quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A Morte - Uma Comparação com A Porta do Gato LC

Convidado: Meu cunhado faleceu com 39 anos. E foi um choque para todos. Meus sogros estão realmente sofrendo. Existe alguma coisa que eu possa fazer por eles?

Abraham: Há muitas coisas que nós estamos querendo dar-lhe sobre este assunto, porque pensamos que você esteja preparado para ela. A razão pela qual alguém tão jovem e cheio de vida faz algo como aquilo, é ajudar a todos vocês no entendimento de que não existe morte. Seres físico têm tratado o tema da morte como algo não desejado e inadequado por tanto tempo, e vocês ainda querem algo impossível: A morte é algo que irá experienciar.
Como vocês resistem tanto a algo que é tão inevitável? Percebem o absurdo? Se este Universo tem na sua base apenas o bem-estar, como poderia algo tão aberrante como o que vocês pensam que é a morte, existir em sua energia?
Você são seres eternos. Vocês vem para esta sala, todos vocês vem de bom grado e vocês não comprometerem suas vidas para estar presentes aqui. Em poucas horas vocês vão se levantar e irão embora. E todo mundo vai dizer, está tudo bem. E, então, quando alguém faz a transição que não é diferente daquilo, isto é tirar sua atenção de uma sala e dar sua atenção para outro lugar, vocês todos agem como se não houvesse qualquer outra sala ou lugar. Vocês agem como se fosse o fim do mundo.

Jerry e Esther têm um novo gato que eles raptaram quando estiveram na Louisiana. Na verdade o gato os raptou. E agora esta gata, Lovable Cat (gato adorável) é o seu nome, eles a chamam de LC, vive no escritório. Jerry queria que ela tivesse liberdade e, por isso, pediu que carpinteiros fizessem uma porta e uma comunicação por onde LC pudesse sair e entrar. Na primeira vez, LC não gostou da idéia da porta, e como disse Jerry, parecia como tentar colocar a pasta de dente de novo no tubo.E então, depois ele viu a primeira saída dela. Aqui está ela, parada na ante sala. E então ela pula para cima da prateleira e atravessa através do tubo,saindo para fora na luz do dia.

Pois bem, a morte é algo parecido com isso. Não se trata de uma transição maior do que aquela. É sair de uma perspectiva para outra. Não há qualquer sentimento de terem deixado alguma coisa para trás. Em vez disso, há a excitação de saber sobre o que está do outro lado.

O que queremos que você compreenda é que, uma vez que LC vá para fora, ela igualmente é livre para voltar. E então ela vai para fora, e pra dentro, pra fora e pra dentro....E este é o caminho a partir da perspectiva Não Física.

A questão é, por que razão aqueles de vocês que ainda permanecem na ante sala, tem que limitar-se somente àquela experiência? E nossos seminários são sobre exatamente isso. Queremos ajudá-los a reconectarem-se com seu Eu Superior que sabe quem vocês são. E uma vez que você alcance a consciência da plenitude de quem você é, então você será como a gata que volta e vai , vai e volta, não achando nada de tão importante sobre isso, tendo uma gloriosa experiência – não importando onde sua consciência esteja focalizada.

Os seres físicos sentem-se muito vinculados à terra. Você acha que só pode estar na ante sala. Você não sabe que tem acesso a todas as outras coisas do gênero. E nós sabemos que, mesmo enquanto falamos sobre a morte, que a preocupação que vocês sentem é sobre aqueles que vocês pensam que estão deixando para trás. E nós queremos que você entenda que você não está deixando nada para trás, mas você tem que aceitar a plenitude que você é, de modo a compreender isso.

A morte de alguém como esta é geralmente o catalisador que faz com que outros abram e expandam sua consciência percebendo que não estão limitados a esta breve experiência física. Mas veja, não há realmente muito valor se alguém morre e você sofre profundamente. Depois, enquanto o tempo passa, e você se distancia da tragédia daquela morte, você se sente melhor. Então na próxima vez que alguém mais morrer você terá que passar pela horrível experiência novamente. Assim, o único remédio para isto é a aceitação de que não existe morte.

Todos os seres vivos, animais ou seres humanos ou árvores, experienciam isto que é chamado de morte, sem qualquer exceção. Isto não é algo tão difícil de aceitar, todos vocês já o fizeram há muito tempo atrás. O espírito, que é o que vocês realmente são, ou a Fonte, é eterno.Então, o que a morte deve ser é apenas uma mudança de perspectiva do Espírito Eterno.

Se estou em meu corpo físico e ligado conscientemente ao Espírito Eterno, então eu sou Eterno na natureza. E eu não preciso temer qualquer fim, porque a partir dessa perspectiva, entendo que não existe nada disso. Porque não existe tal coisa como a morte. Se existe alguma coisa para você temer, seria a resistência que mantêm você desligado. Como humanos, vocês tomam esta coisa inexistente chamada morte, e utilizam-na como desculpa para manterem-se desligados da Força da Vida. Essa é a verdadeira tragédia.

E assim,você está querendo ajudar estes parentes queridos a recuperarem a alegria, a vivacidade, voltarem a ser os seres amorosos que são capazes. Sabemos que não é assim tão fácil quando seu filho está morto, mas quando você voltar sua atenção para outra coisa que vive, a Força da Vida deve retornar. É realmente assim tão simples.

Então como é que você faz alguém entender algo que você entende? Você não pode. Tudo o que podemos fazer é entender.. Então, seu maior presente para eles é apenas saber o que você sabe sobre a morte, saber que é inexistente, saber que este homem,este ser, existe eternamente, saber que ele pode vir pela porta do gato. Saber que ele está constantemente, consistentemente centrado aqui, saber que ele tem consciência sobre tudo o que você está fazendo, e sabe que o interesse dele no que você esta fazendo não mudou em nada. Saber que voce tem a habilidade de interagir com ele. Saber que ele tem a capacidade de interagir com você. E fazer isso uma experiência real para si mesmo. E então, falar sobre isso como uma experiência normal. Deixar ser a experiência normal que verdadeiramente é. E trazer este assunto de morte para a Luz a qual ela pertence, e vê-la como realmente é.

Uma Comparação com a Porta do Gato LC
Uma Mensagem de Abraham canalizada por Esther e Jerry Hicks
sábado, 6 de maio, 2000

Nenhum comentário: