos fizeram. É o ciclo da água de Gaia.

A primeira coisa que desejamos lhes trazer é isto. O gelo está derretendo. Vocês sabiam disto. Enquanto o gelo derrete nos pólos, há uma inacreditável mudança no peso naquelas áreas onde ele costumava estar. Há uma tremenda mudança no peso do gelo, um pouco dele na terra, e um pouco, suspenso na água, mas o peso do gelo está concentrado nos pólos. Enquanto ele se transforma em água, o peso é então distribuído por todo o globo. Portanto, pensem: o peso que está nos pólos do planeta, está se redistribuindo em uma forma líquida ao redor da crosta. Enquanto o gelo derrete, vocês terão uma tremenda mudança no peso para uma crosta muito fina. Portanto, a crosta se ajustará adequadamente, criando terremotos e vulcões. Observem onde os vulcões estão explodindo - próximo aos pólos. Nós lhes dizemos novamente o que dissemos anteriormente: o Chile não viu o final disto ainda, pois lá há um vulcão ou dois que realmente querem entrar em erupção. Se isto ocorre ou não. é o potencial do que se refere esta lição.

Vocês têm um relacionamento com Gaia ou não? Vocês podem dar instruções para Gaia sacudir menos nas áreas que são populosas? Vocês acreditam que têm este poder? Este é o Ser Humano: Consciência sobre a matéria. Ela tem um relacionamento com o planeta que quer ouvir de vocês. Enquanto a crosta se ajusta, vocês terão mais tremores. Haverá mais atividade vulcânica.

Trabalhador da Luz, ouvindo isto na sala ou lendo isto; milhares de vocês precisam restabelecer o relacionamento. Então, observem o que ocorre: Terremotos em áreas despovoadas, terremotos sob o oceano sem o evento de um tsunami, vulcões que não afetam a ninguém. Isto é possível. É factível. É isto que está acontecendo no momento com Gaia, assim não fiquem alarmados pelo súbito aumento na atividade. O que estamos dizendo é que é normal. Isto aconteceu a cada vez que o gelo derreteu e se transformou.

Agora, aqui está algo que deveriam saber. A Ciência sabe disto e não segue a teoria do aquecimento global do ambiente. O gelo está derretendo por baixo. Isto nada tem a ver com os poluentes no ar. Isto é um ciclo natural que ocorre quando a água fica mais quente. Isto aumenta também o potencial das tempestades. Agora, vocês têm um relacionamento com Gaia, ou não? O que vocês gostariam de dizer à Gaia sobre onde as tempestades deveriam ser? Vocês seguem a velha rota, como sempre? Isto é informação linear. Ou vocês podem dizer à Gaia que preferem que as tempestades sigam uma rota que não é com os Humanos no caminho?

MAGNETISMO: SEMPRE UM PARTICIPANTE NA MUDANÇA

Muitas coisas estão acontecendo com o planeta no momento. O magnetismo está mudando também. O magnetismo do sistema solar e o sol em particular, têm uma influência em seu tempo. Quantas manchas solares vocês viram ultimamente? O que pensam sobre a correlação de um sol que tem muito poucas, com o clima da Terra? Quando vocês podem se lembrar disto em sua existência? O que isto significa? Eu lhes direi, queridos Seres Humanos, tudo isto está relacionado ao que está acontecendo na Terra. Vocês podem não entender a correlação, mas eu lhes direi que há uma profunda correlação. E se (dica da astronomia vindo em seguida) as manchas solares fossem criadas pelas forças gravitacionais e outras interdimensionais, causadas por planetas em órbita? Houve até uma correlação entre manchas solares e as posições dos planetas. Muito estranho? O convite está aí para que vejam as correlações.

O sol é o centro dos atributos gravitacionais interdimensionais dos planetas ao redor dele. Há informação que é interdimensional – chamem-na de padronização gravitacional, se desejarem – que o sol gera a cada momento do dia. Enquanto os planetas empurram e puxam do centro do sistema solar (efeito do sol através da gravidade), eles afetam a atitude do sol. Estes padrões são únicos a cada dia, e eles cruzam o campo magnético da Terra, enquanto eles são atingidos a partir do Sol, no que vocês chamam de ventos solares.

O vento solar é uma heliosfera magnética (A heliosfera é uma região periférica do Sol, preenchida pelo vento solar), e tem propriedades muito multidimensionais. Este vento magnético atinge a Terra, cruzando com o campo magnético, e vocês podem vê-lo! Vocês o chamam de Aurora Boreal. É um campo magnético gigantesco (o sol), cruzando com outro (a Terra). A ciência chama a este fenômeno de interseção de indutância. Nesta energia de interseção, há uma transferência da padronização informativa do sol (neste momento) com a grade magnética da Terra. Agora, é a grade magnética do planeta em que vocês estão; toda a vida está.

Agora nós lhes damos a informação que lhes demos antes: o Merkaba. Ou seja, a sua marca no DNA – o campo a sua volta – recebe a informação solar da grade magnética, e as instruções dentro deste campo são passadas direto ao DNA, que é também magnético. Eu já lhes dei a cadeia de transmissão magnética que vocês acham que é esotérica. Não é. É ciência. Mas pensar que os atributos interdimensionais, magnéticos e gravitacionais do sistema solar estão indo para o seu DNA, é muito esotérico. Alguns o chamam de astrologia! A verdade é que é para a humanidade e também para Gaia! Pois, lembrem-se de que a Terra é parte da cadeia magnética de informações a sua estrutura celular (a Grade Magnética). Ela lhes diz quando fazer o que faz. Está tudo relacionado. Então, como vocês se relacionam com Gaia? Quanto vocês recorrem a esta consciência?

COISAS QUE VOCÊS NÃO ESPERAM – ENERGIA GAMA

Há outra coisa que está relacionada que está ainda para ser compreendida pela ciência. Há outra série de instruções para Gaia, que vêm de um lugar que vocês não esperam. Há muita energia atingindo a Terra, uma tremenda quantidade na forma de energia gama. A Ciência imagina de onde está vindo, mas isto permanece difícil de compreender. Eles compreendem que é cósmica e que está vindo do espaço. A verdade é que está vindo do centro da galáxia, mas parece estar vindo de todos os lugares. Isto é porque o principal atributo deste tipo de energia é que não é da 3D. Portanto, ela tem atributos quânticos (multidimensionais) que não mantêm um “local” ou espaço de origem com ela. Isto é difícil de explicar, mas as coisas em um verdadeiro estado quântico estão em todos os lugares, envolvidas em uma sopa universal de serem “unas” com tudo. Portanto, vocês não podem dizer “ela vem de lá”. Há precedentes na ciência para isto, assim isto tudo não é assim estranho para um físico que lê isto.

Um exemplo: Vocês sabiam que os sons de audio muito baixos não têm uma fonte direcional perceptível? Em outras palavras, o ouvido Humano não pode dizer de onde eles estão vindo. Sons altos são muito direcionais. Testar isto é fácil. Coloquem um alto falante (vibrações muito baixas por segundo), escondido em uma sala, e vocês não podem identificar de onde o som está vindo. Coloquem um alto falante normal em uma sala (com sons mais elevados), e vocês podem direcionar de onde o som está vindo instantaneamente. A razão é que as vibrações estão muito distantes nos sons mais baixos que o ouvido naõ pode distinguir o “local”. É o mesmo princípio com coisas que estejam em um estado quântico. Elas não estão perceptivamente em algum “lugar” e nenhum instrumento de 3D localizará de “onde” elas estão vindo. Realmente, a idéia de “onde” é muito divertida, pois “onde” é apenas para criaturas de 3D. Isto é por que “Deus, onde você está?” é uma pergunta muito bonita e simplória. A resposta é “sim”.

Há o que a sua ciência chamou de singularidade no centro da galáxia. Eles também o chamam de buraco negro. Agora nós lhes dizemos que não há tal coisa como singularidade, e até a sua ciência sabe que é um oxímoro na física. É também somente um espaço negro chamado de buraco, desde que vocês não podem ver qualquer luz lá. Por vocês não terem leis físicas interdimensionais ainda, e porque não terem absolutamente instrumentos que possam “ver” energias interdimensionais, vocês ainda não sabem realmente o que está lá.

Bem depois que o meu sócio partir, poderão vocês ler estas palavras e conhecer a verdade, pois eventualmente desenvolverão estas coisas. Quando verificarem no centro da galáxia, verão duas fontes muito claras.

Ao invés de uma singularidade, há uma polaridade. Esta polaridade é um atributo de puxa e empurra de uma lei interdimensional que vocês ainda não descobriram ou pelo menos, ainda não reconheceram. Uma vez que o façam, vocês terão as duas leis omitidas da física, pois há seis, não quatro. Esta polaridade puxa-empurra detona a sua própria mensagem interdimensional para toda a galáxia e o seu sol a recebe também. Estas polaridades no centro de sua galáxia têm uma conexão com todas as outras galáxias também – algo para outra canalização. Vocês poderiam dizer que a matéria tem uma mensagem, ou que a matéria não pode ser vista como uma mensagem e ela atinge a Terra constante e poderosamente de modos que “falam” com Gaia.

Assim, aqui estão, Seres Humanos, sentindo que são vítimas do que acontece com a Mãe Natureza. Mas estamos lhes dizendo isto: a mensagem de hoje é para redespertar o relacionamento com a Mãe Natureza, a fonte de Gaia. Uma vez que sejam capazes de fazer isto, compreenderão que estão no controle de tudo isto. Não importa qual instrução estabeleçam para o ciclo da água, para as estações, para aquilo que vocês acham que é incontrolável, pois vocês são mais poderosos do que possam imaginar. A intensidade e os locais da atividade vulcânica e dos terremotos são alteráveis com este relacionamento com Gaia e os indígenas sabiam disto! Eles podiam fazer chover quando ninguém estava prognosticando. Vocês chamavam a isto de ignorância! Eles podiam cultivar em locais onde não deveriam plantar. Vocês chamavam a isto de sorte. Eles honravam a terra e davam presentes a ela, e recebiam dela. Isto é absolutamente real e está em todos os lugares em sua História.

Os humanos tendem a sentir que eles são muito modernos em seu pensamento. Os antigos anciães olhariam para vocês e sacudiriam as suas cabeças. Vocês imaginaram como fazer máquinas e cérebros artificiais e até a vida! Mas deixaram o verdadeiro poder no pó.

A MUDANÇA

Agora nos tornamos esotéricos. Nestes últimos anos, algo aconteceu. Nós descrevemos isto no passado e a daremos novamente. Adicionado ao enigma de sua mudança na consciência, e tentando imaginar tudo isto, está o atributo que está começando a acelerar aparentemente o tempo, como discutimos. Novamente, é a percepção causada por vocês vibrando mais rapidamente, portanto, desacelerando o seu tempo espiritual. Entretanto, isto cria uma percepção que o que está ao seu redor, parece ter acelerado. Pensem nisto assim: muitos de vocês acham que estão vibrando mais rapidamente. Alguém se relaciona? (Kryon sorri). Ao mesmo tempo. Vocês sentem que as coisas a sua volta estão seguindo mais rápido. Agora vocês conhecem as razões para tudo isto.

Alguns de vocês (fiquem prontos) são realmente capazes de ir do ponto A ao ponto B em um tempo mais rápido do que possível na 3D (até em seu carro). Isto não é tão estranho, pois vocês estão simplesmente se movendo entre o seu tempo e o tempo da Terra.

Eu lhes disse que falaria disto e aqui está. Em um cenário espiritual passado do nascimento e da morte, em uma energia mais velha, o Humano chega ao planeta e aprende aquilo que ele deseje aprender e então faz a transição. O que vocês chamam de morte, é simplesmente uma mudança da energia e é a vinda e a ida de uma encarnação que chamamos de “expressão”. Neste cenário, há uma visita duas vezes à Caverna da Criação – uma vez vindo e uma vez, partindo. A Caverna da Criação, mais do que um espaço esotérico, é um espaço físico que lhes dissemos que é interdimensional. Portanto, é invisível e nunca será encontrado. Mas está na Terra e precisa estar, por causa do seu relacionamento com Gaia. O registro da alma do Ser Humano – que é o seu registro da parte do criador, está armazenado na Caverna da Criação. A cada vez que vocês chegam e partem, vocês reacendem a energia desta expressão.

Vocês poderiam pensar nisto talvez, como uma estrutura cristalina com uma faixa colocada sobre ela para cada existência que vocês vivem (como os anéis de uma árvore). Mas é a contabilidade espiritual do Akasha para a Terra. É diferente do Registro Akashico que reside em seu DNA. É um registro separado, que representa o sistema de contabilidade do planeta. E no passado, aqui está como funcionava. Tudo o que realizaram no planeta quando passaram, criou uma essência que foi deixada na caverna. Tudo o que vocês sabiam, fizeram, e aprenderam se tornou parte de Gaia. A vibração do planeta, portanto, está posicionada pelo que vocês fazem e o que se tornam. É assim que a vibração do planeta ou aumenta ou diminui, dependendo do que os Humanos fazem coletivamente, enquanto estão aqui.

Com a próxima encarnação, vocês chegaram ao planeta e visitaram a Caverna da Criação primeiro e ativaram a essência do cristal de sua alma. Então vocês viveram outra existência, fizeram a transição, voltaram à Caverna da Criação e outra faixa foi colocada no cristal. Tudo o que vocês tinham aprendido foi novamente depositado lá no que vocês chamaram de Grade Cristalina. Esta é a parte de Gaia que vibra esotericamente. E é assim que a consciência Humana no passado, afetou Gaia. Em 1987, vocês deram permissão para mudar este sistema.

É por isto que estamos aqui. Eu cheguei em 1989. Eu sempre estive aqui e sempre estarei. O grupo do ajuste da grade partiu em 2002. Mas a manifestação das mensagens aconteceu en 1989 e através da vontade do meu sócio, nós começamos a lhes dar mensagens que não estiveram disponíveis antes deste tempo, pois a Terra não estava com uma vibração suficientemente elevada ainda para recebê-las.

Foi quando vocês mudaram as regras (1987). Isto encontrou a oposição daqueles que eram metafísicos de que tal coisa poderia ser, que o verdadeiro sistema esotérico evoluiria. Pois o preconceito do pensamento esotérico era como é na ciência – que há um sistema estático que nunca muda e tudo o que vocês têm a fazer é imaginar os atributos da energia de algo que nunca muda e vocês serão capazes de controlá-lo.

Há muito pouca compreensão até este dia que até as regras da física evoluem. Enquanto a vibração do planeta se eleva, as regras mudam, as fórmulas mudam. Este é o atributo quântico da física em geral, e é muito o modo do esoterismo também. Vocês têm a evolução das galáxias, dos sistemas solares, dos planetas e da consciência. Tudo isto porque não há tal coisa como uma série estática de leis para tudo. Vocês já as mudaram.

Desde 1987, aqui está o novo cenário: os Seres Humanos chegam ao planeta; eles visitam a Caverna da Criação e colocam a sua essência no cristal. Então eles começam a viver as suas vidas. Ahhh! Mas agora, enquanto eles vivem as suas vidas, têm epifanias (manifestações divinas), mantêm a sua luz, aprendem o que eles têm que aprender como velhas almas, indo diretamente à Grade Cristalina em tempo real. A morte não é mais necessária para transferir a informação ao planeta. Este novo sistema até muda quanto tempo o Humano permanece. Em um velho sistema, vocês morriam antes que a Grade Cristalina pudesse receber o que vocês aprenderam, era imperativo que vocês morressem para permitir que a sua informação passasse à Gaia através da caverna. Agora, não é.

Ouçam. É o momento de começar a compreender que o seu tempo de vida está agora em suas mãos. Não é parte de um antigo sistema de energia que precisa da morte como um veículo de transferência. O Karma não importa, e aqui estão vocês com o controle sobre a sua estrutura celular, sobre a Grade Cristalina, sobre o que aprenderam, a estrutura de tempo do planeta, sobre a atividade vulcânica, terremotos, e até quando partem! Vocês poderiam dizer: “Bem, Kryon, realmente somente um mestre poderia fazer isto.” E nós dizemos: exatamente! Vocês estão estudando a mestria. Os sistemas de energia que lhes são dados hoje que são novos e os que aconteceram nos últimos 20 anos, são sistemas de mestria. Todos eles se referem a mudarem a sua percepção. Assim, nós estamos dizendo que vocês estão lentamente retornando ao antigo sistema de um poderoso relacionamento com Gaia. E aquela que canaliza Gaia lhes dirá isto, pois ela sabe. Ela também lhes dirá que vocês não causaram o aquecimento global, porque ela sabe.

Assim, aqui estamos, querido Ser Humano, com o conhecimento que lhes demos hoje que convida uma reanimação de um processo do qual alguns de vocês ignoram. Assim, a lição do dia é esta: estudem os indígenas, pois eles faziam certo. Dêem uma longa olhada naqueles que cultivavam a terra, até onde nós estamos, pois eles agiam certo. Observem a mitologia que eles tinham e encontrem as sementes da verdade nela, pois eles agiam certo. Eles viam Gaia como uma amiga, como uma mãe/pai.

Antes de concluirmos, eu quero voltar ao básico.

Quando viemos primeiro aqui, usando um processo de comunicação de canalização, nós lhes dissemos que as coisas tinham mudado. O que já descrevemos é somente uma das mudanças, e ela foi controversa. Mas a que eu estou lhes dando agora é até mais controversa. Ela desperta muitas emoções. É que os mestres são auto-capacitados, e vocês estão aprendendo a se tornarem mestres. Enquanto a sua vibração se eleva, vocês chegam de um modo metafórico e tocam a face de Deus. Nenhum Ser Humano ou processo intermediário é necessário. Um Ser Humano sozinho, descobrindo todas as partes e peças dele mesmo e tudo o que é necessário. Observem a majestade e a luz que lá está. Sintam a auto-estima. Não é preciso que vocês venham a uma palestra ou ouçam a uma canalização agradável ou leiam um livro. Basta estar sozinhos, com a descoberta de quem são, é o caminho para a linhagem de sua mestria.

Velha alma, é o que vocês conheceram e perderam e estão agora redescobrindo. Saiam capacitados. Estas coisas que lhes trago neste momento, neste dia, deste modo, é a verdade. Pois, no processo disto, vocês acendem luz ainda maior. No processo disto, vão direto à Grade Cristalina e Gaia responde. E antes que saibam disto, vocês terão esta porcentagem do que falamos: menos do que metade de um por cento da humanidade, tem que plantar interiormente a semente do despertar de uma consciência. Abençoado seja o Ser Humano que faz as perguntas, pois ao fazer as perguntas sobre Deus, nelas está a pura intenção de permitir que a semente cresça no conhecimento e com o decorrer do tempo, na sabedoria, então na descoberta.

Esta é a mensagem de hoje. Trata-se de Gaia. Ou talvez se refira a vocês? Aproveitem estas coisas que são dadas e as traduzam em sua realidade. Esta mensagem é dada neste dia sob a sombra da montanha que fala tão claramente destas coisas (Monte Shasta). A família está lá, e se vocês olharem atentamente, poderão ver que eles andam pelas ruas de Shasta, porque é o momento para eles fazerem assim. E se realmente quiserem saber mais sobre isto, apenas subam a colina, e talvez alguns deles até lhes dêem um abraço. E vocês saberão disto.

E assim é.

KRYON

Uma mensagem de Kryon, canalizada por Lee Carroll
24 de Abril de 2010, no Monte Shasta, Califórnia


RELATÓRIO DA ENERGIA PARA JUNHO DE 2010

Astrologicamente, os próximos dois anos serão explosivos e os alinhamentos planetários se intensificarão, especialmente nos próximos três meses. Nosso mundo precisa de uma explosão de consciência centrada no coração, que será realizada através dos próximos alinhamentos planetários. Estas energias explosivas e intensas criadas pelo alinhamento dos planetas podem ser atenuadas somente se estivermos dispostos a utilizar a energia para nos curarmos e nos transformarmos.

Nosso mundo está sob extrema pressão para mudar e se transformar e isto está se manifestando através de muitas crises ambientais, financeiras e culturais que estão ocorrendo agora. É mais importante do que nunca que não nos agarremos com medo às velhas estruturas, padrões e hábitos. É essencial que encontremos a necessária coragem e humildade que nos permita avançar e criar uma nova realidade baseada no amor e na compaixão.

A energia dos próximos três meses será intensa, dinâmica e desafiadora e nos influenciará e desafiará pelos próximos três anos. Durante este tempo nós seremos obrigados a tomar medidas quanto ao potencial que está surgindo agora e trazer os nossos sonhos à realidade. Nos próximos anos, os Corpos Celestes estarão nos trazendo a luz (informação) necessária para que possamos mudar, despertar e mudar a consciência humana.

Junho marcará o início de um período de três anos, muito ativo, no qual a consciência se transformará e mudará a um ritmo acelerado. A energia do período de três semanas, a partir de 8 de Junho de 2010 até o final do mês, colocará a Terra sob enorme pressão. Haverá uma súbita afluência de energia ascendente, que levará à criação de um novo Céu e uma nova Terra.

A Lua Nova, em 12 de Junho, é uma oportunidade maravilhosa para seguir o seu coração e se aceitar e compreender plenamente. Para despertar a sua luz interior e seguir esta luz para o seu futuro. Pode ser um período extremamente emocional e é importante encontrar meios de liberação, através de opções naturais e saudáveis. Isto lhes permitirá avançar com êxito, sentindo-se revitalizados e re-energizados.

O Solstício de Inverno/Verão no dia 21 de Junho é marcado pela entrada do Sol no signo astrológico de Câncer. Os Solstícios, juntamente com os equinócios, representam quatro dos mais poderosos períodos do ano e em épocas antigas eram considerados como mantendo uma poderosa energia de cura. Esta energia era utilizada para trazer a cura profunda e o despertar à comunidade. Ao celebrarem na cerimônia o poder do Solstício, é lhes dada uma oportunidade de aproveitar a energia, e assim, realizar uma cura profunda para si mesmo, para as suas comunidades e para o mundo.

Os Eclipses da Lua Cheia, logo após o Solstício e o alinhamento de uma Grande Cruz ocorrem. Este é um eclipse poderosamente importante e assinala que pode ser o período mais dramático de todo o ano. A Lua Cheia cai no meio da régua T de 2010, transformando-a em uma Grande Cruz. Este gatilho cósmico pode ser um ponto decisivo onde a energia do coração é poderosamente ativada, ajudando-os na lembrança de sua verdadeira e essencial natureza.

Desde Outubro de 2008, os planetas em nosso sistema solar passaram por um movimento de desaceleração para criar um raro e extraordinário padrão planetário, chamado de Grande Cruz. Uma Grande Cruz é um evento Galáctico recorrente, onde os corpos celestes ao redor do nosso planeta estabelecem uma cruz. Esta Grande Cruz se modela sobre os ângulos que marcam as quatro direções fixas e se alinha com o eixo Galáctico. A Grande Crua é criada quatro vezes em um Grande Ano a cada 6000 – 6.500 anos. Os dois momentos em que o Eixo Galáctico se alinha com o eixo do Solstício, que ocorre neste mês, são os mais transformadores.

Esta Grande Cruz é um sinal muito positivo, pois representa o nascimento de um novo Espírito e uma restauração de nossas energias. A minha convicção é que a Grande Cruz de Junho de 2010 tenha uma ligação direta com a Grande Cruz de 1999. Para obterem mais informações sobre esta Grande Cruz, por favor, leiam “O Ciclo da Conclusão” – http://www.spiritpathways.co.za/Cyclecomplete.html.

Muito aconteceu desde 1999 e a mudança na consciência foi surpreendente. A energia esteve preparando o caminho para que vocês abrissem o seu coração e mente ao seu Ser Espiritual e incorporassem isto em sua vida diária. A energia Feminina foi ativada, recuperando uma atitude cíclica em relação à natureza. Quando as mulheres do mundo assumirem o seu legítimo espaço como líderes sábias, curadoras e configuradoras do equilíbrio da sociedade, o equilíbrio será restaurado em nosso mundo.

Com a configuração dos corpos planetários dentro da Grande Cruz, as energias conflitantes serão trazidas a nossa consciência, motivando-nos a mudar e crescer. Um momento intenso de mudanças dramáticas em todo o mundo será criado trazendo escolhas difíceis, términos e novos inícios. Vocês serão ajudados a descartar o que é obsoleto, na cura e no alinhamento com o seu propósito de vida. Recebam-no, permitam-no e continuem a abrir o seu coração.

Uma mensagem de Kate Spreckley
8 de Junho de 2010, África do Sul


PERCORRENDO O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO

Cada um de vocês tem o potencial da iluminação durante este tempo da grande reconfiguração da Terra. Vocês têm a oportunidade de saltos quânticos da consciência em um único dia – até hoje! Saibam que os seus esforços desta existência, associados à dinâmica positiva que vocês que vocês colocaram no lugar durante outras encarnações, são as sementes para o seu sucesso.

Quando tiverem dúvidas em relação a vocês, lembrem-se de que plantaram estas sementes benéficas. Pensem nestas sementes potentes, também, quando ficarem desencorajados pelo que veem no mundo. A grande cena a prestar atenção é o acúmulo de esforços positivos ao longo do tempo.

Eles são os seus esforços, mas são também esforços de outros a sua volta. As outras pessoas que encarnaram agora também passaram por uma série de existências para alcançarem este ponto. Alguns estão mais adiantados no caminho do que outros, tendo dado mais passos em direção ao despertar. Por causa disto, vocês encontrarão pessoas em diferentes níveis de consciência, tolerância e de compaixão.

Para os Trabalhadores da Luz que navegam nas energias da mudança de hoje, um desafio fundamental é interagir com os diversos grupos de almas na Terra agora. Vocês não podem ajudar a todos do mesmo modo. Quando vocês falam com as pessoas, então, encontram meios de adaptar as suas comunicações para se ajustarem a onde as pessoas estão energeticamente. Estejam dispostos a atualizar a sua abordagem freqüentemente, permitindo que a mudança rápida ocorra para as pessoas de todas as condições de vida.

AVALIANDO O SEU PROGRESSO

Agora, enquanto tantas coisas a sua volta estão mudando, reservem alguns momentos e reconheçam as suas próprias mudanças dos últimos tempos. Considerem como vocês cresceram, como estão mais amorosos, e os passos que deram para despertar. Estas mudanças não precisam ser dramáticas para a matéria. Reconhecê-las, avaliando o seu progresso, os ajudará a manter o caos do mundo em perspectiva. Não procurem promessas de que o seu atual caminho cheio de obstáculos se tornará livre durante estes anos cruciais. É da natureza do encarnado agora, testemunhar e ser parte dos extremos de todos os tipos.

SUA VERDADEIRA NATUREZA É A ALEGRIA

Em alguns dias, vocês se conectarão com a pura alegria que é a sua verdadeira natureza. Em outros dias, vocês serão mais desafiados a encontrarem esta alegria por causa dos obstáculos na jornada. A coisa importante a lembrar é que a alegria é a sua verdadeira natureza. Quando, momentaneamente, não puderem encontrar a sua alegria, não significa que ela esteja perdida.

Vocês não podem perder uma qualidade que está na base de quem vocês realmente são. Quando, temporariamente, não puderem acessar a alegria, apliquem as ferramentas de transformação que estão disponíveis. Quando fizerem isto, vocês serão capazes de responder às pedras no caminho de um modo mais positivo.

Todos os seres iluminados que vieram antes de vocês, tiveram que aprender a dominar o plano físico. Sua jornada da iluminação foi um processo de aprender como domar a mente e as emoções. A razão pela qual estes seres são freqüentemente referidos como Mestres é que eles encontraram a mestria sobre o ego. Eles descobriram meios de deixar de estar no modo de reação. Eles aprenderam como responder à vida a partir de um espaço de equilíbrio, domesticando o cavalo selvagem que anteriormente, os fez se sentir fora do controle.

AS PEDRAS NO CAMINHO

Os Mestres descobriram que enquanto eles fossem humanos, haveria pedras no caminho. Quando eles deixassem de odiar as pedras (obstáculos), eles poderiam começar a amar a sua experiência global. Quando eles se afastaram da fantasia de que as pedras desapareceriam, eles puderam aprender a aceitá-las.

A iluminação que vocês buscam é encontrada que são suficientemente afortunados de estar no reino humano. É neste reino em que estão agora que podem atingir a realização. Não tornem a estada na Terra, no reino humano, uma coisa desagradável. É a chave para a sua liberdade! Permaneçam com ela, e confiem que vocês atingirão a jóia da iluminação. Este é o seu destino, cada um de vocês!

Enquanto vocês percorrem o seu caminho da iluminação, cada respiração que tomarem pode movê-los para mais próximo da realização. A cada respiração, também, vocês podem ser úteis para ajudar a curar os desequilíbrios que vêem agora na Terra. Confiem nisto. Recusem-se a acreditar naqueles que lhes dizem que as situações estão além da correção, ou que algo não pode ser curado.

SOLUÇÕES DE CURA PARA O GOLFE DO MÉXICO

Como um Criador de Mudanças Divino, vocês podem estar entre aqueles que escolheram o caminho mais elevado da capacitação, ao invés do caminho menos elevado da responsabilidade. A energia da responsabilidade que vocês veem agora em situações como o vazamento do petróleo no Golfo do México é contraprodutivo. Foquem os seus pensamentos e preces nas soluções da cura, o mundo se unindo para se tornar íntegro.

Quanto mais sensíveis forem, provavelmente, mais estarão sentindo agora a devastação no Golfo do México e em outros locais fundamentais ao redor do mundo.

É compreensível que sintam a dor dos animais e outras formas de vidas impactadas por estas coisas. Não permitam que a sua sensibilidade e carinho, entretanto, criem uma visão pessimista em relação ao futuro do planeta.

Recusem-se a permitir que a sua raiva drene em suas ações. Em vez disto, permitam que a sua sabedoria interior lhes lembre que a humanidade em crise tem um consolo. Uma despertar imenso está sendo catalisado. Confiem nisto.
Em sua própria vida, façam o melhor que possam para evitar pensamentos de culpa e de desespero. Quando se dizem que algo é desesperador, vocês fecham os olhos para uma solução. A resposta poderia ser um chamado à distância ou até um pensamento, pois a sua sabedoria interior os ajudará a mudar a sua visão. Estejam presentes, então, e recusem-se a deixar que as suas dúvidas seja o fator decisivo de sua realidade.

PONTOS PRINCIPAIS DA ESCOLHA

Durante os próximos meses, a humanidade se defrontará com pontos fundamentais de escolha. Decisões precisarão ser tomadas sobre como as pessoas conviverão umas com as outras e com a natureza. Prioridades precisarão ser reexaminadas. Ideias e sistemas obsoletos precisarão ser trabalhados. O novo mundo cheio de luz que vocês buscam não pode ser criado sem esta reconfiguração.
Decidam agora a assumir um papel ativo na mudança. Seus pensamentos e ações podem ser um poderoso catalisador para as mudanças globais que buscam.

VISUALIZANDO UM NOVO MUNDO

Considerem se sentar tranqüilamente em contemplação, para concentrar a sua intenção nestas coisas. Imaginem o tipo de pessoas, lugares e circunstâncias que vocês querem conviver daqui para frente. Visualizem o seu corpo – saudável e vital – capaz de apoiar os seus movimentos no mundo. Imaginem a sua voz – clara e plena – expressando o seu amor e luz no mundo. Visualizem a sua mente – sóbria e ligada ao seu coração – capaz de guiá-los intuitivamente aos seus próximos e perfeitos passos, ou a uma conversa ou a uma sessão de resolução de problemas. Imaginem que o seu corpo, discurso e mente são capazes de trabalhar harmoniosamente juntos, em prol de sua iluminação e do seu serviço a outros. Peçam que as bênçãos venham em torno de vocês para ajudar a facilitar estes sonhos. Confiem que vocês como sonhadores do seu mundo, podem tornar estas coisas uma realidade. Tenham confiança que nós, O Conselho dos 12, e outros seres da luz estão bem ao seu lado.

Enquanto continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
14 de junho de 2010

Nenhum comentário: