segunda-feira, 12 de julho de 2010

Já Chega, O Medo Como Portal Para O Desconhecido, Compreendendo O Medo e Dez Lições Que Eu Aprendi Com Os Anjos

O momento do despertar da humanidade está rapidamente se aproximando, apesar de que vocês possam não estar sentindo.


E quando ele chegar, vocês despertarão com alegria no magnífico esplendor da Realidade.

A ilusão está se desmantelando; seus dias estão contados; e quando ela entrar em colapso ao seu redor, vocês suspirarão perante a beleza da verdadeira realidade que tem estado escondida de vocês.

O despertar da humanidade é para ser um evento estupendo para todos, já que os véus cairão da frente de seus olhos e vocês finalmente verão perante vocês aquilo que vocês têm esperado e orado por tanto tempo.

Enquanto vocês estão ocupando corpos humanos perdidos na ilusão, vocês também estão trabalhando muito nos níveis internos para se prepararem e tratarem as questões que estão enterradas e não resolvidas por baixo da sua ciência consciente, para entendê-las e liberá-las.

Para a maioria de vocês, elas têm sido fardos muito pesados, gerando dor e sofrimento emocional cuja causa vocês não conseguem identificar, e que frequentemente levam a doenças graves ou a acidentes físicos.

Quando vocês identificam e liberam essas questões - que, falando francamente, se relacionam ao seu sentimento de separação e abandono - vocês são conquistados pela sensação de leveza e elevação que vocês experimentam.

Muitos de vocês já têm uma ligeira consciência disto quando vocês meditam.

Então, durante o tempo que ainda resta na ilusão, confirmem sua intenção de identificar e liberar o resíduo de suas questões desconhecidas e não resolvidas quando vocês orarem e meditarem.

Vocês verão que fazendo isso sua energia física aumentará e vocês não se aborrecerão tão facilmente; e também o comportamento dos outros, que vocês normalmente julgariam como ofensivo ou inaceitável, parecerá menos perturbador ou ameaçador.

Vocês estão realmente bem estabelecidos na sua jornada de passagem desse estado de sonho insano e ilusório para o seu estado desperto de total consciência.

Todos vocês começarão a dizer: "Já chega" em relação ao tumulto, à confusão e ao sofrimento que os cercam e, em alguns casos, envolvem totalmente vocês.

E vocês estão certos: com toda certeza é a hora de avançarem em direção da Luz Divina da Realidade que está continuamente indicando o caminho de casa.

A desilusão com a ilusão estava para acontecer, e agora que aconteceu, seu desejo e intenção movidos pelo medo de procurar segurança na ilusão passa pelo ponto mais profundo do desespero que ela poderia levar vocês, e assim vocês estão dando a volta e dirigindo-se para a saída.

É tempo de regozijo porque reconhecer a ilusão como ela é - um lugar imaginário de desespero e sofrimento sem fim - como vocês fizeram, é a conquista mais majestosa.

A jornada até o ponto de virada foi sinuosa, penosa e árdua, enquanto que a jornada de volta é direta e principalmente suave com uma sempre crescente claridade da Luz total que é sua destinação a guiá-los para casa com segurança.

Sua longa e árdua jornada está quase completa, e uma indizível alegria os está esperando quando chegarem ao Lar - o que com toda certeza acontecerá.

O que vocês viverão quando chegarem será tão bom que qualquer traço de sofrimento que vocês passaram será apagado de suas memórias.

Vocês terão somente a infinita e eterna felicidade que seu amoroso Pai preparou para vocês, pois vocês mais uma vez viverão na maravilhosa unidade com Ele.

Com muito amor,
Saul.

Uma Mensagem de SAUL Canalizado por John Smallman
27 de junho de 2010


O MEDO COMO PORTAL PARA O DESCONHECIDO


Esta canalização também está disponível em arquivo de áudio (em inglês), no site www.jeshua.net. A transcrição foi editada para facilitar a leitura.

Queridos amigos,

Eu sou Maria, mãe de Jeshua. Estou aqui para entrar em contato com vocês e lhes trazer o aspecto feminino da energia Crística, pois ela é terrivelmente necessária para a maioria de vocês neste momento. Vocês estão passando por um processo profundo de transformação.

Há um grande grupo de trabalhadores na Terra, neste momento, que despertaram parcialmente, que se lembraram parcialmente de quem são. Na realidade, pode-se distinguir três grupos de trabalhadores da Luz, ou três estágios nos quais eles podem encontrar-se, neste processo de transformação.

O primeiro grupo de trabalhadores da Luz ainda não despertou. Eles ainda não perceberam quem são e se sentem muito perdidos e solitários por causa disso. Sentem-se diferentes, sim, sentem como se não estivessem ajustados à sociedade humana; sentem-se sós e alienados das tendências da sociedade. Estas pessoas estão sofrendo. Elas pensam que estão falhando. Geralmente são extremamente sensíveis e sonhadoras, como todos vocês, e sonham com um outro mundo, inclusive lembrando-se dele, no fundo de suas almas, mas incapazes de conectar o sonho com a realidade do dia-a-dia. Assim, elas se recolhem e vivem em seu mundo interior. Como a luz dessas pessoas não se irradia para fora delas, elas se sentem infelizes e até sufocadas.

Depois há um outro grupo de trabalhadores da Luz, que está começando a se lembrar quem é. Lentamente eles se lembram da sua verdadeira força, que realmente são anjos que encarnaram em corpos humanos para trazer luz à Terra. Esta luz é muito necessária neste momento. Logo que percebem que são almas eternas que não estão presas à realidade material, eles adquirem mais força. Podem ainda se sentir diferentes, estranhos neste mundo, mas já se sentem conectados a um outro mundo, um mundo de beleza e harmonia. Este é seu lar, o mundo de onde todos vocês vieram. E quando descobrem isto, não precisam mais se sentir sós. Hoje quero lhes lembrar da energia do lar.

Aqueles para quem estou falando nesta canalização, as pessoas que ouvirão e lerão esta canalização fazem parte do grupo de trabalhadores da Luz que despertou, que já se conectou com seu Eu Verdadeiro, com sua alma. Eles sabem que estão aqui por uma razão, sabem que estão aqui para fazer uma diferença na Terra. Nós os abençoamos por esta intenção, por este desejo de trazer Luz à Terra, e sabemos como é difícil ser fiel ao seu Eu, no meio de uma realidade que parece hostil ao tipo de energia que vocês trazem.

Mas existe ainda um outro grupo de trabalhadores da Luz, um terceiro grupo. Podemos chamá-los de “trabalhadores da Luz seniores”. Eles vêm se trabalhando há anos, alguns há décadas, e passaram por muitos estágios diferentes de transformação interior. Eles sabem o que é mudar no nível interno, o que é conscientizar-se de cargas emocionais e crenças negativas profundamente arraigadas. Eles tiveram a experiência de liberar sua velha identidade e se abrir para uma nova, mais próxima da sua natureza verdadeira. Muitos de vocês, que estão ouvindo ou lendo esta mensagem, fazem parte deste terceiro grupo de trabalhadores da Luz. Vocês passaram por muitas coisas, tanto nesta vida quanto em muitas encarnações anteriores. Aos nossos olhos, vocês são reverenciados pela sua coragem e profunda sabedoria. Vocês são os tesouros da Terra, mesmo que se sintam velhos e preocupados. E é com cada um de vocês que falamos agora em particular.

Na sua vida pessoal, você processou muitas coisas no nível emocional. Você permitiu que o medo e outras emoções difíceis viessem à tona em sua consciência, para serem enfrentadas, encaradas e, assim, serem liberadas. Durante sua jornada, você teve experiências espirituais, vivenciando o estado de bem-aventurança no qual se fundiu à unidade de Tudo O Que É. Provavelmente você já começou o trabalho da sua vida – o de ser um professor e curador de outros que estão trilhando o caminho espiritual. No seu dia-a-dia, você está praticando o trabalho de Luz que se propôs a fazer enquanto alma.

Hoje estou me dirigindo aos que fazem parte deste terceiro grupo de trabalhadores da Luz e também estou me dirigindo aos que fazem parte do segundo grupo. Não existe uma linha fixa entre os dois grupos; há um desenvolvimento gradual de um para o outro. Não há motivo para ficar refletindo muito tempo sobre a qual grupo você pertence; não estamos dando nota aqui. O mais importante é se reconhecer como alguém que está comprometido, de coração e alma, com este processo de crescimento interior. Quero explicar a todos e a cada um de vocês porque este processo de despertar às vezes pode parecer tão difícil.

O crescimento ou evolução espiritual não se dá através de um caminho linear. Não é como uma escada que se sobe passo por passo. O crescimento ou evolução ocorre em ciclos. Tomemos, por exemplo, o ciclo do dia e noite. Durante a noite, você submerge no seu subconsciente. A escuridão relativa do subconsciente se apresenta como sonhos, que você tira do que é comum e conhecido para você. Desta forma, eles lhe permitem aprofundar-se em si mesmo e descobrir sentimentos e emoções que não se mostram facilmente durantes as horas em que você está acordado. Durante o dia, você está juntando experiências, enquanto participa da realidade da Terra. A noite leva-o para o seu próprio interior e o ajuda a encarar as energias emocionais das quais não estava consciente durante o dia.

O ciclo do dia e noite lhe permite integrar experiências em um nível mais profundo da mente. Existe um crescimento ocorrendo devido a esta alternância, mesmo que você não se lembre dos seus sonhos. Este crescimento se dá em ciclos que estão sempre se repetindo, e o mesmo acontece com o crescimento espiritual. Você, para quem estou falando agora, sabe o que é estar mergulhado numa dor e num medo antigos e sentir a alegria de liberá-los, sentindo-se mais livre e poderoso depois disso. Você, para quem estou falando, está adiantado, progrediu bastante, mas mesmo assim, depois do dia vem a noite. Novas camadas de inconsciência desejam ser vistas, tratadas e liberadas. Neste momento, muitos de vocês estão no meio de uma “noite escura” que traz à tona uma camada muito profunda de medo que deseja ser visto à luz do dia. Ele quer ser liberado para que vocês irradiem sua luz neste mundo de forma mais alegre e pacífica ainda.

Em sua vida particular, cada um de vocês é influenciado por seus próprios ciclos pessoais de desenvolvimento, dependendo da sua idade, gênero e dos acordos da sua alma. Mas é também influenciado por correntes de energias mais amplas, que têm a ver com processos em que a Terra e a humanidade, como um todo, estão envolvidas. Neste momento, existem correntes de energia em ação que empurram energias velhas e escuras para a superfície, num ritmo que pode parecer impiedoso, se você não confiar no processo. A humanidade, como um todo, não está preparada para a liberação da velha energia que está vindo à tona agora. A maioria das pessoas não sabe lidar com dores emocionais profundas e com a energia destrutiva que pode resultar delas. Você é perito nisso, mas também pode se sentir oprimido por isso. Pode se sentir mergulhado em camadas de si mesmo que lhe pareçam absolutamente estranhas e impossível de serem dominadas. Você pode pensar que está enlouquecendo. Talvez tenha pensado que já havia lidado com a maioria das questões que deviam ser enfrentadas nesta vida, e agora uma nova e inesperada camada de medo e escuridão bate à sua porta! Isto pode deixá-lo indignado, achando que já processou o suficiente e está pronto para se mudar para uma vida mais leve e luminosa. Este novo poço escuro pode lhe parecer difícil demais para ser enfrentado.

Estou aqui hoje para lhe dizer que não desanime e mantenha a fé na sua jornada. Você está entrando num estágio do seu desenvolvimento no qual não pode mais controlar o seu crescimento. A área da expansão de consciência na qual você está ingressando tem a ver com entrega e desapego. Não se trata mais de fazer certos exercícios e visualizações, seguir determinada dieta, nem seguir qualquer disciplina através da qual se procura controlar a vida. É impossível controlar a enorme onda de energia que quer fluir através do seu ser agora.

Sua alma quer transportá-lo para este fluxo de energia porque está consciente de que é um bom fluxo. Entretanto, sua personalidade humana não é capaz de ver para onde ela o está levando. A mente humana não consegue entender para onde o fluxo da alma está se dirigindo, portanto você pode se sentir desesperado e fora de sintonia com sua intuição, com sua paixão e seu senso geral de direção. Se é assim que se sente, por favor saiba que você não está fazendo nada de errado. Este senso de desorientação e caos sempre aparece quando se está prestes a fazer um novo começo. Na verdade novos começos são sempre precedidos por um período de caos e crise. O novo não pode entrar antes que o velho se desfaça. Você pensou que já tinha se desapegado de tantas coisas, e agora tem que se desapegar de mais ainda. Por favor, esteja consciente de que este é um processo significativo, mesmo que não lhe pareça assim. Tente se manter num estado de confiança e entrega, porque desta forma você se alinha com o fluxo da sua alma e torna a jornada um pouco mais fácil para si mesmo.

Todos vocês são professores. Vocês trazem a nova energia para a Terra neste momento, mesmo se estiverem sentindo-se na escuridão, mesmo se estiverem sentindo-se tristes, deprimidos e não tiverem uma pista de para onde estão indo. Vocês estão realizando o trabalho de Luz para o qual vieram. Trabalhar para a Luz muitas vezes significa viajar na noite, para os recantos mais escuros da alma, sem saber o que vai acontecer. Vocês viajam através da escuridão, sem guias nem mapas para orientá-los. Vocês são lançados na escuridão e tudo o que podem fazer é se entregar à experiência e confiar que conseguirão superá-la e que ela terá um significado.

Logo que sair da escuridão e voltar para a luz do dia, cada um de vocês entenderá o significado da sua jornada, não apenas com sua mente, mas com seu coração. A escuridão sempre tem um tesouro para você. Emoções sombrias são partes ocultas de você mesmo que querem voltar a se unir a você. A negatividade que você encontra dentro de si mesmo é parte da sua energia que ficou presa, que não consegue se movimentar há muito tempo. Por favor, entenda que, como alma, você teve muitas e muitas vidas na Terra, assim como em outros lugares do universo. Agora que o seu ciclo de encarnações na Terra está chegando ao término, as partes mais sofridas da sua alma, que ficaram presas em muitas vidas diferentes, estão vindo a você, na era atual, para serem liberadas e libertadas. Muitas vezes você não entende de onde vêm todos os traumas emocionais. Mas, no final, é sempre a mesma coisa – sempre se trata do medo querendo a sua atenção. O medo quer ser olhado nos olhos e quer ser bem-vindo. Ele faz parte de você e, na verdade, é uma parte boa. O medo faz parte do jogo da dualidade que vocês todos estão jogando neste canto do universo.

Se você pudesse simplesmente deixá-lo existir, se não temesse seu próprio medo, veria que ele é inofensivo. Isto pode parecer uma coisa estranha de se dizer, porque o medo pode prejudicá-lo profundamente. Mas o medo é inofensivo. Ele é inocente como uma criança. O medo é simplesmente uma reação ao desconhecido. Se uma criança se defronta com algo que ela ainda não conhece, geralmente reage com medo; ela precisa se acostumar com a novidade, precisa explorá-la, sentir-se confortável com ela e aprender a confiar nela. O medo é realmente inocente; é bem compreensível que você não se sinta imediatamente à vontade com o que ainda não conhece. Não há nada de errado com o medo. No entanto, quando você o coloca sob julgamento, quando se sente desconfortável com ele e o rejeita, então ele se torna essa imensa coisa escura, um demônio que o aterroriza e paralisa, contra a sua vontade. Não faça do medo um inimigo, porque senão você o transformará num poder sombrio e estranho. O medo, por si só, não é sombrio; ele é simplesmente a reação emocional à sensação de incômodo diante de algo diferente e novo.

Querido amigo, você é sábio. Das profundezas do seu Ser, onde você é Espírito, onde você é luz brilhante, eterna e maravilhosa, aproxime-se do medo que está no seu interior. Você é muito maior e mais forte do que o seu medo. Você pode se aproximar dele, como faria com uma criança, e dizer-lhe que está seguro com você, que você não o teme, que você não teme seu próprio medo. Não tente se libertar dele, porque a intenção de eliminar o medo traz um julgamento embutido. A sua parte medrosa ficará mais medrosa ainda se você encetar uma batalha com ele, porque deste modo ela receberá a mensagem de que não é boa, de que é desprezível.

Por favor, entenda que o medo é um elemento necessário no universo. Se não existisse, não seria possível explorar e experienciar qualquer coisa nova. O medo marca o limite entre o que lhe parece seguro e familiar e o que não lhe parece. Para lá dessa fronteira, existe algo novo, que você ainda não compreende ou ainda não experienciou. Se conseguisse olhar para o medo deste modo, você liberaria o julgamento a respeito dele e ele até lhe traria o potencial de alegria, porque o medo lhe promete uma nova terra a ser descoberta, um novo lugar onde você poderá irradiar sua luz. Portanto, confie no medo, deixe que ele seja a sua luz! Se existe uma situação na sua vida que faz com que o medo venha á tona, observe-a simplesmente. Irradie a luz da sua consciência sobre o seu medo. Ele não se dissolverá imediatamente, mas se você não o enxergar como uma energia assustadora, você relaxará mais e, assim, se abrirá para a possibilidade de haver um tesouro escondido dentro dele.

Saiba que o medo sempre existirá, porque faz parte da criação. Mesmo se você for altamente evoluído, sempre haverá um elemento do desconhecido querendo ser explorado. Se não fosse assim, o universo estagnaria e perderia a vitalidade e animação. Seria como viver num país lindo, maravilhoso, que você realmente aprecia e com o qual tem total afinidade, mas do qual você não pode sair, pois não pode ultrapassar suas fronteiras. Você nunca seria capaz de explorar novas terras. Será que, a longo prazo, isto lhe daria a satisfação mais profunda? Sei que você se conhece suficientemente bem para saber que adora explorar o novo. Todos vocês são espíritos aventureiros. Portanto, não condene o medo pois, em última instância, ele faz parte da sua parte exploradora, aventureira. O medo lhe mostra onde há uma nova terra a ser descoberta. No momento em que você caminhar por essa nova terra, de mãos dadas com o medo, experienciará uma beleza e uma alegria que ultrapassam a sua compreensão atual. O segredo é que você nunca sabe de antemão o que descobrirá; senão não seria novo para você.

Portanto, a encantadora experiência de se aventurar no novo, de ter novas experiências cada vez mais profundas de amor, beleza e alegria, só pode ocorrer se você aceitar a realidade do medo, que nada mais é do que a realidade do desconhecido, aquela que está além do horizonte do seu atual conhecimento e experiência. Acolha o medo em você, mesmo que lhe pareça irracional e que você não conheça a sua causa. Muitos dos seus medos internos vêm de partes muito antigas, de outras vidas suas, que estão muito distantes no tempo. Mesmo estes guardam a promessa de um novo entendimento, de alguma coisa que você ainda não descobriu. Entre eles talvez haja a experiência de ter sido violentamente rejeitado, que você não quer voltar a sentir, pois lhe dá muito medo. Entretanto, se você não temesse essa experiência, se você se permitisse sentir como é ser violentamente rejeitado, permitindo que a emoção viesse à tona, sentiria compaixão por si mesmo e entenderia porque certas coisas são tão difíceis para você agora. Você se perdoaria por isso e não se julgaria mais tão duramente. A experiência do autoperdão é muito iluminadora. Então, se você se permitir abraçar uma experiência que por fora lhe pareça horrível, se passar por ela com confiança e sem julgamento, essa experiência poderá ser iluminadora e até feliz. Ela poderá lhe permitir saborear a liberação e o relaxamento que vêm com a auto-aceitação. É assim que o universo é flexível, é assim que a experiência é flexível.

Se você estiver enfrentando medo na sua vida, saiba que do outro lado dele existe muito potencial para se experienciar amor, beleza e alegria. Isto não está lá longe. Como já falei, o crescimento espiritual não é um processo linear no qual você vai liberando um pouquinho de medo a cada passo. Em vez disso, o medo constrói, constrói, até alcançar um clímax que provavelmente transforma a sua vida numa crise, fazendo com que você não consiga mais lidar com o seu dia-a-dia. Nesse ponto, você está frente a frente com o medo; você não pode mais suprimi-lo nem contorná-lo. Ele está fluindo através de você e você está perdendo o controle. Nesse momento, parece que você foi derrotado. É como se o dique tivesse se rompido e você não pudesse impedir a água de jorrar para fora. Isto pode parecer desastroso, mas não é!

O medo quer quebrar e abrir as portas que aprisionaram você, que o encerraram. O medo quer fluir através de você, e se você fluir com ele, ele o levará para uma outra realidade, muito mais libertadora do que essa na qual você está vivendo agora. Portanto, se está sentindo que seu medo é desconfortável, se não está encontrando nenhum sentido nele, parabéns! É aí mesmo que você deseja estar! Você está justamente no limiar do novo e está muito próximo de um avanço.

Deixe estar, deixe o medo, não lute. Não pense: “O que fiz de errado? Será que tudo que fiz no meu caminho espiritual foi em vão? Por que me sinto totalmente perdido? Eu estava enganado?” Isto é tagarelice da mente. Isto é a sua mente tentando dar um sentido a uma coisa que não pode ser compreendida pela mente. Sua alma sabe o que está fazendo. Ela quer que você libere a dor num nível profundo, e isto acontecerá se você confiar e não tentar controlá-la. Quanto mais você se alinhar com sua alma, menos controle poderá ter sobre sua vida. E sabe o que mais? Isto é muito libertador! O desapego traz o novo, traz a energia bela e refinada do Eu não reprimido. O medo é um portal para uma versão mais elevada de você, que deseja encarnar na Terra de hoje.

Estou lhe pedindo para ter respeito pelo seu próprio processo interior, mesmo que ele pareça estar levando-o para a escuridão, mesmo que toda a lógica pareça ter sumido dele. Mantenha-se sempre aberto para a possibilidade de não ser capaz de compreender esse processo no seu atual estado mental, de não precisar entendê-lo, e de que o seu significado lhe será revelado mais tarde. Abra-se para a realidade mais ampla da alma, seja o explorador de consciência que na verdade você é e deseja ser!

Nós o abençoamos por abraçar esta aventura de estar na Terra neste momento de mudanças e transtornos. Você é corajoso, você está apaixonado pela vida, mesmo quando se sente deprimido e só. Se não tivesse esse amor pela vida, você não estaria aqui, neste momento.

Nós estamos perto de você. Eu represento a energia materna da consciência Crística. Sinta-se envolvido por ela. Talvez você a veja como um rosa claro e brilhante, uma energia alegre e muito carinhosa, delicada e suave. Permita que ela entre no seu espaço energético, pois ela pode lhe trazer a cura. E quando digo “cura” não quero dizer que ela vai “levar seu medo embora”, mas vai ajudá-lo a aceitá-lo, aceitá-lo como um portal para uma outra realidade, uma realidade muito mais amorosa e clara.

Seja você mesmo, simplesmente seja você mesmo. Não tente mudar a si próprio. Você já é perfeito. Você é adorável. Nós o vemos e reconhecemos seus esforços. Temos muito respeito por você e o honramos. Por favor, permita que a minha energia o conforte. Não quero que mude nada dentro de si. Só quero que olhe para si mesmo de um modo diferente. Mesmo no meio da sua luta, você é um anjo. Você é lindo!

Lembre-se que depois de toda noite vem um novo dia. O sol vai sempre brilhar de novo. É inevitável. É a vida retomando seu curso natural. Do mesmo modo que você não pode impedir que a noite venha, você também não pode impedir que o dia chegue. Então, permita-se passar por esse movimento e você se encontrará num esplêndido e novo amanhecer.

Compreendendo essa jornada interior, você está ajudando muitas pessoas na Terra, que estão tentando encontrar seu caminho interior para a liberdade. Você está abrindo o caminho para outros trabalhadores da Luz, que estão nos estágios iniciais do despertar, e estes, por sua vez, ajudarão outras pessoas que estão se tornando mais sensíveis, desejando se abrir para a realidade de suas almas.

Nós agradecemos a cada um de vocês pelo seu trabalho, pelo seu trabalho de Luz na Terra, neste momento. Vocês nunca estão sozinhos. Estamos conectados a vocês, do outro lado. Por favor, aceitem nosso amor. Para nós é uma grande alegria recordar-lhes de quem vocês são.

Uma mensagem de Maria através de Pamela Kribbe,
junho de 2010


COMPREENDENDO O MEDO

Possam as abundantes bênçãos do Criador, fluir para e em seu ser agora, trazendo a existência de maior alegria, felicidade e êxtase. Meus queridos amigos, ser feliz na Terra não é apenas o seu privilégio, mas é a sua verdade e a existência natural do seu ser. A felicidade é um sentimento de amor e o amor é a verdade da alma do Criador. Nas vibrações elevadas do universo do Criador há somente a vibração do amor. Isto é porque cada essência, consciência ou foco na alma do Criador é de amor e assim este emana ilimitadamente para o universo. É importante compreender que é o seu direito divino se alinhar com a alma do Criador e receber a energia sagrada e a iluminação. É também o seu direito sagrado se tornar uno com o Criador e incorporar a alma do Criador na Terra e nos muitos níveis dos planos internos.

Com a compreensão do seu direito divino, vocês são capazes de agir e focar a sua existência na aceitação destas bênçãos sagradas. Devido ao fato que cada alma na Terra é um aspecto do Criador, quando elas se alinham com o Criador, isto cria sentimentos de conforto, de alegria e de felicidade, pois a alma está reunida com e a partir de sua verdade. Na verdade, a felicidade e uma sensação de alívio se manifestam, porque as ilusões, os medos e as limitações da Terra são arrancados naquele momento de re-conexão com o Criador, o que traz uma imensa liberação.

Quando entramos na Terra como almas, descemos para uma energia de vibração inferior, o que parece abstrato e de algum modo, desconfortável, após as elevadas vibrações dos planos internos. Considerando-se que nos planos internos tudo se manifesta com precisa velocidade e vitalidade, as vibrações lentas da Terra permitem uma sensação de peso e de restrição. Para muitos isto pode parecer como se a alma estivesse enjaulada e presa. A vibração lenta da Terra significa que todos nós experienciamos emoções, pensamentos, ações e reações em um ritmo lento; é como se eles pairassem no ar para que vocês percebessem e examinassem, antes de liberar ou aceitar. O processo de crescimento é desacelerado e todas as experiências são intensificadas para maior desenvolvimento e exploração da energia do Criador. Quando estamos conscientes de que tudo o que experienciamos está em um ritmo lento, fica opressivo, e, portanto, pode descansar pesadamente em nossos ombros, então temos uma compreensão que nos permite abrir caminho através das ilusões que as vibrações mais lentas criam para se conectar com as vibrações elevadas, o que confere uma maior apreciação da verdade do Criador.

Quando permitimos que a nossa mente seja atraída ou encaixada especialmente nas vibrações lentas, sentimos verdadeiramente a realidade do medo, das limitações e da desesperança. Isto pode ser opressivo, criando a consciência de que nenhuma outra realidade é verdadeira, a não ser a realidade do medo. É esta realidade que cria tanta dor emocional, mental e até física, permitindo uma experiência de inúmeras manifestações de medo. É importante compreender que o medo é uma manifestação da energia do Criador, mas não é uma manifestação do Criador, e sim uma projeção de nossas próprias energias dentro de nós, quando estamos fora do equilíbrio ou desconectados da verdade e do amor do Criador.

Como eu afirmei anteriormente, a alma pode parecer presa ou enjaulada dentro dos níveis de vibração mais lenta e isto manifesta inúmeros medos dentro da mente, parecendo como se não mais estivéssemos sendo apoiados pela energia do Criador e separados de tudo o mais. Se fôssemos ascender para incorporarmos completamente as vibrações mais elevadas da luz do Criador, então todos os medos desapareceriam e poderíamos ver a sua falta de importância, mas porque estamos constantemente na existência dentro das vibrações mais lentas, até quando nos re-conectamos com o Criador, podemos ainda sentir ou reconhecer os medos que surgem de nós. É quase como se houvesse uma falta de confiança no apoio do Criador, e isto é evidente por causa das contínuas manifestações dos medos. Quando colocamos a nossa completa e absoluta confiança na alma do Criador, então o medo não tem espaço em nosso ser, enquanto somos embalados completamente no amor. O amor se torna a nossa única realidade e o amor prevalece.

Com a compreensão de que os medos são ampliados devido à vibração mais lenta da Terra e que todo o medo ou situações negativas começam dentro de nós e são projetadas em nossa realidade, podemos então começar a trabalhar na dissolução e na remoção dos medos para existir como amor. A vibração mais lenta significa que experienciaremos os medos mais plenamente, mas devemos estar conscientes de que isto não os torna reais. Eles são ainda projeções delirantes do interior do nosso ser. Quando vocês começarem a aprender o que é verdadeiro e o que é falso em sua realidade, então vocês alcançarão uma maior perspectiva de clareza e de equilíbrio. Isto não significa que podemos nos afastar de nossa realidade e de nossas responsabilidades, mas significa simplesmente que não temos que permitir que os medos nos afetem totalmente e possam impedir a nossa concentração na verdade e no nosso alinhamento com o Criador.

Estas são compreensões que a maior parte dos seres de luz na Terra aceitará em um determinado estágio do seu crescimento ou já percebe, mas colocar a percepção em sua realidade e examinar quando vocês estão sendo agarrados ou iludidos pelos medos, traz uma grande iluminação a todos os aspectos do seu ser, permitindo uma maior conexão com a poderosa alma do Criador.

Em muitos aspectos, podemos afirmar que todos os medos são falsos porque a única verdade é o amor. O amor que flui da alma do Criador e existe em seu ser em abundância. Para experienciar e incorporar verdadeiramente este amor, simplesmente requer uma mudança na perspectiva de medo para o amor, permitindo-se manter o foco no amor em todos os momentos, mas sem esquecer as valiosas lições que podem se manifestar do medo. Muitas pessoas acreditam que o medo é necessário na Terra e que não pode se viver sem o medo, mas quando o medo é liberado, a alma se torna visível e os guia de modo a criar a perfeição e a pureza dentro de sua realidade. Quando nos apegamos ao medo, estamos nos segurando no maior medo de todos: o medo de se conectar com a alma do Criador e de ser amado completa e absolutamente. É o direito divino de cada alma ser amado. Agora é o momento de permitir que este direito divino se realize, através de sua aceitação do Criador e da compreensão do medo.

O Amor do Criador os envolve agora,

Eu sou Lord Buda, o Logos Planetário

por Lord Buda
Canalizada através de Natalie Glasson
27 de Junho de 2010


DEZ LIÇÕES QUE EU APRENDI COM OS ANJOS

Quanto mais eu converso com os meus anjos, mais eu aprendo. Aqui estão dez lições que eles me ensinaram que mudaram a minha vida.

1 – Viva com integridade

Os anjos me disseram: “Passe o seu tempo fazendo atividades que se equiparem as suas intenções mais elevadas. Deixe ir coisas que a sua intuição lhe induza a renunciar. Estas coisas podem então ser curadas, de modo que possa apreciá-las, ou a atividade será facilmente afastada.

Os anjos me incitaram a confiar em meu coração. Eles me garantiram que eu estaria segura em me desligar do trabalho que não se equiparava aos meus verdadeiros interesses. Rapidamente eu percebi que os anjos estavam certos!

2 – Há somente o agora

“Você é completo e íntegro agora. Não lance os olhos no que o amanhã possa trazer – isto implica que você é imperfeito ou que lhe falta algo agora, e que você estará completo quando algo chegar a sua vida no futuro.”

Quando os anjos disseram isto, eu compreendi que estivera vivendo para o futuro. Meu foco estava no que o amanhã me traria, ao invés de em minhas atuais bênçãos. Eu agora faço uma “lista de gratidão” mental a cada noite.

3 – Todo o conflito está dentro de sua mente.

“Qualquer conflito que você perceba ou experiencie no mundo externo, é uma projeção do seu ego. Na verdade, o mundo está completamente em paz e você projeta o seu medo da paz no mundo. Você não quer resolver o seu conflito interior, mas quer afastá-lo de você. Assim, você o projeta em outras pessoas e pensa que “elas” são aqueles que lhe estão causando desconforto. Outras pessoas são neutras, ardósias em branco, e você as colore com o seu próprio significado e definições. Então, você reage a elas como se estas colorações e definições fossem reais. Outras pessoas, por sua vez, tratam-no do modo que você espera, em uma profecia auto-realizadora.”

Quando os anjos explicaram isto, eu compreendi como muitas vezes eu tinha permitido que o medo criasse momentos infelizes para mim. Mas sempre, eu tive o poder de escolher os pensamentos e sentimentos que eu atribuía a todas as situações.

4 – Purifique a sua alimentação

Todo alimento tem vibração, e você quer ter uma vibração tão elevada e agradável quanto se sinta ligado. Faça uma dieta de frutas e vegetais frescos, nozes e grãos integrais, os quais têm freqüências mais elevadas de vibração. Evite carnes, laticínios, álcool, açúcar, chocolate e cafeína que têm vibrações inferiores. E lembre-se de que a essência de todos os alimentos que você come, o afeta logo após o alimento ter sido digerido.”

No momento em que os anjos me disseram a Lição 4, a minha dieta já era bastante saudável. Eu tinha desistido das carnes, aves e álcool. Ainda assim, havia espaço para aperfeiçoar, assim eu segui o conselho dietético dos meus anjos guardiães e adotei uma abordagem vegetariana para a alimentação. A melhoria da minha energia e a aparência foi drástica e imediata! Ao invés de me sentir privada, a escolha de alimentos saudáveis pareceu fácil e natural.

5 – Não dê a fim de obter.

Deixe ir o esboço dos resultados que você espera ao dar. Você conseguirá resultados do ato de doar: esta é a lei universal. Mas não cabe a você como a causa e o efeito serão circulados. Além disto, se espera algo em troca, você verdadeiramente não entregou nada. Ao invés disto, você o está mantendo na consciência, esperando obter algo primeiro, antes que o libere totalmente.

Novamente, eu me senti envergonhada quando os anjos viram nos recessos da minha alma. Eles sabiam que eu era uma pessoa doadora. No entanto, eu tinha que admitir que algumas vezes, dei com expectativas de receber algo em troca. Com plena confiança em meus anjos guardiães, eu decidi liberar todos os cordões ligados aos meus presentes para os outros. Quase imediatamente, eu comecei a receber recompensas surpreendentes, tais como novas oportunidades de negócios e maravilhosas experiências com os amigos.

6 – Passe algum tempo sozinho na natureza.

“Os sons e cheiros da natureza são invisíveis, assim eles levam a sua mente ao reino invisível do Espírito, onde as coisas têm uma vibração mais elevada e mais rápida do que a matéria. Há propriedades de cura na natureza. Além disto, há anjos muito reais na natureza. Você pode pedir que estes anjos da natureza o curem. Estar na natureza o ajuda a se adaptar ao ritmo natural da Terra, e desde que o tempo e os ciclos são uma parte de tudo, você se torna mais sincronizado com o ritmo da vida.

Diante do pedido dos anjos, eu me afastei mais da minha mesa e comecei a passar a minha hora do almoço ao ar livre. O ar fresco, o sol e a fragrância das flores me ajudam a meditar em níveis mais profundos. Eu me sento ao ar livre e peço que os anjos da natureza me envolvam.

7 – Desligue-se da matéria.

“Quando está apegado em pensamento à matéria, você fica ligado aos produtos da mente do ego, e assim, permanece ligado ao ego. Não há modo de escapar desta lei. Mente sobre a matéria é a mente do ego.”

Meus anjos guardiães deixaram claro que não há nada errado com itens materiais. A matéria é neutra, de acordo com os anjos. Eles também compreendem que nós, seres humanos, temos necessidades materiais, tais como os alimentos, roupas e abrigo. Entretanto, quando nós contemplamos excessivamente os itens materiais – como pensar continuamente em dinheiro ou posses – estamos focados em nossa natureza de baixa estima, ao invés de nosso eu superior.

8 – Não julgue.

Você julga os outros como um meio de se proteger, para mantê-los afastados de você, assim você não se aproximará deles e se magoará. Mas lhe dissemos que você não precisa pensar em sua segurança. Você está seguro, e um padrão de pensamento opressivo de preocupação com a sua segurança, poderá trazer exatamente a coisa que você teme em sua vida.”

Os anjos explicaram que atraímos para nós aquilo que pensamos. Se eu pensar obsessivamente em perigos físicos ou emocionais, eu crio um clima no qual os meus piores medos se tornam reais. Com a prática, eu comecei a notar que no momento em que iria julgar outras pessoas, eu começava a liberar os meus medos aos anjos, e sentia os meus hábitos de julgamento desaparecerem gradualmente.

9 – Você vive onde a sua consciência está focalizada.

“Se você tem um pensamento desprovido de amor – competição, inveja ou preocupação, você sente dor. Você É a sua consciência e sente os efeitos de onde a sua consciência está focada. Você não quer a dor. Portanto, escolha dar o seu pensamento não amoroso à luz”.

Em primeiro lugar, esta lição foi dolorosa para encarar. Eu sempre pensei que as minhas circunstâncias externas influenciavam a minha felicidade. Entretanto, os anjos insistiram que isto era o oposto, e que os meus pensamentos coloriam o meu mundo. Eles me disseram que a minha felicidade não dependia do que eu tinha, mas sim no que eu pensava.

10 – Em todas as coisas, dê glória à Deus.

“Não busque a glória para si mesmo. Em essência, contudo, quando você dá glória à Deus, está dando glória a esta parte sua que é una com Deus. Ao dar glória à Deus, você permanece afastado do estado do ego, e permanece centrado na consciência do seu eu superior.”

Inicialmente, a minha lição me humilhou. Mas antes que eu pudesse escorregar nos sentimentos de vergonha, os meus anjos me impulsionaram com a lembrança que – desde que o meu eu verdadeiro é uno com Deus – eu estava louvando o eu verdadeiro, a cada vez que eu dava glória à Deus. As dez lições são agora partes arraigadas e permanentes da minha vida diária. Quando os meus clientes me elogiam sobre a clareza da orientação Divina que eu recebo durante as nossas sessões, eu digo: “Obrigada, mas todo o crédito vai para Deus e para os anjos. Eles me ensinaram a como receber a orientação Divina. Eu mereço o crédito apenas por seguir esta orientação, porque – graças a eles – sou agora uma boa ouvinte.”

Por Doreen Virtue
Publicado em 01 de julho de 2010

Nenhum comentário: