segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os Muitos Caminhos da Iluminação, As Energias de Julho, A Liberação e A Chegada do Novo e Como A Mudança Ocorrerá

Vocês podem aprender acerca da iluminação segundo muitos professores, cada um dos quais pode ter experimentado alguma forma de iluminação e quer compartilhá-la com as outras pessoas. Seus motivos são bons e há pessoas que eles vão ajudar por esse caminho. Mas, outros não verão os resultados que esperam e vão sentir que perderam algo, ou, pior, que não são capazes de obter a iluminação. Existem muitos caminhos de iluminação, muitos níveis e cada um de vocês está em um rumo diferente. Não há uma definição única de iluminação e nem uma experiência única. E vocês podem ter muitas experiências de iluminação a cada dia.

A iluminação nem sempre é um momento único de conexão, onde as respostas a todas as perguntas tornam-se conhecidas em um instante. Embora isso possa acontecer, amiúde é um processo mais gradual que ocorre em diferentes experiências. Se estiverem procurando por essa circunstância única de despertar, de conhecer a luz, vocês podem perder as muitas oportunidades que têm para confirmar o seu progresso, porque elas vem em forma de bênçãos menores e menos óbvias, conquanto cada uma seja uma confirmação poderosa da sua iluminação. E se procurarem por uma única fonte de iluminação, vocês podem gastar uma existência inteira acreditando que não alcançaram o seu objetivo.


Cada vez que reconhecem o seu poder, aprendem uma lição, praticam a compaixão e a bondade com os demais, vocês alcançam a iluminação. Cada vez que vocês são capazes de perdoar a si mesmos e aos outros, incondicionalmente, vocês atingem a iluminação. Essas são vitórias em nível de alma sobre lições que vocês podem não ter sido capazes de realizar em existências anteriores, e cada uma é importante, nenhuma é insignificante. Ser iluminado é se aproximar da luz, elevar sua vibração, fortalecer sua conexão com a Fonte e remover as camadas de carma que têm sido um fardo em muitas existências.


As experiências de iluminação alheias podem ajudá-los, mas a experiência deles não podem ser a sua. Vocês vão chegar a cada etapa de iluminação do seu próprio jeito. Quando fizerem isso, vão ter outra oportunidade de avançar ainda mais para outro nível. Cada experiência de iluminação vai lhes dar uma maior compreensão e paz. Vocês saberão que a chave da iluminação é o reconhecimento de que vocês são um ser divino, cuja trajetória humana é um propósito divino de cura, aprendizagem, transformação e ascensão. Cada passo iluminado que vocês derem vai trazer para a humanidade ondas maiores de luz, e por meio disso, vocês também curam o mundo e possibilitam a ascensão de todos.


Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman
04 de julho de 2011


AS ENERGIAS DE JULHO


Junho certamente tornou-se um mês cheio de ação. Com dois Eclipses e o Solstício, todos foram afetados por algum aspecto das energias de Junho. Se foi um término necessário, uma mudança de vida forçada, cujo tempo chegou, havia uma finalidade para as mudanças que ocorreram, que não deixaram qualquer dúvida quanto à necessidade de tomar um caminho diferente, de mudar uma crença ou considerar outras opções. Todos nós aprendemos lições sobre as expectativas de liberação e término que vieram de muitas formas, frequentemente daqueles que menos esperávamos. E para termos um encerramento e um início em um novo caminho, nós aprendemos que deveríamos liberar o professor para que pudéssemos compreender a lição.

Julho abre com outro eclipse; este criando uma poderosa abertura para novos inícios que são possíveis quando liberamos o passado. Uma parte do que aconteceu em Junho pode parecer como negócios inacabados, porque não encerramos. Mas parte das lições de Junho foi para nos dar o encerramento que queremos de alguém. Eles estão pesarosos, importando-se que as coisas poderiam ter sido diferentes? Nenhuma destas questões importa, porque esta foi a nossa lição em liberarmos estas coisas, incluindo pessoas, que limitam a nossa alegria. E esta liberação pode ter vindo de uma maneira abrupta, para a qual não estávamos preparados.


Se nos focarmos muito no fechamento e no término, não permitiremos que a próxima porta se abra. Não importa quão difícil foi a lição, o encerramento é algo que frequentemente temos que nos dar e devemos compreender também que o novo início que pedimos requer também um término em algum aspecto de nossa vida. Este mês, de certa forma, será um alívio bem-vindo dos últimos seis meses de atividades, em parte porque podemos começar a expandir as nossas vidas, com base nas lições que aprendemos.


Mas este não é um processo de reconstrução, porque tudo mudou. Este é um novo início, um começo que requer novo pensamento, energias diferentes e uma ruptura total com o passado. O potencial de Julho pode ser adiado se o abordarmos a partir de um foco no passado e tentarmos reconstruir das cinzas. Para utilizarmos plenamente estas energias, temos que usar o que aprendemos de Janeiro até Junho, para nos reinventarmos. O que nós queremos, o que nos torna felizes, quanto estamos dispostos a expandir a nossa visão de nossa vida e o seu potencial? E, o mais importante, quanto estamos dispostos a definir a nossa intenção e confiança, para que se desdobrem na forma mais perfeita? Temos um poderoso apoio para a reinvenção neste mês, enquanto entramos na segunda metade de 2011. O que for preciso para lhes dar o fechamento


Uma mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Julho de 2011


..---ooo000ooo---..


A LIBERAÇÃO E A CHEGADA DO NOVO


Às vezes acontece que a fim de que surja uma nova identidade, não somente devem ocorrer as mudanças internas, mas as estruturas externas na vida de uma pessoa precisam ser liberadas. Este deixar ir pode incluir os relacionamentos, o trabalho, a segurança financeira, até o lugar no qual se vive. Este tipo de mudança drástica pode parecer aleatório ou desnecessário e pode parecer que tem somente conseqüências negativas. Entretanto, uma inteligência superior existe dentro do plano de vida para cada alma, que protege o avanço deste plano, até na presença da adversidade, e mesmo na presença da dor ou da perda. Tal inteligência contém a compreensão de que o que foi perdido ou liberado será substituído por uma nova série de circunstâncias que a alma está esperando, circunstâncias que trarão maior crescimento ao ser encarnado e que somente o deixar ir pode trazer ao ser.

Transtornos e perdas na vida podem assumir um tributo emocional, tanto interna quanto externamente. Eles podem fazer com que nos sintamos impotentes e com medo. Eles podem nos levar a temer um futuro desconhecido. É apenas em tais momentos que a confiança na inteligência primordial do projeto Divino para cada alma deve ser mantida, pois não há acasos na realidade espiritual. Não há nenhum momento em que Deus esteja ausente. O que parece ter somente conseqüências terríveis em um nível está provocando um bem maior no outro, ainda que o ser humano possa experienciar a perda como dolorosa.

A necessidade de deixar ir as estruturas familiares ou os relacionamentos, ao redor dos quais se tem construído uma vida não é incomum hoje em dia, pois este é o momento da purificação e da transformação, e todas as almas estão sendo levadas em direção ao caminho da mudança que seja mais propício ao seu crescimento. No meio deste movimento poderoso, o coração humano que não confia plenamente pode sofrer intensamente e se perguntar por que ele deve experienciar tal dor a fim de crescer. Diante disto, é a serenidade da alma e a própria conexão com esta parte mais profunda de si mesmo, que permite que se mova com maior facilidade e confiança através de toda a turbulência que possa vir. É como navegar em uma onda sem terra à vista, confiando que ela os levará a uma praia segura.

Há muitos hoje que perderam ou deixaram para trás muito do que eles uma vez valorizaram ou confiaram; alguns que experienciaram isto como somente perda, e alguns que foram capazes de manter isto como uma parte de uma transição em uma diferente fase da vida, ou um modo de ser diferente. Frequentemente, o que é mais difícil é deixar ir o velho em um momento em que nada de novo ainda apareceu. Isto pode ser muito desafiador para o ser humano. O ser humano pode se sentir suspenso por um período indefinido entre um passado que recuou e um futuro que ainda não chegou. Pode se sentir à deriva enquanto espera que novos relacionamentos apareçam, que o trabalho espiritual se manifeste, ou que a segurança financeira ou emocional se faça sentida. Durante este período de espera, pode-se sentir não ancorado e sozinho, imaginando se haverá um resultado positivo para todo o deixar ir que ocorreu.

Compreender a natureza da realidade espiritual e da própria realidade como um ser divinamente criado, é de grande importância na manutenção de uma perspectiva positiva em tais momentos. Manter a fé no propósito Divino requer confiança na própria alma que sabe que Deus é real e que se é sempre mantido dentro desta realidade. Esta é a base para a esperança no meio da mudança e para a confiança na presença do desconhecido. Pois o amparo divino flui em cada caminho que está aberto a ele. O suporte Divino flui em cada coração que pede por ele, seja ele aparente ou não. Em um período de mudança e de deixar ir, tal abertura e confiança devem ser perseguidas, até quando o eu exterior experiencia pouca habilidade em senti-las. Até então, o conhecimento de que toda a vida está direcionada para trazer o dom da maior integridade, mais amor e verdade – tal conhecimento é sustentador.

Que todos cujas perdas trouxeram lágrimas, sejam confortados.

Que todos cujos corações temeram um futuro desconhecido, encontrem a segurança.

Que todos os que desejaram se sentir mantidos no amor de Deus, saibam que eles são eternamente amados.

por Julie Redstone
Julho de 2011


.....---ooo000ooo--......

http://www.lightomega.org/Ind/Pure/Letting-Go-and-the-Arrival-of-the-New.html



COMO A MUDANÇA OCORRERÁ


O projeto 'Mass Dreams of the Future' nos dá relances da vida no futuro para as pessoas que vivem na Terra hoje. Categoriza os diferentes ambientes em que as pessoas vivem na era de 2100–2500 DC.

Entre agora e 2100 DC, virá um dia de ascensão em massa quando a Terra se elevará em vibração e levará consigo todos que estão prontos para operar na consciência centrada no coração. Aqueles que não desejarem ascender, escolherão ficar no mundo de terceira densidade ('3D') no qual nós vivemos atualmente.


A Mãe Terra realizará isto criando uma realidade de dois mundos para que aqueles que foram deixados para trás possam sobreviver. Isto é necessário porque as pessoas que estão na consciência de separação ou divisão de 3D não poderão operar no mundo de quarta densidade ('4D'). Se uma pessoa de 3D, acostumada a conflitos emocionais como raiva e violência, fosse arrastada à força para a 4D, sua resistência às energias mais altas sobrecarregaria o cérebro físico e ela logo perderia seu equilíbrio mental.


Para trazer uma realidade de dois mundos à existência, a Terra criará uma cópia do mundo físico 3D como uma realidade paralela. Realidade é um constructo de pura consciência que inclui as ilusões de solidez física, tempo e espaço. Realidades paralelas podem ser criadas pela consciência, como a sua consciência de alma que existe fora da ilusão de tempo/espaço.


Isso significa que sua alma pode criar e cria realidades paralelas individuais por simples curiosidade. Quando chegar a hora da ascensão em massa, a Mãe Terra criará uma realidade paralela global para esse propósito. Ela então elevará a nova realidade para a existência física de quarta densidade.


Existirão filtros de freqüência que automaticamente determinarão a qual realidade – 3D ou 4D – cada pessoa pertence baseados na habilidade dela de operar na consciência centrada no coração. Será, como Jesus anteviu no plano de Deus, a vindoura colheita de almas, como se “um será levado e o outro deixado para trás.”


Ser membro de uma determinada religião não é um pré-requisito para fazer a Mudança para a 4D. Ser um discípulo da filosofia espiritual não é um pré-requisito para fazer a Mudança para a 4D. Um coração amoroso e generoso é só o que é preciso.


Deveria ser observado que os animais geralmente estão livres dos conflitos de consciência de separação do estilo 3D e poderão fazer a Mudança para a 4D bem naturalmente. Afinal de contas, a predição, “e o leão se deitará com o cordeiro,” requer que o leão e o cordeiro primeiro mudem deste mundo 3D para a nova Terra 4D, cheia de paz.


Quando o grande evento de ascensão da Mudança ocorrer, as pessoas se encontrarão em um ambiente mental que é mais refinado e delicado do que aquele ao qual nós estamos acostumados em 3D. Junto com a adaptação à consciência 4D sincera, elas começarão a construir um mundo novo baseado nos princípios de cooperação e compaixão.


Enquanto isso, enquanto nós estivermos construindo esta grande Mudança na consciência, existe a oportunidade de servir o plano de Deus para a iluminação da humanidade no Planeta Terra. Esta é a oportunidade que as almas espirituais esperaram vidas para experienciar. Esta é a oportunidade de fazer uma diferença enorme no bem-estar espiritual dos milhões de pessoas deste planeta neste momento crítico.


Caminhe corajosamente no mundo e faça o trabalho de Deus ajudando outros a despertar para o amor nos corações deles. O tempo para a colheita de almas é agora!



Semana que vem: Nós faremos um detalhamento mais profundo sobre a variedade de ambientes, dentre os quais você poderá escolher nas vidas futuras do ano 2100 DC em diante.


Se você gostou do artigo de hoje, repasse-o para um amigo! Ele apreciará a sua consideração.

Artigo de Owen Waters
05 de julho de 2011


.....---ooo000ooo--......
Owen Waters é o autor de A Mudança: A Revolução na Consciência Humana que está disponível como e-book para download (em inglês) em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/theshift.htm

Fonte: newsletter de 26 de junho de 2011

Nenhum comentário: