sábado, 7 de março de 2009

Sobrevivência Vs Alegria de Viver e Mudanças Extraordinárias no Planeta Terra

Ao deixarmos o Lar não trouxemos tudo, do mesmo modo que, quando vamos viajar, não levamos tudo para o outro lugar aonde vamos: apenas o essencial, o suficiente para sobreviver ali. A maior parte dos nossos pertences fica em casa. Assim fizemos quando descemos às dimensões inferiores, trouxemos apenas um fragmento do Ser Maior e glorioso que somos e continuamos a sê-lo nos domínios superiores. Aqui trouxemos uma parcela necessária para experienciarmos a fisicalidade e agregar ações/feitos para o enriquecimento do nosso Ser Maior, que é a nossa verdadeira Essência, e para o nosso Supremo Criador Pai/Mãe.

Por isso jamais estivemos ou estamos sós. Temos, além dessa Parte Maior, que “ficou” nos domínios superiores a zelar por nós, toda a família espiritual que nos protege, guia, orienta e torce por nós. Este é um motivo mais do que suficiente para sermos alegres. Precisamos permitir que a alegria de viver envolva os nossos dias na Terra. É como uma responsabilidade com a nossa Essência, sermos alegres, porque temos todas as razões para isso.

Uma atitude de apenas deixar o “tempo passar” não é benfazeja para nós nem para os que nos veem, porque denota desânimo, obrigação, como quem está arrastando um peso enorme. Mais uma vez, precisamos nos concentrar no nosso centro de poder solar (plexo solar e chackra cardíaco) e resgatar a alegria que aí reside. Procurar cuidar de nós como faríamos com uma criancinha muito amada, ouvir as nossas necessidades, dar-nos o conforto de estar com nós mesmos em todas as ocasiões sejam quais forem, nos priorizarmos, de fato.

Fomos acostumados a cuidar do outro seja lá quem for, e nos deixar por último, como aquela dona de casa que prepara a refeição para a família e não se senta à mesa com eles, porque continua trabalhando na cozinha. Há uma espécie de vício, que faz com que nos abandonemos ao primeiro aceno dos demais, como se eles fossem mais merecedores da nossa atenção do que nós. Dessa forma, a vida fica difícil, porque não pode haver alegria no abandono. E é exatamente isso o que fazemos quando descuidamos de nós para viver a vida do outro. Não foi para isso que vimos aqui.

Vamos procurar a alegria nos mínimos detalhes da nossa vida, vamos atraí-la para o nosso lado, vamos festejar cada sucesso por menor que seja, cada amanhecer, cada pôr do sol, cada dia vivido, não importa se correspondeu ou não as nossas expectativas. O que importa é a vida experienciada aqui e agora nesta época decisiva e irrevogável.

Podemos solicitar ao Elohim da Serenidade que seja nossa companhia, à medida que adentramos a Nova Terra e que a situação mundial chega ao ápice do descontrole, até conseguir atingir o equilíbrio apropriado. Com isso, teremos melhores condições de aguardar o que vier e não ficar desanimados, revoltados, impacientes e consequentemente, tristes, sobrevivendo simplesmente ao invés de viver com a alegria que nos devemos.

Vamos nos alegrar, de fato, porque chegamos até aqui, porque vivemos na época mais importante da história da Terra, porque estamos resgatando os nossos dons e dádivas, que sempre possuímos, mas que estavam envoltos no esquecimento. E, com a alegria, vem a gratidão e o apreço por SERMOS QUEM SOMOS e estarmos onde estamos nesta grande tapeçaria, em que cada um de nós é um fio que compõe a trama. Sem nós, o Criador não poderia apresentar a sua obra de arte, a Criação, na tessitura da vida.

Ivete Adavaí – adavai@antares.com.br
20 de Fevereiro de 2009


Mudanças Extraordinárias no Planeta Terra

Comentário de Steve:
Encontrava-me em um avião escrevendo as ultimas palavras dos Faróis para este mês, quando O Grupo descerrou algo em meu campo visual. Subitamente descobri que estava pensando na eleição presidencial, que, no entanto não estava definida. Deu-me muito trabalho entender a razão pela qual isto estava acontecendo e a verdadeira magnitude do evento. Não podia entender como era possível que toda essa gente estivera tão uniformemente dividida. Justo neste instante, O Grupo me disse que deveria fazer deixando a mensagem que havia terminado do lado e abrir uma nova pagina. Essa é a razão pela qual esta mensagem é enviada tão tarde. O mesmo se passou em uma manhã quando O Grupo falou sobre o Amanhecer da Nova Luz. De certa maneira, isto se parecia, porque afeta todo o Planeta (eleições presidenciais- Bush e Al Gore). Agora as energias estão totalmente alinhadas e eles nos dirão algo importante. Nesse instante em que pensamos que aprendemos o Jogo... Eles mudam as regras.




O Grupo:

Saudações do Lar,

Sentimo-nos muito honrados por estar ao seu lado neste momento tão especial de sua evolução. Os passos que vocês estão dando agora ressoam simultaneamente em muitos níveis dimensionais. A pressão na Terra é grande, porque o momento de mudança esta bem diante de nós. Vocês observaram como os sistemas estiveram funcionando por Eons, e a maneira como foram disseminados, agora está deixando de funcionar. Não é que os sistemas tenham mudado. De fato, é a vibração coletiva da humanidade é que mudou e, portanto, muda a relação com tudo que se encontra ao seu redor. Estão em um momento de confusão em muitos níveis. Não temam, porque das cinzas destas estruturas que foram derrubadas, surgirão os ventos de mudança que os conduzirão a criação do Lar onde estão agora. A oportunidade está agora em frente a vocês, para que assumam seu poder e o mantenham no alto com firmeza. O ano da intenção cristal está agora por terminar. Agora é o momento de iniciar uma pequena ação, ativando sua intenção. Compreenda a energia desconhecida que está agora em seu planeta e poderão sustentar seu poder.

Energias Intensas no Planeta Terra

As intensas energias que se encontram em seu planeta estão criando oportunidades de mudança que desejam em suas estruturas. Estes são tempos especiais para aqueles que estão no planeta neste momento. Agora é o momento para redesenhar os sistemas que operam em seus governos. Pedimos-lhes que observem este processo muito cuidadosamente e participem deste redesenho. Já está ativado. O que está ativado agora com as eleições nacionais dos Estados Unidos é somente um exemplo do que verão. Muitos dos sistemas necessitam ser reconsiderados e redesenhados, à medida que a humanidade alcança verdades mais elevadas que correspondem as vibrações superiores as que estão chegando.

Os Indivíduos foram os Primeiros a Mudar

Quando, pela primeira vez, a humanidade pediu para evoluir havia vibrações mais altas, grande parte de seu mundo mudou drasticamente em primeiro lugar, a nível pessoal. Para alguns de vocês essa mudança significa um circulo de amigos e família interna totalmente novos. Ainda quando isto poderia lhes parecer estranho aos que observaram de fora, para vocês foi perfeitamente natural. Dissemos-lhes isso a medida que cada um de vocês avançava ousadamente aos estados superiores que agora possuem. Fizeram escolhas conscientes para mudar sua vibração e, portanto mudaram suas relações com tudo que se encontra ao seu redor. Esta é a razão pela qual, a nível pessoal, experimentaram uma mudança tão grande em suas vidas. Esta mudança foi difícil, porque muitas das verdades que, até este momento, foram tão importantes em seu desenvolvimento, tiveram que ser reconsideradas. Este foi o ponto mágico em que vocês começaram a alcançar verdades mais elevadas para que correspondesse com sua própria vibração superior. À medida que cada um de vocês dava passos similares em sua evolução individual, a totalidade coletiva do planeta também começou gradualmente a elevar a vibração. No principio, as mudanças drásticas que apareceram muito rapidamente em sua vida, também se manifestaram na infra-estrutura de seus negócios e seus governos, porque também eles são vibrações coletivas, ainda que progridam mais lentamente que sua vibração individual.

A Continuação nos Negócios se Adapta a Energia Mutável

Vemos que no Tabuleiro do Jogo do Livre Arbítrio existe agora uma vibração coletiva que sustentar, de uma verdade muito mais elevada que a que seu planeta sustentou até este ponto. Está é a razão pela qual vocês verão agora que algumas das infra-estruturas de seu mundo mudam. A primeira destas infra-estruturas se observa nas mudanças de seus negócios e corporações. Por algum tempo, estas organizações estarão se abrindo a verdades mais elevadas que conduzirá a evolução espiritual, também se apresentam no que vocês chamam de linha inferior nos negócios. Durante os últimos sete anos muitos de seus negócios esteve incorporando verdades vibratórias mais elevadas, que abrem espaço ao humano empoderado. O retorno de Mu está se ativando.

Os Governos são os que Continuam na Linha de Mudança

Seus governos mais lentos em reagir se vêem também afetados pelas mesmas pressões de mudança. Esta mudança esta começando justamente agora. Vocês, queridos humanos, sustentam sua verdade tão estreitamente, que a miude não tem em conta estas mudanças até que se vejam enfrentando confrontações que os obrigam a liberar suas velhas crenças. Vocês estão agora em frente a uma destas situações, aquela que vocês chamam o governo dos Estados Unidos. Falaremos disto agora, porque pode ajudá-los a compreender a situação real que está em jogo.

A Divisão cria Contraste para gerar uma Verdadeira Expressão de Unidade

Em um campo de polaridade, primeiro é necessário dividir para logo em seguida alcançar a unidade. Não lhes parece estranho que aqueles que apóiam aos oponentes, sejam tão inexoráveis em suas escolhas do candidato? Dois partidos parecem dividir uma grande nação. Dizemos-lhes que isto é um forte reflexo da polaridade necessária para que vocês dêem o próximo passo. Para reconhecer a unidade, um primeiro tem que ter uma clara referencia da polaridade. O fato de que ambos os lados estão próximos na contagem, indica que a polaridade estava em seu ponto Maximo. É o “guia cósmico” que lhes faz o Espírito para indicar-lhes que se encontram frente a um momento especial.

Existimos em uma dimensão de tempo que é circular e, portanto, nossa relação com o tempo é muito diferente das suas expressões de tempo linear. Ainda assim não podemos predizer o futuro das coisas que se aproximam de vocês. Existe somente uma regra no Tabuleiro do Jogo, e é que o Livre Arbítrio esta presente em todas as coisas. No entanto, é possível observar a direção que vocês tem tomado e os contratos que se encontram vigentes e que afetam seu campo de ação. Dizemos-lhes que frente a vocês está a possibilidade de uma divisão ainda maior, antes que as energias se alinhem completamente para a mudança potencial que virá. Isto pode causar mudanças na estrutura econômica na qual se baseiam seus governos. Não temam este tempo, dêem-lhe as boas vindas com os braços abertos, porque a mudança do Jogo está ao seu alcance.

Nixon, Kennedy e Camelot

Existe outro momento similar em sua historia recente, na qual dois oponentes do mesmo governo tiveram uma eleição muito dividida e muito concorrida, para ocupar o mesmo cargo. Esta divisão, igual no consenso, assinalou outro momento de forte polaridade que disparou uma grande mudança sobre a Terra busquem agora em sua historia as chaves para ver a forma em que se desenvolveu nessa oportunidade. Os que apoiavam ao que perdeu as eleições, diziam nesse momento que a nação estava condenada a perder-se nas mãos de semelhante homem. Igualmente, foram inexoráveis nas eleições que haviam feito. O que finalmente foi escolhido converteu-se num de seus mais queridos lideres, a que todos vocês estudam agora em suas aulas de historia. Com freqüência, o comparam com o Rei Arthur e a terra que ele deixou é comparada a Camelot.

Este homem tomou para si, muito efetivamente, uma nação de pessoas divididas, e encontro uma maneira de abrir espaços para os humanos empoderados, unindo as pessoas com seu próprio poder. Este homem tomou algumas decisões muito impopulares e executou ações que resultaram serem verdades das mais elevadas, necessárias para que os humanos progredissem como um todo. A razão para as decisões fossem tão impopulares, foi porque representavam a velha verdade a que os humanos se apegavam tão estreitamente. Alem disso, os ajudou a abolir ações que os mantinham afastados de seu próprio poder. Ao unir isso que vocês tão interessantemente chamam as “raças” (em inglês races = significa raças e também disputa, competição) de seu mundo.

Por favor, estejam atentas as mudanças similares que se puserem em marcha. Compreendam que não existe a predestinação e nenhum dos candidatos está predestinado a ganhar. Dizemos-lhes também que ambos, podem ser bons lideres. Não podemos predizer-lhes o futuro, porque vocês não o escreveram ainda. Como em muitas das escolhas de sua via, por favor, compreendam que aqui não existem as decisões equivocadas. A forte energia que se encontra agora em seu planeta prepara o cenário para que possa emergir outro Rei Arthur. A mudança está a caminho. Abram espaço em seus corações e em suas mentes e todas as recompensas chegarão. Busquem os problemas e as formas de expressar sua falta de apoio, e isso dificultarão a mudança.

O Poder da Escolha

Sempre lhes dissemos que em suas eleições radica seu verdadeiro poder. Agora podem ver que têm maior controle de seu meio ambiente do que jamais puderam imaginar. Na eleição presidencial que se está desenvolvendo, apenas uns poucos votos separam as duas alternativas. Podem compreender agora o importante que é, que sua voz e sua escolha se expressem? Manifestem sua verdade e exercitem sua escolha por aqueles em quem confiam para ocupar os cargos de serviço público. Cada voto conta e agora vocês podem compreender mais facilmente que com sua escolha fazem a diferença. Assumam seu poder e equilibrem esse poder com responsabilidade, pois essa é a base de seu verdadeiro poder. Se não escolhem conscientemente, em seu lugar se fará uma escolha pela falta.

Não busquem que seus lideres os conduzam, pois essa é a velha energia. Busquem que seus servidores abram espaço para vocês, que são os humanos empoderados. Exercitem seu poder e equilibrem-no com responsabilidade e os que ocupam os cargos de servidores governamentais, lhes abrirão o espaço que vocês necessitem. Saiba que não é a eleição em si, nem o efeito da eleição, o que faz a diferença. Mas, o ato de escolher é o que cria a magia que vocês sustentam. Exercitem este grupo de músculos co regularidade e eles se fortalecerão.

Preparação do Cenário

Este é apenas o primeiro dos eventos motivadores que se porão em jogo nos tempos que se aproximam. Logo que os humanos começarem a se encarregarem do seu próprio poder na vida diária, os governos do Planeta Terra se motivarão corretamente para abrir espaço aos humanos empoderados. Um dos “guias cósmicos” que sempre marcaram estes eventos é a aparente divisão de fortes opiniões. Na realidade, neste lado do véu, o vemos como a energia geradora da grande mudança. À medida que estes cenários se vão apresentando, em algumas ocasiões se manifestarão muito publicamente. Muitos dos lideres de seu mundo governamental, são pessoas que resistem naturalmente à mudança.

Eles serão também os que buscam desesperadamente voltar a estabelecer as velhas formas e reviver os velhos ideais das vibrações inferiores. Pedimos-lhes que sejam pacientes com estas dispersões publicas, no entanto, não deixem de sustentar a verdade de suas crenças.os dias em que seus lideres espirituais e governamentais lhes indicavam a direção que deviam tomar, terminaram. Não busquem que os demais criem a diferença em suas vidas. Assumam esse poder e sustentem-no, queridos, porque vocês são os únicos que podem decidir sobre sua realidade na nova energia. Não há mais Gurus que seguir. Se vocês os buscam magicamente aparecerão e assumirão o poder que lhes pertence. Agora os lideres que vocês tem que buscar, são aqueles que o ajudem a tomar e sustentar. Estes são os servidores confiáveis que unirão os humanos e farão que a Terra regresse aos dias da verdadeira Camelot. Esperem seu começo agora e observem como se desenvolve ante seus olhos.

A Conexão Tecnológica-Espiritual

A medida que a vibração coletiva da humanidade avança, a mais alta tecnologia recebera apoio no Tabuleiro do Jogo. Isto não significa que está tecnologia se encontra equitativamente distribuída. Este trabalho corresponde a você. A educação é poder e a tecnologia fará com que a educação progrida. Confiem no poder das pessoas e, quando seja possível, una-o com a tecnologia. Temos falado de um homem que foi poderoso e do momento em que vocês recuperaram seu poder como pessoas do Planeta Terra. Como humanidade, o verdadeiro começo de seus contratos com o Plano B aconteceu quando deixaram de entregar seu poder a lideres tais como o que chamam Hitler. O que talvez não se lembrem, é o papel que joga a tecnologia nessa situação. Imaginem o que haveria acontecido nesses dias se cada homem, mulher e criança tivessem acesso a uma tecnologia similar a que vocês tem hoje em dia. Temo-lhes dito que o que vocês chamam internet, na realidade é o ressurgir de uma forma não governamental utilizada nos dias de Um. Busquem formas para ajudar as pessoas a obter esse poder e educar-se a si mesmos. Vocês todos, são como crianças buscando seu caminho em um quarto escuro. Se assustam e empurram uns aos outros, na tentativa honesta de encontrar a luz que buscam. Quando compreenderem que todos estão no mesmo quarto escuro, compreenderão também que a única forma de encontrar a luz sem ferirem uns aos outros, é tomando-se pelas mãos. A tecnologia pode ajudá-los a descobrir esta verdade.

As energias que vocês estão experimentando no planeta hoje e os alinhamentos de energia que aparentemente tem dividido uniformemente a muitos, abrirão a porta do progresso tecnológico, muito alem das suas expectativas. Nos próximos três anos se darão avanços que farão com que a humanidade redefina o Universo. Uma destas áreas será como lhes temos dito previamente, a união da biologia e tecnologia. Isto está se desenvolvendo agora e será a ferramenta geradora de uma grande mudança, e os ajudará a entender sua própria biologia. Os avanços que fazem diante de vocês, vão tornar pequeno o progresso alcançado na área da tecnologia em anos recentes.

Busquem formas para difundir esta tecnologia que está disponível a nível mundial e comecem a compreender que todos vocês estão no mesmo quarto escuro, com a mesma meta de encontrar a luz e o caminho do Lar.

Seu Ponto de Percepção Determina sua Realidade

Quando vocês observam eventos que começam a desenvolver-se e que nunca antes aconteceram, por favor, lembrem-se, que podem escolher a forma de percebê-los. Determinem a posição de sua câmera fotográfica antes do evento e desenvolvam o habito de situarem-se em primeiro lugar; isto é muito importante para estabelecer a realidade alternativa que constituirá o telão de fundo de seu jogo. Vocês tem o controle de sua realidade alternativa e, por meio dela, vocês experimentarão o Jogo. Façam disto uma escolha consciente, e sempre escolham a mais elevada e a melhor. Se vocês se encontram diante de uma realidade que não os apóia ou não lhes serve, então, por favor, tenham a coragem de escolher novamente e coloquem sua câmera fotográfica em posição. Seu ponto de percepção é a chave para a realidade alternativa que vocês experimentarão. Sua escolha é seu poder e escolher mudar seu ponto de percepção, é a maior de suas realidades e a primeira expressão de seu poder.

Joguem o Jogo e Desfrutem a Viagem

O Jogo, na forma que vocês tem jogado, está chegando a seu fim. O novo jogo está começando. Vocês estão escrevendo as regras a medida que avançam. Por favor, não esqueçam que este é um jogo que se deve desfrutar. Ponham suas câmeras da realidade em uma posição na qual desfrutem o jogo e as possibilidades serão intermináveis.

Com grande honra lhes pedimos que se tratem uns aos outros com respeito, se cuidem mutuamente e joguem bem juntos.

O Grupo



Agora entendo por que o grupo queria que adiasse para o próximo mês, a mensagem que tinha preparado. Para acalmar-me, disseram que podíamos fazer a parte da meditação deste mês dos Faróis de Luz baseados no evento que se apresenta na mensagem do próximo mês. O titulo para a mensagem do próximo mês (se eles não mudarem) é “7 presentes do Terceiro Milênio”.

O Grupo falou pela primeira vez sobre a tecnologia, em 18 de Outubro de 1998. Originalmente, quis incluir este capitulo no livro “Lembrem-se – um manual para a evolução humana”, mas mudei de idéia, porque muito da informação se refere ao desafio do Y2K e como isto não ia acontecer. Eles disseram que temos o controle total de nosso destino e que também temos a semente do temos, com a qual poderemos cometer o mesmo erro que cometeram os Grises com a tecnologia. Esse capitulo não se inclui no livro e não faz parte das mensagens dos Faróis de Luz. Muito do que ali foi dito, esta desatualizado, mas ainda aparece na pagina. Já que o Grupo se referiu a ele aqui, darei o final para aqueles que desejam ler o que o grupo disse sobre tecnologia. Uma coisa que eles disseram consistentemente, é que existe uma união entre a tecnologia e a espiritualidade e que busquemos o vinculo entre tecnologia e biologia (em inglês) em:

http://www.lightworker.com/beacons/tech.shtml

Na verdade, estes são tempos estranhos. Podem notar como a gente pressiona botões e seus ideais se põem a prova. Atualmente, o stress na terra é muito intenso. Mantenham seus olhos bem abertos, porque existem grandes aberturas onde podemos criar graças a esta energia.

Me sinto honrado por trazer-lhes os últimos Lembretes do Lar aos Faróis de Luz deste século. A medida que vamos entrando nos momentos mágicos do Terceiro Milênio, lembremos que todos podemos encontrar nosso caminho para o Lar, simplesmente, dando-nos as mãos.

Grandes abraços e gentis toques,

Guardião da Espada

O grupo através de Steve Rother
15 de Dezembro de 2000






Nenhum comentário: